Comentários

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 26/01/2008 00h03
Minha mama já dizia, faz tempo: Meu filho, quando vemos alguém desdenhar de algo é por que deseja e quer comprar.
Analogamente, penso: quando vejo alguém falar mal de funcionário público ou afirmar que as empresas estatais deveriam ser privatizadas, na verdade eles estão expressando uma verdadeira dor de cotovelo, falta competência pra passar num concorrido concurso publico.
Sem mais,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Cargos no governo
56 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2008 14h44
Prezado Marcos Nadalim,
O Jonathan está sendo sarcástico e irônico com a turma que aqui defendem os empresários e, por conseguinte, defenderam a não prorrogação da CPMF.
É apenas uma provocação do participante dirigida à turma que se auto denominou de "turma do bem".
Caso ainda tenha duvida, por favor, leia os demais comentários do participante.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Trabalho escravo
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 11h06
Atenção!
Conclamo a turma do mal (os petistas, os vermelhos, os ignaros e os bobos) que atendam ao chamado do "moralista líder", que vá à sala de discussão Eleições 2008, leiam e comentem o texto postado pelo líder da turma do bem.
Importante observar-lhes, senhores do mal, que não esqueçam de registrar sua opinião e, se possível, que faça várias vezes.
Este procedimento (registrar sua opinião) é de vital importância, uma questão de sobrevivência, pois, trata-se da saúde do mental "líder".
Assim sendo, conclamo a todos, indiferentemente se são do mal ou do bem, que mantenham a auto-estima elevada e que massageiem bastante o ego do líder, ações que considero, mesmo não sendo psiquiatra, necessárias e imprescindíveis para manter perfeita a saúde mental do paciente.
Desde já, agradeço a compreensão e a colaboração de todos os irmãos, do bem e do mal.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
P.S.: Em respeito aos senhores Jonanthan, Fouto Dias e +Brasil, peço desculpas pelas minhas palavras, mas este deboche eu não consegui engolir.

Em Orçamento
424 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 18h39
Gostaria de expressar a minha "sincera" gratidão à "imparcilidade" da FSP.
Postei um comentário no domingo pela manhã e só foi liberado pela moderação, hoje, dia 21, às 17hs, quatro a cinco páginas atrás.
Sempre vigilante, agradeço.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
124 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 01h06
(continuação)
Passa-se uma semana, as evidencias dão um giro de 180° e, começa a apontar, pra desgosto e desapontamento da carnívora imprensa, que pode ter havido erro humano ou falha mecânica da aeronave. E agora? O que fazer?
Esses canalhas, ao invés de pedir desculpas ao presidente, trataram de proteger seu cliente, a AIRBUS. Quando perceberam que seu cliente estava sendo tragado pelas noticias que chegavam a todo instante, dando conta que a falha no sistema automático de freios, devido ao uso das manetes poderiam ter sido a causa do acidente, trataram de culpar os pilotos.
Não sei se você lembra, mas foi a Folha de São Paulo quem publicou em primeira mão, como "furo de reportagem" toda a gravação da caixa preta. Fica uma questão até agora não respondida: Quem passou estes detalhes à Folha? Teria sido a AIRBUS pra não viver momentos de aflição, como viveu o Lula, descarregando, de imediato, toda a culpa nos pilotos e fechando questão?
Como eu amo FILOSOFIA! Saudades da faculdade!
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 01h05
Caro +Brasil,
Tem horas que eu fico de saco cheio e me dá vontade de vomitar em tudo que "os caras do bem" postam aqui.
É muita desfaçatez, muita dissimulação. Tem que ter muito estomago pra segurar e não vomitar.
No acidente da TAM em Congonhas, não houve, de imediato, nenhum repórter ou imprensa que não culpasse o governo federal pelo acidente. Desgraçadamente, esses urubus (toda a imprensa) vislumbraram ser este o melhor momento ideal de tirar dividendos políticos, não se importando com a grande tristeza dos parentes das vítimas, sequer, procuraram se informar do que realmente aconteceu.
"A Tragédia Anunciada". Foi assim que os carnívoros repórteres destacavam suas matérias. Usavam a dor dos parentes contra o governo e ainda acusou o Lula de frouxo por cancelar a visita, ora programada, à cidade de Porto Alegre. Só faltou a imprensa imprimir suas matérias com o sangue das vitimas do acidente. Eu não queria estar na pele do Lula neste momento. Pasme!
As horas passavam e "especialistas em acidentes", contratados pela carnívora imprensa, davam suas versões sobre a tragédia. Todos, absolutamente todos eles, condenavam a pista de Congonhas e, por conseguinte, o Lula. Houve até, um repórter do Jornal Nacional que fez uma matéria sobre a moedinha na pista, onde ele condenava também o fiscal de pista, que liberou a pista sem olhar se havia poças de água e risco de aquaplanagem das aeronaves.
(continua)

Em Orçamento
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 15h56
Caros César de Paula e Suzete Dantas,
De fato a não renovação da RCTV tem amparo jurídico e os debatedores não podiam expressar-se de forma diferente. Era como o registro do óbvio. Eu também concordo com a ação do Hugo Chavéz.
O que discordei foi que faltou pluralidade, o exercício ao contraditório, ouvir aqueles que têm suas razões contrárias. Este tipo de enfrentamento num fórum é muito salutar, se resguardadas as paixões e os cotuvelos na hora de dissertar.
Acho que o programa mostraria um show à parte dos três debatedores, se houvessem os contrários, principalmente se estes últimos não tivessem bases ou argumentações fundamentadas.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Tv pública
35 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 15h04
(continuação)
Resumindo, a corrupção no governo FHC era tão disseminada e cancerosa, que ele teve que ir ao congresso e fazer um pronunciamento, criando a Corregedoria Geral da União, um órgão que teria como finalidade apurar e fiscalizar denúncias de corrupção no seu governo federal, ou desgoverno.
Leiam o link abaixo, cuidadosamente, e depois façam as suas analogias. Sugiro que estejam de estomago vazio, pois os parágrafos finais da carta são repulsivos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u17953.shtml
Uma boa leitura e um bom final de semana a todos.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
71 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 15h03
Caro amigos (do lado mal, como nos definem) e os do lado do bem,
Li este comentário e não pude me conter. Este meu vomito estava retido há muito tempo, mas...
Um colega diz:
"Do alto dos meus 60 anos de vida(grande parte acompanhando os fatos politicos do pais) nunca vi nada parecido com aquilo que presenciamos em 2005(nem no governo Collor), tanto que tem 40 denunciados(pessoas ligadas ao governo ou a base aliada) e mais uns tantos que se demitiram."
...
E continua:
"Isso não são meras suposições, são fatos que não vi no governo FHC, nem Itamar, tampouco do Figueiredo ou Sarney."
Meus sinceros e indignados comentários:
Já que é tão politizado como afirma, então, deveria estar em pleno gozo de férias no exterior, durante a gestão FHCdiana.
Vamos os fatos, então. Alias, os fatos são tantos que vou me ater a resumir, pois, não caberão aqui neste espaço. Teria que postar mais de dez vezes aquela frase "continua acima" e ficará cansativo e desestimulante aos leitores, principalmente, àqueles que preferem não comparar ou tapar o sol com a peneira.
(continua acima)

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 14h19
Caro +Brasil,
Chega a dar pena ver o estrago que a Mídia faz nas cabecinhas das pessoas.
Uma pessoa aqui desferiu o absurdo de dizer que o valor que o Lalau "embolsou" foi fichinha, se comprado aos suposto mensalão.
Certamente, este valor "fichinha" que o cidadão descreve deve ser o valor astronômico pago pela oposição à imprensa pra noticiar a mensalão.
Se for isso, ele está corretíssimo!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 14h09
Caro +Brasil,
O seu comentário de hoje, dia 20, às 13hs02min está perfeito.
Esta sua observação sobre a manifestação espiritual do Petras, quando ele desferiu o gol inaugural da Copa de 70, merece aplausos. Foi como um "olhar de lince", que ver além do imaginável, inatingível ou inacessível.
Até pra conseguir entender com profundidade este comentário, é preciso ter senso critico e imparcial, acima da média dos brasileiros. Portanto, os lê, faz bem ao espírito e a alma.
Meu parabéns! Foi xeque-mate!
Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 13h47
(continuação)
Em fevereiro de 2007, a Promotoria paulistana tentou incluir no inquérito mais três empresários. O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou os "supostos indícios" apontados pela Promotoria.
Em março de 2007, a Promotoria paulistana, mais uma vez, intervêm no processo, pede o bloqueio de bens do PT e do Gilberto Carvalho e ainda cobra explicações do PT e do secretário Gilberto Carvalho sobre o "suposto esquema de corrupção" na Prefeitura de Santo André na gestão de Celso Daniel.
Finalizando, a partir daí, todas as ações impetradas pelo MP tem como objetivo pedir explicações sobre os despachos técnicos dos secretários, bem como, os respaldos despachados pelas esferas jurídicas do município. Portanto, nada, em absoluto, com relação à disposições que vise elucidar crime político, como insinuam a mídia e querem as pessoas mal informadas daqui.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 13h46
Caro Francisco Guerra,
O processo do caso Celso Daniel, já deveria estar concluído, faz tempos. Todas tentativas de reaberturas focam o mesmo objetivo: atingir o PT e o governo Lula. Quem acompanha o caso, todos os dias, sabe que este assunto já deixou, faz tempo, de ser processo criminal para ser político-partidário.
Em outubro de 2006, motivados pelo ano eleitoral, a oposição e a imprensa divulgando que existiam "supostas testemunhas" no caso, conseguiram tirar do irmão do Celso Daniel uma declaração, sem qualquer consistência, acusando o José Dirceu de mandante do crime. Na hora de confirmar o dito na justiça, o Bruno Daniel se retratou.
Em novembro de 2006, a delegada Sato que investigava o caso concluiu que o crime não tinha motivação política. Mas a Promotoria paulistana, não aceitou o relatório final da delegada. De lá pra cá o que se ver é uma briga entre a Policia Técnica e a Promotoria. Para a Policia Técnica o caso está encerrado, mas para a Promotoria, não.
(continua)

Em Orçamento
71 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 11h29
Prezado Guerra,
Li esta "deixa" e achei bastante interessante. Um participante afirmou, entre outras coisas, (postagem dia 20, às 10:03hs) que: "Se o pt não apurou essas irregularidades no passado foi incompetente ou conivente".
Veja como são as coisas usam da má fé pra propagar devaneios. Nos governos FHC, período 1996 a 2002, a oposição (inclua ai o PT) não tinha maioria representativa nas duas casas legislativas.
Era o rolo compressor político (PSDB, DEM e parte do PMDB) era quem dava as cartas nas ações político-administrativas. Querer jogar a culpa no PT, afirmando que no período FHC: "se o PT não apurou essas irregularidades no passado foi incompetente ou conivente", é muita dissimulação ou falta de conhecimento.
Bem, se o autor desta inédita frase, esteve em pleno gozo de férias no exterior, portanto, fora do território brasileiro no período de 1996 a 2002, estará desculpado desta infeliz conclusão.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
66 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 03h51
Jonathan e Fouto Dias,
Permitam-me um comentário. O Lobão pai era do DEM. Ele mudou para o PMDB na ultima eleição, pra concorrer à vaga de executivo no governo do Maranhão.
Vale a pena fazer um breve histórico deste senador:
O Lobão era do famigerado PFL, hoje DEMO. Ele assumiu a presidência do Senado e foi líder do governo FHC, depois da queda do senador ACM (PFL) e, posteriormente, a do senador José Roberto Arruda do PSDB, que renunciaram aos seus mandatos para fugir do processo de cassação, depois de descoberto o envolvimento dos dois na violação do painel eletrônico na votação que cassou o mandato de Luiz Estevão (PMDB-DF), em 2000.
Alias, pelo visto, queda de presidente de senado aconteceu aos montes do governo FHC. Isto não é privilégio só do governo Lula, não.
No ano seguinte à posse, o senador Lobão e o deputado Aécio Neves, então presidente da Câmera "simularam" uma tentativa recuperar a imagem do senado. Eles, como a ajuda do FCH (pasmem!), enviaram um "pacote ético" para apreciação nas casas legislativas.
Neste pacote, tinha um excelente projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que visava acabar com o sigilo bancário para os chamados agentes públicos: os membros dos três Poderes, ministros e secretários de Estado.
Querem mesmo saber no que deu? Preciso falar? Piada, não?
Não deu em nada. Os antigos demotucanos, hoje, neo-puritanos d neo-éticos, rejeitaram todo o projeto.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
48 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 02h53
VACINE-SE!

Você também está assustado com o "surto" de febre amarela anunciado diariamente pela imprensa?

Então acompanhe a evolução da doença nos últimos anos. Pense a respeito, descubra exatamente contra o que você deve se vacinar.

Alerte seus amigos, pois se a doença pega poderá ser fatal para todos os brasileiros.

Ano 2000; 85 casos; 42 mortes; Governo FHC (a imprensa não falou em surto).
Ano 2001; 41 casos; 22 mortes; Governo FHC (a imprensa não falou em surto).
Ano 2002; 15 casos; 6 mortes; Governo FHC (a imprensa não falou em surto).
Ano 2007; 12 casos, 8 mortes; Governo Lula (a imprensa fala em surto).
Pelo exposto acima, melhor nos vacinarmos contra a imprensa, pois, lembrem-se: estamos em ano eleitoral.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Febre amarela
71 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 02h28
Caro Francisco Guerra,
Os "demotucanos" (grafado da forma como sugere), com o grande apoio da nossa "querida mídia", foram os ditos "vitoriosos" na derrubada da PEC que prorrogava a CPMF, por acharem que o "povo" já paga muito imposto.
No Rio Grande do Sul a governadora Yeda (PSDB) tentou no ano passado editar um pacote de aumento de imposto e foi derrotada na assembléia estadual.
Em São Paulo, o governador Serra (PSDB) conseguiu aumentar a alíquota do ICMS e já vai cobrar a partir de fevereiro deste ano.
O prefeito do Rio de Janeiro, César Malvadeza (DEM) além de reduziu os desconto da cota única do IPTU de 10% para 7%, o que representa um aumento pra quem paga de uma só vez, ainda aplicou aumentos abusivos, como o caso das áreas como de Maria da Graça onde o aumento chega a mais de 150%. Na Zona Sul, Vila Isabel e áreas vizinhas foi alegado recadastramento de diversos imóveis para aumentos exorbitantes que variam de 10% a 150%, contra uma inflação de 4,46%.
Fica aqui a pergunta: Não foram eles, os demotucanos, que rosnaram contra a CPMF, argumentando que o "povo" já pagava muito imposto? Como podem, agora, os demotucanos, explicar ao "povo" estes aumentos abusivos praticados pelos governantes do seu partido?
Certamente este "povo" que os demostucanos defendem são aqueles que tem endereço comercial na Avenida Paulista e na Jorge Freire.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 16h04
Oops!!!
Ao invés de "chama pra si todos os loiros...", leia-se chama pra si todos os louros..."
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Orçamento
66 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 12h34
(continuação)
De fato, a situação é muito complicada. Todavia, eu ainda penso que deveríamos acreditar mais nas instituições e menos nas pessoas. As instituições são pessoas jurídicas com normas e regras definidas. As pessoas têm sentimento. São desejos e vontades diversas que normalmente contrariam ao que está estabelecido na instituição.
Por este motivo, acredito, piamente, que é de dentro da instituição, seja ela qual for, defendo-a como se fosse a nossa casa e purgando aqueles que nos trai, é que mudaremos esta situação.
Ficar de fora, jogando pedra no telhado? Não.
Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Edison Lobão
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 12h33
Veja bem: Se o PT e o PSDB, que não são partidos de pequena representatividade nas duas casas legislativas, como nós, eleitores, poderemos ter certeza que os partidos nanicos, tipo PSOL, terão condições de governabilidade?
Apesar de sonhar com esta situação de independência político-administrativa do presidente da republica, percebo que, por ora, isso ainda é uma mera utopia.
Somos sabedores vacinados, que a política neste país é viciada e doente, que ainda está subordinada àquele regime canceroso "do toma dê cá". Fomos contaminados por este vírus há várias décadas e, não será cinco ou dez anos que conseguiremos corrigir esta situação.
Ainda assim, acredito que o equilíbrio político-administrativo do governo versus oposição ainda é uma boa saída, num regime presidencialista. Pois, caso contrário, pode surgir, a partir daí, regimes totalitários onde a oposição, sendo minúsculas, nada poderá rechaçar ou reivindicar. Sua posição ou opinião será sempre esmagadoramente vencida.
(continua)

Em Edison Lobão
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca