Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Germano Beraldo
Em 31/07/2009 20h51
Não há trabalhos científicos sobre a resistência do H1N1 a medicamentos, ainda não houve tempo pra isso. O que se sabe é através de observação (método empírico), algumas pessoas tomaram o medicamento e este não teve nenhum efeito, o que gerou a suspeita de resistencia. Devemos preservar o anti viral pois é a única "arma" disponível no momento. Uma vacina estará disponível somente ano que vem, e possivelmente não estará disponível a todos, deverão ser priorizados os grupos de risco e pessoas da área médica. Abraços.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 20h45
Vírus muda sempre, isso é uma estratégia de sobrevivência e para burlar o sistema imunológico. Não é preciso de agentes externos, ele está programado para mudar. Apenas os individuos melhor adaptados terão mais chances de sobrevivencia. Um vírus pode se tornar resistente a um medicamento simplesmente por seleção natural, basta uma mudança espontânea qualquer, que permita a um "indivíduo" escapar do esquema de proteção do medicamento, este único vírus irá se replicar e seus decendentes se replicarão mais que os outros, através da seleção natural, e terá inicio uma população mais resistente.
Quanto mais exposto o virus for a uma medicação, mais chances terá de surgir cepas mais resistentes. Com a constante exposição, poderão surgirão novas "familias" mais e mais resistentes.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 20h28
O vírus que circula por aqui, sofreu mutações em comparação ao primeiro isolado nos EUA, variação Influenza A California H1N1. Sabe-se disso desde Junho, batizado de subtipo Influenza A São Paulo H1N1, a mutação ocorreu na proteina conhecida como H (hemaglutinina) relacionada a capacidade de infecção do vírus. O que quer dizer isso? não se sabe, supõe-se que o virus pode ter se tornado mais ou menos infeccioso, mas são suposições, só a observação poderá confirmar. A OMS mantem um banco de dados com informações das variações do vírus nas diversas regiões do mundo.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 14h31
O MS, informou que pessoas com dificuldades respiratórias, (não precisam estar internados, nem em uma maca) devem tomar o medicamento. Isso já é considerado um estado "grave" ou que pode evoluir para grave. Obviamente quem vai decidir isso é o médico que irá atender o dito cujo e receitar o remédio.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 13h39
Tamiflu e Relenza
São a única "coisa" que tem algum efeito sobre esse novo vírus, com excessão das medidas preventivas.
Ainda não temos uma vacina efetivamente testada e eficaz. Tamiflu e Relenza Não curam, mas amenizam os efeitos da doença, impede a replicação do vírus. Se o vírus se tornar resistente a este medicamento, haverão MUITO MAIS MORTES. Pode-se imaginar o que significa pra um doente com insuficiencia respiratória grave, internado em uma UTI, amenizar os efeitos da doença? significa NÃO MORRER. Para as pessoas que tem sintomas mais leves e não evoluem para um quadro mais grave, pouca diferença faz.
Obviamente que o sistema não é perfeito, alguns casos poderão evoluir para estados mais graves sem a medicação. Mas o risco de o vírus adquirir resistência terá consequencias muito mais graves.
Não precisa ser médico nem especialista para compreender isso ...
Abraços.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 14h35
Comentando o post de [weverson campos]
Provavelmente esteja confundindo a gripe comum (sazonal) com o resfriado. Resfriado geralmente tem sintomas leves, afeta normalmente as vias aéreas superiores (nariz, garganta) dura até 1 semana. É causado por algumas centenas de vírus diferentes. Causa mais desconforto do que consequencias graves.
A gripe sazonal, ao contrário, pode levar a quadros mais graves, pneumonias febre alta. É muito mais debilitante, a pessoa geralmente tem que ficar de cama, por alguns dias. Precisa faltar ao trabalho e etc. É uma porta aberta pra infecções oportunistas, pois debilita mais o doente. Uma doença que vitima 60.000 brasileiros por ano, direta ou indiretamente, não é brincadeira. Desses 40% são idosos que podem evoluir para quadros mais graves. Acredito que a vacinação (já que dispomos da vacina) contra a gripe deveria ser mais ampla e voltada a todos os brasileiros, independente da idade. Este ano paguei 50,00 na vacina, pois minhas últimas lembranças de uma gripe, não são nada boas. Abraços.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 00h15
Com todo respeito às pessoas sérias que colocam mensagens por aqui. Sugiro a todos que procurem informações confiáveis em fontes confiáveis tais como MS ou OMS, matérias de sites idôneos como Folha, Estadão etc. Algumas pessoas por aqui estão precisando mais de tratamento psiquiátrico, do que qualquer outro coisa. Abraços.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 15h55
O H1N1, tem tido grande destaque nas últimas semanas. Os jornais e a mídia em geral devem ter aumentado muito seus índices de audiência. Nenhum governo conseguiria conter o avanço dessa doença. Especular sobre tratamentos, medicações etc é da alçada de quem é da área. Espalhar informação duvidosa ou de fontes pouco confiáveis só faz aumentar o alarmismo. Até o presente momento, doenças como a gripe sazonal e a dengue é que tem vitimado muito mais pessoas. Só a gripe comum matou 60.000 pessoas em 2006 (dados do MS). Só o que podemos fazer no momento é seguir as recomendações de prevenção e aguardar uma vacina. Abraços.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 17h32
Os piores exemplos de ética e moralidade têm vindo da classe política. O que se assiste são alianças entre "Deus" e o "Diabo" sob a alegação de governabilidade. Já não se sabe mais quem é "Deus" e quem é o "Diabo", todos estão mancomunados em uma única bandeira, obtenção de poder e privilégios. Ética e moralidade são conceitos abstratos ou até "poéticos" na cabeça desses políticos. Espero que um dia a educação permita ao povo, colocar no poder políticos de melhor qualidade ou então, que o verdadeiro Deus nos ajude.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 04h30
Para quem gosta de astronáutica:
O novo projeto Constellation da NASA, pretende levar o homem a Lua novamente e depois a Marte. O Constellation é um "up-grade" no antigo projeto Apollo, este é mais econômico e tornará possível construir uma base na Lua e descer em Marte. Os foguetes e espaçonaves (módulos de comando) são reaproveitáveis. É importante lembrar que o projeto Apollo tinha por objetivo levar o homem a Lua, a qualquer preço, para evitar que os Russos chegassem antes, puramente questão política. Dizia-se na época que era o mesmo que construir um transatlântico para 3 pessoas e depois afundá-lo em 5 dias. Muito dispendioso.
Acompanhem a evolução do projeto Constellation no site da NASA, pesquisem no Google e no Youtube, vejam que tudo isso é possível, com técnica, conhecimento, criatividade, força de vontade, trabalho e investimento (muito investimento). Não é fantasia nem milagre. Quando acontecer, (2020), constatarão que houve todo um trabalho preparatório. Abraços.

Em Homem na Lua
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 01h43
Um nome pouco lembrado, sempre que se comemora a descida do homem a Lua é de Werner von Braun, idealizador do foguete Saturno V uma das grandes obras da engenharia aeronáutica, a maior e mais potente "maquina" já construída, sem o qual essa viagem não seria possível. Possivelmente seu anonimato se deva a seu passado na Alemanha nazista ou ao fato de não ser americano nato. Mas sua genialidade é indiscutível. Abraços.

Em Homem na Lua
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 17h59
Foi um grande passo para a humanidade? sim, muito do conforto e beneficios da tecnologia que vemos hoje, certamente tiveram horigem na conquista da Lua.
Existem coisas mais importantes pra se "gastar dinheiro" na Terra, possivelmente sim mas, o ser humano é aventureiro por natureza e nossa evolução se deu em função disso. Se não nos aventurássemos, não teríamos descoberto outros continentes, não teríamos saído da África e provavelmente estaríamos sob as árvores, fugindo de predadores. Nosso modo de vida hoje, provavelmente gera muito mais custos e desperdícios do que a viagem a Lua e mesmo assim não nos importamos com esse fato.
É possível fazer um pouco de tudo, cuidar de nosso planeta e explorar outros mundos. A conquista do espaço é um investimento para o futuro.
A chegada do homem a Lua em 69 foi um fato histórico que será lembrado por todas as gerações e uma conquista da humanidade, isso não pode mais ser alterado. Abraços.

Em Homem na Lua
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 09h33
Pergunta ao Ministério da Saúde:
1- O anti-viral pode ser tomado por qualquer pessoa? precisa de acompanhamento médico, tem efeitos colaterais? tem contra-indicações?
2- Qual a eficácia em se lavar as mãos constantemente, evitar lugares com muitas pessoas, lugares fechados?
3- Quem tem a gripe deve ficar isolado em casa, sem contato com outras pessoas? Inclusive seus parentes?
4- Pode-se usar algum medicamento para gripe/resfriado para tratar gripe A.
5- lavar as mãos com alcol, sabão, sabonete, desativa o vírus? Algum desses produtos é mais eficaz?
6- Pessoas idosas, obesas e crianças são mais vulneráveis?
Sugestão: o Ministério da Saúde deveria elaborar uma cartilha, que seja mais completa, mais explicativa que as atuais na forma eletrônica e disponibilizar em todas as mídias possíveis, especialmente jornais, revistas e portais de informação. As notícias sobre a Influenza A poderiam ter um link para o Ministério da Saúde com informações mais abrangentes, do tipo perguntas e respostas. Grato.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 07h02
Será que o representante do Ministério da Saúde poderia responder algumas dúvidas que são muito frequentes? (e acabar com dúvidas que muitos tem)
(Parece que o mêdo e a desinformação podem causar mais vítimas que a própria doença.)
1- Qual a relação entre esse novo vírus com o vírus da gripe espanhola? (já se conhece o sequenciamento genético do vírus da gripe espanhola desde 1998)
2 - A vacina da gripe sazonal pode ter alguma eficácia contra esta nova gripe? Qual o custo e a logística envolvidos em uma vacinação de toda a população do país?
3- Está previsto vacinação em massa caso a vacina fique disponível em 2010? O Instituto Butantã pode desenvolver uma vacina antes deste prazo?
3- Qual é a expectativa de duração desta pandemia, a nivel mundial?
4- Liberar o uso de anti-virais, pode tornar o vírus mais resistente? O anti-viral é caro? a população vai utilizar indiscriminadamente (até pra dor de barriga)?
5- O anti-viral é eficaz em 100% no tratamento da doença ou apenas ameniza os efeitos?
6- Serão adotadas medidas mais radicais de prevenção, tais como suspensão de aulas, cancelamento de eventos públicos etc?
7-Com o fim do inverno no hemisfério sul o vírus tende a desaparecer ou enfraquecer?
8- O vírus que circula no hemisfério sul já sofreu mutações consideráveis em relação capacidade de infecção e letalidade?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 18/07/2009 00h27
O comentário do amigo que está na Argentina foi muito feliz (Will Moritz), concordo totalmente com ele. Aos que estão preocupados com o sistema imunológico tem duas questões, uma característica que tem se apresentado desta doença é a de atingir pessoas jovens (com sistemas imunológicos mais ativos). Tomar muita vitamina C, não melhora o sistema imunológico. O sistema imunológico é afetado até por problemas emocionais. Então acho que deve-se ter calma cuidado e moderação. Não dá pra confiar ainda nos índices de letalidade no Brasil pois os casos divulgados são muito poucos, deve-se considerar os números mundiais. Abraços.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 19h33
Desculpem ser repetitivo, somente pra reforçar:
Esta mutação do vírus não é a mesma das pandemias 1918/1958/1968.
O H1N1, merece todo respeito e cuidado como um vírus com alto potencial de contágio, mutação e aumento nos índices de letalidade. As pessoas, ao meu ver, deveriam evitar lugares com aglomerações, países com muitos casos e tomar medidas mínimas de assepcia, até que se tenha uma vacina confiável ou o vírus mude se torne menos letal ou desapareça.
Abraços.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 16h14
Algumas pessoas fazem paralelos com as pandemias 1918/1954. Porém esta é uma nova mutação do H1N1, em uma realidade totalmente diferente. Não há como prever o que pode acontecer, apenas deve-se tomar cuidado com esse vírus (sem exageros). Lembrando que não é uma boa estratégia de sobrevivência pra um vírus, dizimar seus hospedeiros. Essas pandemias tendem a desaparecer, tão rápido quanto surgem. É por essa razão que os vírus do resfriado e da gripe sazonal estão entre nós, a muitos anos. Não causam muitas mortes.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 03h49
Srs do Ministério da Saúde,
Já tentei fazer-lhes uma pergunta através de sua página, mas o e-mail retorna como inválido. Teriam um e-mail válido, para prestar informações. Se possível divulguem neste fórum,
grato.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 16h20
Acredito que não é preciso exageros, nem pânico, nem ironias Esse vírus não é o mesmo da gripe sazonal, as autoridades de saúde estão tentando monitorar seu comportamento e conter seu avanço. Acredito ser de bom senso que as pessoas pelo menos adotem medidas preventivas mínimas, até que se saiba mais sobre ele.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 01h52
O vírus H1N1 nessa sua nova mutação, tem potencial para se tornar perigoso, já provou sua capacidade de infecção e pode aumentar sua letalidade. A exemplo do que ocorreu em 1918, quando uma segunda onda do vírus da gripe espanhola (variação do H1N1) surgiu com letalidade de 5%. Essa é a grande preocupação, se baixar a guarda achando que não há perigo as consequencias podem ser catastróficas.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca