Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 18/10/2008 20h40
Reportagem da FOlha On-line "Lula sai em defesa de Marta e diz que vai criar o "dia da hipocrisia"".
Agora o lulla e o pessoal do pt estão pensando em criar um dia para se auto-homenagear?
Mas não é proibido um político se auto-homenagear?
KKKKKKKK

Em Eleições - SP
38 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 19h46
Felizmente para o paulistano a candidata do pt se mostra incapaz de angariar mais votos dos eleitores. O seu partido deveria estar se perguntando o por que disto.
O presidente tem um índice alto de aprovação popular mas não consegue transferir este apoio para os seus aliados. E quais as causas disto?
Podemos citar como causas principais o fato de que toda a propaganda do governo federal é voltada para endeusar a figura do presidente e não da presidência -equipe de governo.
Outro fator é a grande rejeição que alguns candidatos do pt sofrem. E por culpa própria. Um exemplo: A candidata à prefeitura de SP pelo pt cavou um pouco própria sepultura com atitudes arrogantes e prepotentes. O seu ex-marido -por exemplo- não sofre esta rejeição.
Mais um fator é que a propaganda lullista de colocá-lo como o responsável por todas as coisas boas que ocorreram no Brasil desde 1500 e colocar a oposição como responsável pelas mazelas mundiais só surte efeito em uma parcela menos preparada da população o entre aqueles que admiram a esquerda.
O pt e o lulla estão diante de uma ótima oportunidade para repensar a sua estratégia para 2010 -espero sinceramente que não o faça- e corrigir os atuais rumos.
Eles tem que repensar este mar de escândalos -que certamente tiram muitos votos- e esta farra de impunidade e casuísmos que ocorrem.
Por fim, elle deve repensar se terá mesmo o apoio popular para tentar uma prorrogação no cargo ou não... Continua

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 19h08
Título de reportagem da FSP "Lula chama de deplorável confronto entre polícias de São Paulo".
Concordo com o lulla. Mas também é deplorável os sindicatos ligados a um partido do governo incitarem a desobediencia às leis.
deplorável também é o fato de alguns sindicatos fazerem uso político de uma greve.
Nunca participei de greve alguma. Acho que quem tem competência não precisa ficar mendigando aumento para os patrões. Simplesmente muda-se de emprego.
Mas a greve é um instrumento de pressão legitmado por leis e estas devem que ser respeitadas.
Tanto por empregadores como por empregados e aqui no Brasil vemos vários empregadores desrespeitando a legislação trabalhista. Mas também, e com a mesma frequencia, vemos os grevistas desrespeitando as leis. E os sindicatos aprimoram a cada dia as suas praticas. Na greve dos bancários tivemos piqueteiros terceirizados e neste triste episódio de ontem existe a suspeita do mesmo fato.

Em Greve da Polícia Civil
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 14h45
Mauricio Anadrade,
concordo com você quanto aos nossos "brilhantes" índices sociais.
Porém colocar o MST como um movimento social é demais. O objetivo da liderança do MST não é promover a igualdade social, mas sim chegar ao poder através da mobilização dos "inocentes úteis".
Se o MST tivesse algum desejo de promover a igualdade social iria brigar não só por uma distribuição mais equanime da terra -na verdade ele não o faz- mas também lutaria por assitencia técnica e financeira para os assentados em vez de largá-los à própria sorte após a concessão dos lotes.
Também lutaria contra a venda de lotes de terra como hoje ocorre nos assentamentos.
Na verdade, hoje no Brasil não existe nenhum movimento social organizado que busque a igualdade social digno de nota.
Se o MST tivesse objetivos sociais claros já teria cumprido a legislação e criado uma estrutura organizacional como manda a lei. O que a liderança do MST quer é o poder puro e simples. E o plano que eles traçaram para atingir os seus objetivos foi a "revolta campesina" que sabemos que não funciona.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 14h36
Sr. Diógenes Pereira da Silva, (17/10 às 11:24) concordo plenamente com você e acrescento mais:
O grande líder lulla além de tentar aumentar o mandato ainda não não desistiu da idéia de se perpetuar no poder. Mesmo elle falando o contrário ainda continua na surdina o movimento para aprovação do terceiro mandato.
O que mais seria esta revisão constitucional?
O pt já mostrou a sua intenção de se perpetuar no poder a qualquer custo. E se para isto eles tiverem que fazer um "golpe branco", que este seja feito.
Infelizmente, como alguns governantes anteriores, o atual governante pensa que os fins justificam os meios.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 09h56
Marcelo Pereira,
a sua argumentação é a que sempre é usada pela ptzada para defender o seu brilhante partido.
Vejamos:
1 - O índice de aprovação do lulla, para presidentes do Brasil, só é menor do que o índice alcançado pelo SARNEY. Lembro Hitler, Mussolini e o príncipe Hiroito tinham a aprovação total da população à sua época e olha o que fizeram. Índice de aprovação só serve para medir a eficiência da propaganda governamental;
2 - Defender o mensalão e dólares na cueca -eu sou um dos que sempre postam estes ítens- usando a roubalheira do passado...É muita apleação não é? E ter sido secretário do Pitta? Oras, o Reinold Stephanies foi ministro fo FHC... Aí temos empate técnico...
3 - Quanto à privacidade, cada pessoa tem direito a esta e a vida pessoal só pode ser questionada se afetar a vida pública. Neste caso nada a criticar nem da marta nem do Kassab;
4 - As análises precisam ganhar profundidade... Neste espaço colocamos nossa opinião e não análises profundas, até mesmo por falta de espaço. E cada pessoa tem o direito de externar a própria opinião. temos o direito de concordar, discordar ou ficarmos neutros. Mas TEMOS A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR estas opiniões.
Ninguém pode ser taxado de ignorante por ter esta ou aquela visão da política. Mas podemos taxar de ignorante quem quer cercear este direito com uma "visão iluminada" do cenário político.
O interessante é que esta "visão iluminada" quase sempre vem dos simpatizantes do pt.
Por que será?

Em Eleições - SP
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 09h37
Greve é uma coisa, baderna e desrespeito às leis é outra coisa.
O que vimos ontem foi a segunda opção. Se teve ou não motivação política compete a cada um tirar as próprias conclusões. Eu, particularmente, tenho certeza que a baderna de ontem teve motivação política.
A partir do momento que os manifestantes partiram para o desrespeito às leis, para o confronto e para a baderna eles perderam a razão.
A greve é um direito do trabalhador e, desde que respeite as leis vigentes, é uma arma legítima nas negociações salariais.
Uma pena que seja usada como arma política por todos os sindicatos.

Em Greve da Polícia Civil
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 18h44
"Lula participará de quatro comícios na Grande São Paulo no final de semana"
Só uma pergunta:
Quem paga a despesa destas viajens de políticos para apoio eleitoral?
Muitos anos atrás, eu enviei uma carta à justiça eleitoral com este questionamento e até hoje não obtive resposta. Porque é muita coincidência vários ministros de estado terem, justo no período de campanha política, compromissos na mesma cidade e sempre no mesmo dia.
E por justiça esta prática não é só do pt, mas pelo que me lembro a ptzada chiava muito por causa disto. Claro que esta chiadeira era antes dos "cumpanhêros" chegarem ao poder.
Porque depois, mudou a boiada mas o pasto ainda é o mesmo. E que pasto é este? Claro que é o nosso bolso.
Porém, também para dizer a verdade, nunca tinha visto onze sinistros, desculpem, quero dizer ministros juntos tentando tirar um(a) candidato(a) do atoleiro.

Em Eleições - SP
27 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 15h53
Rodrigo Esposito,
eu também fiquei decepcionado com a postura dele na época e achei difícil de acreditar.
Mas saiu na mídia na época e depois ele tentou reparar o deslize, mas o dano já estava feito.
Ou melhor, a verdade acabou vindo à tona.

Em Eleições - SP
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 14h07
Caro Sr. Rodrigo Esposito,
só que, para mim, o prestígio e a credibilidade daquele senhor não são merecidas pelo seguinte fato.
Aquele senador foi um dos que aconselharam o Renan Calheiros -se não me engano foi o primeiro a dar tal conselho- a fazer um dossiê contra cada um dos seus pares a fim de pressioná-los a votar contra a cassação.
Então, até a figura mais impoluta do pt não é tão impoluta assim.

Em Eleições - SP
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 15h42
O desespero da ptzada é grande porque ao perder a prefeitura de São Paulo, quase que automaticamente estará perdido o governo do estado. E o fato de a popularidade do presidente não ter se refletido em votos para o partido causou stress maior ainda, principalmente para os opositores -velados porque o lulla não admite oposição- porque mostrou que a popularidade é para o presidente do Brasil e não para o integrante do partido. Esta popularidade inviabiliza duas coisas:
1 - Uma oposição interna e uma possível dissidência no pt;
2 - Uma possível popularidade do partido e não da pessoa.
E o desespero da candidata do pt é ainda maior porque ela perdendo a prefeitura perde automaticamente a condição de candidata a governadora de SP.
O resultado deste desespero estamos vendo na campanha do pt....

Em Eleições - SP
56 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 15h16
Wanderley Maciel,
eu recomendo você dar uma revisada na história recente do Brasil. A inflação foi alta até o governo Itamar Franco. E no governo Itamar Franco é que foi lançado o plano Real que forneceu a base para o fim da inflação. A dívida externa cresceu no governo FHC justamente para que o governo tivesse o lastro monetário para parar de emitir dinheiro sem o devido lastro causando a perda do poder aquisitivo da moeda e por conseguinte alavancando a inflação.
Na verdade o Sarney e todo o PMDB sempre estiveram ao lado do partido que estiver no poder. Assim o Sarney da inflação alta é o mesmo Sarney que estava apoiando o governo FHC e é o mesmo Sarney que apoia o lulla.
Agora, nefasto, mas nefasto mesmo, é o atual governo que usa as táticas nazistas da propaganda em massa e da distorção da verdade em proveito próprio como fez Gohebels -ministro da propaganda de Hitler- e maquia algumas ifnormações e as lançam como se fossem realizações do atual governo.
Uma prova disto é a afirmação sua de que no governo FHC a inflação era alta.
Para mim, o lulla não merece crédito porque, apesar de pertencer ao partido dos trabalhadores ele não trabalha tem mais de 30 anos. Para mim elle não merece crédito porque ainda não explicou quem paga as suas contas quando ele não trabalhava.
Para mim elle não merece crédito porque nunca sabe de nada.
Para mim elle não merece crédito porque defende os "cumpanhêros" mesmo quando estes são pegos fazendo coisa errada como nos cartões.

Em Eleições - SP
54 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 13h48
Sr. Wanderley Maciel, em seu comentário de hoje 15/10 às 13h15 o sr. afirma que o presidente mais bem avaliado da história é o atual presidente. Depois dá a entender que a inflação alta foi dizimada pelo pt e por fim cita que estão havendo grandes investimentos em geração de energia e que não existe o fantasma do apagão.
Então vamos esclarecer:
O presidente com o maior índice de aprovação na história do Brasil foi o Sarney logo após o plano Cruzado. Por sinal aquele Sarney é o mesmo que apoia o lulla agora;
2 A inflação só está controlada porque o ex-presidente Itamar Franco aprovou a edição do plano Real e depois dele o ex-presidente FHC deu continuidade assim como o lulla está fazendo. E com esta estabilidade foi possível diminuir -veja bem, DIMINUIR- a dívida externa que ainda NÃO FOI TOTALMENTE PAGA!
3 - Quanto aos grandes investimentos em geração de energia? Bem, eles ainda não sairam do papel e os planos foram feitos no governo anterior.
As reservas de petróleo do pré-sal já são conhecidas ha muito tempo e o novo anúncio foi apenas golpe publicitário.
Na verdade, nós brasileiros, independente de simpatia partidária estamos muito mal de políticos e de administradores públicos.
Porém, como morador de São Paulo, acho o sr. Kassab muito melhor administrador do que a candidata do pt, que quando prefeita não fez quase nada de bom para a cidade.
Na gestão dela foi o período em que tivemos o maior número de enchentes na cidade.
Neste caso é só comparar as gestões...

Em Eleições - SP
18 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 10h17
Mineira BH,
O que causou estardalhaço não foi a pergunta em si. O que causou o estardalhaço foi o fato de a candidata do pt ter apelado para a vida pessoal do adversário. E as pessoas ficaram indignadas da mesma forma que ficaram quando o Collor atacou a vida pessoal do lulla... Se lembra? Ou pelo menos já leu algo a respeito? O mesmo Collor que hoje é ALIADO do lulla.
Em uma campanha, o que se espera dos candidatos é que discutam propostas de governo e no máximo que seja levantado algum comportamento impróprio ao cargo a ser ocupado, tais como gestão fraudulenta, etc...
Agora, discutir se fulano é ou não casado ou se a candidata adversária traiu ou não o ex-marido fica melhor em uma roda de fofocas. Esta atitude de desespero da candidata do pt que gerou isto.
Quanto aos panfletos, não existe dúvida sobre a sua origem, já que eles foram distribuidos por cabos eleitorais da candidata durante manifetação dela. O que se questiona é a veracidade das informações contidas nos panfletos.
E copiando as suas palavras, eu fico simplesmente abismado com o radicalismo ptista. É só alguma coisa ir contra os ditames do partido que lá vem a lenga-lenga da parcialidade, falta de capacidade das pessoas de perceberem alguma coisa. Porém quando a maré é pró pt, aí todos são inteligentes, todos são imparciais, etc...

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 18h14
A verdade é que independente do partido que está no poder nós somos mera carne de canhão.
Abaixo está a música Caixinha, obrigado! composta por Juca Chaves no início dos anos 70.
Vejam se houve alguma mudança?
"A mediocridade é um fato consumado
Na sociedade onde o ar é depravado
Marido rico, burguesão despreocupado
Que foi casado com mulher burra, mas bela
O filho dela é político ou tarado
Caixinha, obrigado!
A situação do brasil vai muito mal
Qualquer ladrão é patente nacional
Um policial, quase sempre, é uma ilusão
E a condução é artigo racionado
Porém, ladrão, isso tem pra todo o lado!
Caixinha, obrigado!
O rock'n'roll, nesta terra é uma doença
E o futebol, é o ganha-pão da imprensa
Vença ou não vença, o Brasil é o maioral
E até da bola, nós já temos general
Que hoje é nome de estádio municipal
Caixinha, nacional!
A medicina está desacreditada
Penicilina, já é coisa superada
Tem curandeiro nesta terra pra chuchu
Rio de Janeiro tá pior que Tambaú
E de outro lado, onde está o delegado
Caixinha, obrigado!
Dramalhão, reunião de deputado
É palavrão que só sai pra todo lado
Se um deputado abre a boca, é um atentado
E a mãe de alguém é quem sofre toda vez
No fim do mês, Cento e Vinte de ordenado
Caixinha, obrigado!"
A verdade é que independente do partido nós estamos na mesma.
Assim, voto em quem administra melhor quse sempre independente do partido.
Só não voto no pt, e os motivos estão aí:
Mensalão, Cartões, ect...

Em Eleições - SP
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 17h57
Vamos recordar um pouco....
No início dos anos 70 o Juca Chaves compôs a música Caixinha, obrigado!
Estou colocando-a aqui para vocês verem se mudou alguma coisa. Acho que vocês também notarão que não mudou muita coisa independente do partido que está no poder. ARENA, PSDB ou PT.
"A mediocridade é um fato consumado
Na sociedade onde o ar é depravado
Marido rico, burguesão despreocupado
Que foi casado com mulher burra, mas bela
O filho dela é político ou tarado
Caixinha, obrigado!
A situação do Brasil vai muito mal
Qualquer ladrão é patente nacional
Um policial, quase sempre, é uma ilusão
E a condução é artigo racionado
Porém, ladrão, isso tem pra todo o lado!
Caixinha, obrigado!
O rock'n'roll, nesta terra é uma doença
E o futebol, é o ganha-pão da imprensa
Vença ou não vença, o Brasil é o maioral
E até da bola, nós já temos general
Que hoje é nome de estádio municipal
Caixinha, nacional!
A medicina está desacreditada
Penicilina, já é coisa superada
Tem curandeiro nesta terra pra chuchu
Rio de Janeiro tá pior que Tambaú
E de outro lado, onde está o delegado
Caixinha, obrigado!
Dramalhão, reunião de deputado
É palavrão que só sai pra todo lado
Se um deputado abre a boca, é um atentado
E a mãe de alguém é quem sofre toda vez
No fim do mês, Cento e Vinte de ordenado
Caixinha, obrigado!"

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 14h18
E o pt, já prevendo a perda de São Paulo, começou a articular mais um casuismo para se manter no poder. Esta conversa do deputado Henrique Fontana de pedir uma nova constituinte cheira a uma tentativa de extender o mandato do lulla e dar um tempo para que o pt possa apagar da memória do eleitor a derrota sofrida no maior colégio eleitoral, além do fato de a suposta maré vermelha ter amarelado, e assim reverter o atual quadro de rejeição por parte do eleitor.
Lamentável esta manobra fisiológica, ainda mais com o histórico do pt.
Se bem que os extremos servem para mostrar a real cara das pessoas.
Enquanto o lulla e o pt mostram a sua real cara ao chegarem ao poder, aqui em SP a dona marta mostra a sua real face ao ficar em uma posição adversa.
Vamos comentar as eleições aqui de SP mas vamos ficar atentos às manobras fisiológicas que o pt está fazendo.
E o eleitor do pt ainda vem falar do passado do PFL?
Ele deveria também falar do presente do pt que é pior, já que traiu os ideais e os votos dos eleitores que nele confiaram!

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 13h23
Podem falar o que quiserem, mas o Gabeira e alguns integrantes do PSOL (A Luicana Genro fica de fora desta exclusiva lista) são, atualmente, os únicos políticos que continuam se mantendo fiéis às suas propostas originais.
O pessoal do PSOL por continuar com a linha -acho errada, mas respeito a coerência deles- esquerdista que o pt adotava antes de chegar ao poder e o Gabeira ao se alinhar com o PV.
O resto, é isto mesmo. RESTO! E sempre vemos os exemplos dos opositores ferrenhos do poder que acabam se vendendo a este. Casos como o do Magabeira Unger, Franklin Martins, Carlos Minc, o pessoalzinho do PMDB e por aí vai.
O eleitor carioca bem que deve dar uma chance à coerência e eleger o Gabeira, já que o Paes se mostrou mais um seduzido pelo poder.

Em Eleições - Rio
22 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 10h35
Com o título da reportagem da FSP "Greenhalgh fez lobby para Dantas na venda da BrT à Oi" que pode ser lida em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u455886.shtml eu passei a entender o porque da tranqulidade do DD e demai envolvidos em mais este escândalo. Como tem gente ligada ao pt mais este "caso" deve terminar em pizza. Da mesma forma que terminaram o mensalão e as "pesadas" punições impostas aos nefastos Delúbio Soares e Silvinho do pt.
Ou seja, mais uma redonda, gorda, imensa pizza!
E eu me pergunto: Onde está a ética do pt e dos políticos em geral?

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 17h46
Sr. Daniel Carvalho,
Sonha! Que sonhar é de graça!!! Só tome cuidado para que o seu sonho não vire pesadelo.
Não entendeu?
Veja o comentário que este senhor postou dia 11/10 às 23:53.
Pelo horário só pode ser sonho mesmo!!!

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca