Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Comentários de Felipe Santos
Em 17/01/2008 14h31
Sr. Jonathan Teixeira, belo comentário, mas acho que o sr. só errou na parte da CPMF, pode ter certeza que se não existisse CPMF em 2007 não seriam 1,6 milhões e sim muito mais. Sem CPMF seria mais barato para as empresas contratarem. O que eu acho mais engraçado é que o povo não olha o processo como um todo. Sem considerar a queda de juros, pois esta teria que acontecer. Alguém poderia me responder qual foi a ferramenta usada pelo governo para ampliar o emprego? Bolsa-Família? Duvido. O que as pessoas tem que entender é que ninguem é contra a criação de emprego, pelo contrário, nós, oposição ficamos irritados, pois este numero poderia ser muito melhor. Talvez 2MM ou mais. Mas mesmo assim, parabens ao Brasil, fico feliz com este resultado. Só espero e quero que este numero se repita em 2008, pois teremos recessão no mundo.
Abraço.

Em Desemprego
36 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 10h58
Nossa, este país cada dia se supera. Primeiro não seria brasileiro se não houvesse burocracia. O brasileiro é tão brasileiro que para tudo precisa de mil processos para vigiar o que ele mesmo faz, pois quase tudo neste país já não é feito com honestidade, então precisa existir "mil"fiscalizações etc para não haver fraude e tudo isso custa dinheiro. Mas precisamos ficar muito atento, pois TV publica não mão de governo populista é tão perigosa quanto o discurso do mesmo. Não podemos deixar este país seguir o mesmo caminho que a Venezuela, onde houve uma caça as bruxas à oposição e ainda temos que escutar do nosso presidente que na Venezuela não se pode negar que não existe democrácia. Será que ele não lê?

Em Tv pública
25 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 19h51
As vezes as pessoas que estão de fora e não envolvidas conseguem dar opiniões um pouco melhores. Gostaria que vocês dessem uma lida na opinião dos EUA sobre o Brasil. Resumindo a reportagem: o país vai bem, mas poderia ir melhor se fizesse a tal da reforma tributária e acabasse com essa burocrácia. Por exemplo, para se abrir uma empresa na argentina precisa de 32 dias e no Brasil 136 dias, segundo a reportagem. Mas não pará ai, segundo já constei para abrir uma empresa nos EUA você precisa de 1 semana e na Austrália 2 dias e pode fazer por internet. Agora a turma da CPMF me responda. Como vocês querem mais emprego num país que é impossível de abrir empresas devido a carga tributária e a burocracia? Segue: http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,1684511,00.html

Em Edison Lobão
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 16h29
Srs., sem querer ofender ninguem, mas, que tal voltarmos para o objetivo do espaço "Comentários"? Falando nisso, do que vocês estão falando? O assunto perdeu-se por causa da rivalidade do Srs. que eu nem sei como começou.
E sobre a reportagem, sou contra o governo, mas esta reportagem está meio forçada, não é?

Em Orçamento
28 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 17h04
Sr. Jefferson Cardoso Paulo Cardoso não sei sobre a transferência da produção de navios para o Brasil, caso este fato realmente aconteceu é ponto do Lula comigo. Este fato sempre foi defendido por mim, pois o Brasil já teve umas das maiores produções de navio do mundo e que foi deteriorado pelos governos, assim como a industria textil. Mas em relação à política econômica adotada no início do plano real, descordo com o Sr. Leia sobre a estrutura do plano real e pode perguntar para qualquer economista. O plano foi um dos mais bem montados do mundo, incrivel. O que muitos achavam impossível foi feito, mas como todo remédio, este teve seu efeito colateral. Era necessário um real forte em relação ao dólar para um controle da inflação. As privatizações deram mais eficiência para as empresas (olhe a Vale hoje), beneficio para os trabalhadores e hoje dinheiro para o Lula. As privatizações tb foram necessárias para fechar as nossas contas, já que com a necessidade de um real forte precisariamos de dinheiro. Tb não se esqueça que o Brasil ganhou animo economico pos real, mas na sequencia o mundo quebrou duas vezes.

Em Orçamento
36 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 15h14
Sr. Anselmo Pitombeira, bela explicação sobre competitividade. Mas sobre os dados americanos, cuidado, não esqueça que entra na lista de funcionários publico o exercíto americano e a polícia e com certeza este numero é gigantesco. Moro nos EUA e digo uma coisa, os servidores publicos responsáveis por prestações de serviços com certeza são em menor numero absoluto do que no Brasil. Respondida a sua duvida?

Em Orçamento
36 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 18h44
Sr. ALAN LOMANTO é exemplo de quem escuta o governo sem analisar. Estas palavras são exatamente as do Lula. Sr. ALAN LOMANTO, o problema não é esse, como o o sr. defende que não houve elevação da carga tributária (mas houve) e que o aumento na arrecadação se deve aos fatos citado pelo sr., então estamos juntos que o governo arrecadou mais, OK? Então, me responda o Sr. Por que o governo quis continuar com a CPMF ao inves de diminuir a carga tributária para que empresas podessem contratar mais? Já que houve elevação na arrecadação por que não afrouxar o cinto já que o povo não aguenta mais impostos? A carga tributária deste país está matando a "galinhas dos ovos de ouro". A unica resposta que eu tenho é que o governo prefere dar bolsa-famíla do que emprego. Deve ser porque com bolsa família ele tem voto garantido.

Em Orçamento
36 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 14h37
Tudo isso pelo que o governo está passando se chama má administração. Ano passado era o ultimo ano da CPMF e o governo não poderia contar com ela em seu orçamento. Fez promessas etc com dinheiro que nem tinha. Como eu já mencionei aqui é fácil administrar quando se tem da onde tirar dinheiro fácil (povo). Isto é, a palavra "corte" está sendo usada erroneamento para fazer com que os menos desentendidos achem que a culpa toda é pela não aprovação da CPMF e a verdade é que não existem cortes e sim correções no orçamento, já que esse foi feito contando com dinheiro que não era certo. Erro bem primario para variar, se fosse uma empresa quebraria, mas como existe imposto....

Em Orçamento
74 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 19h50
Quando digo turismo de qualidade me refiro tratar bem os turistas, infra estrutura, pois aquilo que temos principalmente na Bahia é precário. A Bahia é linda, mas eu não pretendo voltar lá tão cedo. Não podemos ter um turismo onde praticamente se estorque o turista, onde o turista se sinta ameaçado por não comprar uma fitinha ou ter que pagar para simplesmente... não sei porque que eu paguei para andar naquelas calçada perto dos barcos se depois tive que pagar de novo. Acho que paguei só para chegar perto. Ou então estar no carro e ter o seus óculos arrancados por alguém. Ou melhor ainda, chegar numa caichoira linda e ter que pagar para vê-la, depois de ter pago para chegar até lá. Este tipo de turismo que temos principalmente na Bahia é predativo. Você ganha dinheiro uma vez só com o turista, mas quem sou eu para dizer isso. Sou apenas mais um turista decepcionado.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 19h43
Sr. De Módena concordo com o Sr. a respeito de sugerimos soluções, mas estou no time dos que não acredita que o projeto trará grandes ganhos para a população mais necessitada. Por excesso de trabalho e de CPMF admito que não estou muito por dentro do assunto, mas eu vejo isso tudo da seguinte maneira: Acho que o pensamento do nosso governador é bom, ele está querendo fazer por uma boa causa, mas será que está transposição trará benefícios do tamanho do seu impacto? A região não é mais evoluida por causa da fronteira com o rio ou é mais evoluida por causa do rio? O que adianta gastar milhões, ter um impacto ambiental gigantesco se não há garantias de investimentos concretos por tempo indefinido. E depois que as obras acabarem será que teremos um polo lá? Alguém aqui conhece o México, lindo país, mas não é por ser Brasileiro não, mas o Brasil tem infinitamente mais belezas naturais do que o México. E porque que o México recebe quase 10x mais turistas que o Brasil? Na minha opinião ganhar dinheiro não significa só detonar tudo, fazer obras, etc. Existem outros meios, além do mais a tecnologia de hoje nos permite produzir energia em usinas nucleares com muito mais segurança do que no passado. Sei que que os ambientalistas devem ficar tudo louco com esta idéai, mas eu sou ambientalista e este é crucial para mim, hoje tenho uma melhor visão sobre a energia nuclear feita com responsabilidade. Voltando ao assunto nordeste, será que o turismo com qualidade não seria uma boa alternativ

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 14h18
Isso só prova que o governo queria arrecadar mais para aumentar gasto e não a real necessidade, assim é fácil, quando se pode contar com o salário do povo. Sobre o FHC, este como sempre correto, o governo tinha margem para baixar a CPMF o desespero era sem motivo. Claro que isso é devido a pressão do povo e senadores, mas vou reconhecer que o Lula tomou a atitude certa de não aumentar os impostos e chamou a atenção do Ministro da Fazenda para parar com aquele terrorismo que só estava prejudicando a economia. Outra coisa, antes de criticar "pensem": Será que o país estaria assim se o FHC não tivesse feito a política que fez? Pois, se hoje temos uma economia estável não foi graças ao Lula que nada mais fez até agora que continuar coisas que já existiam. Claro que ele teve uma ajuda externa e que na fase FHC o mundo quebrou 2x. Não sou protetor do FHC e até tenho muitas críticas, mas não acho certo as pessoas ficarem falando coisas que não são reias para nenhum dos dois governos.

Em Prorrogação da CPMF
82 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 19h18
Sr. HELIO FERREIRA, como eu disse eu não acho certo eu ter que pagar pela ineficiência do nosso país. Se temos auto indice de trabalho informal, que não contribui, é porquê a principal causa é a nossa alta carga tributária que impede as empresas de contratar mais. Pode ter certeza que estes R$ 12,00 que o Sr. vai economizar gastos no supermercado ou no paozinho vão gerar muito mais emprego do que este R$ 12,00 indo para o governo. Como já disse a circulação do dinheiro tem que ser barata para ele passar em mais mãos possiveis, inclusive a dos pobres. E eu trabalho em Banco, posso garantir que este custo era repassado. Se a CPMF fosse o melhor jeito de se prevenir contra sonegadores e lavagem de dinheiro pode ter certeza que já teriamos o mesmo em outros países. Dá uma olha no site www.sec.gov. É o site americano que cuida deste assunto, para abrir conta em um banco americano é um parto, mas em nenhum momento você tem uma taxa para te policiar e eu posso te garantir tb que eles estão muito mais preocupados com o assunto "lavagem de dinheiro"do que nós (terrorismo). Brasileiro tem que aprender que não é mais esperto do que os outros, o mundo todo critica a CPMF e só nós a achamos boa. Vai entender. Os preços irão cair, pode escrever.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 15h58
Sr. HELIO FERREIRA, eu, que sou honesto, pago todos os meus impostos, assaláriado, também ganhei. Agora sobrará mais dinheiro para gastar e ajudar a alavancar a economia do país, isto é, o país ganhou. Agora a verdade é o seguinte, está história de que CPMF serve para fiscalizar é besteira. Os bancos já mandam a sua movimentação bancária para a Receita com ou sem CPMF e se a intençao da CPMF fosse fiscalizar o governo tem condições de ter um sistema que faça isso sem cobrar. Por que eu que sou honesto tenho que pagar pela incapacidade do governo em prender estes "sonegadores", etc? Ou seria má vontade?

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 00h33
Com todo respeito Luiz Baruck, você chegou agora no Brasil? Até concordo com você que o governo tentou negociar de todas as maneiras, mas a oposição era contra o imposto e acabou. Era contra porque é um imposto maléfico para a economia, eu, você, o Brasil não pode mais pagar impostos, estamos matando o país. Ah, mas o país está crescendo? Claro, o mundo está crescendo, mas o Brasil está la na lanterninha. Economia tem altos e baixos, sendo assim, e quando o mundo entrar numa recessão igual a que tivemos na época do FHC? Será que o Lula vai conseguir manter os gastos que vem fazendo? Hoje ele tem fatores externos que estão ajudando neste gastos, mas e quando parar? Tem uma mensagem interessante sobre a China aqui, dá uma procurada. Com o mundo beirando uma recessão (sabia disso?) os países desenvolvidos, inteligentes, para aquecer a economia e evitar uma piora interna, baixam impostos, para que fique barato produzir e gerar emprego, para que a circulação do capital fique barata e passe por mais mãos, inclusive dos pobres. Agora, só o Brasil que faz diferente. Por isso que até hoje estamos na lama. Até a Argentina entrou na lama, mas esperta já está crescendo o dobro do Brasil. Quem você acha que está certo? O Brasil! Este governo quer é que o povo do bolsa-família fique dependendo o resto da vida desta ajuda, pois se a carga tributária cai os filhos deles terão emprego.

Em Prorrogação da CPMF
28 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 18h34
Sr. Geraldo Eusébio Curado, será que teriamos estes indices se o mundo estivesse como na época do FHC? Será que se o FHC não tivesse enfrentando todos e feito as privatização teriamos dinheiro sobrando? Será que sem o Real teriamos estabilidade? Posso afirmar uma coisa, no Governo atual não tem calibre suficiente para fazer uma moeda como o Real. Claro que eu não concordo com tudo que o FHC fez, pelo contrário, tenho muitas criticas, mas temos que ser coerentes nas análises. O engraçado é que o governo esperou acontecer tudo isso para decidir repassar 100% para a saúde. E se não tivesse tido oposição no senado? Será que a arrecadação iria 100% para a saúde? Acho que não. Vamos abrir os olhos para a realidade, por favor, não vamos ter memória de formigua. Vocês querem bons motivos para banir a CPMF? Leiam tudo o que foi dito pelo PT quando este era oposição.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 16h24
Eu li em alguma mensagem por aqui e vou repetir. O FHC (melhor presidente que o país já teve) com inveja do Lula? Ele sempre derrotou o Lula todas as vezes, inclusive agora. Mais uma vez ele mostra que tem conhecimento. Tenho muitas críticas ao governo do FHC, inclusive a CPMF que ele criou e ao aumento da carga tributária em seu governo, que foi um remédio para a situação que o país passava na época com grande efeito colateral, já que o mundo havia quebrado duas vezes. Mas se hoje o Lula está passando por um momento bom, foi porque o FHC deixou "a bola na linha do gol" e é verdade que o Lula ainda não vez o gol, fica brincando com a bola. Cuidado! Mas a inveja aqui acho que é ao contrário, pois o governo atual copia em tudo o governo passado.

Em Prorrogação da CPMF
260 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 15h21
HAHAHAHAHA. Este cálculo do PT é chamar o povo de burro. A CPMF para o ano que vem seria de 40bi, isto quer dizer que SP levaria 1/4 da CPMF? E os outros 25 Estados. O que é mais interessante é que se fazer as contas do que cada um falou que o estado vai perde a CPMF deveria arrecadar 100bi. PT sei que a maioria do seu eleitoral não tem acesso adequado a informação, infelizmente este país ainda pune desta maneira, mas também não precisa exagerar...... esta foi boa.

Em Prorrogação da CPMF
53 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 11h07
Sr. João Marino Delize, infelizmente o Sr. está muito longe, pois gostaria até de apostar com o Sr. que os preços cairão, claro que não no dia primeiro de janeiro do próximo ano, mas cairão na metade do ano. As empresas não ganham mais dinheiro aumentando os preços e sim vendendo mais. Como agora elas tem margem para baixá-los, eles cairão. E pode ter certeza que a saúda não vai piorar nem melhorar, ficará na mesma. O dinheiro para a saúde está ai. Arrecadamos 36bi a mais do que o previsto, não tem porque dizer que vai faltar.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 10h52
Este Mantega é louco, claro que o consumo interno vai aumentar, sem a CPMF sobrá mais dinheiro pata todos gastarem no mercado interno ao inves de ir para o governo e sumir. Ele é o mais desentendido ministro que temos. Outra coisa, sempre critiquei muito o DEM, mas parece que eles estão querendo mundar e vem fazendo uma oposição excelente, muito melhor do que o PSDB que foi o partido que eu votei. Senadores do DEM, continuem assim que nas próximas eleições terão o meu voto.
Obrigado mesmo, pois o meu partido já está dando par atrás.

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 21h37
Este país está virando palhaçada. Depois da vitoria a opisição vai se rebaixar ao governo. Acho que se a CPMF for criada é hora do povo levantar e quebrar tudo, como se estivessemos num país democrático onde a população se preocupa com a política. Se isso acontecer o povo tem que se revoltar. Não é possível, isto é pior do que um tapa na cara. Como já disse é não canso de dizer....quer saber cansei... esta foi a minha ultima mensagem. Abraço e boa sorte. Acho que nascemos para sofrer mesmo.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

FolhaShop

Digite produto
ou marca