Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Germano Beraldo
Em 16/09/2009 22h46
O que tenho mais feito por aqui é debater, quem quiser ler meus comentários estão todos registrados, é só clicar no número ao lado de meu nome. Debate, que eu saiba é troca de idéias e de opniões, mas o que se vê por aqui é um grupo de pessoas que resumem o debate em "Ou voce concorda comigo ou não, se não concordar então vc está errado e deve cair fora". Isso não é debate. Não precisa de muita pesquisa pra comentar alguns comentários que são ditos por aqui, basta apenas bom senso. Abraços.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 22h03
Pesquisar a fundo? fala sério, aqui só se houve barbaridades, precisam mudar suas fontes... além do mais faz tempo que isso aqui não é um debate, mas sim um diálogo (ou monólogo) de alguma(s) pessoa(s) que monopolizaram este fórum. Quem quiser ver, veja, ou melhor , leia ;)

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 19h25
Ana,
Não sou médico. Mas sei que medicina não é uma ciência exata e baseia-se principalmente em fatos e observações (e muito estudo). Deixei bem claro pra Sra. Rosana que era uma hipótese. Não tem como o médico saber com exatidão, exatamente pelos motivos citados acima. Tudo é uma questão de observação, e cada caso é um caso é pra isso que somente profissionais habilitados podem dar o diagnóstico. Os questionamentos sobre medicação e tratamentos vc deve fazer a um médico.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 19h04
[eduardo]
Só dando risada mesmo.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 18h20
[eduardo souza]
Agora vc me deixou preocupado ... quem é a onça ???
Abraços.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 18h18
Ana,
Não sou médico. Mas sei que medicina não é uma ciência exata e baseia-se principalmente em fatos e observações (e muito estudo). Deixei bem claro pra Sra. Rosana que era uma hipótese. Não tem como o médico saber com exatidão, exatamente pelos motivos citados acima. Tudo é uma questão de observação, e cada caso é um caso é pra isso que somente profissionais habilitados podem dar o diagnóstico. Os questionamentos sobre medicação e tratamentos que vc faz acredito que deva fazer a um médico (de carne e osso).
Mônica.
Não me apresentei aqui como médico, a Sra. sim. A folha tem todos os meus dados e informações pessoais. Responderei por qualquer coisa que disser. Sou uma pessoa perfeitamente identificável, caso seja necessário. Se a Sra é realmente médica e profissional da área não se importará em divulgar seu CRM, o local onde faz residência ou pesquisas ou um link de uma instituição médica com seu nome e CRM juntos. Isso lhe dará muito mais credibilidade, com certeza.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 16h41
[monica]
OK, Não citei nomes.
Se importaria em divulgar o seu CRM?
Abraço.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 15h25
[rosana carrasco]
Ok Sra Rosana, vamos lá:
ANTES DE MAIS NADA OS DIAGNÓSTICOS DEVEM SER FEITOS POR MÉDICOS, SE FOSSE UM MÉDICO (HIPÓTESE), POSSIVELMENTE RECEITARIA A MEDICAÇÃO A TODOS OS PACIENTES DO GRUPO DE RISCO E PRINCIPALMENTE GESTANTES E OS QUE APRESENTAREM SINTOMAS DE GRIPE ACOMPANHADOS DE PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, INDEPENDENTE DE RESULTADOS DE EXAMES. ESSA É INCLUSIVE UMA ORIENTAÇÃO DO MS, AMPLAMENTE DIVULGADA.
COMPLEMENTANDO, CREIO QUE ALGUMAS PESSOAS (OU PERSONAGENS) DESTE FORUM PRECISAM PARAR DE "BRINCAR" DE MÉDICO (NO BOM SENTIDO), E DEIXAR PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA, DISCUÇÕES DO TIPO, TRATAMENTOS, MEDICAÇÕES ETC, POIS ALGUMAS PESSOAS ESTÃO DIVULGANDO INFORMAÇÕES INFUNDADAS, SEM NENHUMA BASE CIENTÍFICA E PRINCIPALMENTE SEM NENHUM CONHECIMENTO PARA TAL. ALÉM DE OUTROS QUE SIMPLESMENTE PROCURAM UMA OPORTUNIDADE PRA "DESCER A LENHA" NO GOVERNO GERANDO DESINFORMAÇÃO, NÃO SE PREOCUPANDO MUITO COM AS CONSEQUÊNCIAS. NADA A VER COM MS OU O GOVERNO.
Abraços.

Em Gripe suína
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 18h28
[Odinei Draeger] continuando:
Caso o remédio fosse usado indiscriminadamente e porventura o vírus se tornasse resistente, muitas pessoas não poderiam mais utilizar o remédio, pois este não teria mais efeito. Isso caracterizaria um ato negligente da saúde pública, pois ao liberar o remédio permitindo seu uso indiscriminado, possibilitou que este se tornasse inócuo, e não permitindo o acesso aos que irão precisar.
O segundo artigo 197, diz claramente que ao Poder Público cabe efetuar a regulamentação, fiscalização e controle dos serviços de saúde. Se o poder público pode fiscalizar e controlar então ele está fazendo o que lhe é de direito.
Obviamente que tudo é passivo de discussão e de ações na justiça, quem se sentir lesado tem todo direito de fazer isso. Também é direito de todo cidadão receber o tratamento, desde que, este tenha o diagnóstico positivo. Ao que me parece as ações do MS até agora estão embasadas na Constituição Federal. O estado pode intervir em alguns casos, como de saúde pública ou guerra, por exemplo. O estado em primeira instância representa a população é pra isso que foram eleitos. Abraços.

Em Gripe suína
18 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 18h24
Art. 196 - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Art. 197 - São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.
Analisando o primeiro artigo, "A saúde é direito de todos e dever do Estado" significa que o estado tem o dever de prover saúde a todos e não a uma pessoa individualmente. Diz também que "O poder público deve prover o acesso universal e igualitário às ações e serviços", mais uma vez não pode haver discriminação e o acesso deve ser igual a todos. Se o estado prestar o acesso a saúde a uma pessoa e omitir outra, não estará cumprindo com o que está na constituição. O que não pode ocorrer é uma pessoa diagnosticada com a gripe, deixar de receber a medicação. Neste caso podemos supor que se o remédio fosse liberado, poderia sumir das farmácias, pois muitos comprariam mesmo sem necessidade, porém quem realmente precisasse, posteriormente, não teria o remédio, portanto o estado não estaria cumprindo o Art. 196 e provendo o direito a saúde a todos. (continua)

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 02h07
[eduardo de souza]
Complementando:
questões de saúde pública estão acima de interesses comerciais e de direitos individuais, pois pode afetar a todos. O governo pode intervir nesses casos. Abraços.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 01h59
Não sou do MS, nem parente da Fernanda, (rs).
Mas como o fórum é público vou comentar essas:
[Lucila Courrege Gomide]
O que vc diz no seu texto é uma coisa óbvia e que está escrito tbem no texto do MS que mensiona. Se o governo comprou toda produção, obviamente não vai ter nas farmácias.
[eduardo de souza]
Não acredito que tenha nada errado. Saúde pública é uma questão que está acima dos interesses comerciais, neste caso por ser uma situação nova com consequências imprevisíveis, então o governo interveio (adquiriu toda a produção). O MS já disse que está aguardando as resoluções da OMS em relação a vacina, então não tem nada definido ainda.
A segunda: Não deve mesmo ter remédio pra todo mundo (tbem não é todo mundo que vai precisar),
É preciso mesmo monitorar efeitos colaterais, resistência do vírus etc. É simples não é?

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 00h06
O Sr. Briatore utiliza a velha tática de abafar um escândalo criando outro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 18h13
[Mirian Possatto]
E muitos problemas relacionados a saúde tbem. Não nos esqueçamos disso. Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 15h56
Nossos legisladores terão muito trabalho pelo jeito.
Podemos processar o governo por não ter estoques suficientes de anti-viral ou então podemos processar por ter estoque demais e os remédios ficarem vencidos, desperdício de dinheiro público. Podemos processar pelo número excessivo de mortos por não ter distribuido a todos na rede de farmácias ou então processamos por ter distribuido o remédio indiscriminadamente levando a resistência do vírus e causando muitas mortes. Podemos processar por não ter comprado vacinas ou então por ter gastado muito com vacinas que ainda estão em fase experimental. Vamos aproveitar o pacote e processar o vírus tbem. quem sabe ele fica com mêdo e vai embora ... Espero que todas as ações tenham, DE FATO, respaldo de entidades médicas pois terão muito mais credibilidade.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 15h36
[Mirian Possatto]
Vc tem toda razão. É importante também não nos esquecermos e a mídia estar sempre abordando, os 40.000 que morrerem anualmente de gripe sazonal, os 80.000 que morrem em função dos males causados pelo cigarro, 48.000 jovens vítimas da violência, 42.000 por acidentes de trânsito. Isso sem falar nas vítimas de câncer e problemas cardíacos que é bem maior. Tudo isso tem que ser sempre relembrado e aparecer muito na mídia pois são estatísticas alarmantes e muitas podem ser evitadas. Abraços.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 18h50
Não é dificil saber ou imaginar, como é um ambiente desses. Tbem conheço alguns políticos e (eternos) candidatos. A categoria da classe política, reflete o gráu de conhecimento e discernimento da população (infelizmente). O que vemos por aí (congresso, câmaras, prefeituras etc) é o retrato do eleitor brasileiro que ainda vende seu voto e pensa somente em si. Mas não desanime, talvez vc não tenha escolhido bem seus aliados ou partido. Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 10/09/2009 17h09
A gripe suína, ao que parece, está saindo da mídia.
Vamos observar o que vai ocorrer no hemisfério norte. Precisaremos de vacinas, isso sim é prioridade zero.
A questão do número de vacinas, não está muito esclarecida, pois as pessoas que pegaram a gripe até agora estão imunes, a menos que o vírus sofra uma mutação considerável, possivelmente não precisaremos de vacinas para todos, pois já temos muitos imunizados. O problema é saber quem está imune e quem não está. Qual seria a estratégia do MS, para esses casos? A grande "batalha" contra o H1N1, ao que tudo indica, deve ser mesmo no próximo inverno, a famosa segunda onda. Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 10/09/2009 16h37
Não vou fazer propaganda de candidato, nem de pessoas. Na política como na vida, devemos saber escolher as pessoas através de afinidades, filosofia de vida, julgamentos, crenças e atitudes. Isse é algo que se aprende com a experiência e dificilmente consegue-se ensinar. Se não há ninguém que preste, segundo alguns, então candidatem-se, filiem se a um partido, militem. Façam melhor do que o que está aí, estamos precisando de pessoas assim, isso é a democracia não é? Ficar só reclamando, difamando, do alto de um pedestal (e do anonimato), não ajuda muito. Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 09/09/2009 23h49
A questão dos Serial Killer´s é bem interessante.
Se partirmos do principio que um serial killer é, em primeira, instância um psicopata, ou seja pessoa completamente desprovida de sentimentos em relação a outras, capaz de qualquer ato pra conseguir seus intentos tais como: mentiras, desinformações e difamações. Talvez seja possível perceber alguns comportamentos "psicopaticos" em alguns personagens por aqui. Como se comportam os psicopatas sociais na Internet? é uma boa questão pra debate. Abraços.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca