Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de J. Pimentel
Em 22/11/2009 11h21
Aos poucos estão desqualificando os crimes cometidos no emblemático caso do Mensalão. O mensalão "oficialmente" é uma contribuição mensal para que os deputados votassem com o governo. Na prática foi a forma de reeembolsar os deputados para cobrir seus compromissos de campanha. Esse dinheiro saiu de um CAIXA DOIS, ou seja, fora da contabilidade oficial, do mesmo caixa que financiou grande parte das campanhas, não só do PT. O Operador pricipal foi Marcos Valério, através de suas agências de propaganda, mas não foi o único com certeza, porque a movimentação financeira é muito alta para ficar concentrada apenas nas agências denunciadas. São dois crimes, na verdade, que já ficou em apenas um e, depois de tanto tempo já se pode colocar este caso no rol de impunidades que assola a dignidade do país. Com o apoio popular que tem, Lula tem assegurado essa impunidade, inclusive negando o inegável, fingindo desconhecer o esquema que não foi criado por ele, mas é uma prática tradicional da politica brasileira. A descaração do PT e seus aliados, que continuam dando as cartas no partido e na politica brasileira, é apenas um desses atos vergonhosos com os quais os brasileiros se acostumaram e, pelo apoio que teem dado ao atual governo, também apoiam essa "maracutaia", termo consagrado na língua portuguesa pelo próprio presidente Lula. É bom que se esclareça que não foi o PT quem criou essas práticas. A decepção é que acreditavamos que o PT fosse acabar com elas e não utilizá-las também.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 14h16
Não é preciso que os jogadores do Palmeiras nos lembrem que não dá mais. Já havíamos percebido isso a 10 jogos atrás. Mas o torcedor é irracional. Apaixonado, não vê o óbvio. Quando jogávamos mal e ganhávamos, era um time pragmático. Quando começou a perder, tornou-se um time "amarelão". Tudo tolice. Os fatores acidentais que nos fizeram ganhar péssimos jogos, são os mesmos que nos fizeram perder outros tantos. Não temos time para ser campeões. A estrutura do Palmeiras, destruída nos últimos 15 anos, não pode ser reerguida tão rapidamente, em um ano apenas. A briga de ontem é um detalhe nesse amontoado de problemas do ex-grande Palmeiras. Deixando de lado os comentários grosseiros aqui postados, o Palmeiras é um CLUBE frágil, em convalescença e ainda pode nos dar muitas alegrias. Resta saber QUANDO. Em 2007 nos prometeram preparar o time para 2008. Em 2008 nos prometeram preparar o time para 2009. E agora? A torcida palmeirense precisa de respostas sérias, de planejamento honesto, de parcerias justas e não oportunistas, como é o caso da TRAFFIC. Beluzzo!!! Será que ATÉ TU?

Em Crise no Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 12h43
Essa paixão chamada FUTEBOL nos tira a razão. Pessoas, aparentemente equilibradas trocam insultos, sentem um imenso prazer em humilhar outros torcedores. Talvez seja o FUTEBOL o elo entre as regras sociais da ética cristã e o instinto bárbaro do ser humano, seus instintos mais vis, mais primitivos. Quem tem dúvida basta fazer a constatação neste e em todos os fóruns que tratam do futebol. Tenho uma família grande, 10 filhos, aos quais nunca impús minha preferência palestrina. São Sampaulinos, corintianos, santistas e, vejam vocês, até palmeirenses. Levei-os aos estádios para assistirem seus times do coração e minha única exigência era respeito, sem deixar de se divertir.Agora, aqui, olhando minha filha mais jovenzinha, 11 anos completados em novembro, quieta, sofrendo com o vexame do Palmeiras e tentando me consolar, fico a perceber que, para esse tipo de emoção e todas as reações ridículas a que nos expomos como torcedores, não há explicação ou consolo. O time do coração é como uma segunda pele, reflete o que somos (ou não queremos ser). E quando ele falha é como se nós também tivéssemos falhado. Estou triste por causa do meu VERDÃO. Os outros todos estão felizes. Porque somos eternos gladiadores bárbaros querendo conquistar o império inimigo e, obedecendo a moral cristã, fingir felicidade em pagar uma caixa de cerveja aos adversários por ver fugir o campeonato no final, assim, da maneira mais humilhante. Não há glória na derrota, por mais civilizados que tentemos ser.

Em Palmeiras
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 19h46
No dia 16 de setembro postei um comentário neste fórum dizendo que os torcedores cariocas não precisavam ficar preocupados porque, em momento algum cairiam dois clubes do Rio para a Segunda Divisão. Acrescentei: "talvez nenhum". Quem quiser pode verificar o teor do comentário feito há quase 3 meses. O que o presidente do Palmeiras fez foi apenas se indignar com a constatação dessa picaretagem que toma conta do futebol brasileiro, com todos os seus vicios, todas elas concentradas no Rio de Janeiro. Mesmo sem estrutura, mesmo sem seriedade, o futebol carioca conta com a proteção de todas as instâncias que mandam nesse esporte.

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 11h18
Qualquer crítica da família MAIA a Serra soa como elogio. São dois políticos oportunistas, à moda antiga, traiçoeiros e prepotentes. Suas reações são ecos das conversas intramuros de Aecio que quer ser o candidato do PSDB e vem fazendo esse trabalho por todo o país com muita desenvoltura. Recentemente o PMDB/BA conseguiu aprovar o título de cidadão baiano a Aecio, que não tem serviço algum prestado à Bahia. Assim, o mineiro vai minando os pontos frágeis de PMDB, DEM e PSDB para atraí-los para si. É uma manobra política digna de Tancredo Neves. Tanto que, se houver uma convenção para indicar o candidato, Aecio leva vantagem. Se o governador de SP tem realmente alguma pretensão, precisa cortar as asas do governador de Minas antes que seja tarde. Talvez até já seja.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 17/11/2009 11h05
O Palmeiras vem jogando mal há muito tempo. Mesmo quando ganhava jogava mal. Uma ou duas partidas atípicas davam a impressão de recuperação. Mas a verdade é que o Palmeiras ganhava por detalhes: Bola na trave, erros de atacantes adversários, fatalidade e outros fatores que, num determinado momento começaram a jogar contra.Se ganhar os próximos três jogos e qualquer dos adversários (Fla e SP) tiverem um só deslize, o campeonato é nosso. Mas é preciso mesmo um desses acasos do futebol, porque no campo andamos ruinzinhos mesmo.Dizem os especialistas que as chances matemáticas do Palmeiras são de 7%. Vai entender as estatisticas. Avante Palestra e, se não der, Avante, FLA, porque aturar a arrogância sampaulina é dose.

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2009 12h34
O que seria o "Mensalão"? Segundo Roberto Jefferson é uma gratificação mensal para que deputados votassem no Congresso com o governo. Servia tb para cobrir compromissos de campanha. Quem operava o sistema? Segundo as denúncias, Marcos Valério, dono de agências de propaganda que superfaturava as publicidades do governo e repassava o dinheiro para os bons samaritanos do Congresso. Tinha como apoio, diversos políticos e assessores do PT, dentre eles Delúbio Soares. José Dirceu foi rotulado como chefe do esquema, nada provado até agora e nunca será, porque ninguém passa recibo nesse tipo de negócio.Lula diz que o mensalão não existiu e que foi tentativa de golpe da oposição. Claro que o presidente não vai admitir o esquema. Com sua popularidade que beira a unanimidade ele pode dizer o que quiser que todos aplaudirão e apoiarão. No entanto, alguém acredita que um deputado, prefeito, senador, vereador, gaste milhões de reais numa campanha, para viver apenas de seus vencimentos e regalias? Uma análise fria do patrimônio de qualquer político, antes e depois dos mandatos dá uma demonstração de como eles atuam. Não deixam digitais, o que os mantém inocentes e, consequentemente, impunes. O presidente Lula pode até não precisar do mensalão, mas os políticos precisam e quem opera não é o presidente, mas o segundo escalão, de ministro para baixo, incluindo ai indicações para empresas estatais. Mas o presidente não precisa espernear. Nada de mais sério vai acontecer.

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2009 01h59
Muito cômodo para a candidata (e não a ministra) que se dê o assunto por encerrado. É um tema incômodo, delicado, péssimo em período eleitoral. Mas como ministra, tanto ela, quanto o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, não podem dar o caso simplesmente por encerrado. Tentar usar o apagão como tema para a próxima campanha política é, no mínimo, falta de discurso, para não dizer má intenção ou falta de assunto da oposição, que precisa muito mais do que isso para impressionar o eleitorado. No entanto, a sociedade que paga as contas de tudo neste país, merece sim uma satisfação e não pode aceitar as explicações superficiais que foram dadas até agora.Pela popularidade que tem, este governo acha que pode tudo. Não é assim que funciona. Pela popularidade que tem, o mínimo de retribuição que poderia ter com essa população é respeito.A explicação climática não bate com as afirmações técnicas fornecidas até agora. Por que não se quer mais falar neste assunto? Por que não podemos saber as verdadeiras causas? Por que não podemos saber das vulnerabilidades energéticas do país? Deixem a campanha política de lado e recomecem a trabalhar.

Em Blecaute no país
1 opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 09h50
Neste caso houve uma conjunção de três erros: o da garota que exagerou na exposição física num lugar público; dos estudantes com cérebro de minhoca expondo suas frustrações e despreparo para a vida social e da UNIBAN que parece mais um desses caça-niqueis escolares que uma universidade, sem controle sobre seus alunos. A expulsão é um ato exagerado. Se a idéia era punir um infrator das regras, metade da universidade deveria ser expulsa. O mais grave foi a exposição que os fatos tiveram pela internet e depois pela imprensa. Já conseguiram transformar a garota numa estrela, que posou com o vestido, tem dado entrevistas para todos os meios de comunicação e deverá receber brevemente algum convite de revistas masculinas, se não for convidada também para o BBB. Todos foram irresponsáveis num determinado momento e a imprensa continua esse triste procedimento porque o que vale é a audiência.

Em Expulsão na Uniban
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2009 12h20
O caixa dois é uma instituição do nosso sistema político utilizado durante anos e anos por todos os partidos, sem exceção. Isso não justifica sua prática. O fato de Eduardo Azeredo estar envolvido nesta prática, não redime o PT como querem alguns, como se o erro de Azeredo pudesse justificar as atitudes semelhantes de agentes petistas, já que o PT sempre foi o partido mais duro e crítico contra essa prática antes de chegar ao poder. Que sejam todos punidos, não importa de que partido seja. Mas não se iludam. Nada de importante vai acontecer, a não ser a punição de alguns participantes menores para dar uma justificativa à sociedade.

Em Mensalão
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2009 17h37
Mais uma vez ficamos à margem das grandes decisões. Sob o atarantado Itamarati, Chaves colocou o Brasil numa imensa saia justa e ficamos apenas na conversa mole, no discurso politicamente correto, mas vazio de ações. Como de hábito, não temos força política para resolver conflitos, por menor que sejam. Para ter direito a uma vaga no Conselho de Segurança da ONU é preciso bem mais que discurso e boa vontade. Não fossem os Estados Unidos e esse impasse nunca seria resolvido. Lula é o cara, mas quem resolve é Obama.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2009 19h50
É no mínimo inocência de quem investiga presumir que alguém vá dizer que recebeu o mensalão ou mesmo que ele tenha existido. Esses esquemas são institucionais, ação entre amigos, acertos paralelos, conversas que "nunca existiram", caixa três, esquema e teem muito pouco a ver com governabilidade, com compra de votos no Congresso ou alguma coisa parecida. É pura descaração, avanço no dinheiro público para benefício próprio. Como explicar que alguém gaste fortunas para se eleger em troca unicamente dos salários que recebem Basta uma análise mais detalhada dos patrimônio de quem milita na política para perceber que há alguma coisa errada nesse sistema. Os cidadãos sérios que trabalham, obedecem a lei e cumprem com suas obrigações acabam passando-se por verdadeiros idiotas diante de tando cinismo. Não se iludam. Isso tudo não vai dar em nada. Todos serão inocentados, vão alegar que não há prova (e não há mesmo)e, talvez algum porteiro, ou caseiro, um agente menor acabe sendo punido para dar uma "satisfação" à sociedade. Possivelmente, nem isso.

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 27/10/2009 10h52
As populações indígenas são vistas com preconceito, sobretudo por pessoas com interesses em suas terras e seus recursos ambientais. A população urbana, que conhece o tema pela leitura de jornais, revistas ou pela televisão, divide-se. Mas a Constituição de 1988 é clara quanto aos direitos indígenas, de usos, costumes, língua, leis, cultura e território. A população indígena representa apenas 0,25% dos habitantes do Brasil. São 460 mil em aldeias e cerca de 200 mil vivendo fora delas. São mais de 220 etnias e 180 línguas. Já foram 1.300. Ou se acaba de uma vez com o índio ou respeitamos suas características culturais e sua qualidade de nação. O novo texto do Estatuto do Índio acaba com sua condição de inimputável e permite que ele seja julgado pela Justiça em caso de algum crime, levando em conta usos, costumes e que até seja feita uma perícia antropológica, para avaliar essas características culturais. Quando o crime for praticado entre índios é respeitada a decisão da própria comunidade, que pode aplicar punição ou inocentar o acusado já que cada nação tem seu próprio código. O Índio pode, por lei, realizar atividades econômicas, explorar projetos comerciais e recursos minerais e vetar projetos em suas terras. O índio não deve nem precisa viver como bicho, de maneira exótica como querem alguns. Ele está longe de ser o problema do país. O homem dito civilizado ainda é seu grande entrave.

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2009 15h24
A noticia não encerra nenhuma novidade. Institucionalmente qualquer morador do Maranhão, de Alagoas, do Pará ou de São Paulo sabe o que seus caciques fazem, como negociam, suas trapaças e conluios. A rede de corrupção é ampla e derrama suas teias no eleitorado que acaba se beneficiando dos restos dessa irresponsabilidade e garantindo sempre um mandato para seu chefe maior.No grande atacado, que é o noticiario nacional, as investigações parlamentares e as ações fiscalizatorias do governo, os crimes carecem de provas, são todos inocentes, até prova em contrário, como se o ladrão deixasse propositalmente suas digitais na cena do crime. Como já disse o Lula, derrubar Sarney é dar munição à oposição. Então, dane-se a ética, a verdade, o zelo, a administração e a honestidade. Com 80% de aprovação, este governo pode tudo, inclusive aceitar mensalões, caixa dois, dinheiro na cueca, sanguessugas, aloprados, Sarney, Collor, Renan, Jader, Roseana, a compra dos meios de comunicação com dinheiro público em forma de publicidade e todos os que ajudam os lideres atuais a se locupletarem em nome da governabilidade sem precisar dar qualquer satisfação à nação, que, diga-se está satisfeita com o que ai está. Como sempre digo, a política é a arte de mentir. Uns mentem bem, outros mentem mal. Esta é a única diferença, entre uns e outros...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 24/10/2009 19h17
Que Lula queira fazer seu sucessor é justo. Dizer que no próximo aniversário quer estar comemorando a vitória de Dilma é campanha eleitoral explicita de uma candidatura que, legalmente não existe. São faltas éticas que Lula e o PT tanto criticaram no passado e revoltaram a população contra os governantes de então. Que Lula obteve avanços em seu governo é inegável, mas precisa dar respostas sobre o Mensalão, Os aloprados, o dinheiro na cueca, os escândalos de Delúbio, Marcus Valerio, Palocci, caixa dois de campanha, a fortuna gasta com Duda Mendonça e, apesar de seu carisma e aprovação popular, não ter resolvido as reformas estruturais, o problema da segurança pública, de saúde e educação. Vão dizer que são problemas antigos e que demora para resolver, mas os avanços foram pífios pelo que se investiu em publicidade para falar meias verdades, para não ser grosseiro.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2009 03h13
É inegável o poder de comunicação de Lula. Ele tem o dom da oratória popular e popularesca, conhece os caminhos do coração do brasileiro. È inquestionável também os avanços que o Brasil teve em seu governo, a distribuição de renda, o capitalismo de resultados, com o crescimento sólido dos bancos, das grandes empresas, do grande capital, do comércio exterior e interior, a geração de emprego, a política exterior, o PAC, casas populares, a transposição do S.Francisco e os programas sociais, tudo isso fez de LULA um presidente querido e admirado, como até aqui nenhum outro foi. Nada disso, no entanto, o exime das responsabilidades do mensalão, do dinheiro na cueca, do dossie Serra, do caixa dois, dos aloprados e da farra que seus "companheiros" fizeram com o dinheiro público, além de restituir à política,como seus aliados, conhecidos gatunos da política nacional. Também não está isento dos péssimos resultados na área de saúde, na qualidade da escola pública (apesar dos investimentos nas escolas técnicas), a má gestão do cambio, falta de políticas públicas para substituir a Bolsa Familia e para diminuir a violência. Respaldado pelo apoio popular, Lula deixou de governar faz tempo, tem gastado nosso dinheiro em farras, como na Dinamarca para conquistar a olimpiada, as festas em acampamentos de obras e fazendo campanha política sem qualquer respeito até para com os que o apoiam. Nunca na historia deste país se pode tudo e ninguém fala nada. Pelo contrário: ainda apoiam.

Em Transposição do rio São Francisco
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 23h39
Sr. VALENTIN MAKOVSKI - Respeito sua opinião, mas continuo com a minha, sobre a vaidade, demagogia e pretensões personalísticas de Lula, o que não significa que o considere um governante incompetente. A transposição pode ajudar milhões de pessoas como o senhor diz, mas não vai ajudar. Na região de MANGA no norte de Minas há um imenso projeto de transposição de águas do S.Francisco para fins de irrigação, com o discurso de ajudar a população pobre daquela região. A população pobre continua pobre, muitos foram embora e as terras irrigadas pertencem a grandes proprietários. Se o senhor percorrer todo o rio S. Francisco vai perceber que, apesar de toda sua água ele não levou fartura, riqueza e progresso para a maioria das cidades ribeirinhas, porque a questão é a ausência de políticas públicas para essas populações. Portanto, transferir as águas do S.Francisco para as bacias secas do Ceará e Rio Grande do Norte não é garantia de nada. Hoje são 37 bilhões de metros cúbicos de água disponíveis nos açudes nordestinos. As obras paralizadas pelos governos anteriores e atual poderiam acumular quase outro tanto, muito mais água do que a que será transposta. Só é preciso levar essa água para toda região seca do nordeste com um investimento muito menor que os sete bilhões declarados, que custarão muito mais e o senhor sabe bem disso. Crianças com BARRIGA DÁGUA, FOME E VERME existem em todo nordeste, inclusive por onde passa o Rio S.Francisco.

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 11h52
Ciro Gomes já desqualificou grosseiramente quem é contra a transposição, mas não me ofendi. Entendo as posturas políticas e me reservo o direito de continuar rebatendo com argumentos, ainda que de nada adiantem. Quero dizer que não sou técnico, mas trabalho na região semi-árida nordestina desde 1984 e tenho a experiência da prática e da vivência.Vamos analisar: 1 - Um projeto de transposição de águas deve ser a última alternativa. É preciso primeiro esgotar todas as opções do uso racional da água. 2- O semi-árido é um cemitério do dinheiro público com obras inacabadas, como açudes, adutoras, canais e estações de bombeamento. 3 - O Tribunal de Contas da União já demonstrou que a transposição do São Francisco tem custos subestimados e resultados superestimados. O projeto afirma que a transposição vai abastecer 12 milhões de pessoas, mas estudos técnicos confiáveis apontam para 6 milhões de habitantes, perenização de 2.100 km de rios secos e irrigação numa área de 333,2 mil hectares. 4 - Transportar essa água demanda muita energia e elevados custos operacionais, dados que não aparecem nos cálculos do governo. 5 - O Semi-Árido brasileiro, é a região com maior número de açudes do Planeta. Nossos açudes são os melhores do Mundo, em projeto e construção. 6 - A cada século temos, em média, 30 anos de seca. Os açudes plurianuais foram construídos tendo em vista esse ciclo. São açudes que não secam, apesar da evaporação. Perdem até 60% do seu volume, mas renovam nos anos seguintes, total ou parcialmente. 7 - Ao todo são 70 mil reservatórios e 37 bilhões de metros cúbicos de água estocados no Semi-Árido, que poderiam duplicar se as obras paradas tivessem continuidade. 8 - Água tem e a solução para o problema hídrico do Nordeste é a distribuição através de um sistema de adutoras, muitas delas já prontas e abandonadas. Resolveria o problema da região em questão e custaria muito menos, mas não dá voto.
O problema é que Lula quer entrar para a história como Juscelino Kubitstchek e nada como uma grande obra faraônica, sobretudo na sua região de origem. É a glória do governante, o orgasmo da torcida partidária falaciosa e bajuladora e a alegria das empreiteiras e dos políticos que terão uma substancial fonte de recursos para suas campanhas políticas.

Em Transposição do rio São Francisco
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 10h50
A transposição (transporte das águas) do S.Francisco é polêmica. Quem não conhece a região e seus problemas acreditam que é a solução. Quem conhece, se divide. É uma obra desnecessária, mas histórica, marcará a administração LULA para a eternidade. Há soluções mais eficientes e baratas e, com a fortuna enterrada nessa Pirâmide moderna se poderia investirtir em atividades produtivas nos 1.200 municipios mais pobres do país, incluindo vários daquela região. Fui coordenador numa região onde chove em média 250 ml. por ano e resolvemos o problema da seca, da falta de trabalho, da agricultura familiar e da geração de emprego e renda com soluções inteligentes e baratas, auxiliados pelas universidades. O problema da seca no nordeste é político e não climático. É a seca que alimenta o assistencialismo, a bolsa familia, o comércio de água, o paternalismo político e o ciclo de miséria que mantém o coronelismo no poder. Mas a transposição não resolverá esse problema. Nos milhares de kms percorridos pelo S.Francisco, há dezenas de cidades ribeirinhas e milhares de familias vivendo miseralvelmente. É no que já existe que deveria ser investido tanto dinheiro, incluindo ai a recuperação do rio. O assoreamento é tanto que, em B.Jesus da Lapa se pode jogar futebol nas ilhas de areia no meio do rio e a navegação, que poderia ser uma estrada natural, barata e rápida, hoje é impossivel. Ninguém me contou. Eu vi, vejo e vivo essa realidade.

Em Transposição do rio São Francisco
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 12h35
Ciro nos palanques do nordeste empolga a platéia com seus discursos inflamados e emocionais contra S.Paulo e o sudeste de maneira geral. Faz parte de seu show e lhe dá grande popularidade por aqui. Mas isso não lhe tira os méritos de ser um político inteligente, competente e ousado. Como cidadão brasileiro, nascido em Pindamonhangaba, de mãe paulista e paí cearense, Ciro tem todo direito de disputar cargos em qualquer lugar do Brasil. Caberá ao eleitor analisar seu discurso, a coerência de suas propostas e a sinceridade de suas intenções. Por que não? Creio que Ciro enriqueceria o debate político numa eventual candidatura ao governo de S.Paulo e seria um fato relevante na sucessão de Serra. O que não se aceita mais é a atitude paulista de desqualificar Ciro pelo fato de ser nordestino. Uma cidade multiracial como S.Paulo não pode, em pleno seculo XXI alimentar esse tipo de preconceito.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca