Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Felipe Santos
Em 09/07/2008 17h10
Sr. Marco, concordo com você. Cade o pessoal que tanto afirmava que este país não seria afetado pela crise mundial, pois estava com as bases sólidas. Cade aquele que disse que a inflação nunca mais iria nos assustar. É estranho como eles se calam, pois faz um tempo que entro aqui só para ver os comentários deles e até agora nada. Quando eu criticava ferozmente o governo era para este aproveitar o momento bom que o mundo estava vivendo para fazer política sustentável, tornar nossas empresas competitivas, diminuir o custo Brasil. Um bom começo seria esta reforma tributária, mas não, apostamos todas as nossas fichas nos juros e gastamos como nunca, o governo conseguiu enganar a maioria dizendo que o crescimento era fruto . E o resultado? Não conseguimos de novo "deslanchar". Bem vido ao Brasil. País onde a população fica indignada da lei que proibi dirigir alcolizado, mas nada faz para acabar com esta farra.... e vamos lá.

Em Inflação
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 08h37
Agora vamos ver se o PT sabe administrar e governar mesmo, pois o cenário internacional mudou e como exaustivamente dito neste forum, o governo não aproveitou o momento bom da economia mundial para tomar decisões importantes para o Brasil, ao invez disto, só se gastou e se tomou medias com fins políticos, a única coisa feita foi a manutenção da taxa de juros. Poderiamos ter tornado a nossa industria eficiente, etc. O Brasil é tão frágil ainda que em poucos meses já se tem uma deterioração grande dos seus indicadores economicos. A inflação voltou, já se projeta crescimento abaixo da média da América Latina e toda aquela novela que já conhecemos e que tanto foi avisada e contada neste forum.

Em PIB
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 13h02
Pela primeira vez concordo com o presidente, nenhum país tem que ficar se metendo o que é problema nosso. Eles devastaram as florestas deles em troca do desenvolvimento, agora ficam nos pertubando. Mas eu penso o seguinte. Pq não vender a Floresta? Isto vendê-la. O desmatamento está aumentado a cada dia e isto é uma verdade incontestável, isto é, daqui a 50 anos ou um pouco mais não teremos mais a floresta, assim como já perdemos toda a rica mata atlantica. Pois bem, não ganhamos um centavo com a floresta, poderiamos ter um grande fluxo de turistas etc, mas o Brasil consegue perder em turismo para o México. Então vamos vendê-la antes de acabarmos com ela, assim vamos deixar de ter resposabilidade, dor de cabeça e ainda fazemos um dinheirinho. O presidente falou em levar industrias, desenvolvimento, etc. Quer uma dica lucrativa, invista em turismo, coloque alguem competente no cargo de ministério do turismo (o que a Marta está fazendo lá?) e pronto ou vende a floresta. Por favor, antes de criticar para e pensa. Estou errado?

Em Defesa da Amazônia
17 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 09h09
Sr. Carlos Antônio Dos Santos, o sr já trabalhou em alguma empresa em SP? Só para deixar o sr por dentro, é as empresas ligadas a Fiesp que empregam, que dào emprego. Agora o que o Sr. se refere quando disse que eles não fizeram nada pelo povo? O que o Sr. queria que eles fizessem? O brasileiro tem que perder esta mania de achar que empresa, setores privados devem fazer algo pelo povo, eles já pagam os seus impostos, que não são poucos. O brasileiro tem que aprender a correr um pouco atrás do seu e deixar que achar que tudo que tem dono tem que ajudar o povo. Pode ter certeza que tem muita gente rica neste meio que tem meritos. Infelizmente neste país quando você batalha, dorme 4 horas por dia para trabalhar e pagar a sua faculdade e no fim vence, você é visto como imprestável que não ajuda o povo. Triste isso.

Em CSS
27 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 17h18
Depois falam que isso não é compra de votos

Em Bolsa Família
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 09h38
Aos que só tem estas frases feitas do governo na cabeça. Leiam a reportagem de hoje: Extinção de tributo tiraria 6,4 milhões de brasileiros da pobreza, diz Ipea, e verão que este governo esta perdendo a grande oportunidade de fazer um grande mudança neste país. Pois até agora crescemos graças ao BC.
Abraço.
Abraço.

Em CSS
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 09h59
Aproveitando alguns comentários, o nosso presidente agora vai ter o real desafio de quase seus 8 anos na presidencia. As criticas feitas até então foram as oportunidades perdidas enquanto o mundo estava bem, agora a maré não está mais a favor e terão que relamente por a mão na massa. Caso saem ilesos, como é o meu desejo e de todo brasileiro, todas as criticas ao governo passado serão concretas e verdadeiras, pois até então não se teve problemas mundias como em 1998 e 2000. Agora vem a duvida? Será que este governo com todos os gasto que está tendo e falta de políticas terá condições de passar por esta crise mundial? Mais do que nunca, agora é necessário que aconteça logo a Reforma Tributária, tão necessária para torna este país competitivo e tornar o Estado eficiente. Só assim podemos sobreviver a esta crise, pois estamos nas mãos de alguns poucos que controlam o preço do petróleo.

Em Inflação
17 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 15h25
Sr. sergio arruda se estivessemos com a CPMF a margem para os vendedores segurarem os preços seria muito menor e a inflação estaria pior. Li uma critica e uma reportagem neste jornal sobre os agricultores reclamando dos preços dos insumos graças a alta do petroleo. Não se esqueça que o petroleo nunca esteve tão caro e este serve como base de preço para quase tudo que se vende neste mundo. Pode pesquisar, dos paises emergentes, China, India, Russia o Brasil é o que esta tendo a menor taxa de inflação, além disso é só o sr observar os indices e verá que por enquanto alimento é o carro chefe da inflação aqui, pois o preço de bens-duraveis ainda não seguiu a inflação mundial. Não acredita muito nestas frases feitas. Outra coisa, este ministro está errado, por experiencia própria posso afirmar que o cigarro e bebida alcoolica no Brasil são os mais baratos do mundo. Fora do Brasil o cigarro mais barato que achei foi a 5,00 dolares. Abraço.

Em CSS
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 23h20
Sr. Silvio Soares Moreira Freire, ser a favor da CSS tudo bem, mas temos que usar argumentos solidos. O consumo bateu recordes, fora alimentação, os preços continuaram na mesma faixa e até cairam sim, olha a inflação deste mês. O mundo está passando por um momento hiper inflacionário, olha o preço do petroleo, matéria prima, etc. Esta idéia antiga de que qualquer margem de sobra vira lucro é coisa do passado. O empreededor, empresário ganha é na quantdade vedida (quando o mercado é competitivo) qualquer oportunidade de baixar o preço é realizada senão ele quebra. Olha o preço do carro, computador, bem duraveis e compara com a inflação mundial. Poxa, este seu argumento é o que vemos todos os dias saindo do presidente, que até pode ter suas virtudes, mas que não entende nada de economia. Vai por mim, guarde o que todos os outros falam menos o nosso presidente. E cuidado a CPMF começo da mesma maneira que a CSS, com baixa taxa, etc e olha a nossa saúde. Outra coisa da uma olhada nas palavras do nosso presidente na época da CPMF. Abraço.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 13h28
Só quero lebrar duas coisas: a CPMF começou com uma taxa menor e que foi para a Saude tb.
O que me deixa triste é que a arrecadação vem batendo recordes atrás de recordes como nunca e mesmo assim nunca é suficiente. O governo que deixar o cargo dizendo que investiu 10bi na saude ou que a culpa foi da opisição, mas assim até um poste para administrar, pois isso para mim não é administrar é simplesmente não fazer nada.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 22h10
Culpa de quem? Nossa para variar. Vamos sair as ruas, vamos protestar, chega de sermos tão pacificos. De cada 10 email que eu leio 1 só é a favor da CSS, poxa, tem algo errado, a maioria não deve ser a favor. Então, vamos sair, protestar, pois este negocio de reclamar só aqui não adianta. Quem deveria ver nem sabe ler.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 17h53
Hoje o governo não tem dinheiro para a Saúde e criasse mais um imposto, amanhã este não será mais suficiente e teremos outros impostos como sempre aconteceu neste país. O governo tem que saber ser eficiente, não se pode criar impostos desta maneira. Seja eficiente com a arrecadação que já tem, aprenda a ganhar dinheiro tornando nossas empresas mais competitivas, abaixe a carga tributária para que nós possamos destinar maior parte da nossa renda ao consumo e empregarmos mais gente e arrecadar mais. E os outros tanto impostos que pagamos, tem imposto para tudo. Além disso só para avisar o Sr. presidente, que deveria ter começado a estudar um pouco mais depois que virou presidente, os preços só não subiram mais pq sem a CPMF houve margem para as empresas segurarem o seu custo. Olha o preço dos carros, computadores e bem duraveis como não acompanharam a inflação.
A inflação estourou no mundo e o presidente me fala uma coisa dessas.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 13h30
Hoje saiu um estudo que o governo já arrecadou até abril o que ele previa com a CPMF, isto é, ele já tem recursos que este achava que só teria com a CPMF. Para que insistir neste assunto? A arrecadação está batendo recordes atrás de recordes e o governo está perdendo uma grande oportunidade de fazer um reforma tributária decente e transformar este país numa potencia. É isso que me deixa triste, estamos perdendo uma grande oportunidade, pois até agora o país cresceu graças a queda da tx de juros, tanto é verdade que o governo está desesperado com a necessidade da sua elevação, pois este sabe que até agora nada fez.

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 22h07
Sem falar da falta de prudencia e respeito. Querendo ou não o Senado tem seu poder garantido pela constituição e este acabou com a CPMF. Isto é, já estão desrespeitando tudo, virou casa de nínguem. Isso é democracia? O presidente logo foi esperto e jogou a responsabilidade para uma maioria descomprometida.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 20h47
Vamos lá, para não ficar discutindo teorias e mais teorias aqui vamos simplificar as coisas. Primeiro vamos deixar de ser hipocritas, se este imposto fosse tão justo como é defendido não seriamos o unico país a tê-lo. Segundo, como os preços não cairam? Dá uma olhada no preço do carro, nos bens duraveis, todos tiveram queda nos preços e prolongamento do crédito mesmo com a inflação mundial que estamos tendo. Vcs acham que isso é mágica? Não tivemos mais queda na tx de juros e esta até subiu no mes passado e o consumo vem batendo recordes atrás de recordes. Vc acham que isso é graças ao bolsa família? Sou a favor do imposto razoavel, sou a favor de que o assaláriado tenha dinheiro para gastar e puxar esta economia e quanto mais barato é o fluxo do dinheiro em mais mãos ele passa, isto é, os R$ 100,00 que deixaram de ser debitados da conta corrente é jogado no mercado. Quando o dinheiro é bem administrado e mesmo assim falta que se criem quantos impostos forem necessários, mas jogar dinheiro fora não é o que eu acho correto. Criem um Estado eficiente e verá o tanto que sobrará. A arrecadação vem batendo recordes e mais recordes e nunca será suficiente. E outra coisa, para quem tem dinheiro, quem é investidor, etc, é fácil não ser atingindo pela CPFM, pode confiar.

Em Prorrogação da CPMF
36 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 19h02
Ao Srs. Antônio Benvindo e Mariomar Teixeira, antes de afirmarem tal coisa procurem entender e estudarem um pouco mais o imposto. Dizer que a CPMF tributa mais os ricos do que os pobres e que quem é contra é sonegador e rico, é que parece ser frase feita e usada pelo governo para fazerem vocês acreditarem em fadas. Sou economista e entendo um pouquinho, como também estudei o tributo. Afirmar tal frase feita como a de vocês é piada. O assalariado é o mais prejudicado, pois paga imposto sobre o seu salário duas vezes. Só acontece no Brasil mesmo.

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 16h56
Hoje li a seguinte reportagem no concorrente: recorde na arrecadação, total de R$ 59,754 bilhões em abril e 12,5% maior de Janeiro a Abril comparado com o ano passado no mesmo periodo. Acho que eu não preciso dizer o que eles devem fazer com esta CPMF, não é?

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 17h56
Administrar assim até meu cachorro. É fácil quando se tem daonde tirar o dinheiro. Faz o seguinte: torna o Estado mais eficiente, acaba com estes cartões, diminui o salário e benefícios dos parlamentares e congressistas e aprove a reforma tributária que sobrará mais que o necessário para a saúde. O Brasil tem que parar de ir na contra mão, criar um imposto sempre que o Estado precisa de dinheiro não é o meio mais eficiente, pois se fosse eramos países de primeiro mundo. Enquanto isso, os países mais desenvolvidos baixam impostos para aumentar o giro do capital, elevar arrecadação e até para diminuir a influência da inflação. Mas para que mudar? Estamos nisso a 500 anos. Brasileior gosta de farra.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 14h51
Talvez eu não esteja bem informado, mas o Brasil ainda é um país de terceiro mundo carente de recursos para ficar cheio de "boa vontade" com os vizinhos, que tendo a oportunidade tiram vantagens sobre o Brasil, como vem acontecendo. Tratado é tratado, se o Paraguai não está satisfeito tenta mudar negociando, fazendo guerra, sei lá. Mas o que não pode é o nosso presidente ficar cheio de boa vontade com os nossos vizinhos, pois daqui uns anos ele está fora e nós e o próximo presidente teremos que carregar este peso.

Em Itaipu
18 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 17h44
Acho que eu devo ser o maior crítico do MST que existe. É um movimento totalmente irregular, pois por mais que arrume áreas para estas famílias elas continuam aumentando significamente. Isto é, o que deve ter de gente ai que nem sabe o que é uma planta é maioria. Muita picaretagem isso sim e outra coisa. Se o Brasil conseguisse distribuir terra para todas as famílias que precisam. Pronto, não teriamos ninguem mais sem terra, pode ter certeza que depois de 6 meses, os mesmos estariam pedindo terra de novo, pois o que tem de pilantra neste meio que depois vende as terras. E quem viu as cenas do massacre, viu que a polícia atirou para se defender. Claro que depois houve o exagero, mas os sem terras começaram a briga.

Em Reforma agrária
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca