Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 29/09/2008 08h44
Srr. e Sras, é lulla com dois elles mesmo!!!
Afinal de contas o pt foi o grande responsável por tirar o Collor do poder e quando chegou lá fez o que?
E a população realmente não consegue entender o que lê e quando consegue falta-lhe o sentido de ética, honradez e cidadania para ver que o que as classes governantes -independente de partido- fazem é completamente errado e no futuro nós mesmos vamos pagar a conta.
E quanto ao ditdo "vox populi vox Dei" devo lembrar ao defensor de tal idéia que durante a inquisição esta tinha a aprovação da população. Também Hitler tinha a aprovação da população.
O fato de a maioria estar com alguém não indic necessáriamente que esta pessoa ou facção seja a correta. Indica apenas que ela fez o "marketing" certo.
O Brasil tem vários problemas e é difícil saber qual é o maior, mas certamente a falta de educação -no sentido acadêmico- e a falta de sentido de cidadania estão entre os maiores dos nossos problemas.
isto nunca será corrigido porque se for nõ haverá mais espaço para político e funcionário público corrupto e/ou incompetente.

Em Eleições - SP
39 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 16h00
Caro Carlos Lobitsky,
Você enrolou, enrolou e não falou nada.
Apenas recolocou o seu post de ontem, mas não apresentou nada de novo. Por acaso está se preparando para concorrer a algum cargo eletivo?
Brincadeira à parte, o que eu nunca vou concordar é com o absurdo que está ocorrendo neste país.
Pegou-se o resultado positivo de governos anteriores e conjunturas econômicas favoráveis e se apresentou como o resultado de um governo que simplesmente se apossa de feitos de governos anteriores.
Uma atitude digna de fazer inveja a Goebehls. Para quem não sabe, foi o ministro da propaganda de Hitler.

Em Eleições 2008
28 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 11h03
Caro Lobitsky, em seu comentário de ontem às 15:12 horas você qualifica de fujões da CPI Alckmin, Serra, kassab e FHC.
Realmente eles fizeram manobras políticas para abafar as CPIs. Mas e o pt de agora o que faz?
Ele faz pior ainda. Ele compra as CPIs. Não é verdade? Veja os resultados de TODAS as CPIs que tiveram contra o governo do pt....
Você qualifica o governo de FHC de ditadura. Só que no governo FHC havia oposição e esta era respeitada. E no atual governo o que há? O que há é um movimento calhorda e ditatorial para desacreditar toda e qualquer oposição. E o ponto principal é que os acólitos do pt usam de TODOS os meios para isto. Não é verdade?
E quanto ao respeito que lulla, dilma e martaxa merecem?
Eu respeito trabalhador e o lulla nunca o foi.
Eu respeito quem cumpre as leis e a dilma não fez isto por um bom tempo.
Eu respeito quem tem postura condizente com o cargo que ocupa e a martaxa (relaxa e goza) tem esta compostura?
Governar contando com a conivência dos meios de comunicação, massacrando a oposição e manipulando a população é muito fácil. O difícil é colher bons resultados no futuro....

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 12h08
Sr. Orlando Varêda,
como o sr. não replicou até agora eu me sinto no direito de colocar mais um post dedicado ao sr.
Vergonha mesmo é defender qualquer governo que tenha em seu vasto currículo os seguintes escândalos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
6 - Mensalão
7 - "Embaixador" das FARC no Brasil
8 - Dinheiro supostamente recebido das FARC para financiar campanha do pt
9 - Dinheiro na cueca
10 - Uso eleitoreiro dos programas bolsa-compra-de-consciência
E estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Assim como também foram vergonhosos vários governos anteriores.
Mas pensar diferente de quem está no poder não é e nunca foi vergonha.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h26
M. Mig concordo com o seu comentário de 22/09 às 20:01 horas.
Considero um absurdo colocar que ganha cerca de R$ 1000,00 por mês como classe média. Outro grande absurdo é colocar quem ganha pouco mais de R$ 4000,00 por mês como rico.
É muita manipulação!
E o pior de tudo é que os meios de comunicação concordam com isto e assim, de enrolação em enrolação o brasileiro fica na mão...
Rima infame, mas mais infame é a grande manipulação da opinião pública.
O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer para acabar com a desigualdade social e o maior passo, que é o investimento pesado na educação pública, ainda não foi dado e nunca o será, já que povo instruído significa eleitor consciente e isto nenhum político brasileiro quer!
Em vez de dar bolsa-esmola para "distribuir" a renda este governo -e os anteriores também- deveria investir pesado em educação, saúde, segurança e condições para a geração de empregos.
Só assim teremos um país com uma política social justa. Qualquer outra coisa é enrolação.

Em Eleições 2008
29 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h03
Sr. Orlando Varêda,
vergonha, mas vergonha mesmo, é não reconhecer o direito que as pessoas tem de expressar a sua opinião.
Aliás, esta é uma atitude típica da ptzada e de seus seguidores.
Vegonha também é ter um cérebro e não usá-lo para tirar as próprias conclusões e discutir sem partir para ofensas, mas esta também é uma característica que não é muito presente nos defensores da situação que preferem partir para a emoção e a agressão em detrimento da razão.
Óutro grande motivo para vergonha -e aí podemos incluir a imprensa conivente- é o uso de táticas de propaganda capazes de fazerem o Gohebels parecer um iniciante, como estas usadas pelo vosso culto grande líder ao noticiar como se fosse algo novo as "descobertas" das reservas de petróleo da camada pré-sal e da bacia de Santos. Afinal elas são conhecidas há muito tempo.
Bom, sr. Orlando Varêda, vou ficando por aqui mas se quiser podemos continuar esta polêmica. Só que em vez de partir para as ofensas pessoais, tente partir para fatos.
E que o presidente lulla fala errado é um fato!
A propósito, o sr já se deu ao trabalho de ler os meus comentários? Acho que não, se não teria visto que não sou a favor de um partido ou de outro. Sou a favor de um Brasil melhor e justo onde as leis sejam respeitadas e que todos os desonestos paguem por seus crimes.

Em Eleições 2008
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 18h25
"Acidentes aumentam em rodovias federais desde criação de lei seca"
A chamada da notícia acima só vem reforçar o que já postei aqui. Não adianta só criar as leis. Tem que haver fiscalização para que elas sejam cumpridas.
Esta "lei seca" é boa, mas a falta de fiscalização não o é.
Quando as "autoridades" e os servidores públicos em geral irão compreende que eles também tem que trabalhar? O dia que isto ocorrer haverá uma fiscalização efetiva do cumprimento das leis e não mais teremos as leis que "pegam" e as leis que "não pegam".
Esta lei seca chegou com estardalhaço compreensível, já que neste ano teremos eleições municipais, mas agora que a população já foi "adoçada" a fiscalização cai por terra.
Ou seja: Esta lei, que é boa em sí, apesar de muito dura, foi apenas mais um jogo de cena do partido que está no poder.
E com isto perde o país, perde o cidadão e perde a segurança no trânsito.

Em Lei Seca
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 16h40
Sr. Ubirajara Machado de Oliveira,
por favor se decida.
Ou se preserva o português ou se preserva o lulla.
Preservar os dois é impossível já que o lulla é um dos maiores assassinos da língua portuguesa!!!
E isto desde a época da famosa expressão "menas maracutaia".
E não adianta espernear contra a verdade. Basta ouvir um de seus vários discursos de improviso.
Podemos pinçar pérolas como "mertamorfosia" e por aí vai.
Sinto muito -para dizer a verdade eu tenho muita vergonha delle- mas é verdade.

Em Eleições 2008
45 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 17h49
Estive fora muito tempo... então para que a ptzada explique....
Pessoal, de novo a lista. Só para não esquecermos o que aconteceu recentemente e ainda não foi devidamente esclarecido. Afina ninguém mais comenta estes assuntos.
"Mais uma vez, e só vou parar quando a mídia criar um "escandalômetro":
Vamos comentar as eleições, mas também não vamos deixar esfriar porque é o que a ptzada quer:
Não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
6 - Mensalão
7 - "Embaixador" das FARC no Brasil
8 - Dinheiro supostamente recebido das FARC para financiar campanha do pt
9 - Dinheiro na cueca
10 - Uso eleitoreiro dos programas bolsa-compra-de-consciência
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processado na justiça."

Em Eleições 2008
38 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 07h37
As declarações do ex-marqueteiro do Alckmin reforçam o que penso do Serra.
Ele está pouco se lixando para o país, partido ou para quem quer que seja. O que lhe interessa é ser presidente do Brasil. A forma para chegar lá não interessa. O que interessa é chegar lá. Ou seja, os fins justificam os meios.
Ele está no partido errado e tantas fez que acabou de perder mais um eleitor.
Assim como todo e qualquer político que seja filiado ao pt, os candidatos oportunistas como um famoso costureiro, candidatos com a ficha suja e que tais não recebem o meu voto. E o Serra acabou de ir para o topo desta lista pelos seus métodos "éticos".
A única forma deste senhor receber o meu voto é ir para segundo turno contra um petista.
Ele é a cara de tudo o que o país não precisa!

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 08h27
E este (des)governo que se diz democrático está cheio de pessoas que usam as mesmas táticas e métodos usados pela ditadura militar. Escutas ilegais, negação dos fatos existentes, pressão sobre a imprensa para que as notícias não sejam divulgadas, ministros incapazes de controlar os seus subordinado ou então se fazendo de incompetentes para manter o "serviço de escuta" ativo- e por aí vai. E o pior de tudo é que esta situação conta com a conivência de boa parte dos pseudo intelectuais que ainda acham que a esquerda é a solução.
As pessoas que lutavam contra o regime militar, para chegar ao poder, diga-se de passagem, agora usam as mesmas táticas para permancerem no poder.
Realmente o mundo dá muitas voltas mas sempre acaba no mesmo lugar. Mudam-se os atores mas o filme é sempre o mesmo. E a platéia? A platéia que se exploda e pague a conta.
Os defensores do presidente que nunca sabe de nada devem tomar cuidado porque como as coisas estão o Brasil caminha para se tornar uma Albânia da época do comunismo e comandada pelo Enver Hohxa tropical que "nunca na história deste país" soube de nada. Muito menos de trabalhar.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 07h41
João Oliveira,
realmente é verdade que já houveram casos de grampo em governos anteriores, assim como também já houveram casos de corrupção.
O problema é que "NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS" houve tanto desrespeito às leis.
E na verdade o governo ptista é muito mais autoritário do que quase todos os governos anteriores só perdendo para a ditadura militar.
Pelo menos nos governos anteriores não havia a pressão da presidência para abafar escândalos.

Em Grampolândia
27 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 11h52
Sr. Victor Arce,
quando uma pessoa lá em 2000 comprou ações da Petrobras não estava querendo ganhar dinheiro fácil. Estava acreditando no governo -acionista majoritário da empresa- e procurando uma opção de maior rentabilidade para o seu capital. Parcela significativa destes acionistas são trabalhadores que procuraram uma alternativa melhor do que o rendimento pago pelo governo para o seu suado FGTS. E agora vem o governo, que se diz dos trabalhadores, em uma atitude irresponsável e inconsequente querer mudar as regras no meio do jogo? Concordar com isto é, para dizer o mínimo e para que o comentário passe, jogar no lixo a credibilidade que qualquer investidor - e aí estão incluidos os trabalhadores que ainda tem ações da Petrobrás- possa vir a ter neste governo. É uma atitude digna de governos retrógrados e terceiro-mundistas. Se fosse um Hugo Chavez ou Evo Morales eu até entenderia, mas um governo que quer se lançar como líder regional...
Uma pena que algumas pessoas ainda aprovem uma atitude destas.

Em Pré-sal
26 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 14h33
Srewe Xerente,
concordo com você quanto aos milhares de criminosos soltos. Se você ler os meus comentários a este respeito verá que sou contra esta situação.
Porém usar um erro como justificativa para outro é um argumento com o qual não concordo.
você pergunta pelos dólares que os índios recebem? E os aviões e carros que os chefes, e só os chefes das aldeias possuem?'Por acaso foram achados na mata? Claro que não. E o dinheiro veio da venda, de forma ilegal, das riquezas existentes nas reservas indígenas.
Gostam de dinheiro? Ótimo, afinal de contas querer melhorar é condição intrínsica ao ser humano.
Mas acho que você não entendeu bem o que escrevi. Eu sou contra a situação autal onde os índios se aproveitam da legislação especial, da mesma forma que sou contra a imunidade parlamentar que atualmente deveria se chamar impunidade parlamentar.
Acho que TODOS os brasileiros tem o direito de viver dignamente e o direito de ter acesso a oportunidades de melhorar de vida. Mas sou contra esta reserva porque ela ameaça a segurança nacional. Situação semelhante já ocorreu na história do Brasil e perdemos território para a Guina Inglesa.
Também sou contra a manipulação dos povos indígenas e de uma parcela significativa da população brasileira que é feita apenas com o objetivo de se criar um clamor popular a favor da criação de tal reserva.
Para finalizar, se os vocês já assumiram os costumes do europeu, como voce mesmo afirma, para que a criação desta reserva?

Em Conflito em terra indígena
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 09h58
Sr. Heitor Cláudio,
o motivo de ninguém comentar a candidatura de Cynthia MCMinney é um só. A representação desta coligação é pífia e as intenções de voto nela são quase nulas.
Ou seja, não se comenta sobre esta candidada pelos mesmos motivos pelos quais quase não se comentavam as candidaturas de Ralph Nader e as primeiras tentativas do pastor Jesse Jackson. Este motivo sempre foi o mesmo: Falta de apoio popular e político.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 14h19
Srewe Xerente,
em seu comentário de 28/08/08 às 11H20 você fala que se entraram ONGs estrangeiras e dólares no país é porque o governo abriu as portas. É verdade, mas a verdade deve ser dita por inteiro. Eles entraram porque o governo abriu as portas e os índios abriram as mãos para receber este dinheiro em troca de sabe-se lá o quê. Não é mesmo?
O índio deveria ser integrado à sociedade ou voltar de vez aos seus costumes. O que não pode acontecer é usar as benesses da sociedade ocidental e se esconder atrás das leis protecionistas que foram criadas para defender o índio aculturado ou que ainda não teve contato com o branco. Ou você aprova o que aocntece atualmente. Casos como o do Paulinho Paiakan que estuprou e mutilou uma mulher e depois se escondeu atrás destas leis.
Ao se esconderem no "melhor" dos dois mundos o próprio índio está se segregando e se dizendo incapaz de gerir a própria vida, o que não é verdade.
A criação desta reserva envolve interesses escusos e ameaça a soberania nacional.
Ela está ocorrendo porque o governo federal -o atual e o passado- querem tirar dividendos políticos com isto e se perpetuar no poder não interessando o futuro do Brasil e sim o futuro do partido.

Em Conflito em terra indígena
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 12h50
Boa parte dos leitores/comentaristas ainda não percebeu qual a mensagem que o Brasil irá passar para o mundo nesta questão.
Se a reserva for aprovada como está passaremos a mensagem de que o Brasil acieta passivamente ingerências externas em seus assuntos internos, e o que é pior, a população e o governo aceitam passivamente que se faça uma campanha interna contra os nossos interesses.
Se a reserva não for aprovada ou aprovada com ressalvas, aí sim, passaremos a mensagem correta que deve ser: Estamos atentos aos nossos problemas internos e queremos resolvê-los -até parece...- mas não venham nos dizer como!
Quando colocamos aqui que a criação desta reserva ameaça diretamente a integridade do território nacional não se queremos dizer que somos contra os direitos dos povos indígenas. Queremos dizer que os interesses destes povos e de qualquer outra etnia, facção, seita, etc, estão sempre abaixo de uma entidade maior que é o Brasil. Antes de vermos os interesses de alguns devemos ver os interesses de todos. O dia que todo brasileiro pensar assim este país melhora e não passaremos mais pelo vexame de vermos organizações estrangeiras e com interesses escusos ditando as regras no nosso país.
A criação desta reserva é sim uma ameaça à soberania nacional já que está sendo permitido que organizações/governos estrangeiros ditem as regras neste país.

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 16h22
"Petista causa prejuízo de R$ 23 mi à Prefeitura de SP por não pagar Pasep"
E a ptzada ainda defende a Martaxa. Logo uma petista sonegando um imposto social?!?!?!?!
E aí ptzada, além de prejudicar aqueles que recebem este benefício ela também prejudicou os moradores de São Paulo já que a prefeitura teve que desembolsar mais dinheiro para pagar a multa do imposto sonegado.
Qual e explicação para isto? Ou, de novo, vamos ter que "relaxar e gozar"?
Ptzada, aguardo explicação. Se possível sem apelação.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 16h14
Com a palavra os defensores do atual governo. Não que os anteriores tenham sido muito melhores, mas o problema é que este é "mais pior" como diria no presidente lulla.
Pessoal, de novo a lista. Só para não esquecermos o que aconteceu recentemente e ainda não foi devidamente esclarecido. Afina ninguém mais comenta estes assuntos.
"Mais uma vez, e só vou parar quando a mídia criar um "escandalômetro":
Vamos comentar as eleições, mas também não vamos deixar esfriar porque é o que a ptzada quer:
Não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
6 - Mensalão
7 - "Embaixador" das FARC no Brasil
8 - Dinheiro supostamente recebido das FARC para financiar campanha do pt
9 - Dinheiro na cueca
10 - Uso eleitoreiro dos programas bolsa-compra-de-consciência
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processado na justiça."

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2008 12h46
lulla chama estudantes ricos de "babacas". Linguajar muito, MUITÍSSIMO apropriado para um presidente da república. E fazer demagogia dizendo que se pudesse teria estudado mais? Oras, ele ficou no ócio tanto tempo, então porque não aproveitou para estudar? E agora quer nos impor ou o terceiro mandato ou a sua sucessora? Só quem está recebendo esmolas pode aprovar este camarada. Ou então quem é muito alienado.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca