Comentários

Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52 Próximos

Comentários de J. R.
Em 27/06/2009 18h49
27/06/2009 - 13h59 Vice-presidente do Irã acusa países ocidentais de "vingança" - Como também foi vingança foi em 1980 a destruição da maior refinaria do Irã, Abadã, devido a recusa em fornecer petróleo aos Estados Unidos, um ano após a "revolução islâmica" e o rompimento de relações. Coberto de razão em suas palavras o vice-presidente do Irã, Parviz Davudi "- As potências que querem se vingar da República Islâmica investiram grandes recursos e até criaram uma rede de TV para comandar os recentes distúrbios no Irã ... os países ocidentais não souberam digerir "a lição de democracia" que o povo iraniano deu com sua participação maciça nas urnas.". De fato uma participação de 85% é invejável. Se Kamenei é o verdadeiro lider e o presidente não é nada, como dizem os países do cone norte, então porquê houve tamanho interesse na eleição, desde o início do ano, com o ministro inglês Gordon ordenando à BBC que transmitisse em "Farsi" para dar munição à oposição iraniana? Simplesmente porquê de fato desejam dividir e desestabilizar o Irã, pura sabotagem com a ajuda de agentes infiltrados e muita sede de vingança, de fato. Mas fracassaram fragorosamente e deixaram claro seus métodos para o mundo. Se os aiatolás fossem pérfidos para o Irã não permitiriam às iranianas estudar e fazer curso superior e nem teriam estimulado as ciências e as artes. Realmente o ocidente não compreende o Irã.

Em Eleição no Irã
77 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h32
O Irã pelo seu sistema de exploração de petróleo pode proporcionar uma parceria importante para o Brasil, já que tem a confiança política desse país. A vinda do presidente reeleito justamente pode alavancar o negócio, abrindo um novo mercando para as exportações do Brasil. Portanto, nesse momento as paixões ideológicas e políticas tem que ficar de fora. Nós brasileiros não temos rabo preso com ninguém. Bem vindo presidente Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã.

Em Eleição no Irã
92 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h13
Parte 2 - Pelo sistema de concessão adotado pelo Brasil essas nações já passaram a ser proprietárias do petróleo encontrado, conforme suas cotas. Exemplos de poços: BMS24:Petrobras 80%,Galp 20%; BMS11:Petrobras 65%,BG Group 25%,Galp 10%;BMS10:Petrobras 65%;BG Group 25%,Partex 10%;BMS9:Petrobras 45%,Repsol YPF 25%,BG Group 30%; BMS8:Petrobras 66%,Shell 20%, Galp 14%; BMS22:Exxon 40%, Hess 40%,Petrobras 20% (fonte:ANP/BP). Pelo sistema podem extrair na velocidade e quantidade que quiserem por 27 anos de produção renováveis, assim sendo, embora esteja gastando suas reservas, o Brasil mantém paz relativa nesse período. No caso do Irã, Venezuela, México e Bolívia é Contrato de Serviço, o país é dono do Petróleo extraído, pagando pelo serviço e vendendo o produto. É o caso um pouco mais perigoso, podendo haver desistência conforme as exigências do governo e sua estabilidade política. No caso Bolívia-Petrobrás houve rompimento de contrato e com a mudança criando problemas políticos que poderiam se tornar sérios. (fim)

Em Eleição no Irã
12 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h12
Parte 1 - O Irã ultrapassou a Arábia Saudita como maior fornecedor de petróleo para a China, que aproveita os preços baixos para acumular uma reserva de 70 milhões de metros cúbicos de petróleo armazenados em 2015 (http://portuguese.cri.cn/661/2009/06/17/1s109016.htm). As primeiras quatro bases de armazenamento encontram-se em Ningbo, Zhoushan, Qingdao e Dalian atingindo além da metade (44,6 Milhões/m³) até 2011. Assim se vê que a China jamais condenará o Irã no conselhor de segurança, ainda que venha a realizar testes nucleares, dada sua dependência de petróleo. O Brasil deve ficar atento em caso de guerra no O.M. pois possui reservas consideráveis que começam a produzir comercialmente daqui a 2 anos em sociedade com Portugal(Petrogal,Partex e Galp), Espanha(Repsol), Inglaterra (BG Group), Holanda/Inglaterra (Shell) e Anadarko (Estados Unidos); portanto as reservas do Pré-sal descobertas não lhe pertencem exclusivamente, podendo apenas cobrar impostos.

Em Eleição no Irã
12 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 09h42
"G8 vai "lamentar" violência no Irã, informa diplomata" - Porquê será que os países do G8 não se reunem e pedem para a China respeitar os direitos fundamentais, no Tibet, por exemplo. Será que é mera retórica para o mundo ver, uma vez que a China já considera o Irã seu satélite?

Em Eleição no Irã
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 14h39
"Opositor alerta para riscos de intervenção estrangeira no Irã" - Não consegui localizar a declaração de Musavi na matéria, entretanto se for verdade é grave e ele poderá até mesmo ser acusado de traição, dependendo do que disse. Acredito que a maior demanda do oriente médio ainda continua sendo o problema do povo palestino, para que a verdade vos liberte também veja o site www.paznapalestina.tk e abra os olhos. Parabéns também aos os heroicos grupos pacifistas judaicos Gush Shalom e Peace Now e todos israelenses e judeus que lutam pela paz e pelo respeito dos Direitos Humanos na região.

Em Eleição no Irã
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 10h38
Interessante a informação de que a família Palevi aguarda ansiosa por uma volta ao trono do Irã, os USA estão desejando criar uma nova Arábia, como fêz a Inglaterra quando o conduziu ao trono pela 1a. vez. O Irã é um país incrível, que não depende de esmola para sobreviver e nunca invadiu terra de ninguém nos tempos modernos. No que nos concerne é analisar o "modus operandi" dos imperialistas, de onde quer que venham e como dominam os povos usando a vilania. Agradeço a boa base de argumentação de alguns mais informados, que não confundem as coisas e não apelam à ignorância, último refúgio da loucura dos perdidos, rsrs. Nosso Brasil sempre teve nos momentos difíceis e sempre foi salvo pelo patriotismo de seu povo, muito embora com reveses e injustiças com nós mesmos (Canudos, etc.), não creio que os brasileiros queiram o inglês nem como segundo idioma, tamanha a riqueza de nossa lingua. A análise do caso do Irã serve de lição, e esse país não precisa que ninguém o defenda, eles tem milhares de anos de escola, é um dos berços da civilização. Aliás o zoroastrismo é a base de qualquer religião ocidental, advindo da região e usurpado para ser usado na dominação dos povos. A propósito o Iraque não possuia F16 em 1980, quando os USA apoiavam Sadam e a França construia sua usina nuclear, que Israel tentou destruir atravessando o espaço aéreo saudita e os USA terminaram o serviço na guerra do Golfo. No mais, há um mundo a desvendar, "o cão ladra e a caravana passa".(Jose Volin Rabah)

Em Eleição no Irã
64 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 17h10
Obrigado Eduardo de Souza, é só baixar a poeira que a verdade via aparecendo por todo lado. A próposito da guerra Irã-Iraque, apenas uma batalha para os iranianos: a República do Irã continua a ser acossada pelos U-S-A, uma vez que ela deixou de fornecer petróleo após a revolução. Em represália, os U-S-A provocaram a guerra Irã-Iraque, bombardeando com caças F16 e pintura da força aérea iraquiana a maior refinaria do Irã, Abadã (1980), um ano após a revolução que levou Khomeini ao poder. A ameaça de Hugo Chavez de suspender a venda de petróleo ao governo George Bush quase levou a uma guerra contra a Colômbia, tendo sido a Venezuela acusada de patrocinar a guerrilha colombiana. Hugo Chavez recuou e as ameaças cessaram, mas tratou de armar seu país e criou vinculos estreitos com a Rússia. Não desistindo de dominar o Irã, em pleno governo Barack Obama ainda fustigam esse país acusando-o, realizando esta sabotagem eleitoral e levando a república iraniana ao caos. O Demo não tira férias e não descansa rsrsrs ..

Em Eleição no Irã
61 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 16h01
EUA cancelam reunião com premiê israelense em Paris, Obama não admite (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u585636.shtml) com toda razão a atitude de Israel e deixou o premiê Binyamin Netanyahu no chá de cadeira. Jimmy Carter já havia advertido sobre a rota de colisão em que Israel se encontra, afinal o atual governo americano é democrata, e não vendilhão.

Em Eleição no Irã
25 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 15h55
A verdade sempre aparece. A iraniana a iraniana Neda Agha-Soltan foi morta por terroristas da Organização Mujahedin do Povo do Irã, com patrocinio sionista-americano. Na hora que é semeada a confusão os aproveitadores de plantão aparecem.

Em Eleição no Irã
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 15h44
Protestos fabricados no Irã: O ministro iraniano do Interior, Sadegh Masuli, acusou nesta quarta-feira os "agitadores" que protestam contra fraude na reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, de receberem dinheiro da CIA (Agência Central de Inteligência americana) e da oposição no exílio.(http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u585585.shtml)

Em Eleição no Irã
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 14h12
Este forum virou um ponto de pregação, quando o assunto é eleições no Irã! Aproveito para externar meus protestos ao censor que está me boicotando a tempos, tendo eu que deduzir o dia em que ele está para evitar o horário. Ele só dá crédito a Islamofóbicos.

Em Eleição no Irã
34 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 13h35
Líbano faz operação contra espiões israelenses, diz "El País" (www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u579297.shtml) "A ação teria começado durante a recente campanha eleitoral e, embora não concluída, levou à detenção de um número indeterminado de pessoas. ...fontes dos serviços de segurança libaneses informaram que cinco pessoas foram detidas na região por supostamente pertencer à rede de espiões do Mossad, o serviço secreto israelense." - Eis a prova, Israel afeta toda a estabilidade na região, --- como faz recentemente no Irã ...., junto com Inglaterra e Estados Unidos. Como negar?

Em Eleição no Irã
65 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 13h11
A ONU está falida mesmo, não sabe que surgiram drogas piores em substituição à cocaína. É preciso mudar urgentemente a direção dessa instituição.

Em Relatório sobre Drogas - 2009
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 17h37
A variante A/Sao Paulo/1454/H1N1 descoberta pelo Instituto Adolfo Lutz já mostra que a mutabilidade é muito grande, a vacina tem que ser própria para o Brasil. Recentemente o Ministério da Saúde da Rússia trouxe a público que alguns alimentos geneticamente modificados (lá encontraram em batatas e milho) possuem uma ligação genética com o virus H1N1 (http://macedoniaonline.eu/content/view/7227/54/) provocando uma multiplição explosiva do H1N1 na presença de uma amilopectina. Neste caso afetam as batatas consumidas em grandes quantidades em fast-foods naquele país. Parece que algo está dando errado na corrida da manipulação genética, enquanto uns trabalham para o bem comum, outros trabalham para o mal, trabalhando para lucrar apenas.

Em Gripe suína
52 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 15h29
O ministro saxão Gordon Brown considera injustificada a expulsão dos dois diplomatas do Irã, reclamando à "Câmara dos Comuns" (de comuns não tem nada) e expulsou também dois diplomatas iranianos. Foi justamente ele quem mandou a BBC transmitir em "Farsi" para influenciar na eleição iraniana.

Em Eleição no Irã
51 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 15h00
"23/06/2009 - 10h56 Israel rejeita pressão dos EUA e aprova 300 casas na Cisjordânia" . Eis a prova cabal: Israel manda e não pede aos Estados Unidos. Os sionistas americanos e ingleses arrecadam milhões de dólares para esmola a um estado incapaz de sobreviver por conta própria, além de o armarem com bombas atômicas para manter a utopia.

Em Governo Obama
21 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 13h14
Enquanto estamos aqui regurgitando as notícias da AP, Reuters e BBC, a agência Mina "macedoniaonline.eu" informa que o Irã inicia 3 dias de manobras navais no golfo de Omã para teste de capacidade operacional total. A força aérea também participa, com exercícios com reabastecimento aéreo (atenção) para 3600 Km. As manobras visam a contenção de um possível ataque naval americano.

Em Eleição no Irã
40 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 11h27
flavio santos (1) 23/06/2009 11h02 "pessoas migram para o Ira, Venezuela, etc." É muita cara de pau querer expulsar um brasileiro do seu território, coisinha do tempo da ditadura e falta de argumentação, burrice.

Em Eleição no Irã
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 17h43
"... dois alemães, dois franceses e um britânico foram detidos por estarem "entre os principais ativistas dos distúrbios de sábado [20] em Teerã". É provável que existam centenas desses terroristas que estão no Irã apenas para provocar convulsão social, - não necessariamente para pedir recontagem de votos - mas para enfraquecer o sistema pelo levante popular. Isso vindo de países que desejam a "democracia" e a "liberdade" para o Irã, mesmo que custe o sangue dos iranianos, eles estão pouco se importando, por acaso se importaram com o povo do Iraque?

Em Eleição no Irã
94 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca