Comentários

Mais resultados: Anteriores 40 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximos

Comentários de J. R.
Em 14/07/2009 10h11
Parabéns Evo Morales, 4 laboratórios gigantescos são descobertos e destruídos no sul da Bolívia (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u591571.shtml). O que se pergunta é como a DEA não sabia da sua existência, já que estava na Bolívia até Novembro de 2008? Obama acusa o governo de incentivar a produção de coca, isso é verdade desde que não seja utilizada para produzir cocaína, eis a confusão que a DEA deixou.

Em Governo Obama
21 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 23h00
O pequeno mote "le petit cabrón" que os espanhóis dedicavam a Napoleão entretanto não foi suficiente para impedir o rei espanhol prostrar-se de joelhos e ser destituído do trono. Henry Kissinger, o maior assassino após Hitler, após ler Karl Marx, num surto de clarividência diz no The Economist que é inútil querer lucrar sobre a miséria em 2009, esse tempo não existe mais, as revoltas serão permanentes. O fascista El Pais serve de âncora para quem quer se afundar junto com o lixo destropata ou escravagista do século 20, não pode ser referência no presente século, o da queda final das monarquias.

Em Honduras
56 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 16h37
Mais um que vem desesperado, babando e espumando para defender o quinhão dos poucos detentores de 90% da riquezas do mundo. Essa indignação teatral "por que no te callas" é o aviso do imperialista 'Consenso de Washington', que jamais cumpre o receituário que propõe para si mesmo, assim quebrou o México, a Rússia e a si próprio agora. Porquê isso não é discutido? Simplesmente porquê os grupos econômicos que detem a mídia não querem, os profissionais não tem mais compromisso com a verdade, e tem o MEDO DE NÃO OBEDECER AOS SENHORES DO MUNDO. Este rei doravante está proscrito na américa latina, e a pobre festiva da mídia ficou gravada na mente de alguns. Parabéns Olivério pela diferença.

Em Honduras
39 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 13h40
Obviamente não sou do -seu planeta-, Sr., pois não acredito que destruir, humilhar, aleijar alguém injustamente rotulado de "bárbaro" para usufruir dos seus bens. Bem característico é o seu dizer "foi educado em outra religião" distorcendo minhas palavras verdadeiras que são "religião imposta". Bem conhecidos são os motivos pelos quais russos e americanos tentam se apoderar do Afeganistão, tanto é verdade que hoje os russos permitem a passagem de americanos pelo seu território. O regime talibã estava melhorando a situação do Afeganistão, antes da chegada dos amigos americanos de Bin Laden. Hoje ele é cassado, pois deseja derrubar a realeza saudita, coisa que o velho Sam não concordava obviamente, assim amigos tornaram-se inimigos. Honestamente, não creio com relação aos palestinos que sejam tão bárbaros assim como vocês dizem, apesar de que vocês tiveram o cuidado de aniquilar seus maiores lideres, no histórico de conflitos os palestinos sempre estiveram em vantagem com relação aos hebreus. Por acaso foram eles expulsos de sua terra? Aparentemente estão sendo agora, mas nada é definitivo no meu planeta, tudo é provisório, e no seu?

Em AFE-PAQUI
55 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 10h33
Simon Bolívar foi mais longe que o pai da independência norte-americana George Washington. Bolívar concedeu liberdade aos escravos que encontrou nas batalhas contra o Império Espanhol, tentando acabar com a escravidão nos territórios que ele libertou; a única preocupação de George Washington era apenas livrar seu país do Império Indomínio inglês. A oportunidade de Bolívar, que já fazia campanha pela independência na Venezuela surgiu quando Napoleão invadiu a Espanha. Aconteceram duas coisas, muitos países declararam independência, outros foram invadidos pelo novo candidato a substituir o império Espanhol: Os Estados Unidos da América invadem as antigas colônias espanholas no Caribe e Pacífico. Como a Espanha estava sob o julgo de Napoleão, os U-S-A aproveitam para declarar guerra ao poderoso Império Espanhol, em ruínas, arrumando um pretexto qualquer. Exigem a libertação de Cuba e a invadem imediatamente, ESTABELECENDO UMA DITADURA MILITAR, e inserindo na constituição a emenda "Platt", que permitia intervir nos assuntos internos da ilha. Isso durou de 1898 a 1959 com o surgimento de Fidel Castro. Portanto não é novidade nenhuma o que acontece em Honduras atualmente, mesmo nos seus artigos constitucionais. A atual constituição, que o Presidente Zelaya deseja mudar foi IMPOSIÇÃO dos U-S-A em 1982, bem como a criação de bases no norte para os "contra" e sua guerra de sabotagens contra a Nicaragua, que teve sua economia arruinada pela perda de sua única refinaria de petróleo. O discurso de Chávez se baseia no discurso de Bolívar pregando a libertação dos mesmos países de outrora, que saíram do domínio espanhol e caíram no domínio norteamericano.

Em Honduras
72 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 20h09
Democracia dos U-S-A em perigo? Alguns analistas europeus consideram que não houve GOLPE BRANCO, mas GOLPE SUJO, não teria sido apenas contra o povo de Honduras, mas contra o poder do próprio presidente estadunidense BARACK OBAMA. Uma feroz LUTA PELO PODER pode estar se desenrolando hoje nos Estados Unidos, a começar pelas revelações da atuação da C-I-A com desconhecimento do Congresso, o que não é novidade nenhuma. A Fundação Ford sempre foi a lavanderia favorita da C-I-A, entra dinheiro do governo e sai dinheiro limpo para qualquer ação no mundo, coisinha de milhões de dólares. Ao que parece Barack Obama não sabia do golpe de Honduras, o que suscita traição e luta pelo poder dentro do Congresso Americano. Dessa vez Hugo Chávez não errou.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 18h38
12/07/2009 - 16h34 Chávez diz que Zelaya está prestes a ir para Honduras ("Zelaya vai para Honduras a qualquer momento. Vai aparecer em qualquer lugar do país") O que alguns aqui haviam comentado se torna realidade. Se Hugo Chávez diz que está prestes a aparecer em qualquer lugar do país é porque provavelmente ZELAYA JÁ ESTÁ EM HONDURAS, em local não informado. Bingo!

Em Honduras
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 15h31
As forças americanas não reconheceram o status diplomático dos cinco supostos diplomatas iranianos que estavam no consulado do Irã na cidade curda iraquiana de Erbil e os manteve por 30 dias detidos (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u593938.shtml). Não havia nenhuma suspeita ou acusação contra eles, ao contrário dos nove britânicos presos participando dos protestos da eleição presidencia. Diplomatas não podem de forma alguma participar de atos ou protestos ou de alguma forma ingerir em assuntos de outros países. O Irã entrará contra a atitude americana em todos os tribunais penais internacionais. Os U-S-A não são signatários do T.P.I. (Tribunal Penal Internacional) com sede em Haia, na Holanda, portanto não irão responder por não reconhecer o tribunal. Porém punições no TPI levam os responsáveis a serem presos quando adentrarem aos países signatários.U-S-A, Rússia, China e Sudão não o assinaram, o que não impediu de o lider Omar al Bashir do Sudão ser acusado de 7 crimes de guerra e contra a humanidade. Embora protegido pela UA (União Africana) que não o prendeu no encontro da Líbia, a acusação permanece e alguns países da UA poderão ser excluídos em 2010 do TPI. Israel não faz parte do "Estatuto de Roma" do TPI, o que não impedirá que sejam seus lideres sejam julgados pelos crimes contra a humanidade no bombardeio a Gaza, sob investigação, cujo julgamento poderá ser ainda em 2009.

Em Governo Obama
37 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 14h06
A República Democrática Bolivariana valeu a pena? Quem sabe ... Segundo o CIA Fact Book a três anos, a Venezuela tinha 1,6 milhão de analfabetos, hoje tem 16 mil, ou seja praticamente zerou com a abertura de milhares de escolas com o dinheiro do petróleo. Cuba tem 99,8% de alfabetizados. Por que será que esses países não querem manter uma legião de analfabetos? Em cuba a cada 7 pessoas, uma tem curso superior, meta desejada pelo governo venezuelano de Hugo Chaves, ainda não atingida. É uma meta ambiciosa, invejável mas não compartilhada ou desejada por "alguns países" da América Central que preferem ter escravos plantando cana e banana para sempre. Como não se pode enganar muitos sempre, as revoltas serão questão de tempo apenas.

Em Honduras
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 09h59
É incrível como a cabeça das pessoas pode ser moldada, de acordo com as "verdades" da imprensa em sua época. A derrota dos paulistas na 'Revolução Paulista' de 32 levou Getulio (ditador) a fazer uma campanha maciça no estado, de forma a demonizar o governador Julio Prestes e o próprio movimento taxando de separatista. Os de meia idade da época, do interior do estado até hoje falam absurdos a respeito do governador deposto. Entretanto como nem tudo 'tá dominado' há muitas homenagens a Júlio Prestes na capital paulista. Do mesmo modo, a demonização de Goulart pós golpe e a propaganda maciça do regime "democrático" para criar a paranóia anticomunista, anticastrista e próamericana. Todas as estradas levam à Roma do século XXI, chamada de Washington. Sua horda de espiões e mercenários circunda o mundo, apoiados nos cidadãos colaboracionistas e "democratas", capazes de apoiar um golpe em seu próprio país, seguros estão que tem cobertura máxima. Quem vê as fotos do comandante do golpe em Honduras, general Romeo Vásquez, vê alguém feliz da vida, sem a menor preocupação de encontrar qualquer tipo de resistência armada nas ruas, como se vê nas fotos. Mesmo assim seus comandados atiraram em civis desarmados, embora estivessem apenas para impedir o pouso do Presidente Zelaya. Honduras é um país totalmente dominado pelas bases americanas, assim o golpe foi comandado das bases. Romeo Vásquez é apenas um pau mandado. Para algumas pessoas é sempre melhor apedrejar o "demonizado" sem pensar.

Em Honduras
66 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 13h47
Bob gosta tanto da dita cuja, que até financiou a potencialização do princípio ativo. Durante a guerra do Vietnã, a dita cuja tinha 10 vezes menos potência, o que permitia a movimentação de Bob. Hoje ele sofre de displasia, assim precisa de ter um melhor estímulo do que tinha naquela época.

Em Relatório sobre Drogas - 2009
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 09h04
Bob cansou de matar iraquianos apesar dos atentados. É natural que saindo de cena os atentados aumentem, pois uma guerra civil entre sunitas e xiitas está na gaveta, e ele sabe disso. Ele dirá: - Estão vendo como eu fui bom para vocês e me pediam para ir embora?
Na verdade Bob é malandro, já se apossou dos poços de petróleo e sempre mantém tropas próximas deles, devido às obras de reconstrução do que destruiu com suas bombas, hoje o Iraque está endividado.

Em Retirada do Iraque
43 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 16h56
As tropas de ladrões estavam a serviço provavelmente para destruir a memória da Babilônia. Assim como Hitler fez sumir do mapa a pequena aldeia em que nasceu, os sionistas querem fazer sumir provas históricas da origem da lingua, escrita cuneiforme, do culto de zoroastro que deu origem a sua religião, escrita, alfabeto. Isso quando ainda pintavam a cara de azul. É o mesmo expediente utilizado por Roma, ao destruir a famosa Biblioteca de Alexandria, a fim de que não resistisse ao tempo qualquer conhecimento que não fosse o da edionda 'civilização romana', tão carinhosamente conservados pelo Vaticano. A matéria da folhaonline: "O relatório afirma ainda que, durante a guerra, iniciada em 2003, a cidade arqueológica foi saqueada e coleções dos museus dedicados a Hamurabi e a Nabucodonosor, assim como na Biblioteca e nos Arquivos da Babilônia, foram destruídas."(http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u592934.shtml)

Em Eleição no Irã
55 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 12h47
Se fosse feita uma CPI das Ong´s e Fundações no país não acabaria nunca, e a maioria teria que ser fechada.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 12h26
Nesta data os paulistas comemoram o MMDC (Álvaro, Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo), movimento único no Brasil contra a revolução de 1930 de Getúlio Vargas (ditador). A sigla se refere aos 5 estudantes mortos por getulistas (estopim). A revolução de 1932 trouxe unidade aos paulistas e mais tarde conseguiram a convocação de eleições e a constituição. - Para registro e memória -

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 11h37
Obama pede a Lula para pressionar Irã contra programa nuclear
Honestamente creio que o Brasil deve aceitar a proposta, desde que em reciprocidade Obama (não os todo os Estados Unidos) aceitem dar um basta à invasão de Israel e impor 2 estados à margem do Jordão. Os palestinos não precisarão mais se humilhar nas barreiras, e poderão receber ajuda internacional para sobreviver, coisa que Israel nega até borracha e lápis de cor, por serem perigosos à segurança da ditadura teocrática israelense, onde quem manda de verdade são os rabinatos. Os políticos servem como ladrões para a novela de indignação do povo. Criticar Kameney se fazem igual?

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 15h48
"Apesar de antiamericanismo, Obama apoia Zelaya"

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 14h58
Hoje temos o presidente abelha, faz a cera, o mel, vai buscar mais nectar. O anterior era o burro papagaio, leu muito, deu aulas para outros papagaios que prestavam muita atenção, ficava repetindo, apesar de não ter inteligência nenhuma. Entregou o que pode para estrangeiros, porquê não sabia a função das coisas, pelo que foi aplaudido por todos os países que o idolatravam. Hoje se acha como Bill Clinton, apesar de já estar gagá.

Em Crise no Brasil
53 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 13h46
Crise? Aqui não haverá crise. Nossos trilhões da reserva do tesouro está no FED impresso em verdinhas, sem lastro mas tudo bem. Isso é que é ser solidário.

Em Crise nos EUA
44 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 12h10
Veja a situação em que se encontra a maioria dos países na América Central. Estranha coincidência, o George Washington Sul Americano, conhecido como Simon Bolívar foi expulso da Venezuela em 1812 pelas tropas do império espanhol. Sofreu derrotas seguidas e esmagadoras, mas finalmente em 1821 conseguiu libertar seu país na batalha de Carbobo. Seus sucessores libertaram Equador, San Martin libertou a Argentina e Chile e coincidentemente se
encontraram em Guayaquil no Equador. Bolívar libertou todos os escravos nas ex-colônias, entrou
na política como um homem muito rico mas faleceu muito pobre. Teria valido a pena? Provavelmente sim.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 40 41 42 43 44 45 46 47 48 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca