Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Germano Beraldo
Em 09/09/2009 23h37
Continuando:
Não precisa citar nomes, se quer escolher um bom condidato, olhe sua biografia, o seu comportamento ao longo de sua tragetória política. Candidatos que pulam de partido em partido constantemente, a meu ver não são bons. Candidatos que só criticam, mudam constantemente de discurso e ideologia e não apresentam um plano coerente e viável de solução tbem não são. Com isso vc já fará uma boa triagem. Depois faça uma pesquisa mais profunda e escolha seu candidato.
A única forma de punir um mau condidato é não o eleger na próxima eleição. Votar nulo é se abster, lavar as mãos e não participar do processo. Quem se abstem de votar, deveria também ter a ombridade de não ficar reclamando, nem criticando, pois foi um voto omisso. Abraços.

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 18h40
Sou apartidário, mas jamais votaria em candidatos de um partido ou em pessoas que precisam propagar o caos e a desinformação e difamação de pessoas pra poder aparecer ou conseguir adeptos, isso lembra muito os partidos de extrema direita dos anos 30 e 40 não é mesmo? O candidato ou sigla partidária que o Sr eleger, possivelmente, deverá ter uma assessoria de imprensa, um e-mail, uma página, ou um endereço ao qual o Sr. poderá se comunicar e cobrar. Obviamente o Sr. irá tbem acompanhar as ações de seu candidato na mídia e constatar se está agindo conforme o discurso pré-eleitoral. Será um prazer lhe dar algumas dicas Sr. Elidio. Abraços.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 16h53
Em 2010 vote em um candidato que tenha ética, seja comprometido com a população, não se utilize de mentiras, desinformação e subterfúgios pra se eleger. Não faça somente críticas mas apresente soluções, tenha respeito por outras pessoas. Procure, se não encontrar alguém com todas essas características, encontrará alguém com a maioria delas. Depois não esqueça de cobrar as promessas que fizeram. Não perca seu tempo votando nulo. O voto nulo não significa nada, apenas favorece o mau candidato. Abraços.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 05h25
O lado bom de isso tudo é relembrar nomes como Belchior, Chico, Milton, Gil e tantos outros que representaram o que de melhor se fez em termos de música e poesia neste país. Sejam, muito, bem vindos. Espero que todos reapareçam e fiquem na mídia por muito tempo.

Em Desaparecimento de Belchior
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 18h08
[Todos]
Escrevi pra Sra Fernanda do MS, mas até agora não recebi resposta. Alguém por aqui recebeu e-mail dessa pessoa?
Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 02h50
Nazismo é coisa de pais europeu. Aqui nós temos o BOPE, chama o Capitão Nascimento:
"Pede pra sair ... pede pra sair ..."

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 00h53
Para quem deseja informação confiável sobre a gripe suína, tamiflú e procedimentos de prevenção, é só acessar os link´s abaxo, (sempre procure informação de fonte confiavel). Abraços.
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534
http://www.roche.com.br/noticias/Influenza_Suina_PT.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u556537.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u606581.shtml

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 17h43
Para quem deseja informação confiável sobre a gripe suína, tamiflú e procedimentos de prevenção, é só acessar os link´s abaxo, (sempre procure informação de fonte confiavel). Abraços.
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534
http://www.roche.com.br/noticias/Influenza_Suina_PT.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u556537.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u606581.shtml

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 01h54
[Carlos Silva]
Tem muitos produtos e métodos alternativos sem dúvida. Há um medicamento no mercado (obviamente não irei dizer o nome) que o fabricante alega ser muito eficaz no tratamento do resfriado, (não confundir com a gripe) captura 80% dos virus nas vias nazais . Já escrevi ao fabricante mas não obtive resposta em relação a sua eficácia contra a gripe. Dizem que não testaram contra esse vírus. Mas enquanto não houver evidências e estudos, ficamos com as recomendações mesmo. Sem dúvida o médico é o mais indicado nesses casos. Abraços.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 17h56
[ana leal]
Em minha opnião, vc deveria confiar no diagnóstico do seu médico. Acredito que se vc venha a apresentar algum dos sintomas da nova gripe, terá grande chance de receber a medicação (Tamiflú), em razão dos problemas respiratórios que descreveu, independente de outros fatores. Abraços.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 17h49
[W.N.]
A dica da água oxigenada foi muito boa. Uma grande medida preventiva em relação a esta (e muitas outras) doenças é justamente adotar hábitos de higiene que são negligenciados. Água oxigenada (10 vol) pode ser usada pra escovar os dentes tbem. Abraços.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 19h15
[ana leal]
No caso específico da gripe aviaria, não houve comprovação de casos na América do Sul? (preciso confirmar isso). Ela se limitou aos casos na Asia e alguns nos EUA e Canadá e poucas mortes. Não chegou a gráu de pandemia e diante da validade do medicamento é um caso a se pensar se compensaria investir em um estoque grande. Abraços.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 17h47
[ana leal]
Olá, não sou o Geraldo, mas peço licença pra comentar seu post.
Acredito que diante da pandemia (uma situação inusitada) essa questão, quantidade a se adquirir, não foi opcional. A demanda da população, suponho, deverá ser em relação ao número de casos de diagnósticos ou análise da evolução da doença. O fabricante deve saber que todos iriam querer adquirir o remédio e não teria condições de fornecer a todo mundo. Já que não há como adquirir na quantidade que se deseja, pois com toda certeza não havia estoques para isso e ninguém esperava tal situação, a medida imediata e necessária para o momento é a de racionalizar.
Por outro lado, havendo como adquirir a medicação e esta estando disponível para aquisição, acredito que deveria se adquirir conforme a demanda, ou seja, um pouco acima do número de casos e de previsões de evolução da doença. Abraços.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 15h40
[Paulo Penteado]
Já que o Sr. Citou Goebbels e os nazistas deve saber que entre suas táticas de desinformação e dissimulação era fazer afirmações infundadas e sem base científica, como comparar Judeus com ratos, por exemplo. Isso aqui não é uma disputa de quem sabe mais ou de pessoas favoráveis ou contrárias ao governo, pelo menos não estou aqui pra isso. Estou aqui pra discutir idéias e debater com outras pessoas, sobre o tema, Gripe Suina, não tenho nenhum interesse político. O Sr. Citou números de casos na Inglaterra , associou os casos do Chile com a medicação, entre outras afirmações. O que estou dizendo é baseado nas informações oficiais. Se não estão corretas é uma outra questão, mas pra que eu possa contestar os dados oficiais eu tenho que ter fontes confiáveis de informação, que não foram citadas no seu texto. Acredito que o Sr. Tenha discernimento suficiente pra criar seus próprios textos e não precise utilizar os meus, com suas alterações, pra enfatizar seus pontos de vistas. Grato.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 15h08
[Marcelo Bruno]
A questão da restrição da medicação.
Vamos fazer uma analogia (grosseira eu sei). Vc está em uma ilha com recursos escassos, comida água. Vc tem cinco pessoas que precisam e precisarão de água e comida. Qual a medida que vc irá tomar??? Se for uma pessoa sensata, irá racionar tudo, até conseguir mais ou até que o socorro chegue pra te acudir. Quem vc irá priorizar? Quem precisa mais, como as crianças por exemplo. Obviamente que diante de uma situação nova como foi a pandemia, não haveria medicação pra todos e diante do risco de resistência do vírus, a medida adotada foi racionalizar a distribuição, ou seja, fazer com que chegue a quem precise e não desperdiçar. Abraços.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 14h54
[Marcelo Bruno]
A questão da resistência e conseqüentemente exposição ao remédio ocorre da seguinte maneira:
Vc expõe o vírus a medicação, de forma intensiva.
Portanto o ambiente não é favorável as cepas sensíveis a medicação.
Lembrando que a replicação do vírus é muito mais rápida e a quantidade de indivíduos são muitas em curto espaço de tempo. Por essa razão as mutações ocorrem em maior número.
O que acontece, o vírus se adapta ao ambiente, ou melhor, as cepas que tem por ventura alguma mutação que lhes seja mais favorável a reprodução na presença da medicação, irão se reproduzir muito mais que as outras. Esses "indivíduos" se reproduzindo mais que os outros, irão predominar sobre os outros. A questão da mutação está ligada ao ambiente. O vírus muda, pra se adaptar ao ambiente. Se a mutação não lhe oferece nenhuma vantagem, isso passa despercebido. Se a mutação lhe permitir sobreviver e reproduzir melhor a um ambiente hostil, isso lhe é favorável e esta cepa melhor adaptada, consegue se reproduzir mais que as outras e sua descendência prevalecerá no ambiente. Isso só ocorrerá na presença da medicação.
Os números da gripe sazonal que mencionei são os divulgadas oficialmente. Particularmente eu me surpreendi com a quantidade do número de óbitos. Na verdade mortes são mortes, seja lá de que causa for, são perdas de vidas humanas. Abraços.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 05h09
[Marcelo Bruno]
Aos primeiros sintomas, leve ao médico. A responsabilidade do diagnóstico e da receita é do médico. Essa é a função dele, como profissional é a pessoa que pode dizer se é necessário ou não a medicação. Se ele não diagnosticar corretamente, a responsabilidade mais uma vez é do médico. Não devemos confundir as coisas, uma é o problema da resistência do vírus a medicação que é o que estão querendo preservar, outra é a questão do diagnóstico prescrição e disponibilidade do medicamento. Se não está fácil encontrar, cobremos do MS e autoridades de saúde. Se o diagnóstico não foi correto, conversamos com o médico e pedimos explicações, esses são nossos direitos. Abraços.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 02h04
[Marcelo Bruno]
Tenho acompanhado as notificações do MS, o que tem sido informado é que em 4 países essa resistência aconteceu. O mesmo vírus está em todo mundo (com ligeiras mudanças). Se já se observou resistência em algum lugar é porque isso pode acontecer em qualquer lugar. Não dá pra prever o comportamento do vírus. O problema da quantidade observada não é relevante, o que importa é que o vírus tem capacidade pra desenvolver resistência, isso é que ficou provado e o que é importante. As pessoas se preocupam muito com outros países, o que o governo brasileiro fez foi tomar uma decisão, baseado em fatos e seguindo orientações de entidades da área médica. Pode surgir uma variação mais resistente nesses países que vc mencionou, e isso irá afetar a todos, primeiramente eles próprios, o que será uma grande irresponsabilidade. O MS, explicou que calcula os índices baseados no n. de óbitos por 100.000 habitantes e justificou isso. Com esse cálculo qualquer um pode ver que os índices serão considerados baixos por um longo tempo. Alegam que é essa a forma utilizada mundialmente. Realmente não sei se é verídico, mas sei que o número de casos oficiais também não é confiável e induzem as pessoas a pensar que a letalidade da doença é muito alta. Qual critério está correto? Prefiro fazer uma comparação com a gripe sazonal que vitima em torno de 3000 a 4000 pessoas mês e ao contrário do que foi dito, não são somente idosos e pessoas debilitadas, 60% são pessoas jovens. Abraços.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 01h20
[Marcelo Bruno]
Antibióticos são para infecções bacterianas, que não causam pandemias. Não se justifica essa comparação. Obviamente que não é recomendável tomar antibióticos indiscriminadamente. Pra uma mesma infecção bacteriana, pode haver mais de um antibiótico ou mais de um tratamento. Para o H1N1, só existe até agora, os antivirais (Tamiflu/Relenza). Estamos diante de uma pandemia, sem nenhum tratamento senão estes antivirais, assepsia e prevenção.
Já foi amplamente divulgado, (cansei de ouvir isso) que os antivirais não curam, amenizam os sintomas. Já ouvi o depoimento de diversos especialistas (de verdade) sobre o assunto e é uma unanimidade quando ao perigo de o vírus desenvolver resistência. Em laboratório e com longa exposição ao medicamento isso acontece. Em resumo, tomar sem necessidade, indiscriminadamente, por medo, estará colocando em risco a todos, não só a quem faz isso (questão de saúde pública). Vc é uma pessoa inteligente, com certeza sabe que sabonetes e anticépticos não causam resistência em vírus. Uma coisa é vc combater o vírus no ambiente, outra é dentro de seu organismo. Já cansei de ouvir também que o remédio é receitado pra quem tem os sintomas e tem mais chances de evoluir para agravamento. Quem decide isso? o médico, a pessoa mais indicada pra isso. Se achar que o paciente precisa ele receitará pega-se o remédio e pronto. Qual é o problema e a dificuldade que há em compreender isso? pra que tanto "ruído" em torno desse assunto? Abraços.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 23h52
Carlos Silva,
Na época da epidemia de Meningite (anos 70), esse procedimento foi utilizado por muitas pessoas. Não sei a eficácia, mas é um caso a se pesquisar. Abraços.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca