Comentários

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

Comentários de J. R.
Em 01/09/2009 10h35
Triste fim da Colômbia
O Japão e a própria Coréia do Sul já tentam se livrar da incômoda presença das bases americanas por lá, pagando 6 bilhões de dólares para que eles "caiam fora", mas agora os USA chantageiam, dizendo que é inegociável. Será esse triste fim da Colômbia? Será que a Coréia do Norte é mesmo tão má? Ou estarão apenas se defendendo do império do mal canceroso? ""Os Estados Unidos não têm intenção de renegociar o plano de substituição das instalações de Futenma ou a recolocação [das tropas] com o novo governo do Japão", afirmou o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly"; isso mostra que a 2a. Guerra não acabou. Somente com a derrocada final do sistema vigente é que o mundo poderá voltar a florescer. Infelizmente porém se a África e as Américas não se encontrarem, continuarão hospedando os incômodos "xerifes" do mundo, então é preciso que algo seja feito. Uma posição firme do Brasil pode reverter a decisão americana de por o pé na Colômbia, entretanto para isso a diplomacia deverá voltar a funcionar como funcionava no passado. Praticamente não há pendências limítrofes com países vizinhos, apenas rancores. Assim como hoje os USA assumem a produção de Ópio do Taliban no Afeganistão (metade da droga no mundo) é provável que o mesmo possa acontecer na Colômbia. A possibilidade dos USA explorarem a produção de cocaína na Colômbia para lucrarem bilhões é muito grande, já que fizeram isso no Afeganistão; é fato que a Cia se financiou vendendo drogas na AC para os "contras". Sempre tentam usa Cuba como exemplo de ineficência do sistema socialista, mas por que será então que os USA nunca levantaram o bloqueio contra a Ilha, se o sistema é tão ruim? Assim como entram clandestinos cubanos em Maiami e etc., também entram brasileiros, mexicanos e toda a horda. Essa conversa de fuga é "querela". Em Cuba o analfabetismo não existe, todos tem acesso ao sistema de saúde que funciona de fato. Não há luxo pois não há gritante desigualdade, os carros são velhos pois a renda e a vida é módica, pois Cuba não é competitiva com os produtos da cana de açucar e fumo. Entretanto, os Cubanos tem orgulho de não ter se entregado aos desmandos do Império, assim como a Coréia do Norte. Os indicadores sociais de Cuba não tem rivais no continente.

Em Bases na Colômbia
69 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 10h28
Usineiros e donos de postos sempre foram chorões, repassam os impostos ao combustível e reclamam dele, fazem cartéis para cobrarem o que querem e depois jogam a culpa no governo. É assim em toda parte, pois é "mamar na teta da vaca" ... Nos Estados Unidos durante do dia do "11 de Setembro" o que eles fizeram? Simplesmente dobraram o preço do "galão" da gasolina. São patriotas?? ou mafiosos contra seu país e a economia popular, além de fazerem propaganda contrária? Não conheço um que não esteja bem de vida e enriquecendo cada vez mais, os mentirosos!

Em Pré-sal
58 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 09h50
Sempre tentam usa Cuba como exemplo de ineficência do sistema socialista, mas por que será então que os USA nunca levantaram o bloqueio contra a Ilha, se o sistema é tão ruim? Assim como entram clandestinos cubanos em Maiami e etc., também entram brasileiros, mexicanos e toda a horda. Essa conversa de fuga é "querela". Em Cuba o analfabetismo não existe, todos tem acesso ao sistema de saúde que funciona de fato. Não há luxo pois não há gritante desigualdade, os carros são velhos pois a renda e a vida é módica, pois Cuba não é competitiva com os produtos da cana de açucar e fumo. Entretanto, os Cubanos tem orgulho de não ter se entregado aos desmandos do Império, assim como a Coréia do Norte. Os indicadores sociais de Cuba não tem rivais no continente.

Em Honduras
86 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 09h35
O Japão e a própria Coréia do Sul já tentam se livrar da incômoda presença das bases americanas por lá, pagando 6 bilhões de dólares para que eles "caiam fora", mas agora os USA chantageiam, dizendo que é inegociável. Será esse triste fim da Colômbia? Será que a Coréia do Norte é mesmo tão má? Ou estarão apenas se defendendo do império do mal canceroso? ""Os Estados Unidos não têm intenção de renegociar o plano de substituição das instalações de Futenma ou a recolocação [das tropas] com o novo governo do Japão", afirmou o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly"; isso mostra que a 2a. Guerra não acabou. Somente com a derrocada final do sistema vigente é que o mundo poderá voltar a florescer. Infelizmente porém se a África e as Américas não se encontrarem, continuarão hospedando os incômodos "xerifes" do mundo, então é preciso que algo seja feito. Uma posição firme do Brasil pode reverter a decisão americana de por o pé na Colômbia, entretanto para isso a diplomacia deverá voltar a funcionar como funcionava no passado. Praticamente não há pendências limítrofes com países vizinhos, apenas rancores. Assim como hoje os USA assumem a produção de Ópio do Taliban no Afeganistão (metade da droga no mundo) é provável que o mesmo possa acontecer na Colômbia. A possibilidade dos USA explorarem a produção de cocaína na Colômbia para lucrarem bilhões é muito grande, já que fizeram isso no Afeganistão; é fato que a Cia se financiou vendendo drogas na AC para os "contras"**

Em Honduras
84 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 09h17
A guinada ao centro-esquerda no Japão mostra uma mudança frente ao ridículo papel de gendarme dos USA praticado. Com a queda do império americano o Japão voltará a ser o país do sol nascente, porém os tempos são outros com o fim do nazismo. Os japoneses já tentam expulsar as bases americanas de lá, como fazem os italianos também. Será que a 2a. Guerra finalmente acabará?

Em Eleições no Japão
99 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 09h11
Com 25 bilhões sobrando ao ano no caixa do Brasil e a população envelhecida será a salvação das aposentadorias na previdência. Mas a coisa tem que ser bem feita desde já. A Petrobrás é uma empresa com quase 70 anos, e o PSDB quase que consegue destruí-la na década de 90. Sempre na contra mão! Nenhum país do mundo abre mão desse que é o bem mais estratégico do mundo! E queriam entregar tudo !!! Isso é que é leviandade, arrogância e cretinice!!!

Em Pré-sal
80 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 20h56
Os USA lutam contra os Talebãs porque é a única força a se opor à sua presença. Não creio que a máquina de guerra da Otan esteja voltada contra eles porque as mulheres são reprimidas ou porquê querem impor o islã "à fio de espada". A verdade é que é um país tão pobre, que até as tropas da Otan teem verdadeira dificuldade em sobreviver lá, até mais que no Iraque. A eleição na verdade não faz nenhuma diferença por lá, a eventual perseguição à eleição por parte dos talibãs nada mais é do que a continuidade do combate ao invasores costumazes. Democracia? a serviço de quem?

Em AFE-PAQUI
55 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 20h31
Honestamente creio que a oposição deve botar a barba de molho, uma vez que não conseguiram derrotar o ex-coronel Sarney, e com a popularidade do Lula só aumentando, amar desesperadamente esse país talvez tenha que significar ... tramar um golpe de estado, como foi no início do governo Lula. Não tenho dúvidas de que terão todo apoio do clube militar ou do "batalhão" guararapes e outros. No mais desejo boa sorte aos que são homens ... ou mesmo os "candinhas" ,rsrsrs...

Em Pré-sal
68 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 13h41
Caso do DemoPsdb chegue ao poder vão entregar o Pré-Sal aos americanos, pois não temos tecnologia para extraí-lo. Levando em conta que Lula é um ditador eleito com 70% dos votos e hoje goza de uma popularidade de 80%, porque os Demos-PSdbstas não tentam mais um golpe??? O senador Alvaro Dias está nos USA levantando fundos junto a empresas petrolíferas condidatas a uma hipotética doação tucana do pré-sal, obviamente a preços módicos, conforme manda a tradição. Entretanto poderiam angariar mais e tentar um golpe de estado, pois se depender do PSDB não vão mais voltar ao poder.

Em Pré-sal
172 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 09h43
Voltar o PSDB vendilhão nunca! Vejam só! Há brasileiros que reclamam da falta de bases dos USA no Brasil, tomando como exemplo o Japão, Alemanha, Itália, Coréia do Sul, enfim, as "gaiolas de ouro", sonhando que inundariam essa terra que é do mesmo tamanho que a deles de dólares (podres, naturalmente). A sustentação da moeda se dá na base do terrorismo e da guerra feita a países diminutos. Tolos! Se isso fosse viável já teriam feito. Porquê não invadiram Cuba, que fica embaixo da saia? Porquê o regime cuidou de não haver tolos entreguistas por lá! Paredon? Isso mesmo ... exatamente isso. É o que nossos valentes de 64 também fizeram por aqui, exatamente a mesma coisa, jogando "os comunas" aos leões (como dizia Golbery), transformando rios e mar no "cemitério do rio Ganges" brasileiro. Eis que o que não pode durar não dura! Depois de 50 anos de ocupação, os USA afrouxam, e a rebelião começa do Japão ... Banzaaaaiiiii!!!

Em Honduras
82 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 23h22
Temos que considerar que a cada aumento na devastação da floresta Amazônica os gringos já gritam de lá para os governos da bacia fazerem alguma coisa. Afinal, eles sempre se acharam donos da floresta amazônica, a ponto de ensinarem às suas crianças que é área internacional, pelo menos nos livros escolares, por enquanto. As bases de Uribe tem a caracteristica de iniciar a colonização da Amazônia pelos USA, que séculos atrás queriam enxotar toda sua população negra para lá, o que não deu certo. Porém agora um novo ciclo se inicia. Vendilhões assessorem, vagas abertas.

Em Bases na Colômbia
68 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 22h58
30/08/2009 - Chávez diz que Colômbia não pode oferecer segurança sobre acordo com EUA - Corretíssimo o presidente venezuelano, a Colômbia também é o caso em que a direita é vendilhona, aliás na maior parte da A.S., a palavra de uribe é como a de um Judas. Do jeito que vai o Brasil pouco nos falta para que os que estão fora do poder e não se conformam quererem vender também a Pátria. Entretanto felizmente essas atitudes são bem tipificadas no código civil e militar, como esse que prevê pena de morte em tempo de guerra: "Art. 356 (Favor ao inimigo). Favorecer ou tentar o nacional favorecer o inimigo, prejudicar ou tentar prejudicar o bom êxito das operações militares, comprometer ou tentar comprometer a eficiência militar". Mas não é apenas no campo da soberania que temos vendilhões, no da economia nacional também, a tucanada resouveu ir buscar suporte nos USA:"O Senador Alvaro Dias declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais "Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição". Esse é o PSDB precursor da política econômica ao PT? Jamais! Os lesapátria estão afastados do governo e raivosos, porisso vão buscar ajuda em solo estrangeiro para atentar contra nossa soberania para recuperar o poder, que veem impossível de recuperar dada a postura do PMDB!!! *****

Em Bases na Colômbia
88 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h13
Vejam só! Há brasileiros que reclamam da falta de bases dos USA no Brasil, tomando como exemplo o Japão, Alemanha, Itália, Coréia do Sul, enfim, as "gaiolas de ouro", sonhando que inundariam essa terra que é do mesmo tamanho que a deles de dólares (podres, naturalmente). A sustentação da moeda se dá na base do terrorismo e da guerra feita a países diminutos. Tolos! Se isso fosse viável já teriam feito. Porquê não invadiram Cuba, que fica embaixo da saia? Porquê o regime cuidou de não haver tolos entreguistas por lá! Paredon? Isso mesmo ... exatamente isso. É o que nossos valentes de 64 também fizeram por aqui, exatamente a mesma coisa, jogando "os comunas" aos leões (como dizia Golbery), transformando rios e mar no "cemitério do rio Ganges" brasileiro. Eis que o que não pode durar não dura! Depois de 50 anos de ocupação, os USA afrouxam, e a rebelião começa do Japão ... Banzaiiiii!!!

Em Eleições no Japão
72 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 08h56
Hugo Chàvez, o maior estadista das américas no momento, aquele que mais tem feito pelo povo venezuelano e merecia até o prêmio nobel da política. Temero pelo que terá de enfrentar na reunião da Unasul, Alan Garcia despista sua posição de capacho Ianque fazendo acusações à reunião Chileno-Boliviana, tentando enganar o povo peruano. Os maiores traidores da América do Sul denominam-se Uribe e Alan Garcia, e quem mais apoiar suas posições de submissão à presença de tropas estrangeiras na América do Sul. Infelizmente os USA trazem seu conflito com Moscou nos obrigando a tomar posição pró ou contra, assim obrigou a Venezuela a se aproximar de Moscou e o movimento das Farc dos maioístas chineses.

Em Hugo Chávez
105 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 21h08
Evo Morales sem dúvida é um dos melhores presidentes que a Bolívia conheceu nas últimas décadas. Finalmente um representante da maioria dos bolivianos sem dúvida e sem as costumeiras manipulações eleitorais. 'Em reunião da Unasul, Peru dirá que respeita acordo entre Colômbia e EUA', eis; como tão bem criticou o presidente Evo Morales à traição à América do Sul. Temero pelo que terá de enfrentar na reunião da Unasul, Alan Garcia despista sua posição de capacho Ianque fazendo acusações à reunião Chileno-Boliviana, tentando enganar o povo peruano. Os maiores traidores da América do Sul denominam-se Uribe e Alan Garcia, e quem mais apoiar suas posições de submissão à presença de tropas estrangeiras na América do Sul. Infelizmente os USA trazem seu conflito com Moscou nos obrigando a tomar posição pró ou contra, assim obrigou a Venezuela a se aproximar de Moscou e o movimento das Farc dos maioístas chineses. Tá do jeito que o diabo gosta, e o conflito retórico explodirá nessa reunião da Unasul que se aproxima. Que ao menos sirva para manter os canais de negociação abertos, sem a presença de Obama, o arrogante.

Em Bases na Colômbia
106 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 20h52
Os Talibans tentaram frustrar as eleições, entretanto esse novo atentado em Candahar, com 43 mortos, mais parece ser obra de algum movimento radical ligado à rede al-kaeda, já que os Talibans condenam o ataque. Normalmente eles fazem questão de assumir publicamente seus ataques. Mas a grande questão é que os USA querem apenas e tão somente controlar o Afeganistão, não se importando com Ópio, Talibans e outros problemas ...

Em AFE-PAQUI
139 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 20h45
Quem sabe daqui para frente não haja mais 'impecilhos' para o funcionamento da "Super Receita", já que Lina e seus condoídos asseclas saem. Há uma possibilidade de que várias irregularidades venham à tona. Vamos aguardar as apurações que irão ocorrer.

Em Receita
68 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 11h22
Retificando, antes de uma possível eleição de Dilma Rousseff é interessante que nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja merecidamente dignificado com o terceiro mandato, a fim de que as obras em andamento sejam concluídas. Para isso basta fazer como FHC, criar uma emenda por decreto e fazer passar no Congresso e Senado. Se Uribe pode, Chavez pode, Rafael Correa pode, o presidente boliviano pode, PORQUE NÃO O 3o. MANDATO? Time que está ganhando não se mexe, uma eleição tem um custo altíssimo se considerarmos que não é uma "marolinha", mas uma "Tsunami".

Em Honduras
74 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 11h14
"Possibilidade de Gaddafi armar tenda nos EUA causa polêmica" - Se os USA não podem contornar um obstáculo desse com relação à ONU, então que a ONU saia dos USA para sempre, longe das ingerências idiotas.

Em Governo Obama
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 11h11
Quem paga é que manda, assim a Receita tem que ser passada a limpo, realmente, um dia terá que ser o Judiciário a ser renovado.

Em Receita
110 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca