Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Comentários de Odrasio Ferreira
Em 24/01/2008 08h23
Alguem acredita que algum politico ou apaninguado de politico vai ser condenado em vida? Deixem de bobeira, voltem ao trabalho, trabalhem bastante e com afinco, paguem seus impostos e mantenham esta máquina perversa que finge administrar o Brasil há décadas. Alguém já viu que existem pessoas morrendo de sede no nordeste brasileiro ou tomando agua barrenta e podre em pleno 2008? Sem administracao, o Brasil já seria melhor do que é. Com péssima administracao talvez já estariamos fazendo parte do primeiro mundo.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 08h13
Lobao está certo. Vai assumir sim. Pois o senado é um otimo lugar para se refugiar das perseguições da justiça. Bobo dele se nao fizer tal como fizeram tantos outros. Lá é um porto seguro. Tal como o senador Jefferson Peres disse em discurso no senado, quem está marcando bobeira é o Fernandinho Beira Mar, que deveria se candidatar, eleger-se senador e nao ficar na prisao. Aliás o senador Jefferson Peres chegou a mencionar que o Fernandinho poderia se candidatar a presidente da república.

Em Edison Lobão
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 19h41
Cada povo tem o governo que merece!!!

Em Edison Lobão
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 21h57
É errado dizer que o governo perdeu arrecadaçao. Já estava previsto na Constituição Federal que a CPMF acabaria em 31.12.2007, o que ocorreu na verdade é que ao fazerem o orçamento nao se deram ao luxo de ler o que previa a Constituição. Parece brincadeira, mas os que fizeram o orçamento nao devem ser alfabetizados. Afinal de contas, aumentar a arrecadação do governo para quê ? O Governo Federal arrecada 40% de tudo que é produzido no Brasil (PIB) e nao cumpre o mínimo que se era de esperar: Saúde, Segurança e Educação. O que precisamos de verdade é reduzir a arrecadaçao pela metade e deixar o dinheiro com o povo, para que este possa suprir suas necessidades básicas e nao ficar sustentando um governo perdulário e incapaz.

Em Orçamento
55 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 16h15
Se é verdade que os técnicos e ministro do planejamento fizeram um orçamento contrário à Constituição vigente, nao seria o caso de demiti-los a bem do serviço público?. Pois são incapazes ou mal intencionados !. Se tivesem lido a Constituição ou perguntado a alguem do setor financeiro, saberiam que estava escrito na Carta Magna que a CPMF acabaria em 31.12.2007. Entao, não estariamos agora ouvindo esta cantilena antiga e defasada de que se tem que cortar na carne, bem como outras baboseiras tipicas de governos populistas e incopetentes. Basta demitir metade dos apaninguados que entraram no serviço público sem concurso público e estariamos em melhor situação.

Em Orçamento
54 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 16h06
Quando se faz um orçamento, nao se deve considerar a Constituição vigente ?. Ora, estava escrito e bem claro que a CPMF acabaria em 31.12.2007. Já temos que aguentar um presidente que por um motivo ou outro nao teve oportunidade de se educar nos conformes. Será que os ministros e técnicos do governo são analfabetos e nao leram a Constituição vigente ?. É isto que dá, o governo admitir pessoas sem concurso público. Outra coisa a mencionar é até mesmo nossa imprensa estaria dando muita importância aos votos contrários à prorrogação da CPMF. O enfoque correto deveria ser os VOTOS CONTRÁRIOS À MUDANÇA DA CONSTITUIÇÃO que jurararam respeitar ao serem empossados. Mas como o Brasil é um país de tolos, vamos rezar para que na próxima geração tenhamos mais alfabetizados no serviço público, que deve ser em público e para o público.

Em Orçamento
45 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 18h47
O governo arrecada 500 bilhoes de reais por ano. Nao precisa criar novos impostos. Basta direcionar 10% para a saúde, entao já teriamos 50 bilhões para a saúde, sem grandes exercicios mentais. O bolsa compra-votos é sem sombra de dúvidas menos importante que a saúde. Além do mais a imensa quantidade de pessoas admitidas no serviço público SEM CONCURSO, é uma sangria aos cofres publicos. Portanto a receita é simples: Destine 10% da arrecadação para a Saúde e corte os salários pagos aos apaninguados, contratados SEM CONCURSO PUBLICO, somando a alguns que perderam as eleições e econtraram refúgio seguro nos cofres deste governo que somente pensa em sangrar a população em geral para beneficiar uma minoria que quer se perpetuar no poder.

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 18h34
Está na constituição que a CPMF acaba em 31.12.2007. Se uma constituição de um país puder ser emendada com frequencia, perde-se a credibilidade. Por acaso alguem parou para pensar que a constituição Suiça foi feita muito antes do descobrimento do Brasil e ainda nao precisou ser mudada até hoje. Por que será que tanta gente confia na Suiça?. Brasil, país de tolos, que não aprendem nunca!!!

Em Prorrogação da CPMF
28 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 22h26
O governo tem arrecadacao anual superior a 500 bilhoes de reais. Ora, esta cantilena de que a saude receberia 100 bilhoes em 4 anos ao se aprovar a CPMF é uma balela. Na verdade, qualquer governo que fosse sério, cuidaria de pelo menos 3 áreas a saber: Saúde, Segurança e Educação. Basta direcionar 20% da arrecadação para cada um desses itens e teriamos 100 bilhoes/anuais para cada um deles. E, quanto aos 200 bilhões restantes, sugiro que metade, ou seja 100 bilhoes, serviriam para pagamento de cartões de creditos, mordomias, roubos, subornos, compra de parlamentares etc. Os demais 100 bilhoes, estes sim poderiam ser matéria de disputas em emendadas de parlamentares e nao se perderia mais tempo com discussões dos sexos dos anjos nem CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 22h23
Cristóvam Buarque, o lobo em pele de cordeiro. Tentou enganar o povo com a bandeira da educação, mas agora nao resistiu e se mostra o algoz que adora desgraçar o povo. Se é verdade que ele sabe ler, basta ler a constituição que diz ser a CPMF provisoria e finda em 31.12.2007. Lembremos do PDT nas proximas eleições, as duas unicas estrelas Cristovam e Jefferson, merecem ir para o buraco negro do esquecimento.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2007 13h01
Na verdade cada senador custa mais de um milhao de reais por ano. Melhor seria aumentar o salário deles para 900 mil reais por ano, ou seja ao redor de 70 mil reais por mes e cancelar todas as espertezas, mazelas, sem-vergonhices etc e etc e tal. Entao cada senador poderia gastar como bem desejasse esses 70 mil por mes. E nao se falaria mais em nenhum tipo de verba. E se eles nao quisessem trabalhar mais, nem aparecer em Brasilia, melhor ainda, ficaria mais barato para o povo pagar para eles nao desgraçarem ainda mais quem trabalha e paga os impostos. Aliás está na hora de voltar a campanha: FAÇA UM POLITICO TRABALHAR, NAO O REELEJA.

Em Verba indenizatória
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 19h01
Se a CPMF fosse um imposto otimo, justo, correto, contra corrupçao e sonegação etc, etc., existiria na maioria dos paises do mundo. Será que os economistas dos demais paises são tao burros assim, e nao aprendem com os inteligentes Manteigas ( sim com i") brasileiros. Afinal nunca tivemos um premio Nobel de economia. Por que será que o mundo civilizado e inteligente nao reconhece a grande descoberta brasileira ao inventar o melhor dos impostos ?. Merecemos escrever o nome de pelo menos um dos economistas brasileiros na lista dos melhores do mundo. Mesmo que seja um naturalizado. Ou talvez tenhamos muitos imbecis dando aulas de economia em nossas universidades?

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2007 19h57
Quando a CPMF foi recriada, usaram a credibilidade do Dr. Jatene e o fizeram de garoto propaganda para enganar a populacao. Importante notar que a CPMF foi aceita para COMPLEMENTAR os recursos da saúde, pois a verba era insuficiente. Ora, agora vem o Lula dizer que dos 40 bilhoes a serem arrecadados ele vai determinar que 24 bilhoes seja para a Saúde e o ministro temporão acena com a cabeça concordando agradecido. Lula esquece rapidinho das coisas não é mesmo?. Mas como ele nunca sabe de nada será que nao existe algum assessor para informar S.Excia. que perdera uma excelente oportunidade de ficar calado?.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2007 16h32
Tivemos um plebiscito para decidir se queriamos presidencialimo ou parlamentarismo. Uma minoria sabia o que estava votando. Outro plebiscito para decidirmos se queriamos ou nao proibir a posse de armas. Ora, porque nao fazer um plebiscito para saber se a populacao quer ou nao quer a CPMF. Mesmo que a maioria nao entenda o que estiver votando, pelo menos a vontade popular seria respeitada. Quanto ao congresso, deveriamos dar ferias para esses senhores até a volta do cometa Harley. Estando todos de ferias, o custo é menor. Pensem nisto.

Em Prorrogação da CPMF
22 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2007 16h22
Esta história de que alguns projetos do governo serão interrompidos ou postergados sem a aprovação da CPMF é otima. Entao por favor nao aprovem a CPMF e mantenhamos o nível de corrupção e desvios de dinheiro público ao que já existem, pois os maiores escandalos de corrupçao nascem nos projetos deste governo incapaz.

Em Prorrogação da CPMF
21 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 21h20
CPMF combate a sonegaçao e corrupçao. Entao deve-se dispensar todo o pessoal da receita federal, secretaria da fazenda etc.Alem disto, esta historia de mensalao, mensalinho, sangue-suga, etc., é tudo lorota e conversa mole, pois com a CPMF o Brasil mostrou ao mundo como ser um país serio, livre da sonegaçao e da corrupçao. Com a palavra os imbecís que acreditam nesta farsa.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 21h15
Me engana que eu gosto!!! Todo governo deseja ser perpetuo, mesmo que minta descaradamente. Ainda mais agora com a iminencia da aprovacao da CPMF pelo PSDB e a continuacao do bolsa-compra-votos de famintos, teremos um ditador aclamado em praça pública em pouco tempo. Se o pagamento do bolsa-familia-compra-voto for feito frente às urnas, facilita em muito a apuração das proximas eleicoes.

Em Eleições 2010
27 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 17h10
Espero que os alunos e ex-alunos da FGV nao tenham aprendido nada com o professor Guido Mantega, pois este senhor acabou de provar que nao entende do que está falando, pois a CPMF incide em tudo, inclusive no paozinho da padaria da esquina que compra o trigo e dificilmente o paga com dinheiro em espécie. Melhor o sr. Guido Mantega voltar aos bancos escolares e aprender alguma coisa útil para nao tentar enganar os analfabetos brasileiros novamente.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 17h02
Somente um povo inculto como o nosso pode acreditar numa imbecilidade tao grande dita por um senhor que é professor de uma das mais famosas faculdades brasileiras. Será que os alunos sao mais ou sao menos sábios que o mencionado economista ?

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 16h51
Titulo da reportagem está incorreto pois na verdade o que se diz isento é o rendimento assalariado ou de aposentadoria. A menos que seja proibido a estas pessoas com baixa renda de fazer qualquer operaçao em bancos.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

FolhaShop

Digite produto
ou marca