Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Francisco Silva
Em 24/07/2009 16h14
Sérgio Barbosa,
IPI incide sobre tudo também, inclusive sobre o ICMS em alguns produtos, o que deveria ser considerado bitributação, mas os governos tudo podem neste país.
Quanto à antecipação, apesar de não concordar com ela, a razão é simples, vou tentar ser didático pois as paixões por vezes cegam a razão:
São Paulo é um estado produtor.
Estados consumidores, usando de "gentileza com o chapéu alheio", deram isenções fiscais sobre certos produtos.
Quando então São Paulo tenta cobrar sua parte (uma vez que SP não deu isenção) simplesmente não recebe. Isso configura sonegação institucionalizada. SP não tem como cobrar, nem do Papa nem do Lulalá.
A saída que os tributaristas encontraram foi a perversa antecipação ora criticada. Se não existisse guerra fiscal tal antecipação não existiria.
Fato é que: Tal antecipação somente existe sobre alguns produtos e em operações interestaduais.
Ou seja, realmente é duro pagar imposto em vista do nada que recebemos em troca, é mais duro ainda pagar antecipado, mas em termos de lógica essa foi a saída que SP encontrou para não ter parte de sua receita "desviada".
Sobre outra classe de produtos foi aplicada a antecipação que são os automóveis por exemplo, mas isso se deve à simplificação da arrecadação e não à antecipação, se quiser depois explico este assunto.
Então vamos aos outros fatos:
A crítica generalizada dá a impressão que todos os produtos estão sujeitos à mesma regra e que outros estados não a aplicam.

Em Crise no Brasil
26 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 23h26
Sérgio Barbosa:
Imposto é muito ruim de pagar seja a origem que for quando não se recebe nada em troca.
A pergunta é:
É só SP que tem ICMS? Nos outros estado por acaso ele é menor?
E o gov. Federal que cobra a PIS/COFINS de 9,25% mais IPI, que na maioria dos produtos como vestuário, embalagens e calçados é de 15 a 18% perfazendo somente com estes 2 impostos mais de 24%?
E imposto de renda que me tira 35% do meu salário???
E é SP que está na contra mão? Não, é o Brasil. SP é só mais uma unidade de uma federação que só sabe explorar o contrinuinte, e não é porque vc. não gosta do governador o de seu partido que faz nosso estado pior dos que os outros ou do que a União.

Em Crise no Brasil
12 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 19h13
Vocês se lembrarm quem lutou muito pela "integração" Oi - BR Telecom (que era do Dantas - Opportunity)?
Lulalá.
E qual o resultado? Veja a repostagem abaixo:
"Oi dispensa 1.178 funcionários por integração com BrT
O processo de integração da Oi com a Brasil Telecom (BrT) causará a demissão de 1.178 do contingente atual de 31.238 funcionários, informou hoje a Oi em comunicado."

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 17h33
Falando em CPMF:
"Mágoa de Lula com fim da CPMF pode dar fôlego para votação de novo imposto
MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília
A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sustentando que a única mágoa que vai levar de seu governo é a queda da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) promete dar fôlego à criação de um novo imposto voltado para a saúde. Líderes governistas dizem que vão defender que a matéria seja discutida pela Câmara em agosto, na volta do recesso parlamentar.
A ideia dos líderes alinhados ao Palácio do Planalto é retomar a votação da CSS (Contribuição Social para a Saúde). Com aval do presidente Lula e pressão dos prefeitos, os governistas avaliam que a proposta pode ganhar força."

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 17h30
Difícil Sr. Barbosa, é contestar que Lula poderia ter dado jeito na CPMF mas gosta dela, fez de tudo para que ela não fosse eliminada, renovou a famigerada, poderia ter dado jeito na CIDE mas nem fala nela, no fator previdenciário, mas deve se perguntar prá que dar jeito se ele e sua família já estão "ajeitados" para o resto da vida.
Difícil é isso, e digo sem risadas porque o debate é sério e quando é difícil entender alguma coisa a gente fica sim é mais sério.
Agora a respeito das mensagens, se eu contasse a porcentagem das minhas mensagens que não são publicadas estaria por volta do 50% por isso não ache que é a "imprensa capitalista" agindo contra a sua liberdade de expressão, muitas mensagens não saem porque não passam no filtro automático, sei lá porque, outras porque o moderador não leu dentro de um certo tempo e depois deste tempo eles descartam a mensagem pura e simplesmente(que nem hamburguer do Mc. Donalds).
Houve um tempo no qual eu reenviava várias vezes.
Depois de mais de 230 mensagens uma coisa eu aprendi, a não achar que estão me perseguindo ou boicotando porque não publicaram meu post mas sim a postar nos horários entre 12:00 e 18:00 h, de preferência não em fins de semana, porque eu acho que fora destes horários o moderador está descansando e quando ele retorna tem tanta mensagem que ele põe boa parte no lixo sem sequer ler.
Sabe porque?
Assim como você reclama achando que a moderação é da oposição eu achava que era da situação por não publicar meus posts.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 13h31
Washington Sales Soares,
Respeito o teu direito de defender até o Beiramar ao invés do Ribamar, mas ambos deveriam estar confinados no mesmo lugar e não um na segurança máxima e outro na presidência do Senado.
Sarney nunca fez bem algum ao país. a não ser que deixar o país insolvente, com inflação de 80% ao mês seja algum bem na sua opinião.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 13h06
Continuação =>
O déficit da balança é algo a se pensar a respeito, daí recomendo perguntar ao Bacha já que está aí ao seu lado "na mesma faculdade", ele deve ter algumas explicações boas, inclusive porque foi ele quem criou o Real e o Cruzado e não FHC, que era sociólogo, piada pronta entre os "sei lá o que" da "sua faculdade", e não era economista. Depois nos informe, eu gostaria de saber também.
As privatizações nem comento. Algumas foram mal feitas, como tudo, mas todas foram necessárias. Pergunte ao Bacha, talvez ele consiga te ensinar a respeito e depois compartilhe conosco.
A carga tributária (basta ver no site do IBGE) foi de cerca de 24 para cerca de 32 e não 40%. No governo do seu presidente é que subiu de 32 para 38%.
Quanto ao PROER, igual às privatizações, alguns erros, mas era necessário para evitar o risco de quebras em cadeia no sistema financeiro. Recomendo pedir para o Bacha te explicar também visto que o que foi feito neste último ano na Europa e EUA foi um PROER amplificado, com os mesmos objetivos e mais "mão aberta" ainda que o nosso.
Ou seja, será que está errado esse também? Quem sabe devêssemos perguntar ao Barak "my guy" Obama ou à Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Gordon Brown, entre outros.

Em Crise no Brasil
34 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 13h04
Caro Sr. Miguel Barbosa
Porque torcer para alguém que já é história há mais de 7 anos.
Torcida é um sentimento positivo, ódio negativo. Sentimentos negativos fazem mal a quem os tem.
Ministro das relações exteriores deve viajar a outros países, faz parte do seu escopo do trabalho.
Talvez na "sua faculdade" o escopo seja que só o presidente deve viajar, comprar jato importado mesmo sendo o Brasil um dos maiores fabricantes de aviões do mundo, graças à privatização da Embraer pois se fosse estatal estaríamos fazendo teco-teco a preço de Boeing.
Agora as citações negativas abaixo concordo que são péssimas a maioria delas, mas veja que interessante:
CPMF que Lula antes de ontem disse que era ótima e que foi ruim para o país o fim dela.
Cide - Porque Lula não acaba com ela?
Fator Prev., e a disparidade entre reajuste dos aposentados e a inflação, para não falar com o SM que seu governo tem alimentado nestes últimos 6 anos? Lula acabou com o fator? Não. Lula voltou as regras da aposentadoria anteriores? Não. Sequer enviou projetos de lei ao congresso.
Apagão. Grande piada entre nós engenheiros ligados à área de energia. A pergunta que todos fazemos é: Quantas horas o sr. ficou sem energia em sua casa durante o famoso apagão? Eu respondo, não mais que a média dos anos anteriores.
Continua =>

Em Crise no Brasil
22 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 12h42
Coitados dos pizzaiolos, sendo comparados com senadores...
Até onde chegamos? é ofensa hoje chamar alguém de senador, deputado, etc.
Precisamos tomar cuidado para não sermos enquadrados como racismo afinal da forma como nossos consgressistas agem, devem ser de outra raça que não a humana, talvez a Homo Congressistas, raça muito propensa às falcatruas, a subtrair o que é dos outros e assim como os chupins, viver como parasita, mas neste caso da sociedade como um todo e não de um simples Tico-Tico.
O pior de tudo é que estes senhores da raça Homo Congressistas foram colocados lá pelo povo, e muitos serão reeleitos, o que prova a grande máxima de Pelé quando disse que o povo brasileiro não sabe votar.
Triste do povo que não pode admirar positivamente suas instituições, triste Brasil.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 12h34
Pelo menos lá alguém fez um estudo de dispersão da gripe, letalidade e fatalidade.
Aqui primeiro não se falava no assunto, depois se falava que estamos preparados e continuam só se esquivando e falando balelas.
Daqui a pouco algum portento vai dizer que "É SÓ UM MAROLINHA"...
Pobre povo brasileiro, cego, comprado por bolsas esmola e vales chinelo, continuam dando apoio a um governo irresponsável e que acredita que tudo vai ser resolver na base da sorte.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 18h48
Caro Miguel Barbosa:
O ódio só faz mal àqueles que o destilam.
Não preciso de recortes de jornal ou microfilmes. Me enganei com o período do ministro, mas Ricupero assumiu o Min. da Fazenda em Mar. 94. Por sua exposição parece que ele fez o Real em 3 meses.
Essa é a tese de David Renault, e seu post tem muita semelhança com o artigo desse indivíduo. O artigo dele tem deslizes de datas como dizer que o plano real foi implantado em junho de 93, assim como eu me enganei a respeito dos ministros. Erros todos cometemos.
A URV, lançada em fev. 94, FHC ministro da fazenda entre Maio 93 e Março 94, ou seja, foi o arquiteto e o gerente do grupo que criou a URV e o Real, pois quando a URV foi criada já se havia determinado que o Real seria a nova moeda em 1° de Julho de 1994. Já estava tudo planejado.
Edmar Bacha, 10 anos depois do engôdo-naufrágio do plano Cruzado - lembremos: criado por ele também - foi quem efetivamente criou o mecanismo de URV x Real, que desta vez funcionou. Mas quem leva a fama é quem estava à frente do grupo, FHC.
Quando FHC saiu para se desincompatibilizar e concorrer à presidência em Março 94 é que entrou Ricúpero. Por isso quando a moeda foi finalmente transformada em Real FHC não estava à frente, e Ricupero, que tinha assumido em março estava ministro, só.
O plano Real foi uma seqüência de eventos iniciados com a URV em Fev. e por fim o Real em Jun. - Jul. 94 e não somente em junho de 94. Querer dizer que Ricupero criou o real é forçar muito a barra

Em Crise no Brasil
16 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 14h05
Caro Pascoal Rabelo,
E os PeTófilos, PeTistas e PSOLófilos e PSOListas são diferentes?
Não. Quando é da turma deles (melhor definiria dizendo do time deles pois isso tudo parece briga de torcida) também ficam caladinhos e até procuram encobrir como estamos vendo com SARNEY hoje, aliado de Lula e Lula fazendo de tudo para por panos quentes sobre o assunto SARNEY.
Nos poupe então do complexo de perseguição das antigas esquerdas (antigas pois hoje não têm mais posição alguma, basta ver Lula e Dilma no palanque com Collor aos beijos e abraços), pois a verdade é que isso é um mal do brasileiro: o erro dos outros é sempre maior e mais importante que o meu.

Em Governo Yeda Crusius
12 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 13h52
Luciano,
Se o plano Real não deu certo, me diga então em quanto estaria a inflação que na época oscilava entre 50 e 80% AO MÊS!
Só quem era obrigado a se sustentar com salário sabia a ginástica que era.
Você pode odiar o FHC à vontade, problema seu pois odiar alguém, principalmente alguém tão distante contra quem você provavelmente nunca poderá fazer nada, só faz mal à saúde, sua saúde. Principalmente ao fígado.
Mas com referência ao plano Real meu caro, contra fatos não há argumento.

Em Crise no Brasil
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 22h43
Enquanto isso, no resto do BRIC...
"Índia fará primeiro teste de submarino militar de propulsão nuclear
Publicidade
da France Presse, em Nova Déli
A Índia fará neste mês ao mar seu submarino militar de propulsão nuclear em um primeiro teste que a coloca ao lado de grandes potências em um seleto grupo de países com este tipo de equipamento. A informação foi confirmada nesta segunda-feira por um funcionário do governo índio."
Ficamos para trás em crescimento.
Ficamos para trás em conhecimento.
Ficamos para trás em armamento.
Deve ser a tal "síndrome de rubinho"

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 17h52
Caro Francisco Nabor,
Incompetência, Corrupção e Assassinato não são somente tucanos.
Que o digam o toninho do PT e o Celso Daniel no que diz respeito a assassinatos, com respeito à corrupção que o diga o caso do mensalão do PT entre tantos outros, agora incompetência é só perguntar para a Dna. Marta que destruiu a capital paulista e mais uma dúzia de incomPeTentes que enquanto o mundo crescia a dois dígitos ficavam contentes com estar ligeiramente acima da média do governo anterior que foi absolutamente medíocre.

Em Governo Yeda Crusius
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 14h17
Acho uma grande injustiça com o Rubens.
Ele não merece isso.
Ele não precisa disso.

Em Fórmula 1
23 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 14h01
Ao Sr. Miguel Barbosa a respeito do Plano Real e FHC:
FHC assumiu o ministério da economia em maio de 93, R. Ricupero saiu em Abril de 93.
FHC não fez o plano Real, ele sim montou uma equipe, competentíssima por sinal" que definiu como seria feito. Tão bem feito que o PT esperneou, tentou de tudo para que não desse certo na antiga política pregada pela oposição na época do "Quanto pior, melhor".
O presidente era Itamar. O objetivo de debelar a inflação vinha desde o rei do Maranhão Sua Majestade Sarney. Ninguém tinha conseguido até então.
Assim como não foi FHC que "fez" o plano Real, Lula não fez o bolsa família, não fez o "fome zero" (esse realmente ninguém fez nem implementou), foi a equipe dele que fez. Dilma fez muito menos o PAC pois sequer foi a equipe dela, além de o PAC pouco existir, uma vez que não passa de uma sigla onde se junta um monte de coisas que já estavam em andamento, outras que são feitas pela iniciativa privada ou pelos estados e municípios, simplesmente com financiamento do BNDES. Ou seja não precisava de nome nem de "mãe".
Em administração pública é assim, um leva a fama, mas a coisa é feita pelos outros. O mesmo acontece nas grandes corporações. Isso se chama "gerenciamento".
Um abraço!

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 12h07
"Gastos da Presidência com cartão corporativo dobram e somam R$ 3,787 mi no 1º semestre" (Título da reportagem da Folha)
e aí eu pergunto: como é que ainda tem gente que ainda defende este governo????

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 15h58
Diego,
Pesquisando na internet você vai encontrar que quando Lula assumiu a carga era um pouco menos que 32%, ou seja desde então subiu cerca de 7%, o que se equivale ao período FHC.
Ambos inaceitáveis pois os serviços em ambos os períodos continuaram sofríveis e indecentes.

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 13h22
Governo recorre a estatais para cobrir gastos
da Folha Online
"Enquanto declara que acelerar as obras de infraestrutura é a prioridade do gasto público, o governo federal tem retirado volumes crescentes de recursos de suas empresas estatais para ajudar a cobrir o crescimento das despesas orçamentárias com o funcionalismo e os aposentados, informa Gustavo Patu na edição de hoje da Folha."
Só posso chamar isso de uma coisa: IRRESPONSABILIDADE
Se fosse investimento em infraestrutura, produção, mas não é com despesa corrente, com funcionalismo e bolsas esmola as mais variadas.
Este governo está jogando pelo ralo o esforço de milhões de brasileiros que sob enorme dificuldade pagamos impostos absurdos para manter o caixa do governo equilibrado.
Em quanto tempo voltará a inflação se continuarem assim?
Pobres gerações futuras...

Em Crise no Brasil
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca