Comentários


Comentários de R. C.
Em 01/09/2009 09h45
Ontem eu mandei uma mensagem que não foi mostrada. Não sei porque, então, vou responder de novo.
Pelo jeito o Sr. José Nunes não acredita nem mesmo que somos formados por órgãos formados por células formadas por moléculas formadas por átomos, pois ele crê no acaso o fato de átomos se associarem em moléculas. Este fato científico nem faz parte da teoria da evolução. É um fato que pode ser comprovado visualmente. Hoje em dia os microscópios são tão potentes que permitem até se fazer "obras de arte" alinhando átomos.
Mas a sorte de todos nós é que a associação de átomos em moléculas, e dái por diante, não ocorre por acaso, mas sim por causa de uma outra lei "casada" com a da Entropia, que é a da Entalpia, que permite o equilíbrio do universo. Se os sistemas tendem ao máximo de entropia, e isto tenderia a manter os átomos independentes entre si, os sistemas tendem a um mínimo de entalpia, o que para muitos átomos significa se associarem a outros.
Caso contrário, os átomos não formariam moléculas, e nós seríamos apenas vapor. :)
Mas isso nem tem a ver com a teoria da evolução.
E eu vou precisar que você explique um pouco mais as letras e pontos do alfabeto, pois não vejo como a teoria da evolução fere o equilíbrio termodinâmico.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 16h31
Você vê um ecosistema em equilíbrio e vê aí a obra de Deus. Mas o que ocorre em um sistema tirado do equilíbrio, como os seres humanos fazem a todo momento? Uma espécie inserida pode acabar com outras espécies: isto é seleção natural. Uma espécie levada à extinção pode causar uma explosão demográfica nas suas presas. Isto também é seleção natural. E isto foi observado em diversos ecossitemas. E isto o ciracionismo não explica.
É até bonito como um sistema tirado do equilíbrio volta ao equilíbrio. Pode até ser obra de Deus, mas ele implementou com base em seleção natural, competição e limite de recursos.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 16h18
"Talvez o sr. não tenha aprendido que um sistema calórico tende ao equilíbro térmico quando interage
com outro sistema. Esse é somente um problema !"
Ainda não vi o problema. Você está sugerindo que o equilíbrio térmico entre todas as criaturas já foi atingido?
"O outro seria a Probabilidade Matemática de átomos, transformarem-se em moléculas, e por sua vez em organismos, tecidos, órgãos..."
Exatamente pela entropia que você citou anteriormente que átomos se associam em moléculas, que se associam em organismos, que se associam em tecidos. Não é por mero acaso que as associações ocorrem, e elas são facilmente comprovadas em laboratório. E isso nem é parte da teoria da evolução.
"Você pode tirar um cérebro de macaco e coloca-lo num golfinho ?"
Com a tecnologia atual, não, com certeza. Não tenho certeza que seja definitivamente impossível, talvez no futuro a ciência chegue a tanto, mas independente do resultado, isso não invalida a teoria da evolução.
Acho que o senhor está confundindo teoria da evolução com determinismo.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 11h18
Para aqueles que tentam se apegar ao criacionismo apenas por medo de renegar a religião: muitos cientistas acreditam em Deus, (há pesquisas com resultados publicados na internet).
Os principais filósofos da Igreja Católica já disseram que a bíblia não deve ser interpretada literalmente.
Sendo assim, tentem reinterpretar o que está escrito na bíblia, como fazem constantemente os principais filósofos.
Pode ter havido um Deus que originou tudo. Só que foi a bilhões de anos, e não há 10 mil anos. E ele pode ter programado tudo para que depois de milhões de anos de evolução (vai saber a quantos milhões de anos nossos equivale um dia de Deus), surgisse a espécie humana.

Em Charles Darwin
1 opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 10h54
Sr. José Nunes,
no seu absoluto conhecimento sobre todas as ciências, nos diga como a teoria da evolução contradiz as leis da termodinâmica. Como viola a lei da entropia?
De todas as áreas de conhecimento que você citou, a única coisa que a teoria de Darwin realmente não corrobora são as descobertas de Mendel, afinal na época de Darwin não se tinha conhecimento sobre genética, por isso Darwin acreditava na passagem de fenótipos, herança do Lamarck. Daí, com as descobertas da genética, se estabeleceu o neo-darwinismo, que consiste em rejeitar os últimos traços da teoria lamarckista. Assim funciona a ciência. Uma teoria não explica todos os fenômenos observáveis, então uma nova teoria vem e tenta explicar os novos fenômenos. Como o criacionismo falhava e muito, outras teorias foram sendo criadas. É bem provável que ainda achemos novos eventos que não sejam explicados pela teoria da evolução atual. Mas a próxima teoria tem que explicar mais, tem que explicar os casos já explicados pela teoria da evolução, e não ignorá-los.

Em Charles Darwin
1 opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 10h38
Sr. Kaíque Ladeia,
de que forma a teoria da evolução pode ter contribuído no discurso imperialista?
Eu sei que a Religião foi usada para subjugar os mais pobres, desde a idade média, e para subjugar outros povos, na América e na África. Acho que o senhor se enganou sobre qual a teoria que possui objetivo de dominação ideológica.

Em Charles Darwin
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 17h20
Nóóóóóó!
Fui ler mensagens antigas nesta thread, e vi uma que me fez rir muito! É antiga, mas tive que comentar a respeito!
Senhor Armando Pereira disse que as baleias se encalham nas praias como forma de protesto contra a teoria da evolução! HAHAHA! Quem ensinou a teoria às baleias? Ensinaram a elas em português, inglês, ou na língua das baleias?
HAHAHA!

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 10/07/2009 14h40
Há, mais um artigo da constituição hondurenha:
ARTICULO 102.- Ningún hondureño podrá ser expatriado ni entregado por las autoridades a un Estado extranjero.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 14h35
Caro Rolando,
o ato em questão não tem respaldo em um estado de direito.
Citam o artigo 239 como motivo da deposição de Zelaya. Muito justo, realmente a constituição prevê a destituição de um presidente que proponha a reforma do artigo 239.
No entanto, o artigo 84 diz que ninguém pode ser preso ou detido sem um mandado emitido por autoridade competente.
O artigo 82 garante que o direito de defesa é inviolável.
E o artigo 90 garante que ninguém pode ser julgado sem ser em tribunal competente, com as formalidades direitos e garantias previstas em lei.
E o principal, artigo 94: a ninguém pode ser imposta pena alguma sem haver sido ouvido e vencido em juízo.
Enfim, independente da culpabilidade de Zelaya, a forma como ele foi retirado do poder feriu muitos outros artigos da constituição. Desta forma, sim, é um golpe. Os fins não justificam os meios. Tivessem os opositores levado a cabo um processo de julgamento, o ato teria sido legal. Como foi dito em uma mensagem anterior, o que os opositores do governo fizeram foi um desserviço, cujo preço quem vai pagar é a população de Honduras.

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 09h59
Alguns radicais anti-PT dão a impressão errônea de que os fins justificam os meios. Eu não voto no lula, não gosto do Chaves, e não tenho conhecimento prévio sobre a atuação de Zelaya no poder.
No entanto, mesmo que ele tenha descumprido a constituição, não existe condenação sumária em estados de direito. A lei diz que se uma pessoa mata a outra, ela deve cumprir pena. No entanto, mesmo com um flagrante, ainda há um processo de acusação e defesa. Os únicos precedentes na humanidade de condenação imediata ocorrem nas ditaduras (no governo militar do Brasil, no Irã atual, na Coréia do Norte, na Alemanha nazista, etc.)
Um processo real de deposição implicaria em impedir o acesso do presidente deposto ao palácio do governo, talvez até mesmo prendê-lo, de posse de um mandado de prisão. Uma prisão sem mandado executada por militares, seguida de extradição e uma subsequente leitura de uma carta de renúncia forjada são provas claras de golpe. Senhor Luciano Vasconcelos, eu estou apresentando provas. E nenhum site ainda apresentou resposta para as minhas perguntas (da minha mensagem anterior).
À propósito, pergunto para aqueles que justificam o golpe pela falta de apoio popular do governo: se ele não tinha apoio, por que tinham medo do plebiscito?

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 10h53
Nenhum comentário pró-golpe conseguiu responder várias coisas, ainda:
- se a deposição é legítima, por que forjaram uma carta de renúncia de Zelaya?
- Se o governo anterior violou a constituição, por que este agora pode violá-la, impondo toque de recolher?
- Se o governo atual é democrático, por que é necessário reprimir manifestações pró-Zelaya?
- Se o povo apóia o novo governo, porque a necessidade de "restrição" das liberdades constitucionais, restrição que aumenta a cada dia?

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 16h33
Izabel, independente de haver apoiadores à ação do congresso/forças armadas, há opositores, e estes estão sendo reprimidos. Isto não convém a um governo democrático.
Reconhecer que há apoiadores não implica em negar os atos de repressão que estão sendo noticiados.
E independente do que Zelaya tenha cometido, não vi indícios de ter havido um processo de julgamento e votação para tirá-lo do poder. A única coisa que li foi que votaram que a consulta popular foi considerada ilegal. Mas isso não é suficiente para depor um presidente. Além disso, a necessidade de lerem uma suposta carta de renúncia demonstra que houve foi um golpe, e não deposição do presidente. E por fim, já perguntaram isso, mas se ele foi deposto por desrespeitar a constituição, porque o "governo" atual pode desrespeitar a constituição e "restringir" as liberdades pessoais?

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca