Comentários

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 19/01/2008 11h02
A inversão de valores propagada aqui está em moda, beira a inimaginável hipocrisia, agride a alma e honra de todos que aqui participam ou ousam desafiar e ainda desfila com sarcasmo e autoritarismo.
Lendo seu comentário, a vontade de vomitar foi instantânea. Inescrupulosamente, além de criar um falso cenário, afirmando que o "ar está ficando mais saudável", chama pra si todos os loiros desta grande hipocrisia.
Não bastante e, o mais intrigante, é a destilação da prepotência, ao querer se inserir neste falso contexto como o mártir, o moderador, ou quem sabe até (buscando a luminosidade dos holofotes) querer destacar-se como um excelentíssimo senhor juiz, no deferimento de uma grande causa pública.
Que tristeza de espírito!!!
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
424 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 10h15
Caro Francisco Guerra,
Excelente seu comentário. Permita-me complementar à relação uma das mais intrigantes e intragáveis "gesto moralista" dos demo-tucanos: Você esqueceu de acrescentar à sua relação o mensalão tucano.
Repetindo a sua pergunta: Alguém sabe o que aconteceu com o Eduardo Azeredo e sua tropa? O partido o puniu ou teve que o engolir por que sabia demais?
Lembre que até a nossa grande mídia, na época do escândalo, o desculpou, dizendo que seu crime havia prescrito. E nem fala mais nele.
Palhaçada! Dois pesos e duas medidas.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
66 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 19h03
Caros Luiz Porto e Lúcio Silva.
Apesar de admitir que boa parte dos "críticos" sulistas tem ojeriza pelos políticos e até pelos eleitores do norte e nordeste, acho que a maioria da negação postada aqui contra o nome do Arthur Virgilio, nada tem a haver com a região ou estado onde ele reside ou representa.
Morei em Manaus por 5 anos, precisamente entre no período de 1996 a 2000, e percebi que aí como em qualquer lugar do país existem políticos capazes de assumir ao cargo mandatário máximo da republica.
Portanto, sem querer defender os políticos demos-tucanos "café com leite", seus seguidores ou raivosos defensores, afirmo que a minha postagem nada tem contra esta região ou as pessoas que aí residem.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2010
53 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 15h14
Caro Fouto Dias,
Estranhei, indignei-me, mas, não protestei, de imediato, ao ler seu comentário, publicado no dia 17, às 21:16hs, quando engrossou a fileira do "moralistas", afirmando que: também concorda "inteiramente", com a "chamada moralista" do líder em publicações.
Hoje, dia 18, às 14:00hs, li algo que me deixou perplexo: uma falta de educação explicita do líder em postagens, quando este dirigiu sua ira a Sra. Yvone Ferreira, no dia 16, às 22:55hs? Qualquer dúvida, vá até a página da Eleição 2010 e leia.
Agora pergunto: tem algo a dizer da explicita baixaria do líder, publicada em resposta a Sra. Yvone Ferreira ou continuará a concordar "inteiramente" com a sua (dele) postura?
Em tempo, gostaria de afirmar que ainda acredito no seu bom senso critico e, que não estou colocando em duvida o seu caráter.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2010
194 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 13h45
Caro Ruy Souza,
Acho que o senhor não se enganou quando escreveu o nome José junto ao do Virgilio.
Certamente, deve você ter associado, automaticamente, devido a maciça cobertura dada pela grande mídia, o nome de José Agripino Maia como o do Arthur Virgilio. Isto é: onde ver Arthur Virgilio, leia-se também José Agripino. Unha e carne.
Por isso saiu assim: José Virgilio. Virgilio, o presidente, e José, o vice.
Com esses dois no governo, até as baratas vão pra Marte.
Pra descontrair um pouco... rsrsrs.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2010
106 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 12h00
Caro Fouto Dias,
Um outro assunto que merece discussão é quanto a habilidade técnica do executivo da pasta das Minas e Energia.
Existem várias referências bibliográficas, que elucida aos leitores e, em especial, os administradores de empresa, que para ter habilidade ou acessibilidade a um cargo de executivo, não existe obrigatoriedade de o profissional ser "da área", como dizem.
Os administradores sabem que, para tanto, tem que colocar "na produção" ou, neste caso, nas Secretárias, nas Estatais de Minas de Energia ou nos órgãos fiscalizadores, um profissional técnico que conheça da sua área, em especifico.
Como exemplo, cito uma empresa de engenharia, onde o seu gerente não precisa saber de todas as áreas que contemplam as atividades desta empresa. Já pensou em um engenheiro que seja civil, eletricista, mecânico, de tubulação, de instrumentação, de processo, etc. Este profissional não existe.
O gerente ou administrador desta empresa tem que colocar nestas funções profissionais com habilidade e experiência comprovada para coordenar seu grupo de produção.
Portanto, entendo, que ao gerente ou administrador desta empresa, cabe planejar, controlar e cobrar as ações dos seus técnicos.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
45 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 11h59
Caro Fouto Dias,
Os seus comentários publicados às 20:37hs e 21:24hs do dia 17/01/2008 estão quase que precisos. Permita-me, em tempo, acrescentar alguns comentários:
É do conhecimento de todos que o sistema político brasileiro é presidencialista e, qualquer cidadão que se habilite a tal cargo, terá que estar ciente que não governará sozinho e, portanto, respeitar as "regras de boa convivência política" da sua base de sustentação, para ter governabilidade.
Ciente desta regra, o presidente sabe que o cargo de Ministro das Minas e Energia pertence ao partido PMDB e, que não compete a ele escolher o nome, e sim, o partido que o apóia.
Portanto, caro Fouto Dias, o nome de Edson Lobão não foi indicado por Lula, e sim, pelo partido que ele é filiado: O PMDB.
Certo de que não estou sendo deselegante, interferindo nos seus comentários,
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
34 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 16h29
Caros Leider Silva e Bernardo Caicedo,
Eu assisti oo programa "Ver TV" do último dia 12, transmitido pela TV Brasil.
Os três debatedores diziam que a não-renovação da concessão à rede de TV venezuelana RCTV, pelo governo Hugo Chávez, "era ato normal e usual nas democracias".
Realmente, não houve pluralidade, apesar se reconhecer que dos entrevistados (3) demonstrarem total conhecimento e discernimento sobre esta matéria.
A moção do Conselho Curador recomendando a pluralidade está corretíssima e é aplicavelmente pertinente. Sabemos que toda unanimidade é burra, ou que, se todos pensam iguais é por que ninguém está pensando p.n.
Espero que este "exemplo de isenção" demonstrado pelo Conselho Curador, sirva de exemplo a ser seguido nos programas e nas matérias em geral, publicadas pela grande mídia, onde a maioria das criticas, sugestões e reclamações dos seus "Ombudsmen", sequer são apreciadas.
Estes profissionais, os "Ombudsmen", são peças decorativas na grande mídia.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Tv pública
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 14h02
(continuação)
Vejam a farsa. A matéria induz os leitores a entenderem (conforme destaque da matéria) que o Lula gastou 1,8 milhões com conforto no seu avião presidencial e, no meio do texto explica que estes gastos referêm-se: a toda frota (16 aviões e 2 helicópteros). Lá, no final do parágrafo, justifica: não é só para o Aerolula este beneficio, mas, para os ministros e até para as autoridades do legislativo, que usam essas aeronaves.
Isto é que eu chamo de má fé. Eu não surfei.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 14h01
Veja o que é "Informação com Desinformação".
Uma matéria da FSP, publicada em 15/01/2008, denuncia:
"Em meio a cortes no Orçamento, Lula eleva gastos com avião".
Logo no inicio da matéria, a FSP detona:
"No momento em que a ordem do governo federal é apertar o cinto dos gastos do Orçamento com custeio e viagens para compensar a perda da CPMF, a Presidência tomou o caminho inverso no que se refere ao conforto em seus aviões".
No meio da reportagem, a FSP esclarece quais são estes gastos:
"O contrato prevê o fornecimento de comida e bebida para todos os aviões da Presidência: o Airbus 319 ("Aerolula", usado pelo presidente), dois Boeings 737-200 (os "Sucatinhas"), sete aviões da Embraer, sete jatos Learjet e dois helicópteros. Além do presidente, ministros e autoridades do Legislativo usam essas aeronaves".
Comentários sobre a matéria:
a) Como bom leitor, aconselho que leia a todo o texto, atentamente, do inicio ao fim;
b) Não surfem, não concluam seus raciocínios, apenas, com a leitura das manchetes (títulos) e;
c) Verifiquem a veracidade das matérias, confrontando-as com outras fontes.;

Portanto, desconfiem desta "tática", desta prática nociva da grande mídia em dar destaque a uma matéria e a desmentir no decorrer do texto. Isto é farsa.
(continua)

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 11h45
Por que não mudarmos, então, o regime político do Brasil?
Somente numa ditadura o executivo-mor de uma nação não precisará se curvar aos caprichos e vontades dos partidos, da imprensa e a igreja, que o apóiam. Sua lei é soberana sobre todos os três poderes, inclusive à sociedade. É isso que vocês querem.
Acredito que não, todavia, este é o único regime, onde ninguém vai ficar indicando ou, sequer, contestando, que fulano ou cicrano está ocupando um cargo que não tem a devida competência.
Entretanto, enquanto estivermos num regime presidencialista, teremos que aceitar as regras do jogo. Disse e repito, que qualquer presidente que pensa em ter governabilidade terá que se sujeitar às vontade e caprichos dos partidos que o apóiam.
Portanto, senhores, não sejam ingênuos. O PMDB hoje apóia o governo Lula, como o PFL (atual DEM) apoiou o governo FHC no passado. Caso contrário, estes executivos jamais teriam governabilidade.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 11h26
O Registro do Óbvio:
"O Ministério Público do Maranhão investiga se Lobão Filho seria sócio oculto da distribuidora de bebidas Itumar, empresa que comandaria uma rede de sonegação de impostos no Maranhão. A Itumar, segundo a Promotoria, teria sonegado R$ 42 milhões desde 2000".
"Além disso, Lobão Filho é réu em processo criminal que apura o funcionamento de uma emissora de TV clandestina no município de São Mateus do Maranhão (194 km de São Luís), em 1999".
"Segundo as informações que constam no processo, a TV São Mateus operava sem licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), transmitindo as imagens da TV Difusora, de São Luís, que pertence a Lobão Filho".
Alguns questionamentos:
a) Qual a semelhança entre o Lobão Filho e o Renan Calheiros?
b) Qual a semelhança entre o ACM e o Renan Calheiros?
Certamente a grande imprensa (inclua a Rede Globo e a Revista Veja) vai dar o mesmo destaque "jornalístico investigativo e imparcial" do caso do Lobão Filho, como fez com o do Renan Calheiros.
Até agora, o grande destaque que percebi foram as aparições do Rodrigo Maia na grande mídia, dando uma de moralista e sentenciador.
Vamos aguardar!
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 18h59
Caro Neodi Tizatto,
Disse tudo. Ai daqueles que pensam que para governar este país, o presidente nunca irá se curvar as "vontades" ou interesses dos partidos que o apóiam.
Foi assim com FHC, está sendo assim com o Lula e será assim com o futuro presidente a partir de 2011. Quem pensa o contrário é ingênuo.
Vi, a algumas páginas atrás, alguém falando atrocidades do Romero Jucá, por exemplo, e esquecem que o Jucá foi vice-líder do governo FHC no senado.
Apenas um exemplo entre tantos que conhecemos na nossa política.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
ckbng

Em Edison Lobão
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 17h52
Caro Fouto Dias,
Seu comentário está perfeito. Acredito que até complementa o meu, portanto, não vejo qualquer divergência aqui ou aí.
Como exemplo, cito o caso do suposto mensalão do PT, onde o governo federal através do MP e da PF já fez o que a ele (o governo) compete ou o que é o seu dever. Este caso está agora nas mãos do outro poder: a Justiça, o único com poderes pra punir e sentenciar os culpados. Espero que também concorde comigo.
Todavia, mesmo não sendo, exatamente, sobre o seu comentário que inserir o meu esclarecimento, desde já, eu agradeço a sua participação também esclarecedora.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
71 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 17h33
Prezada Dione Lucas,
Até entendo a sua indignação com a má vontade do governo federal em sentar à mesa para discutir a divida astronômica do Beron.
O governo de Rondônia está pleiteando a renegociação da dívida do banco, estimada atualmente em R$960 milhões, considerando que deste valor R$600 milhões são responsabilidade do BC (Banco Central). O que concordo.
A posição do governador Ivo Cassol e dos senadores do estado de Rondônia que tentam repactuar esta divida com o governo federal é justa, entretanto, há de respeitar a lei de responsabilidade fiscal.
Apenas a titulo de informação, não sei se você sabe, mas, foi durante a intervenção do Banco Central que começou em janeiro de 1995, portanto, na gestão FHC, que a divida do banco subiu de R$50 milhões para R$420 milhões e hoje se encontra neste patamar.
É mais uma herança maldita do FHC que o Lula tem que administrar.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
224 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 15h26
Vi este comentário:
"Para quem tanto gosta de lembrar as apurações, feitas pelo governo do PT, a fim de apurar mazelas, fica a pergunta: Por quê só apurar e não punir?"
As pessoas são tão ávidas em querer descaracterizar ou desqualificar as ações do governo federal que, ou distorcem os fatos por má fé ou desconhecem totalmente a nossa constituição.
No Brasil existem 3 poderes. Quem tem poderes pra punir ou justiçar é o PODER JUDICIÁRIO. O governo federal pertence ao PODER EXECUTIVO, portanto não pode usar desta prerrogativa.
Senhores, por favor! Peguem leve!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
P.S.: Espero não ter ofendido ninguém.

Em Prorrogação da CPMF
66 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 14h10
Prezado Rodrigo Marcato,
Acredito que numa discussão sempre há mal entendidos e, quando esta é política e encontra um ambiente já contaminado, a torna mais calorosa ainda.
Agradeço também ao seu último comentário.
Um forte abraço,

Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 13h47
Caro De Módena,
Sei que tem bastante discernimento e já atestei isso várias vezes. Confesso, entretanto que você me deixa um tanto perplexo, às vezes, quando inverte os fatos ou se faz de vitima.
Eu sempre me dirigir aos Moderadores e sempre farei. Diferentemente do seu caso ou objetivo, as minhas inflexões ou alfinetadas aos Moderadores são e serão sempre cobrando isenção a apartidarismo nas matérias publicadas pela FSP. Isso é exercício de cidadania.
Ficar solicitando ao Moderador que exclua o cadastro de Fulano ou do Ciclano neste fórum é infantilidade. Que é o seu caso.
Portanto não confunda as coisas. Aliás, criar situações confusas é uma virtude sua. Entre o Rodrigo Marcato e eu não está havendo ofensas. Só você viu e ninguém mais. Está tudo explicado nas últimas (meu e dele) postagens.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 13h20
Caro Luiz Oliveira,
Eu não espero que a Folha de São Paulo explique alguma coisa, pois este procedimento já é uma rotina deste jornal.
Deixar a bola quicando pra os demos-tucanos chutarem. O pior é que muitos quebram a perna e não se emendam.
Vejo o hilário caso da matéria sobre o aumento das alíquotas do INSS, após a derrubada da CPMF. A FSP fez uma matéria insinuando que o governo havia aumentado as alíquotas pra compensar e perda da receita com a extinção deste tributo.
Muitos surfaram nesta onda sem contestar ou buscar esta confirmação em outras fontes.
Até hoje eu cobro um posicionamento isento da FSP. Uma errata, sequer, e nada.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Viagens de Lula
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 18h43
Caro Rodrigo Marcato,
A hipocrisia não está quando você afirma que absorveu o imposto como encargo financeiro. Eu também sou empresário e fiz o mesmo, sabendo que este tributo era irrisório. Portanto, se fosse por este item eu o classificaria de mentiroso e não hipócrita.
O que classifico de ato hipócrita é alguém tentar iludir, propagar, fazer falsas alusões, tenta justificar ou induzir sem qualquer consistência, que entendamos que este tributo era um câncer na cadeia produtiva.
Se você observar seu comentário verá que foi pro-ativo, quando tenta justificar e até defender os empresários, caso não pratiquem, futuramente, os devidos deságios, com a extinção do tributo que eles tanto consideravam oneroso nos produtos e serviços.
A grande verdade sabemos que não é esta. E é por isso que a classifico de hipocrisia.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca