Comentários

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 02/12/2007 17h38
Caro Iwao Suzuki,
Perfeita a sua colocação. Seus comentários esclarecem e complementam os meus de forma justa e sem paixão. Permita-me, entretanto, duas correções:
Eu não faço apologia às ditaduras e nem as apóio, quer sejam populista ou aristocrática. O que eu quis informar é que não podemos criticar um governo ou a opção do seu povo sem querer vasculhar a razão que os levaram a tal decisão.
Veja o aconteceu com a Alemanha antes da Segunda Guerra. O povo alemão era humilhado na Europa e no mundo. Sua economia caminhava à falência. O Estado pagava a indenização da primeira guerra; toda a renda que o país produzia era transferida para fora; o marco alemão, sem valor, era colado nos outdoors; os homens não tinham emprego e suas mulheres tinham que se prostituir pra trazer o sustento pra casa.
Estas foram as condições em que o povo alemão vivia e que levou a Alemanha ao nazismo. Este é apenas um exemplo, de que não podemos ser críticos sem nos aprofundarmos do assunto.
A outra correção que faço é quanto ao Solano Lopez. Ele não era ditador. Nunca foi. A estória (com a letra e mesmo) é mentirosa e todo historiador pode lhe confirmar isso. E não foi devido à pretensão do expansionismo do Lopez que a Tríplice Aliança invadiu o Paraguai. Foi devido aos ricos fertilizantes que as terras paraguaias possuíam, necessários à forte agricultura do governo inglês que o Lopez não quis entregar de “mão beijada”.
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador/BA

Em Hugo Chávez
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 15h39
Engraçados, pra não dizer dissimulados, os comentários de alguns aqui exigindo que o presidente os trate com respeito quando este falou que quem não gosta da CPMF é sonegador.
Sejamos sensatos, senhores. Mensuremos, então, as nossas falas, palavrões ou frases de efeito, quando nos dirigirmos ao nosso presidente. Se corrermos o fórum abaixo pra extrair os belos comentários de quem mais reclama da fala do presidente, veremos que boa parte dos raivosos qualifica o presidente como “bandido” ou “analfabeto”. E estou até aliviando.
O que mais intriga é que, apesar de saberem, de fato, a quem o presidente quis atingir, eles (os comentarista daqui), vestem a carapuça por pura conveniência.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 12h49
A divulgação da pesquisa anterior, onde o Datafolha afirma que 65% rejeitam 3º mandato para Lula nada mais é do que uma propaganda partidária negativa ao governo federal, onde a FSP, de forma maquiavélica, INDUZ a população a acreditar e ESTIMULA o deleite dos direitistas raivosos aqui, insinuando que o presidente está com baixa popularidade.
As evidencias disto estão nos comentários dos raivosos e preconceituosos postados logo a seguir. Eu enviei meu desagravo, logo que li esta noticia, mas tive meus comentários censurados. Agora o Datafolha ilustra que Governo Lula tem apoio de 50% e não dar o mesmo destaque dado na pesquisa anterior.
Aos que não estão lembrados, a manchete anterior do Datafolha dava destaque que a popularidade de Lula tinha caído sem informar os números, que na verdade estavam dentro na margem de erro. Agora afirma nesta última pesquisa que o Lula tem apoio de 50%, sem dar os destaques importantes na manchete, tipo: A popularidade do governo Lula subiu ou destacar o que mais importante: que cresceu bastante da região sudeste, entre os que têm maior renda e entre os mais escolados.
Continuarei esperançoso, porém sempre vigilante, aguardando o dia em que a imprensa passe a tratar de forma democrática e igual os iguais.
Sds,

Em Eleições 2010
97 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 00h19
Será que alguém lembra do Chá Parlev, que governou o Irã antes dos ayatolás? Tenho certeza que não. Pois se tivessem teriam entendido o porquê da ira destes povos contra o governo dos EUA e de Israel. Esses governos apoiaram o Chá nos massacres ao seu próprio povo e ainda deu cobertura a suas falcatruas e corrupção, recebendo em troca a energia que tanto eles precisavam. O Petróleo.
Logo depois, se aproveitaram e investiram na ditadura iraquiana de Sadam contra o governo do Irá, pra tentar destituir os ayatolás do poder. Depois, vendo que não mais o serviam e que precisavam da energia que o Iraque tinha, o invadem sobre o pretexto, nunca provado, que o Sadam possuía armas químicas.
O que interessava pra nós, brasileiros, pobres de espírito, era não perder o horário do Jornal Nacional pra nos deliciarmos com os efeitos especiais (dos mísseis, aviões e porta-aviões) da guerra, um verdadeiro show pirotécnico mostrados pelos americanos.
Será que alguém leu ou procurou saber o que era a nação paraguaia antes dos ingleses ordenarem a vergonhosa tríplice aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) a invadir o território do Paraguai? Acho que não. Não importa se matamos crianças, mulheres paraguaias em respeito às ordens da Inglaterra. Bom mesmo é ter o orgulho de saber que vencemos e que tivemos um herói nacional, patrono do exercito brasileiro. Duque de Caxias, o maior genocida que a história brasileira produziu. Que vergonha!
(continua acima)

Em Hugo Chávez
29 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 00h17
Prezada Bárbara,
Li seus sóbrios e corajosos comentários, ao tempo em que estranho e me questiono qual seria o melhor modelo de governo que os contrários às suas afirmações proclamam.
Ninguém aqui, em absoluto, quer procurar entender as razões que levaram o povo a escolher um governo de esquerda como o do Chávez na Venezuela, o Fidel Castro em Cuba, o volta do Islamismo no Irá, entre outros.
O importante aqui é reproduzir, SEM PENSAR, tudo que a imprensa publica e o que é de interesse ao poder econômico. Mais nada. Não temos o devido cuidado de procurar entender o porquê dos desvios ou excessos destes governos ou da opção dada pelos estes povos. Somos pobres de espírito.
Quando Cuba era governada pelo Batista, certamente, naquela época, aos olhos dos contrários e sem espírito, a ilha era melhor do que é agora. Quintal dos EUA, rota de prostituição da burguesia americana, a ilha não tinha perspectiva de nada, a não ser atender ao turismo sexual. Certamente, aos pobres de espírito, Cuba deveria ser o que o Haiti é hoje.
Talvez por serem novos em idade ou por desinteresse ao histórico dos governos anteriores destes locais, que vemos comentários tão preconceituosos. Achar que o Rei da Espanha procedeu bem em mandar um chefe de estado calar a boca é muita falta de conhecimento e discernimento. Coisas que só acontecem em país emergente e sem cultura, que gostam de bajular reis e os nobres (com dinheiro, é claro) da sociedade.
(continua acima)

Em Hugo Chávez
26 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 15h55
Caro Raul Cavalleiro,
Muito bom saber desta entrevista com o Eike Batista no jornal O Globo. Gostaria de ter visto a tal declaração do empresário que manda os empresários que criticam a carga tributária brasileira se mudarem para o Canadá, pra verem o que é bom pra tosse.
Quem sabe, agora, com uma declaração de peso como a do empresário, as nossas humildes colaborações passem a ter crédito aqui.
Obrigado por esta informação.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 15h12
Caro José Roberto Macedo Jr.
Não é intervindo com radicalismo que conseguiremos reverter os descasos na saúde pública que você bem apontou. Se a verba que hoje é destinada à saúde publica não atende ou é desviada, vamos, então, de forma consciente, sem hipocrisia e individualismo, buscar esforços ou reforços para supri-la.
O problema aqui é que misturamos alhos com bugalhos, laranja com melancia, e resultamos numa salada bastante indigesta. Explico. Se os recursos do CPMF, ou de qualquer outro imposto que seja não estão sendo aplicados, devidamente, ou sendo desviados, denunciem. Mudemos o gerente. Mas, isso é um outro problema.
Quando elegemos um dirigente, seja pra qual for a sua área de atuação, temos a obrigação de monitorá-lo, vigiá-lo e cobrar-lhe atitudes. Caso sua atuação não esteja correspondendo à expectativa de todos, devemos substituí-lo do posto através de uma nova eleição.
Absurdo e incompressível é acharmos que fechando as torneiras para esta área, negando a verba que a saúde publica tanto precisa, estaríamos resolvendo, definitivamente, o problema da saúde publica no Brasil.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 13h46
Caro S. Levy
Não vejo problema algum em você ou qualquer outro participante deste fórum comentar, rejeitar, acrescentar ou até desqualificar os meus comentários. Como já disse _e repito_ os meus comentários não estão blindadas de verdades absolutas. As réplicas ou tréplicas são permitidas e respeitadas pelo moderador, desde quando sejam feitas sem agressão à pessoa.
Todavia, eu não concordo com a sua argumentação (e de alguns aqui), que dizem que a CPMF é um imposto com efeito cascata e que onera toda a produção. Desculpe, mas esta afirmação é uma grande inverdade.
Certamente, de acordo com a sua fala, o senhor ACREDITA que, se a CPMF for extinta teremos redução de preços em todos os níveis. Os empresários vão baixar os preços das suas mercadorias. É isso?
Não sejamos utópicos, meu caro. Isso nunca vai acontecer. O que reduz preço é a competitividade. E só.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 11h41
Caro Willian Martins,
Observe os noticiários nos jornais escritos e televisados que são estampados a todo o momento, EVIDENCIANDO as falcatruas das empresas, sonegando os outros impostos, como IPI, ICMS, COFINS, etc., que concordará com os meus comentários. Estes impostos são bem fáceis de sonegar, pois a “engenheiros tributários” destas empresas sabem buscar as lacunas da lei.
Não vou nem me aprofundar às outras mazelas, que são muitas, tipo: emissão de mercadoria sem nota fiscal ou com notas fiscais frias; serviços de profissionais liberais sem emissão de recibos, etc., que acredito que você também já viu ou ouviu falar.
Portanto, afirmo que a CPMF é um tributo que não poupa ninguém, seja este pobre ou rico e, com duas grandes vantagens. Além de ser um tributo democrático, pois é um imposto proporcional a renda de cada indivíduo ou empresa, é também um imposto fiscalizatório, isto é, denuncia sonegações e caixa dois das empresas e dos partidos políticos.
Concordo com você quando diz que pagamos muitos impostos. Entretanto, o que você não consegue enxergar é que pagamos muito porque muitos não pagam o deveriam. Esta é a questão.
Seja um administrador de condomínio pelo menos uma vez na vida e entenderá o que eu digo aqui. Quando um condômino não paga, a parcela deste inadimplente tem que ser dividida entre os que honram seus compromissos em dia, pois não querem ter suas contas de água, gás, luz e serviços cortados.
Um abraço,

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 16h33
Caros,
Quando vejo alguns participantes deste fórum afirmarem que o povo é contra a CPMF eu fico a me perguntar: De onde estes tiraram esta certeza? Qual foi a pesquisa que sustenta esta afirmação?
Sejamos coerentes e verdadeiros, quando comentamos, meus caros. Pois, uma boa parte deste povo do qual vos fala nunca ouviu falar em CMPF ou sequer sabe o que significa esta sigla.
Ou será que foi do deck das suas piscinas no alto de suas coberturas que vocês viram o povo se rebelar contra a CPMF?
O CPMF tem que ser aprovado pra manter as políticas sociais do governo federal, dos governadores e dos prefeitos, independente dos partidos que eles pertencem.
Aqueles que defendem a extinção desta PEC são mesquinhos, irresponsáveis, pois desrespeitam e negam as conquistas sociais dos mais necessitados.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
61 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 19h52
Meu Deus! O senhor Nicola Ferla deve ser mensageiro do satanás. Só pode ser.
Ele diz que em 2011-2012 haverá a maior crise mundial e ainda afirma que o Brasil vai ficar mais pobre do que nunca.
Certamente este profeta não tem família, filhos.
Que Deus nos livre das profecias deste amaldiçoado senhor.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 17h25
Prezado Moderador,
Favor indexar dados faltantes (cidade e o estado onde resido: Salvador/BA) aos meus comentários.
Pela atenção, obrigado.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 28/11/2007 13h49
Vocês sabem qual a diferença entre o Lulês e Tucanês? Não? Explico.
Os dois são dialetos da língua portuguesa e têm a seguinte diferença:
O Lulês é uma linguagem coloquial, simples e completamente compreensível a toda população brasileira, independente da raça, credo ou classe social.
Exemplo: Quando o presidente Lula fala que “a gente” precisa da CPMF pra governar, ele quer dizer que “nós” precisamos da CPMF para governar. Entenderam?
Tucanês é linguagem nobre e culta utilizada e compreendida apenas entre os tucanos de alta plumagem, baratas e camarões. Sendo completamente ininteligível aos pobres mortais, restante da sociedade brasileira.
Exemplo: Ontem, às 19:41hs, na tribuna do Senado, o Sr. Arthr Virgílo, do PSDB, disse por duas vezes que o PSDB é um partido que nos “orgulhece". Ou seja, não entendi nada.
Será que alguém aqui pode explicar o que significa o termo orgulhece? Seria o antônimo de envergonhece?. (!!!)
http://por1novobrasil.blogspot.com/
Acho que o problema mental dos tucanos é o bico, que por ser muito grande impediu que o cérebro se desenvolvesse.

Sds,

Em Prorrogação da CPMF
49 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 14h18
Parabéns ao governo Lula e, principalmente, a nós brasileiros, que tivemos coragem de dar um passo a frente, que negamos o politica do mesmismo dos coronéis politicos de esperar o bolo crescer pra depois dividir, que dissemos não a continuidade perversa da aligarquia no poder, que optamos por não ter medo de ser feliz.
Parabéns Brasil!!!

Em PNUD
54 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 12h49
(continuação)
O senador Pedro Simon fez discursos inflamados, qualificando de “trágicos” os deputados gaúchos que votaram contra o pacote. Já, na hora de votar pela manutenção do CPMF, ele é contra. Uma indignação de resultados, isso sim. Esperava, ele, que a proposta fosse aprovada sem que tivesse que gastar sua inflamada oratória para defendê-la publicamente (e arcar com o devido desgaste).
- Agora a Yeda ameaça dispensar os secretários dos partidos aliados que não apoiaram o aumento de impostos (!!!!!). A nossa “imparcial” imprensa, bem como, nenhum grão tucano comentaram ou se rebelaram contra esta medida até agora. Quando foi a senadora do PT que substitui o senador do PTB no CCJ, por que este disse que votaria contra a CPMF, toda a imprensa e a oposição esbravejaram contra.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
77 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 12h47
Todo aquele político, seja de qual for o partido, que deseja algum dia ser executivo (prefeito, governador ou presidente), sabe, que não tendo maioria na casa, vai ter que abrir as pernas pra negociar, e assim, conseguir governar.
O político que pensa diferente mente. Senão, vejamos:
- O governo gaúcho anda de mal a pior. As obras prometidas pela Yêda Crusius (PSDB) ninguém está vendo, apenas promessas. Ela planejou investir 395,5 milhões de reais em 2007 e só investiu 15 milhões e a previsão para o ano de 2008 que era de 234 milhões caiu pra 34 milhões.
- A coitada anda numa berlinda de fazer dó, afirma nos bastidores que deseja e precisa da receita do CPMF, mas seus senadores tucanos, por capricho, individualismo e oportunismo, dizem que não vai aprovar. Eles estão preocupados com os dividendos políticos com a não aprovação da PEC. A Yeda e o povo gaúcho que se ferrem!!!
- O PP, PTB e o PMDB (do Pedro Simon) são os partidos aliados que a Yeda Crusius tem na assembléia, com participação no seu secretariado. Da mesma forma que o Lula ou qualquer político, a Yeda sabe que pra conseguir governar o estado tem que ter jogo político, tem que negociar. Dissimulados e oportunistas são os que pensam o contrário.
- No inicio do mês, a Yêda tentou lançar um pacote aumento de impostos (tucanos querendo aumento de impostos???) e não conseguiu aprovação da assembléia.
(continua)

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 11h59
Caro José Roberto Macedo,
Sem partidarismo e sem provocação, posso responder a sua dúvida, caso aceite.
O Azeredo foi denunciado pelo PGR por que ele atestou existir provas concretas contra o senador. O Azeredo avalizou um empréstimo em espécie adquirido com o empresário Marcos Valério, que se encontra registrado em cartório (pasmem!). Verdade.
Suspeitas são provas apenas para a imprensa partidária que, ao invés de bem informar aos leitores, preferem justiçar seus desafetos, ou aqueles políticos que já não lhe servem mais.
Portanto, para a PGR, o Lula não foi denunciado por falta de provas. Esta é a diferença.
Sds,

Em Mensalão
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 21h21
Ainda sonho com uma nação digna de se viver, com uma imprensa justa (que trate igual os iguais) com oportunidades iguais para todos, independente deste ou daquele ter ou não nascido em berços de ouro.
Todavia, para que isto aconteça, as pessoas precisam:
- deixar de ser imediatistas, que por má fé ou hipocrisia, acham que um governo pode em apenas 5 anos, resolver os problemas de todas as mazelas que eles criaram a décadas;
- deixar de ser preconceituosas e infantis úteis, afirmando aos quatro ventos, que quem não tem instrução superior tem que ficar na senzala, lugar donde nunca deveria ter saído, ignorando que a baixa escolaridade hoje verificada na sociedade, se deve em parte pela falta de oportunidades e, em grande parte devido ao interesse dos governos passados em manter estes pobres coitados na ignorância e na sua rédia;
- e, principalmente, serem mais bairrista, valorizarem mais o fruto da sua terra, o que temos na nossa cidade, na nossa região, ao invés de ficarem se espelhando em engomadinhos e entreguistas sulistas, que está “dando bananas” os mais necessitados e que ainda qualificam os nordestinos de preguiçosos, idiotas e sem cultura.
Esse FHC é uma vergonha nacional. Pasmem!

Em Eleições 2010
19 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 15h00
No dia 21, deste, a FSP noticia que uma Auditoria realizada por um escritório de advocacia aponta que duas empresas que doaram R$ 500 mil ao PT neste ano.
Pergunto: Porque a FSP não teve a devida honradez e seriedade de dizer qual foi o escritório de auditória e quem pagou por este serviço.
Na reportagem seguinte em que a CEF nega ter favorecido a Damovo do Brasil, porque ocorreu em um item em que a empresa não foi vencedora, a FSP explica que a PF (Polícia Federal), ao investigar o caso de suposta sonegação fiscal envolvendo a multinacional americana Cisco Systems no Brasil, identificou pagamentos feitos por empresas ligadas a ela ao PT.
Pergunto: Foram identificados pagamentos apenas ao PT e a nenhum outro partido?
Mais adiante a FSP diz: A contrapartida, suspeitam os “investigadores”, seria uma alteração no edital citado.
Pergunto: Que investigadores? Certamente devem estar falando dos investigadores da FSP.
Já na reportagem de hoje a FSP estampa em sua manchete que ”Damovo fez doação para PT em 2002 e 2006”. Mais adiante, segundo a mesma reportagem, para o comitê financeiro da campanha de Lula, foram doados pela Damovo R$ 100 mil há cinco anos e R$ 15 mil no ano passado --os valores constam da prestação de contas de Lula entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Pergunto: O que tem de errado aí, além da ma fé da FSP nesta reportagem?
Lastimável ter que ler "isto" passivamente.
Sds,

Em Relação Cisco/PT
1 opinião
avalie fechar
Em 22/11/2007 15h00
Caro Sr. Moderador,
O meu último comentário é pra ser publicado neste fórum, independente de ter ou não resposta da Redação na minha caixa e e-mails particulares.
Desde já agradeço sua atenção.
Sds,

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

FolhaShop

Digite produto
ou marca