Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 05/08/2008 10h49
Prezado Alcides Emanuelli,
primeiro desculpas pela resposta tardia, mas devido ao trabalho só hoje ví o seu post de 01/08 às 18:58.
Infelizmente tenho que concordar em parte com você. Concordo quando falas dos políticos brasileiros e do desrespeito geral às leis ambientais do Brasil. também concordo com a ânsia pelo lucro fácil e imediato sem preocupações com o futuro. Quanto à drenagem das áreas alagadas, esta tecnologia, infelizmente, já existe a bom tempo. Se tens mais de 45 anos deve se lembrar do pró-varzeas dos governos militares.
E o pior de tudo é que o atual governo demonstra um descompromisso total com os interesses brasileiros. Este governo já mostrou que o seu compromisso é com a permanência do poder....
Agora eu discordo de você quando fala em abrir mão da soberania nacional. Virar patrimônio da humanidade é uma ótima idéia, desde que o seu controle fique com o Brasil.
Afinal de contas, nós brasileiros temos como obrigação mínima lutar por nosso país. Quem não pensa assim que se mude daqui e peça cidadania a outro país, como fez -que vergonha- a mulher do lulla que solicitou cidadania italiana. coisa impensável para uma primeira dama, mas isto eu acho que ela não é, já que não desempenha as funções que este cargo, de maneira informal, mas tradicional impõe. Afinal ela não exerce nenhuma atividade filantrópica como todas as ex-primeiras damas fizeram.

Em Defesa da Amazônia
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 10h02
Caros amigos,
a pequena lista que postei foi apenas uma pequena amostra que pincei de uma lista que compilei com os escândalos envolvendo os governos Itamar Franco (cerca de 10), as duas administrações FHC (cerca de 40) e os "eventos" ocorridos até agora nas duas administrações lulla (até agora uma vasta "produção" de mais de 90) apenas para efeitos de comparação. Esta idéia me veio de um e-mail recebido onde haviam algumas discrepâncias, daí a necessidade de uma nova recompilação que, claro, está sujeita a erros.
Esta vasta lista inclui desde legislação em causa própria (isenção de IR para sua aposentadoria) até o "embaixador"das FARC, onde o Brasil lançou a moda de grupos terroristas possuirem embaixadores.
Enfim, o que nós devemos fazer é cobrar da imprensa um "escandalômetro" onde possamos acompanhar a apuração (não custa sonhar) ou não destes "eventos".
Obrigado pelo apoio.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 16h39
Caro sr. Rui Ruz Caputi,
em seu comentário de 04/08 às 15:57 o sr. dá um grande exemplo de cidadania que deve ser seguido por todos, independente de preferência político-partidária, pois antes de sermos simpatizantes, filiados ou membros de algum partido político devemos todos ter a consciência de que somos cidadãos e uma das grandes armas que temos é justmante o voto consciente.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 15h15
Por que criar uma nova casta de privilegiados quando no nosso país ainda não conseguimos aplicar a lei a todos?
Uma lei elitista e segregadora como esta -diz que os advogados são melhores que o cidadão comum e estão acima das leis- deveria ser jogada no lixo e a OAB se realmente quisesse cumprir o seu papel deveria ser radicalmente contra um casuísmo destes.
No lugar de buscar mais privilégios para os seus membros, esta mesma OAB deveira estar mais preocupada em eliminar dos seus quadros os maus advogados, assim como todos os demais órgão de classe deveriam ter esta preocupação também.
Afinal de contas uma grande verdade é o ditado popular: "Quem não deve não teme". E só quem tem interesses escusos ou está mal informado pode defender uma aberração destas.
Sou plenamente a favor das liberades democráticas e como tal sou radicalmente ontra privilégios para determinados grupos e segregações nas leis. Esta devem se aplicar a TODOS os cidadãos e aqui no Brasil já temos aberrações como a imunidade parlamentar que, tem muito tempo, virou impunidade parlamentar.
Para dizer o mínimo é lamentável ver o senado aprovando um absurdo destes e a OAB defendendo esta aberração.
Pelo fim da impunidade no Brasil!

Em Blindagem da advocacia
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 14h06
Mais uma vez, e só vou parar quando a mídia criar um "escandalômetro":
"Vamos comentar as eleições, mas também não vamos deixar esfriar porque é o que a ptzada quer:
Não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processado na justiça."

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 13h49
Manchete da Folha on Line: "INDÚSTRIA TEVE NO PRIMEIRO SEMESTRE O MELHOR DESEMPENHO DESDE DE 2004". E tem muita ptzada que ainda festeja isto como resultado positivo?
Eu festejaria se a manchete fosse:"INDÚSTRIA TEVE NO PRIMEIRO SEMESTRE O MELHOR DESEMPENHO DESDE 1994".
É impressionante como as pessoas fazem a apologia de um governo que é prolífico apenas em escândalos. No mais simplesmente continua seguindo os programas dos governos anteriores e investindo pesado em propaganda e nova roupagem para estes programas. Em resumo, um governo pífio, inconseqüente e incompetente.
Porém, como o lulla é tido como ex-trabalhador(??) as pessoas tendem a achá-lo o máximo e não enxergar o rumo caótico que o país está tomando.
Infelizmente dentro de poucos anos veremos o resultado nefasto da atual gastança irresponsável do dinheiro do contribuinte.
Nestas eleições temos uma grande chance de dizer um NÃO bem grande ao pt e à sua "ética".

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 15h52
Interessante o Kassab jogar a culpa da má iluminação da cidade na privatização do setor elétrico.
Uma pena que o brasileiro é mal informado, porque a responsabilidade pela qualidade da iluminação pública é da prefeitura que determina o número de postes, lâmpadas, locais etc, cabendo a concessonária a execução das obras e manutenção das instalações...
Se existem culpados, e a verdade é que São Paulo é mal iluminada, estes são os próprios prefeitos. Para lembrar, os prefeitos anteriores foram Maluf, Serra, Marta e o atual prefeito é o próprio Kassab.
Parece que o pt fez escola no quesito jogar a culpa nos outros....

Em Debate da Band
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 11h36
Tem muito tempo que se fala neste Fundo Amazônia, e vemos muita festa feita em torno dele, mas até agora não ví de onde sairá o dinheiro exigido por ele e nem uma publicação técnica oficial sobre o assunto.
Como tudo que o atual governo diz que fará, é sempre apresentado no futuro, os verbos usados são sempre:
Serão, fará, apoiará, obedecerá, poderá, ficará... e por aí vai. Sempre no futuro e preocupantemente, como sempre em qualquer assunto ligado à Amazônia, dando poder às ONGs. Nada contra as ONGs sérias, mais ainda não foram apresentadas quais serão as ONGs que participarão (de novo no futuro) no processo decisório.
Muita onversa e pouco resultado. Como os goveros anteriores não tinham feito nada para a preservação da Amazônia, o atual governo não tem nenhum modelo para copiar e lançar como seu.
E o meio ambiente continua com a cara da ex-ministra Marina da Silva. Cara emburrada e de poucos amigos.
Afinal não foi o próprio presidente lulla que disse no discurso de despedida da ex-ministra Marina da Silva:
"Olhar para a Marina é olhar para a cara do meio-ambiente do Brasil..."
E me lembro muito bem que ela estava com a cara bastante "amarrada" na época.
Preservar é extremamente necessário.
Tanto preservar o meio-ambiente como a INTEGRIDADE DO TERRITÓRIO NACIONAL.
A Amazônia está sendo cobiçada pelo mundo e compete a nós brasileiros e principalmente ao nosso governo garantir que ela continue nossa.

Em Defesa da Amazônia
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 10h32
Votar nulo é uma opção, nunca uma solução.
Quem vota nuto ou branco não tem o direito de criticar o governo depois.
A verdaderia solução é o voto consciente e o pleno exercício da cidadania.
Mas nenhum candidato presta, então em quem eu voto?
Se você acha todos os candidados ruins, vote no que achar menos pior e nas próximas eleições mude de candidato. Não reeleja candidato que o frustrou, mas nunca deixe de votar. Se fizer isto a mediocridade ganha e se perpetua.
Em vez de voto nulo, branco ou em candidato de "protesto" use o vot consciente e a cidadania. Exija resultados! Faça valer os seus direitos!
MAS NUNCA ENTREGUE DE BANDEJA O PODER PARA A MEDIOCRIDADE E PARA A DESONESTIDADE.

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 18h55
Vamos comentar as eleições, mas também não vamos deixar esfriar porque é o que a ptzada quer:
Não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processados na justiça.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 18h25
Sr. censor... ooops quero dize, moderador. Hoje você está muito pró-pt. Cadê os meus comentários? Não postei nenhum comentário ofensivo. Ou ser irônico com a ptzada é ser ofensivo?

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 17h54
Até que o ministro agiu de forma razoável.
Precisa chamar a atenção para a preservação do meio ambiente sim. Mas também precisa-se do bom senso demonstrado pelo ministro ao impedir a prisão do gerente da fazenda. Se alguém deveria ser preso era o suposto propiretário das terras.
O que se precisa é de mais serviço e menos lero-lero. O Brasil possui uma legislação ambiental bastante rigorosa. Como acontece com todas as outra leis, o que falta é fiscalização por parte das "autoridades competentes". Resumindo, o que falta mesmo são os funcionários públicos começarem a justificar os seus salários e partirem para a fiscalização.
Um exemplo?
Quem cumpre o dispoto no código florestal sobre matas ciliares?
Ninguém.
Existe dificuldade de fiscalização? Não porque esta lei é para todo o território nacional e no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste ela deveria ser cumprida, mas quase sempre não é.
E cadê a fiscalização?
Ninguém sabe, ninguém viu. Sumiu!!!!
Pessoal do meio ambiente, mais trabalho e menos espaço e "trabalho conjunto" com as ONGs!!!
Vocês são pagos para defender os interesses do Brasil e fazer cumprir a legislação brasileira. Não são pagos para "ficar de amizade" com ONGs que tem ínteresses que não são os nossos.

Em Desmatamento
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 13h43
Se o ministro da justiça defende a punição para os torturadores, por coerência também deveria defender a punição para os "cumpanhêros revolucionários" que cometeram crimes que também devem ser considerados comuns, tais como roubo de bancos, assasinato, assalto a mão armada, etc.
Só que se ele fizer isto a "cumpanhêra" ministra Dilma também será processada.
Mas claro que para a ptzada -na verdade, e pela justiça que aqui estou defendendo, qualquer grupo que chegue ao poder fará o mesmo- qualquer integrante do seu grupo -usaria outra denomincação em vez de grupo mas esta certamente não passaria- é inviolável e está acima da lei.
Mais uma vez este senhor perdeu uma grande oportunidade de ficar em silêncio.
Ou que se aplique a lei para ambos os lados ou que os crimes cometidos por ambos os lados sejam perdoados. O que não pode existir são dois pesos e duas medidas.

Em Arquivos da ditadura
36 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 18h50
Vamos comentar as eleições 2008, mas não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processados na justiça.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 17h13
O Brasil quer acabar com o regime de escravidão e as injustiças sociais?
Brasília, mais do que a terra dos coronéis, é a terra dos generais. Terra mãe de toda escravidão e injustiça social.

Em Trabalho escravo
18 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 13h51
É difícil ver pessoas tentando justificar as agressões do MST com erros passados e ficar quieto.
Este tipo de atitude é o mais puro exemplo da "mentalidade do subdesenvolvido". E enquanto persistir esta mentalidade o Brasil continuará rumando a passos largos para .....
continuar um país subdesenvolvido.
A atitude certa a ser tomada é se as leis são arcaícas ou erradas, então que se mudem as leis, mas SEMPRE que estas sejam respeitadas por todos.
Enquanto o brasileiro persistir na posição fácil de usar erros do passado para defender os erros do presente não iremos a lugar nenhum.
Houveram grilagens? Que seja aplicada a lei e estas terras retornem aos seus legítimos donos.
O estatuto da terra está errado? Que se faça um novo.
Mas, SEMPRE, que as leis sejam cumpridas.
Fazer a apologia das invasões usando "motivos sociais" como justificativa é, para dizer o mínimo, um exemplo grosseiro e mal acabado de falta de cidadania.
Se alguém acha que o atual modelo de "reforma agrária" vai resolver algum problema social que comece uma campanha para que o estatuto da terra seja cumprido pelo governo do grande líder, mas nunca que se apoie ações que, todos sabemos, não contribuem em nada para resolver os graves problemas sociais do país. Estas ações executadas pelo MST só tem objetivos políticos e o MST usa esta massa apenas com fins políticos, pouco se importando com o destino dos assentados.

Em Reforma agrária
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 12h19
Lady Yvonne Ferreira, voltastes!!!
Sim, concordo contigo. Para ocupar o "lugar que lhe cabe" no mundo o Brasil precisa promover a justiça social. Mas também e tão importante quanto precisa promover o RESPEITO ÀS LEIS e não a balbúrdia. Precisa promover o TRABALHO e não a ESMOLA GENERALISADA.
Não é verdade? É muito fácil abraçar uma causa fácil e com grande apelo popular. O difiícil é fazer acontecer o desenvolvimento não é mesmo.
É fácil criticar os erros passados, mas é difícil assumir os próprios erros.
Mais ignorante ainda é aquele que conhecendo a realidade não quer tomar conhecimejto dela.
Saudações

Em Reforma agrária
17 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 15h47
Em um país com uma população mais consciente dos seus direitos e deveres seria impensável a aprovação de mais este mecanismo de impunidade.
E a OAB, mais uma vez, diz a que veio: Veio para defender os interesses dos seus membros e confunde ética profissional com corporativismo.
Ético seria a OAB expulsar os maus advogados em vez de criar mecanismos que impossibilitem a sua expulsão da ordem.
Sobre o senado nada a dizer. Mais uma vez ele mostra a sua real cara.
E esta cara diz o seguinte:
Que se dane o cidadão de bem. Eu quero é mais impunidade porque um dia posso precisar dela.
É público e notório que boa parte do trânsito de informações que entra e sai dos presídios se deve aos "bons serviços" dos advogados dos criminosos e ainda querem transformá-los em "fortalezas inespugnáveis"?
Qual o propósito disto?
Estes mesmos advogados não pregam que a lei deve ser igual para todos?
Então porque eles seriam "mais iguais" do que um cidadão comum?
Na verdade deveria ser criada uma lei que determinasse que advogados e funcionários públicos sendo condenados por qualquer crime deveriam ter a pena dobrada.
Aí sim o povo ficaria menos insatisfeito.

Em Blindagem da advocacia
45 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 10h30
Monica Rego,
os seus singelos versos para serem justos deveriam ser:
Onde tem político envolvido
Independente de partido
O povo está f....
Só não completo o verso para que ele possa sair.
A verdade é que independente do partido, a grande maioria dos nossos nobres políticos só quer "se arrumar".
Sejamos justos e distribuamos as cr'ticas a quem de direito e não apenas ao time, quero dizer partido, oposto.
Política não é futebol para se torcer por um partido ou por outro.
Política é o exercício da cidadania e como tal deve ser encarada.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 10h01
Sr. Edson d'assunção,
acho que o sr. não entende direito o papel do cidadão. O que se defende aqui, nesta altura das discussões, não é a "terra do Daniel Dantas". O que se defende aqui é o respeito e o cumprimento das leis. Sem isto qualquer país vira uma terra de bandidos como vimos acontecer em alguns morros do Rio de Janeiro.
E qualquer pessoa com um mínimo sentido de cidadania e civilidade não pode aprovar o desrespeito às leis.
A defesa do MST e da reforma agrária nos atuais moldes já caiu por terra a muito tempo.
Dar a terra para uma família e deixar que esta "se vire sozinha" achando que com isto o problema social está resolvido ou é muita falta de visão e informação ou é simples e pura manipulação da população carente e mal informada com objetivos escusos.
Já coloquei aqui diversas vezes que não sou contra a reforma agrária em sí. Sou contra a forma como querem fazê-la aqui no Brasil, que não passa de um simples engôdo eleitoreiro.
Como explicou muito bem o sr. Leonardo S. uma propriedade rural é um empreendimento econômico e como tal deve ser gerido. E o seu gestor deve ter treinamento/conheimento suficiente para tocar o seu negócio além de necessitar de apoio governamental.
O modelo brasileiro de reforma agrária contempla isto? Claro que não.
Assim, como eu disse é um modelo eleitoreiro para enganar os mais desinformados.
Ou, como os agitadores chamam, os inocentes úteis.
E o MST sabe manipular estes muito bem.

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca