Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Reginaldo Carvalho
Em 15/10/2007 20h16
A lei dos grandes lucros diz ao empresário: siga-me, que ganharás mais. Ora, se a produção de cana-de-açúcar para produzir Etanol é mais lucrativa, para que vou plantar Feijão, Arroz, Soja, Milho, Trigo, pensa o empresário agrícola. Vamos todos produzir a cana-de-açúcar. Como bem comentou o Gentil Fernandes, abaixo, é evidente que haverá escassez de alimentos agrícolas. Não precisa ser economista para entender que se o Lula levar à cabo essa idéia de gerico, isso repercutirá na cadeia alimentícia da agro-indústria e terá como consequência fortes aumentos dos preços agrícolas, trazendo de volta o fantasma da inflação, que já se assanha voltar (ver inflação da FGV últimos dois meses). Os alimentos de primeira necessidade e que fazem parte da cesta básica, Feijão, arroz, leito, carne, etc. são os que mais pesam no índice de inflação (IPCA/IBGE).Esse projeto é uma loucura. Outro fator que estimulará a troca da produção de culturas agrícolas de primeira necessidade para o Álcool, está relacionado com a demanda externa de biocombustíveis. Imaginem, não digo trocar, mas produzir combustível para atender frotas de veículos no mundo todo. O Lula tá doido. Esse projeto dele pura vaidade pessoal. É a sua real necessidade de aparecer na mídia. Para ficar conhecido no mundo. Meu Deus! Tá difícil levar esse cara.

Em Lula na ONU
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2007 11h00
Onde já se viu uma igreja que instala máquinas da rede visacard para facilitar o recebimento das doações dos seus fiéis. Tudo bem que o mundo mudou e a tecnologia com ele. A IURD, a meu ver não está preocupada em passar o evangelho para seus fiéis. A grana é tanta que não dá mais para contar na mão. Convenhamos, se Cristo fosse vivo, garanto que ele esculharia esses espertos. Glória a Deus, meus filhos. Se vocês acreditam na palavra de Deus, e também acreditam numa nova vida ao lado do senhor. Vão ter a oportunidade, quando estiverem ao lado de Deus, ver o seu querido bispo Macedo e sua equipe de charlatães, pagando caro, muito caro, por ter enganado tanta gente pobre e humilde. Na hipótese de Deus não existir, aí fiéis, vocês, sim, são grandes otários. Infelizmente a vida é assim. Só os mais espertos desfrutam das benesses do poder. Para o resto ó. Top. Top. Top. (lembram, foi o gesto que o Marco Aurélio Garcia (Do PT) fez para o povo, recentemente.

Em Edir Macedo
47 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2007 20h08
A esperança de uma vida eterna é o único sonho e o conforto espiritual que o ser humano, pobre e humilde, guarda dentro do seu coração, para enfrentar e suportar o sofrimento da vida que o homem mal o impõe. Os homens maus são aqueles que os enganam com falsas promessas, usando, para convencê-los, técnicas psicológicas, boa retórica, entonação da voz, e ainda , exaltando o confronto entre o bem e o mal (a técnica do medo). Com isso, conseguem atrair os menos escolados para essas seitas inescrupulosas. Que tomam o pouco dinheiro, que os mais humildes dispõe para sobreviver. Esse tipo de lavagem cerebral atende vários interesses, principalmente, do governo. Pois é uma forma de controle social. Esse abuso humano, infelizmente, não é coibido, pois não há interesse dos políticos, de nossos governantes. Pois esses são homens maus. Prova disso se confirmar ao avaliar o número da bancada envangélica no congresso. Ora, se pregam em nome de Deus, porque entram na política ? Que é um jogo sujo. Se a Record apóia o Lula, é claro que o Lula vai sair em defesa da Igreja Universal e posar ao lado do dono, o bispo Macedo. Só educação melhora essa sociedade. Mas vai demorar muitos anos para que 80,0% do povo, pelo menos, pense como nós, os mais, lúcidos. Enquanto isso não acontece, temos que dar a nossa ajuda. Acordem fiéis!

Em Edir Macedo
47 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2007 10h26
Os petistas que criticam o Aécio, muito cuidado com o que falam, pois ele pode vir a ser o candidato do PT nas próximas eleições. Não há espaço no PSDB para Serra, Alkmin e Aécio. No caso do Aécio, ele deseja ser o escolhido. Mas fica difícil.Anotem! E aí, companheirada, qual vai ser o tom do discurso?

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2007 23h11
O Renan, depois da traição cometida pelo PT, deveria acionar sua tropa de choque no congresso e impor a maior derrota ao governo Lula com a não-aprovação da CMPF. A aprovação da CMPF faz parte do projeto, que está em curso, da perpetuação do Lula no poder. Este processo está pautada na teoria da Revolução Passiva concebida por Antonio Gramsci, uma versão moderna da teoria de Maquiavel. Uma das características desse processo passa pelo fortalecimento do Estado ( o que já está acontecendo). É só ver o aparelhamento das empresas públicas e ministérios e controle dos movimentos sociais e sindicatos. A Reforma Sindical faz parte também do projeto, Pois dá mais força às centrais sindicais (CUT e FORÇA SINDICAL), em detrimento dos sindicatos e da classe trabalhadora. O processo é lento, pois não podem levantar suspeitas. Quem tiver dúvida é só pesquisar a teoria da Revolução Passiva e confrontar as idéias contidas no estudo com a forma de administração do governo do atual governo. Outra tática, como o governo não tem maioria no Congresso, é a da ccoptação de parlamentares, convencendo-os a mudarem pros partidos da base de coalizão.

Em Caso Renan
31 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2007 14h15
A CPMF ajuda ao Lula e ao PT levar adiante a tal Revolução Passiva proposta por Gramsci.
Pelo Brasil livre e democrático. Digam não ao passado. Estamos no século XXI, Marx é medieval e Gramsci obsoleto.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2007 13h46
O Jarbas Vasconcellos e o Pedro Simon, no momento, são os políticos mais sérios desse país. Esses são homens históricos do PMDB como o sr. Ulisses Guimarães. Não são aventureiros, conhecem bem a política e são, a meu ver, homens com plena capaciadade para serem candidatos a presidência da república. O Márcio Pochaman, do PT, apesar do partido, também é um cara sério. E o deputado Molon, do PT do RJ também não pode ser esquecido como parlamentar sério e ser visto como uma boa opção da prefeitura do RJ, nas próximas eleições.

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 15h01
A meu ver, a dificuldade de se mobilizar o povo para ir às ruas rodar a baiana e mandar de volta para suas origens o Lula e seu governo esbarra em alguns fatores de peso. Um deles é que os movimentos sociais e os trabalhadores (em seus sindicatos) estão sob o controle do Lula e do PT (leia-se CUT), o que torna impossível um chamamento dos trabalhadores para esse movimento nacional, pois as lideranças sindicais desmobilizam qualquer iniciativa dessas. Vejamos, como exemplo as categorias dos petroleiros e dos bancários, duas das maiores forças dos trabalhadores: ambas estão filiadas a CUT. No caso dos petroleiros, a situação é mais difícil. Pois, há grandes chances dessas lideranças serem chamadas para ocuparem cargo no governo Lula. No caso dos bancários, idem. É um sindicato que luta por resultados (vide a última greve dos bancários). Também são filiados à CUT. Os eletricitários, também são filiados à CUT. Os portuários e grande parte dos servidores públicos também são filiados à CUT. Quando desfiliados, são submetidos às decisões da CONDSEF, também filiado à CUT. O MST e a UNE também são filiados à CUT. Assim, vejo que as classes organizadas estão mancomunadas com o governo Lula. Em suma, os trabalhadores estão de mãos atadas. A única central, que poderia, mas que ainda está em formação é a CONLUTAS e os partidos do PSOL (ainda pequeno) e o PSTU. O resto está capado. Os partidos de oposição, como o PSDB e o DEM também poderiam se juntar na mobilização nacional. Mas, como não são palatáveis às classes de trabalhadores organizadas, não se pode contar. A não ser através da pressão parlamentar, como vem fazendo. Quando tiveram sua grande chance, no período do mensalão, não souberam aproveitar a oportunidade de pedir o impeachtman do Lula. Na época, tínhamos um momento político favorável a isso. Mas calcularam mal. Achavam que dava para sangrar o Lula até as eleições. Porém, não perceberam que a faixa mais pobre da população, satisfeitissíssima com os programas assistencialistas do governo (bolsa-família, aposentadorias rurais, aumentos reais do salário-mínimo, etc.) não iria comparecer a um chamamento nacional. Primeiro, porque não tem opinião. Não são politizados. É carta fora do baralho. A classe média, nós, não somos classe organizada. Assim, vejo que não dar para fazer barulho nas ruas. A UNE, dos estudantes, tem sua liderança indicada pelos partidos de esquerda que apóiam o Lula. Por isso tá difícil, uma mobilização nacional. Assim vejo.

Em Prorrogação da CPMF
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 15h45
Olhem só como a política é dinâmica e suja: estou achando que a tática da oposição é manter o Renan como presidente do senado até o final do ano, quando expira o prazo para a votação da CMPF. Não foi à toa que o ministro Mantega já mandou seu recado, impondo novos aumentos de impostos. Enquanto, o Renan ficar, a crise continua. E o CMPF não será votado. E aí, vai ser a maior derrota desse governo. Teoria maquiavélica pura., hein, gente ! Os caras da oposição são muito espertos. Enquanto isso, na sacada o palácio, o rei, já se preocupa com a crise do Renan. A Ildetti Salvatti e o Mercadante, já mudaram de posição. E já estão se articulando para dar um fim a esse imbróglio. Num tô dizendo que esse partido é atrapalhado. Interessante, não acham! E, "nóis" ? aonde ficamos nessa. Se o CMPF for varrido para baixo do tapete, ganho de todos e felicidade geral da nação.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2007 16h35
Não vejo a imprensa desgastada. O que vejo são os vocacionadas Stalinistas abrigados no PT, fiéis escudeiros do estado totalitário e ideologizado, tentarem converncer a inteligentsia brasileira atenta e que escreve aqui, dissimulá-los com avaliiações sem base científica. Fora! com os saudosistas stalinistas.

Em Troca-troca partidário
37 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 17h09
É esse apoio legitimado da opinião pública que o Lula precisa para empreender o seu projeto maquiavélico de controle da mídia. Criando um conselho curador indicado pelo governo para planejar a programação da TV pública sinaliza que o seu poder constituído não transparece o que tanto repete: sou democrático. No cargo de presidente fica muito mais fácil barganhar com empresários patrocínios, em troca de benesses fiscais, tributárias, etc. Será uma forma de atraí-los e agradá-los ao mesmo tempo, tornando-se assim um grande lobista. Para o povo, convence-os com a retórica. Já para os seus cupinchas que lhe dão apoio político, os agrada com cargos públicos. Assim como faz com toda sua base de apoio político. Assim ai fortalecendo sua imagem de democrata. Chamou a Tereza Cruvinel para presidir a TV pública, o Franklin Martins, que era global, chamou para a secretaria de comunicação. Não duvido nada que venha convidar o Merval Pereira ou a Míriam Leitão. A hipocrisia é tamanha, que nada o impede de convidar o Arnaldo Jabor também para espanto de todos O que percebo, é que o Lula usa uma estratégia peculiar de poder: a da cooptação. Chama as pessoas que mais lhe criticam para algum cargo, a fim de não minar a opinião pública. Ou seja, usa uma política como se estivesse num campo de batalha e precisasse dinamitar os principais pontos de resistência, para ganhar a batalha. E é isso que está acontecendo. O seu projeto feudal está bem planejado. O que percebo é que esse governo quer, sim, implantar um ditadura sindical nesse país. O recente trabalho publicado da pesquisadora da FGV, Celina D'araújo, percentual expressivo de sindicalistas ligados ao presidente Lula, vindo de sua base política (CNB) são os grandes beneficiários dos principais cargos públicos. Agora fica mais claro analisar o porquê de ter expulsado do PT, a Heloísa Helena, a Luciana Genro e o deputado Babá. Eram pontos de resistência ao seu projeto de poder. Com a aprovação do projeto de TV pública iniciará o seu projeto de eternização do poder. Sem autonomia, pois os gestores são seus indicados teremos uma programação focada em seus interesses de governo e não públicos. Não duvido nada que a CUT ganhe um espaço diário para divulgar seu programa de lavagem cerebral, que usa com os trabalhadores ingênuos e distraídos. Enfim, será uma TV estatal de longo alcance eleitoral, e nasce muito próxima das eleições municipais de 2008. Usando da política suja que sempre combateu (quanta cretinice, Deus meu), do toma-lá-da-cá, macula a imagem de um partido que agoniza ideologicamente e que perde sua identidade. Pra meu espanto, vejo os intelectuais remanescentes do PT repetir o mesmo erro daqueles que saíram do partido, ou seja, dão força a um projeto político que beneficia apenas a corrente majoritária do partido. Se se consideram intelectuais, e se autodenominam democratas, porque não usar a inteligência e protestar veementemente em suas base, a fim de obstruir essas idéias mirabolantes ? Idéias estas, que estão levando o povo pensante à descrença total. O país pode ter melhorado, como afirmam as " pesquisas oficiais", mas não é isso que notamos em nossa volta: aumento da violência, da corrupção, queda na renda média. precarização do trabalho, má gestão pública, destruição de utopias. Olha, gente! Para os que tem bom-senso. Quem está aprovando o governo Lula não somos nós da classe média. São aqueles que nem sabe o que é CPMF. É o povão ignorante. que troca bolsa-família por votos. Que troca migalhas por trabalho escravo. Nós, que pensamos, temos que dar um jeito de nos organizarmos. Ir pra rua.

Em Record News
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2007 16h19
O Ciro Gomes já se lançou candidato à presidência. E já dá seus primeiros pitacos oportunistas. Baseando-se em estatísticas recentemente divulgadas, onde mostram que 51,0% da população desconhecem o que é CPMF, e de que os brasileiros que se autodeclaram negros já supera os 51,0% dá o tom de uma nota só ( bravatas) de como vai ser sua campanha. Acha que quem contesta o CPMF são apenas os brancos (a tal elite). A cretinice é tamanha que além de sua perspicácia , não percebe que suas palavras instigam o embate racial. Esse nome (Ciro Gomes) deve ser bem acompanhado, pois vem aí um segundo Fernando Collor do Nordeste, que aguarda calmamente sua vez de chegar à presidência através de bravatas (legado do Lula) e tornar-se imortal na história brasileira. Cuidado, gente com a nova fera. Se por acaso o cidadão nordestino for eleito retirem sua poupança dos bancos, pois promete. Mais um contador de histórias. Abraços a todos que pensam sério nesse país e descartam rechaçam populismo como forma de governo.. Lembrem também que a pressão sob a mídia vai aumentar, o que eles querem é conrolar a liberdade de expressão de quem pensa pelo Brasil e os atrapalham com idéias verdadeiras. Ta dura essa luta, mas com a perseverança conseguiremos a vitória.
Reginaldo Carvalho.

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2007 12h59
O Ciro Gomes já se lançou candidato a presidente. E já seus primeiros pitacos oportunistas. Baseando-se em estatísticas recentemente divulgadas, onde 51,0% da população desconhecem o que é CPMF e de que os brasileiros que se autodeclaram negros já supera os 51,0% dá o tom de como vai ser sua campanha. Acha que quem contesta o CPMF são apenas os brancos. A cretinice é tamanha, que além de ser vivaldino, não percebe que em suas palavras força o embate racial. Esse é um novo Fernando Collor do Nordeste que aguarda calmamente sua indicação para disputar a presidência da república e tornar-se imortal na história brasileira. Cuidado! Com a fera. Se por acaso o cidadão aí for eleito retirem sua poupança dos bancos, pois esse é o tipo do cidadão brasileiro que “caga e anda para o povo”, desculpem a expressão. O que ele quer é se dar bem assim como o nosso presidente atual.
A todos aqui, que pensam e reagem ao populismo e oportunismo abraço a todos. Lembro que a mídia é superimportante para se combater essa raça de oportunistas. Ta duro de levar, mas com a perseverança conseguiremos a vitória.
Reginaldo Carvalho.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2007 15h36
Em terra de cego quem tem um olho é rei.
A gente precisa tomar cuidado ao expor nossas idéias de indignação. Pois, sem querer, em certas situações como essa da crise do Senado, indignar-se (muito natural) e radicalizar opiniões contra o senado é o combustível que o PT deseja para levar adiante sua idéia de extinção do senado debatida em seu último congresso. Para quem não leu nem ouviu, aqui vai: o presidente do PT, o aloprado "Ricardo Berzoíiiiiiiiiiiiiiiiiniiiiiiiii", propôs sua extinção. E conclamou a toda sua militância iniciar o debate nas suas bases. Ontem (20/09), a Folha de São Paulo publicou um artigo do deputado Rui Falcão (PT) defendendo firmemente essa proposta. Lembrem-se desse velho ditado: "em terra de cego quem tem um olho só é rei. Os cegos do Brasil votaram no Lula, e agora precisam urgentemente serem operados para ficarem mais atentos.
Abraços a todos
Reginaldo Carvalho

Em Caso Renan
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca