Comentários

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 15/01/2008 17h19
Caro +Brasil,
Vi seu comentário solicitando que tivesse uma maior participação aqui neste site. Agradeço por este comentário.
Observe que neste fórum, o número de descontentes ao governo atual é superior, todavia, muito baixo, representativamente, se compararmos e considerarmos:
a) Que o número de eleitores que tem acesso à internet é bem pequeno em relação ao geral;
b) Que a maioria dos descontentes aqui são do sul do país e, portanto, já é maioria entre os participantes do fórum e;
c) O mais importante a observar: que este site é propriedade da FSP, tendo, portanto, os comentários dirigidos contra a FSP ou a favor do governo, estrategicamente "moderados".
É justamente por este último item, que você não ver os meus comentários publicados, pois, a maioria dos meus posts é contra a falta de isenção da FSP.
Concluindo, quando estes meus comentários não são censurados, a FSP publica 3 ou 4 páginas atrás, isto é, dois ou três dias depois. Ninguém ver.
Entre os meus desagravos, dentre muitos não publicados, está a matéria da FSP onde ela induz que entendamos que o governo aumentou as alíquotas do INSS com o fim da cobrança da CPMF. Esta afirmação jamais foi contestada pela moderação. E nunca será.
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 16h34
Caro De Módena,
Quem te viu quem te ver! Vejam quantas são as suas incoerências.
Como pode você exigir que os outros participantes sejam menos agressivos, se você já foi e, por muitas vezes, com o campeão de postagens daqui.
Como pode você nos acusar de desocupados, se você é o vice-campeão de postagens aqui deste fórum.
Como pode você nos acusar de atitudes antiéticas, se você condenou o campeão e agora usa da mesma prerrogativa (postar o mesmo comentário em várias páginas de discussões) no intuito de ter o numero de seus comentários elevado.
Meu caro, porque você não para de ser fazer de vítima?
Esta atitude de ficar chamando, insistentemente, pela intervenção dos moderadores da FSP, além de parecer infantil, destoa e contrasta com as suas atitudes quando dirigidas aos participantes contrários às suas idéias.
A encenação sentimental, infeliz e infantil que fez, tentando nos fazer acreditar, que o comentário do Francisco Guerra foi uma ameaça contra a sua vida, soou como uma grande malandragem, pois, se não usou de má fé pra embromar a todos aqui, ficou pior, demonstrando que tem pouco discernimento. O que não acredito.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 13h00
Li este hilário comentário abaixo:
"Sr. Irineu, pelo menos a empresa onde trabalho assumiu as despesas geradas pela CPMF como encargo financeiro e não as repassou aos preços ao consumidor. Tomara que as outras tenham feito o mesmo."
Infelizmente, não poderia deixar de me posicionar. Desculpem-me senhores, mas, esta foi uma das maiores falácias que já ouvi aqui. Acho que é a campeã das campeãs.
Os demos-tucanos sempre pregaram, vociferaram e vomitaram, aos quatro ventos, que a CPMF era um tributo oneroso, perverso, maléfico, cascata, destruidor, enfim, não faltou "adjetivos" que o traduzisse como um terror à economia.
Agora, na hora que um participante, usa do seu direito de cidadão de ter os devidos deságios nos produtos e serviços, com o fim deste tributo e, exerce o dever cívico de exigir que a FSP publique, quais os foram estes que sofreram redução de preços, aparece um "hilário" que diz que na empresa dele não vai haver desconto, pois não houve repasse do tributo aos preços e ainda insinua que as outras empresas procederam da mesma forma. Kkkkkk.
Meu Deus, até quando eu terei que suportar tanta hipocrisia!!!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 20h29
Muito bem, Milton Hashimoto,
Torça pela epidemia da febre amarela; torça pela desgraça da população pobre brasileira, pois nada importa, senão, ganhar os dividendos das próximas eleições.
Que Deus nos proteja das suas profecias.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 09h12
Vejo com alegria e satisfação, muitas das colocações aqui postadas. Reflexos de uma boa educação básica, do amadurecimento político conquistado a duras penas e durante anos, além da permanente e sincera preocupação com a responsabilidade social.
Caros: Bruno Gutierrez, Manoel Gutierrez, José Oreste de carvalho,
C. Rodrigues, Ubiraci Bagno, +Brasil Brasil, Samantha Rabelo, Jonathan Teixeira, Hugo Arrais. Meus parabéns!!!

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 09h11
Caro De Módena, seja bem vindo!
Que prazer enorme ver você entre nós novamente. Principalmente, quando destila superioridade sobre os pobres mortais, ou às cores do partido que apreciamos.
Suas colocações são sempre muito brilhantes e confere com as observações do nosso colega Carlos Henrique Silva, quando o define como uma das maiores "cabeças pensantes" deste fórum.
Aliás, por falar em colocações brilhantes, sinto lhe informar que me decepcionei quando não vi a sua tréplica ou a uma pequena referência sua à matéria da FSP e Jornal Nacional sobre o aumento da alíquota do INSS, que havia sido "decretado" pelo governo federal, como afirma seus (do De Módena) órgãos oficiais de comunicação.
Peço perdão pela minha ignorância, pois, certamente, você deve ter respondido nas entrelinhas e eu, sendo PTistas, portanto, menos escolado que os demos-tucanos daqui, posso não ter capitado a sua "freqüência".
Sem querer ser inconveniente, todavia, bastante interessado em saber qual o seu "real entendimento" sobre a matéria, peço, portanto, que da próxima vez, desenhe a sua resposta (se é que tem alguma), para que eu assim possa lhe entender.
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 01h43
Vejo com alegria e satisfação muitas das colocações aqui postadas. Reflexos de uma boa educação básica, do amadurecimento político conquistado a duras penas e durante anos, além da permanente e sincera preocupação com a responsabilidade social.
Caros: Bruno Gutierrez, Manoel Gutierrez, José Oreste de carvalho,
C. Rodrigues, Ubiraci Bagno, +Brasil Brasil, Samantha Rabelo, Jonathan Teixeira, Hugo Arrais. Meus parabéns!!!

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 19h19
Prezado Carlos Henrique Silva. Tem o meu total apoio nesta sua busca.
Quando você conseguir encontrar o De Módema, leve minhas saudações e diga que ainda o aguardo aqui.
Aproveite e pergunte, se não for incômodo, ao "grande cabeça pensante" se ele já se informou da legislação tributária anti-CPMF e pós-CPMF ou se ele ainda prefere "surfar" na matéria publicada na FSP e no Jornal Nacional, que o induziu a acreditar que houve aumento da alíquota do INSS.
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 16h19
Parabéns ao Hugo Arrais! Seu comentário postado em 09/01/08 foi realmente magnífico, como definiu bem o Jonathan.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 18h24
Olha que gracinha esta nossa oposição. Condena as medidas do governo federal, como se fossem os "experts" no assunto. Mas, na hora de mostrar a sua "competência", fazem vexame.
Este é o jeito tucano de governar (ou embromar). São bons de bico, mas só de bico.
Palhaçada!!!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 20h00
Interessante esta situação. O colega participante afirma uma coisa e, quando é contestado, fala outra.
Ele escreveu (e não foi insinuação, foi afirmação) que o exército brasileiro estava no local da transposição do Rio São Francisco com única e exclusivamente função de garantir que as obras acontecessem. Em momento algum o caro colega afirma, ou deixa entender, que o exercito ali está executando as obras preliminares, que é fato.
Qualquer participante, com um mínimo de discernimento, vai extrair este entendimento nos comentários do caro internauta.
Não é possível misturar alhos com bugalhos. A engenharia do exército não pode subir os morros cariocas, não pode combater o narcotráfico e nem cuidar da nossa segurança. Isto não é função da engenharia do exército. E foi justamente por isso que o contestei.
Contestei-o, por que a equipe que está a trabalho no local da transposição não são os soldados do batalhão de choque e sim os técnicos de exercito, a nossa engenharia militar, que tem capacidade e qualidade produtiva na execução em obras que envolvem grandes movimentações de terras, como estradas e grades represas.
É a engenharia do exercito que está executando a duplicação da BR-101 (eixo nordeste), que corta a Bahia e termina na capital potiguar, construindo pontes, viadutos e grandes movimentações de terra.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Transposição do rio São Francisco
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 14h10
Um colega participante condena que a engenharia militar do exercito, a mais bem preparada para este tipo de serviço, faça as obras da transposição do Rio São Francisco.
Esquece, o caro internauta, que o governo além de estar utilizando a mão de obra dos melhores técnicos que existem no país, seus salários já estão pagos, uma vez que são funcionários federais. Outra coisa que ele esquece ou não consegue enxergar é que devemos ocupar este contingente que temos disponíveis, pra não deixar sem o que fazer nos quartéis.
Ouvimos cada comentário, que é impossível ficar sem interferir. Um comentário desta mostra nos faz pensar e questionar: Seria falta de discernimento do participante ou seria má fé?
Todavia, o que mais me deixou "arrepiado", foi ele defender que usássemos estes excelentes engenheiros militares no combate a violência. Esta foi de lascar!!!
Já pensou um tipo deste num cargo executivo do país?
Que Deus nos livre!!!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Transposição do rio São Francisco
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 01h59
Acho que o De Módena saiu por que não tinha como explicar sua "precipitada surfada" na matéria da FSP e do Jornal Nacional, quando estes afirmaram que o governo federal aumentou as alíquotas do INSS.
Vocês acham que se isso fosse verdade, a oposição não teria, prontamente, caído de cassete, com os holofotes da grande mídia, no governo federal, uma vez que este "suposto aumento" afeta diretamente nos soldos dos trabalhadores?
Interessante que somente os "mais bem esclarecidos" (como diz seu mestre FHC) De Módena e o Aguinaldo Venâncio surfaram nesta onda.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 01h40
Caro + Brasil,
Mais é claro que eles defenderão sempre os banqueiros.
Será que você esqueceu do PROER, o programa de 200 bilhões de reais destinados a salvar os bancos na gestão fraudulenta do FHC?
Pois é, meu caro + Brasil. Os demos-tucanos participantes deste fórum acham justo o DEM e o PSDB o Sociopata criarem o bolsa-banqueiro pra ajudar os milionários.
Apenas o Cacciola que "levou" sozinho mais de 1 bilhão de reais deste fundo e o ministro Marco Aurélio de Melo o tira da cadeia permitindo que curtisse longas férias na Itália.
Já o Lula não pode usar o bolsa-família pra ajudar os pobres.
Quanta insensatez, não?
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
60 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 12h22
Ainda bem que o De Módena não nos abandonou. Continua presente entre nós. Ele apenas mudou de tática.
Deixou de expor seus "excelentes e sóbrios" comentários, para utilizar, se apropriar, dos meios que sempre condenou: inferir indeterminados e desvairados "cliques" em todas as suas próprias postagens.
Fico contente que esteja entre nós, mesmo que seja deste jeito.
Um forte abraço, De Módena.
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 18h38
Às viúvas de FHC, que não acreditam na Herança Maldita.
Durante os oito anos malditos de FHC, somente no ano de 2000 foi que a Bolsa viu grande soma de investimento estrangeiro no país. Foram quase 33 bilhões de dólares neste ano. Mas, não pensem que foi investimento nas empresas nacionais ou na produção. Foi para comprar o nosso suado patrimônio.
Depois que venderam tudo a preço de banana, os investimentos foram sumindo e a curva caindo drasticamente ano a ano. Em 2001 foram quase 23 bilhões e em 2002 quase 17 bilhões (míseros 11.268 pontos). Que vergonha!
As nossas reservas cambiais no ano de 2000, 2001 e 2002 somaram apenas 38 bilhões de dólares. Com esse saldo pífio o risco Brasil deu um salto exponencial. Em 2001 que já era grande, atingia 862 pontos e em 2002 entregaram o país ao torneiro mecânico com o risco fabuloso de quase 2400 pontos.
A taxa básica de juros, os tucanos conseguiram baixar de 19% em 1999 para 15,75% em 2000. Nos anos seguintes de 2001 a taxa volta ao patamar de 19% e em 2002 entrega o país ao torneiro mecânico com uma taxa de 25%.
Finalizando, além do crescimento pífio, os juros altos e a política cambial desastrada, o sociólogo fez um rombo na conta corrente de mais de 30 bilhões de dólares, conseguindo a proeza de fazer com que a dívida interna atingisse 56% do PIB.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 18h37
Caro Jonathan,
O que ocorre de desmando e de ruim no estado de São Paulo só ficamos sabendo na grande imprensa quando não dá mais pra eles segurarem.
A imprensa criou uma blindagem com o governo tucano de São Paulo que, se não tivéssemos a internet, estaríamos sempre vendidos. Haja vista, que em alguns casos, ainda metem.
O pior é que têm alguns que querem transformar a FSP e o Jornal Nacional em Diário Oficial. Pode?
Você sabia que o governo Serra aumentou o ICMS do estado? Sim, aumentou. Cadê os tucanos pra reclamarem disso? Os sócios de Serra, os empresários paulistanos, pediram um tempo para pagar a nova alíquota e o Serra atendeu.
Ficou pra fevereiro.
Ainda ontem teve um apagão numa região da cidade de São Paulo. Alguém soube?
Já viu aqui alguém comentar sobre o apagão dos transportes urbanos da cidade de São Paulo? Os tucanos estão no governo há mais de 12 anos e situação está a cada ano mais caótica.
E, pra piorar, o Serra não vai cumprir sua promessa de campanha de construir a terceira faixa da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, um dos principais gargalos enfrentados por turistas no acesso ao litoral sul em feriados e finais de semana.
Falácias só existem quando vem do Lula. Quando for de tucano, escondem o bico.
Sds,

Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 18h36
(continuação)
Querer justificar agora que as empresas que foram privatizadas são exemplos de boa gestão, sem discutir a forma como foi vendida (ou entregue) a iniciativa privada e querer tapar o sol com a peneira.
Sou a favor das privatizações em muitos setores, mas não da forma como foi feita na gestão FHC. Aquilo lá foi roubo, foi crime de lesa pátria e não podemos deixar cair no esquecimento.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 18h35
Hoje resolvi ler os comentários contra e a favor das privatizações. Tem uns que defendem as privatizações em todos os setores da atividade outros limitam. Alguns criticam que foram vendidas apenas as superavitárias, enquanto outros dizem que estas eram deficitárias.
Concordo com alguns comentários a favor e de outros que são contra. Todavia, não vi ninguém comentando sobre o que considero mais importante: a forma de fazer e como foram executadas estas privatizações.
Eu não discordaria da venda da Vale, por exemplo, se esta privatização ocorresse de uma forma legal e que ressarcissem de forma justa os cofres do erário publico. O que não acorreu.
O governo FHC deveria vender as empresas com todos os ativos e passivos que elas possuíam na época:
1. Omitir jazidas que já estavam em operação, no ato da licitação, foi crime.
2. Sanear os débitos da empresa com o dinheiro público, pra vendê-la zerada, foi crime. 3. Estimular a demissão voluntária, pagando além do que os funcionários tinham a receber usando o dinheiro público, é crime.
4. Estimular a aposentadoria precoce, para reduzir o efetivo da empresa, fazendo terrorismo quanto à futura demissão, quando privatizada, é crime.
Será que aqui não existe alguém que viveu esta situação ou conhece parentes ou amigos que passaram por isso?
(continua)

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 18h33
Um participante afirmou que "A OPOSIÇÃO TEM QUE ENDURECER... MOSTRAR QUE A SOCIEDADE ESTA ATENTA A TUDO, QUE A FARRA DO BOI DO MENSALÃO , ACABOU FOI DESMASCARADA... "
Interessante esse comentário, aliás, esse levante pseudo-moralista dos neo-moralistas, pois, proclamar aos lobos que tomem conta do galinheiro é hilário demais.
Das duas, uma: o comentarista deve ter nascido depois de 2002, o que é considero improvável. Ou, o que acho mais provável, estava em pleno gozo de férias no exterior, entre os anos de 1996 a 2002.
Um forte abraço,

Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca