Comentários

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

Comentários de J. R.
Em 15/09/2009 09h40
Vem aí a tal "onda de choque" no sistema bancário americano. A recapitalização dos grandes bancos leva inevitavelmente à quebra dos pequenos. Na grande depressão de 1929 mais de 5.000 foram à falência. Entretanto, não se pode enganar a todo mundo todo o tempo, a verdade desse grande golpe de "sumir" com dívidas terá seu preço dessa vez. Como não tenho bola de cristal, fica difícil saber o que ocorrerá na ira dos que vão ser passados para trás, os Xeques do petróleo, por exemplo.

Em Crise nos EUA
55 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 09h35
Simon Bolívar, O Pai da Independência Sul-Americana do imperialismo espanhol - Simon Bolívar é freqüentemente chamado de "o George Washington" da América Latina. Ele é considerado o responsável pela libertação de cinco países sul-americanos do domínio espanhol: Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador. Infelizmente após a expulsão dos espanhóis um novo vilão surgiu, vindo das ordas do norte: os EUA, que trataram logo de se apossar da maioria das ilhas e do governos. Mas o momento está chegando: o enfraquecimento do grande "Satã" e sua queda principia. Hugo Chàvez está na linha de frente do início desse processo de libertação do império americano. Os borra-botas e detratores que saim da frente, o processo será imparável, nenhuma argumentação será suficiente para justificar o injustificável, que é a escravização e da espoliação dos bens das nações. Ai dos vendilhões ... vão perder as "boquinhas".

Em Hugo Chávez
103 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 09h27
O Demo-PSDBstas quer mesmo é rifar o pré-sal, mas não vai conseguir, e Dilma Roussef será eleita por ele. Afinal, é preciso haver equalização da renda no Brasil. Aos elitistas, resta se consolar praguejando.

Em Pré-sal
68 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 22h04
Gravação revela um Bin Laden enfraquecido, dizem analistas - Nesse caso todos estão enfraquecidos, pois se não conseguem localizar o tal líder da tal Al-Qaeda, o cara que comanda uma rede mundial de terrorismo de dentro de uma caverna no cercadíssimo e rastreadíssimo Paquistão. E mais: Onde está o atual número dois ou número três da hipotética Al-Qaeda? Não existe mais ninguém? Cadê o prometido fim das plantações de papoula no Afeganistão? Porquê será que cada vêz a produção aumenta mais? Será uma nova variedade de papula invisível? rsrsrs ...

Em Governo Obama
34 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 21h48
O Brasil não deve vislumbrar a Venezuela como oponente numa guerra, pois antes ela tem a Colômbia e os USA pela frente. Assim fica a pergunta, é mera reposição do Brasil? Parece que não, pois tivemos reformas importantes recentemente nos caças da aeronáutica. Para mim, a coisa está tomando aspecto de um enorme blefe, pois nada é fechado em definitivo.
Quanto a adquirir caças F-18 da Boeing, deve ser esquecido, pois os parâmetros são os mesmos dos radares do calha norte, cheios de restrições. Soma-se o fato de que eles são inúteis sem os mísseis, que fazem parte de um outro pacote.
De fato, não se pode confiar em nenhum dos 3 fornecedores, definitivamente, e talvez o menos confiável como sempre foi é o americano, conforme os fatos do passado ensinam, os USA jamais repassam tecnologia sensível.

Em Acordo Militar
53 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 21h28
Incrível como as pessoas odeiam a democracia, apesar de fazerem propaganda. Democracia é número de voto, e que eu saiba a única ditadura atual nas américas é em Honduras e na invasão dos "sem-vergonha" de Guantânamo, o restante é pura aprovação do povo em eleições e plebiscito. Democracia pressupõe respeito ao voto, e não aos próprios caprichos.

Em Bases na Colômbia
66 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 17h26
O fato da Venezuela ser signatária do tratado de não-proliferação nuclear não a impede de ter acesso a essa tecnologia por direito. Os USA não tem o que temer, desde que andem na linha.

Em Hugo Chávez
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 17h21
"EUA dizem estar preocupados com compras de armas russas pela Venezuela" - Isso é sinal de que estão com más intenções com relação às bases "para combate ao narcotráfico" na Colômbia. Não são necessários F16 para combater traficantes de drogas, deveriam prender Uribe em primeiro lugar, no caso. No Afeganistão usaram a mesma desculpa e a produção de Ópio dobrou, hoje atende 80% do consumo mundial. É um recorde americano.

Em Hugo Chávez
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 16h46
A humilhante expulsão de Honduras da sessão da ONU, através na pessoa de seu embaixador, é um recado inequívoco ao ditador Roberto Micheletti, que deve reempossar Manuel Zelaya, o legítimo presidente da maioria dos hondurenhos. Estão às moscas.

Em Honduras
48 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 11h52
35 caças é pouco para se defender numa guerra. Mas contra quem? O mais correto é o pais ter capacidade tecnológica e financeira para se sustentar durante um conflito, pois não basta ter equipamento. O sucesso da batalha do Atlântico em 1943 se media por toneladas afundadas e reposição de navios, aviões, submarinos. Daí a extrema importância da nação possuir tecnologia própria, não duvido que os franceses, russos ou americanos não se resguardem com a possibilidade de segurança de desligar um chip de suas aeronaves via satélite, forçando-a a sair de combate. Penso que devem ser comprados menos equipamentos, o pedido "firme" deve ser diminuído (+-8), e o restante aplicado na Embraer e nas pesquisas da Marinha e indústria nacional. É dinheiro demais, não podemos brincar com o futuro.

Em Acordo Militar
30 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 07h47
Há acusações de setores democráticos e progressistas dos USA de que a Al Qaeda é uma invenção da era Bush. Al Qaeda era o nome de um pequeno banco pertencente à família Laden que não deu certo. (www.zeitgeist.com)

Em Atentados em Jacarta
sem opinião
avalie fechar
Em 14/09/2009 07h40
Os inimigos de Hugo Chàvez são amigos da elite golpista da Venezuela. Os brancos europeus que invadiram as américas desde 1530 são incapazes de conviver com os povos indígenas e com os próprios mestiços, de forma que querem mante-los na doença, miséria e violência. O tempo resolverá, não há pressa, paciência é tudo.

Em Hugo Chávez
37 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 13h43
é raro é humano.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 13h32
Minha pequena (bem pequena) experiência me diz que o mundo capitalista gerou um fosso tão grande de desigualdade, que os que possuem o poder supremo tem que fabricar inimigos para se justificar diante de seu povo. Fidel Castro se manteve no poder e seu irmão se manem porquê são necessários à propaganda goebelista propagada por Washington. Os padrões da guerra mudaram diante da evolução do capitalismo, de forma que já na 2a. guerra os padrões mudaram. O que determina hoje o vencedor, além da capacidade bélica primária é a capacidade econômica, i.e. como manter o parque bélico inteiro e destruindo o inimigo. No auge da 2a. guerra, que em minha opinião foi a continuidade da 1a. e ainda vai longe, devido aos territórios ainda invadidos, a queda de braço se dava na capacidade industrial de lançar navios, submarinos, aviões e homens para suprir as perdas contínuas, mensuradas em toneladas por dia. Talvez esse seja o motivo pelo qual China e URSS abandonaram temporariamente o sistema comercial fechado para disputar no campo econômico inicialmente. No que diz respeito à Europa, hoje a Rússia é a responsável pelo fornecimento de energia calorífica e pratica os preços máximos. No momento em que os EUA não conseguiram pagar suas dívidas externas, esse será o final da 2a. guerra mundial, por dedução.

Em Acordo Militar
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 13h11
Isso me lembra a montagem "A fazenda dos animais", onde uns são mais iguais do que os outros, onde se deduz que a competição entre os bichos é inalienável. Porém como sempre se daça conforme a música, prefiro que as desigualdades não sejam tão acentuadas. Aliás ♫♫♫ o povo unido ♫♫ jamais será ♪♪♪ vencido ...

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 23h44
O Paquistao em nenhuma hipótese foi o responsavel por passar a tecnologia nuclear para a Coréia do Norte, que conta com apoio da Rússia (aliada) e dona da tecnologia, e que criou a bomba indiana. A China também apoia a Coréia do norte. Para produzir armas nucleares não basta ter conhecimento de como funciona, é necessária toda uma cadeia de conhecimento que é aprimorada a cada dia no mundo todo. Ninguém individualmente domina toda a cadeia desse know-How, nem seria permitido por motivos de segurança das nações.

Em AFE-PAQUI
83 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 23h35
As ameaças de Aruba e Curaçau
Aruba e Curaçau são ilhas holandesas na costa venezuelana, possuindo as duas bases militares alugadas pela Holanda para Washington. A finalidade expressa da locação é o combate ao narcotráfico; mas a verdade é outra. A base de Aruba permite, pelo acordo, que os USA possam atribuir qualquer destinação militar em caso de conflito. O governo holandês, sendo cúmplice dessa ameaça à AL, não sofreu ou sofre nenhuma crítica naquele país, cuja imprensa não divulga e cujos setores democráticos não se manifestam, talvez por desconhecimento. Os USA estacionam atualmente lá *** 20 caças bombardeiros F-16 ***, que militarmente não servem para matar narcotraficantes e nem guerrilheiros, mas sim uma ameaça de ataque aos campos e refinarias de petróleo venezuelano e contra a capital, Caracas, que está a minutos de voo das ilhas. Desse modo, Hugo Chàvez não tem o direito de defender seu país? Ou querem que a Venezuela fique à mercê? Isso seria "entreguismo".

Em Bases na Colômbia
57 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 23h16
"EUA revogam visto de presidente interino de Honduras" - Se Manuel Zelaya voltar ao poder sobre a tutela americana, como criticou Obama, realmente é um paradoxo às críticas do imperialismo americano. Zelaya foi colocado numa espécie de "limbo" pela imprensa vendida e pelo cinismo dos USA. Os tempos perigosos estão voltando nas relações internacionais.

Em Honduras
57 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 23h10
Toda vez que o governo de Israel se manifesta sobre a questão nuclear iraniana, há um endurecimento de posição daquele país para negociar. Falam demais, além da conta, prejudicando propositalmente o alcance da paz.

Em Risco Nuclear
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 22h58
A iniciativa do novissimo governo japonês em rever as relações com a grande China é importante, pois o passado tenebroso da guerra continua vivo e deve ser atenuado o máximo possível. Será benéfico tanto à China quanto ao Japão, e faz contraponto a influência nortecoreana.

Em Eleições no Japão
53 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca