Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 22/03/2009 21h47
As autoridades políticas e jurídicas dizem q o Protógenes está prestes a ser castigado, expluso, etc., por cumprir seu dever de "pegar bandidos e malfeitores criminosos", custe o que custar, até recusando gigantescas propinas. Se isso acontecer com o Protógenes, será q alguma coisa, campanhas pela imprensa, união do povo honesto, forças armadas, Deus, seja o q for, não poderá ajudar o povo brasileiro honesto? Pode ser ajuda até do PCC, já que das autoridades constituidas parece que teremos só arbitrariedades imorais. Será q precisamos "aderir" a coisas erradas, pra não sermos castigados também? Socorro, alguma coisa, nem mais importa o que, nos ajude, somos brasileiros, e não temos pra onde fugir!!!

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 00h41
Nunca havia visto o mundo todo unido em esforços imensos, em nenhuma crise antes. Até o Brasil, vai socorrer pequenas e médias empresas. Cada país sofre a crise, na proporção de seu volume financeiro (quanto mais alto, maior o tombo). Vejo q tudo é pra aumentar créditos (financiar em carnês de tudo) pra continuarmos consumindo, e as indústrias continuarem produzindo. Meu receio: aumentar devedores, pode aumentar "calotes". Com certeza, após mais algum tempo de calotes, a crise pode PIORAR. Não vejo solução. A solução seria não haver calotes (impossível), ou não comprarmos hoje, sem termos dinheiro, objetos de desejos, fazendo dívidas, tb. impossível, pois "não aguentamos fazer poupança" pra comprar sem dívidas. Pior, isso faria parar essa invenção de "créditos arriscados" de tudo, e não haveria este "falso crescimento econômico". Seria um desastre, queda do consumo, com muitas falências e desempregos. Tenho medo que no fim, com tantos esforços pra "tapar o sol com peneira", isso pode ficar pior do q a crise de 1929. Rezo pra eu estar enganado. Tomara!!!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 15/03/2009 01h11
Não sou teólogo, e assim, achei o comentário aquí, do Sr. Domingos Aparecido, esclarecedora de muitos pontos do catolicismo. Não entendo de coisas canônicas, apenas minha fé, é de que Deus é apenas UM, e origem de tudo. E não vejo em Deus, atributos humanos q várias igrejas querem nos impor, mas respeito muito e tenho amigos de todas as crenças, sem discutir, pois essas discussões não levam a nada. Católicos, protestantes, judeus, muçulmanos, budismo, xintoismo, etc. etc., todos tem o lado bom. Apenas discordo q DEUS tenha feito as "leis canônicas" de cada crença. Sou leigo, mas, tenho certeza de que foram feitas por seres humanos, e como nenhum humano é perfeito, todas "leis canônicas" dependem exclusivamente da crença e fé de cada um, e não aceito q uma crença critique outras, pois acho todas imperfeitas. Assim, se o bispo de Olinda excomungou equipe médica e a mãe da menina estuprada, ou como ele diz, essa excomunhão é "automática" no catolicismo, pois ele considera esse aborto pior q o estupro praticado pelo padrasto, acho inaceitável muitas leis canônicas do catolicismo, como acho inaceitável muitas outras "leis" feitas por humanos (ou desumanos) detentores dos 3 poderes.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
62 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 21h16
Preclaros Srs. JEAN CARLOS GOMES e LUIZ A. RIZZO JR.: Sinto-me na obrigação de maniefestar a honra q sentí, ao ver aprovação de pessoas q demonstram serem bem esclarecidas, e q torcem para o bem do Brasil. Refiro-me ao fato de ter "recebido flores", qdo. esperava muitas "pedradas". Aproveito pra dizer q suas mensagens, deram-me mais informações, mais subsídios pra meus pensamentos.
Também o prezado Sr. EZIEL MOREIRA DA SILVA, honrou-me com considerações referindo-se ao CLT, mesmo não compactuando com minhas opiniões. Apenas pra dar uma satisfação pela sua atenção, gostaria de considerar que não vejo "nenhum bom empregado" ser tratado como escravo, e pelo contrário, os EMPREGADORES (sem exceção), principalmente os empregadores mais incompetentes, procuram "desesperadamente" os BONS empregados, pois disso vai depender a solução de muitas das suas incompetências. E existem muitos empregados ótimos, em funções importantes e "salvadoras" de empresas. Mas, convenhamos q até esses "ótimos empregados" sofrem com os empregados de MAU caráter, agitadores revoltados e perniciosos (e não duvide q existem muitos), mas a CLT procura invariavelmente castigar mais os empregadores. Qto. aos tributos sofridos pelas empresas, prefiro nem comentar, pois são impossíveis de serem todas cumpridas. Abraços a todos.

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2009 21h01
Na verdade, nenhum de nós, nem empresas, nem governos, poderiam contratar mais empregados do que os necessários e "úteis", sejam domésticos, empresas particulares ou governamentais. O q costumo ver, são muitos empregados bons, ótimos, mas, tb muitos péssimos, q procuram "prejudicar" os empregadores de maneiras as mais "engenhosas" arquitetadas por eles com auxílio de advogados e juizes trabalhistas. Se a famigerada e injusta CLT deixasse de existir até passar a crise financeira (ou melhor seria sumir pra sempre), talvez fosse uma "migalha" q ajudaria, pois hoje em dia, é realmente "aterrorizante" ousar dar empregos com leis altamente injustas e prejudiciais aos que empregam. Acho q deveriam acabar com a CLT. Sei q todos os "empregados" vão me crucificar por esta mensagem, mas, eu pelo menos, não quero me arriscar a dar emprego pra ninguém mais (já tive mais de 300 empregados, mas fui obrigado a vender a firma, q hoje está inadimplente e ameaçado de confisco pelo governo), principalmente nesta crise, com nosso absurdo CLT. Perdoem-me a dureza desta grande verdade sobre o absurdo CLT. Existem outros absurdos, como os tributos "verdadeiramente impossíveis" de serem compridos. Sem falar de outras mazelas governamentais q todos comentam aquí.

Em Crise nos EUA
59 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 02h01
Prezado Julião Villas: Obrigado pelas informações a respeito dos lucros da Embraer. Vejo q o amigo é bem informado. Concordo q a Embraer (assim como os Bancos) obtiveram grandes lucros. A Embraer chegou a vencer concorrências no passado, com outras importantes empresas do ramo. Mas, vendo q o colega é inteligente, acredito q se estivesse no comando da Embraer, faria o melhor para a Empresa, ao perceber q os pedidos de aviões, diminuiram de maneira preocupante, não correria riscos previsíveis, principalmente pq tem o dinheiro do povo (nosso dinheirinho) envolvido. Assim, tenho certeza q tentaria tb se proteger da "difícil época" q já chegou por aquí, cujas consequências sofreremos durante muito tempo. Perdoe-me o meu pessimismo, mas não posso ficar me iludindo, mesmo q os governantes e economistas tentem deixar o povo "despreocupado", afirmando ser "marolinhas" q só os USA devem resolver. Aliás, Lula está muito, mas muito preocupado, e chegou a fazer reunião de 5 horas (na semana passada) sobre a "marola", com seus ministros, tentando achar alguma boa solução, q infelizmente, não encontraram, pois nem existe.

Em Crise nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2009 15h37
Apesar da catastrófica crise mundial, os bancos brasileiros apresentam lucros bilionários!!! Precisam ser menos gananciosos, menos selvagens com os clientes (imitam o governo q cobra tributos destrutivos). O governo tb tem culpa, com Selic absurdo, q propicia essa ganância bancária brasileira. E tb não entendo o Brasil insistir nesse Mercosul com a Argentina, Paraguai, Uruguai, q acho uma "porcaria", enqto. até Cuba, fica de "joelhos" pedindo parceria com os USA, já percebendo q parceria com a Russia ou esquerdismo comunista, não adianta. Não entendo tb pq o Lula prefere mais amizade com Venezuela, Bolivia, Equador, Cuba, ou coisas desse tipo. Estamos em crise sim, e não é com esses "amigos preferenciais do Lula" q vai amenizar o tsunami financeiro. E o Lula pagou de 2002 a 2007, juros da dívida do governo q somaram 1 trilhão e 300 bilhões, precisou até de empréstimos externos pra pagar só juros (não pra pagar nem parte da dívida) e aumentou mais a dívida (vai ter q pagar juros maiores). Como ele conseguiu fazer tanta dívida? Legalizando o crime de compra de votos com "bolsa família" e outras coisas que nem sei? Acho q assim, vamos piorar!!!

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 24/02/2009 03h11
Lula pretende chamar a Embraer, pra pedir explicações de porque demitir funcionários.
Eu tenho a resposta= "é porque a Embraer não deve estar sofrendo crise, deve estar tendo muito lucro, e pra não aumentar lucros indesejáveis, demitem funcionários". RSRSRSRS (pra não chorar!!!).

Em Crise nos EUA
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/02/2009 02h59
24/02/2009-Parte 2 (FINAL),
Acho que estamos entre a "cruz e a espada.
Até o "falso milagre econômico chinês", baseado em exportações pra USA, parece que diminuiram drástricamente, visto que os "contrabandos mixurucas" pra Rua 25 de março, ou pra Paraguai, etc., nada adiantam pois todos dependemos dos USA, q são os maiores consumidores.
O povo do mundo todo (q continua fazendo carnês de dívidas e calotes) são culpados dessa desgraça toda, junto com a ganância das financeiras que emprestam até pra quem não deveriam na ânsia irrefreável de mais lucros.
Parece que ninguém tem "paciência" de esperar fazendo 30 anos de poupança antes de comprar casa, ou 60 mêses pra comprar carros, etc.. Todos parecem querer viver um "futuro fictício", antes do tempo, antes de fazerem poupanças necessárias. Acho que estamos vivendo "no futuro fictício" de pelo menos 30 anos, e assim, a "casa iria cair". Mas eu nem imaginava q o "desastre" mundial seria tão grande, e tão insanável como me parece.
Se a crise fosse só no Brasil, Paraguai, Argentina, ou semelhantes, nada disso aconteceria, mas desta vez pegou também os USA, esse colossal navio no qual todos estamos dentro, e que está com enorme rombo no casco, e que agora, todos tentam desesperadamente "tapar" esse rombo pra não afundarmos junto. Como o mundo poderá "tapar" esse rombo, já q somos meros "pigmeus" diante desse gigante? As despesas com "guerras" seriam migalhas. Perdoem meu pessimismo.

Em Crise nos EUA
42 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 18h34
Que dilema não? Todos governos (inclusive Brasil na proporção do seu tamanho financeiro) estão injetando faraônicos valores para incrementar o consumo, fornecer financiamentos de tudo, carnês de dívidas pra tudo. Claro, consumir o q é produzido, é a única solução pra que não parem as produções de tudo, não hajam desempregos em tudo, etc.. Por outro lado: a crise foi provocada pelo "falso PAC" (plano de aceleração da economia), no mundo todo, um enorme crescimento econômico do mundo, fictício, pra desfrutarmos de tudo antes do tempo, sem ter o dinheiro, era tudo financiado no papel. Bastava pedirmos pra financiar tudo, sem a certeza de q poderiamos pagar. As financeiras, em competição violenta, financiavam tudo visando lucros. Assistí isso, durante 50 anos (desde q passei a entender algumas coisas). Conhecí muita gente, q não conseguiu honrar empréstimos. Sempre pensava: um dia essa "bomba pode estourar" mas nunca imaginei q seria desse tamanho. Agora penso q com mais dinheiro público injetado, e mais financiamentos, haverá mais calotes, poderá piorar a terrível crise provocada pelos calotes durante décadas. A crise já faraônica, poderá se tornar abissal. NÃO SEI COMO RESOLVER. Não acredito em teorias econômicas. Nem Obama, nem ninguém, pode ter solução ideal. Já estão ocorrendo vários suicídios, nem todos publicados. Se não derem mais financiamentos, tudo pode parar. Se der mais financiamentos, pode piorar calotes e crise. Estamos entre a cruz e espada, menos pra empregados.

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 17h52
O Caso do Batisti é diferente ao de Cacciolla, mas é igual ao dos atletas cubanos q pediram asilo político, por discordarem do regime comunista de Cuba. Só q os atletas cubanos apenas discordam politicamente do regime cubano. O Batisti, ao contrário, assassinaram 4 políticos italianos, e mesmo assim, o Brasil quer dar asilo político, pq ele matou em nome de um movimento pró comunismo. Assim, criase a imagem de q, asilos políticos no Brasil, só concedem pra comunistas, mesmo assassinos condenados a prisão perpétua. Qdo. são contra o regime comunista, como os atletas cubanos q não mataram ninguém, negam e devolvem ao regime cubano do "el paredon". Que coisa!!!

Em Refúgio político
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 00h20
Estou estranhando... Não estou vendo novos comentários.
Será q a crise atingiu FolhaOnline e "faliu" esta seção? Será q demitiram os moderadores?

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2009 19h16
A compra de votos, ainda é crime eleitoral? Se qualquer político rico, resolver distribuir "bolsa família" por conta própria, com seu próprio dinheiro será crima eleitoral? Afinal, a bolsa família é "espertamente" legalizada, pelo governo Lula, e pago com o dinheiro público ("nosso rico dinheirinho"). Assim, deixa de ser crime eleitoral, e com essas milhões de famílias sendo "comprado" com o diheiro público, não haverá chances do Lula perder nenhum plebicito ou eleição!!! Mas, se outro político resolver fazer essa mesma "compra de votos", não com o dinheiro público, mas com seu próprio dinheiro ou de consórcios nacionais e internacionais, ah!!!!! coitado, será um "tremendo crime eleitoral", e será punido com todo o "rigor" (aspas) da lei dos ministros do Lula. Será sempre assim, aos "mui amigos", aplicar ou fazer leis com bondade, aos concorrentes, aplicar o rigor da lei.

Em Bolsa Família
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2009 01h25
O Brasil não extradita o terrorista e assassino italiano, alegando ser "asilo político". Isto pq esse terrorista assassinou a favor do comunismo? Há pouco tempo, 2 atletas cubanos pediram asilo, mas foram extraditados pra Cuba penalizá-los. Negaram asilo aos atletas cubanos, por serem contra o regime comunista de Castro. Fico pensando: pra se conseguir ou não, asilo político no Brasil, precisam ser comunistas ou anticomunistas.

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 27/01/2009 11h46
Se estava no período de trégua, nenhum dos dois devia lançar bombas contra outro. Pra que provocar retaliação, q poderá ser violenta? Afinal, não precisam fazer isso justo agora, haverá muito tempo pra isso depois, pois acho difícil a paz "eterna" entre palestinos e judeus.

Em Violência em Gaza
1 opinião
avalie fechar
Em 20/01/2009 13h07
Todos precisam desejar boa sorte para Obama. Afinal, gostem ou não, o mundo depende da recuperação americana, dessa crise abissal. Obama fará vários planos pra isso, mas, não poderemos condená-lo se não conseguir sucessos estrondosos nesse buraco financeiro, pois não existe remédio pra isso, a não ser longos e longos anos, começando de agora. "Yes, we can". Tenho idéia de como isso começou há muitas décadas, com mentiras de crescimento econômico abstrato insustentável, teorias econômicas falsas, e q a verdade iria surgir um dia, como surgiu agora. E a crise não foi devido guerras ou jogatinas na bolsa. Experimentem emprestar seus "ricos dinheirinhos" pra muita gente pagar financiamentos de tudo, e logo verão q muitos não vão ter como te pagar, pelo simples fato de q "compraram sem poder, sem ter esse dinheiro"!!! O volume do calote é tão grande, imenso, em todos os cantos do mundo, proporcional ao volume de movimentação financeira cada nação, de tal forma q o Obama, não poderá ser culpado de não resolver de imediato, uma "missão impossível". A grave crise é financeira, não de riquezas palpáveis, sólidas e verdadeiras de cada nação. Boa sorte, Obama, de coração.

Em Governo Obama
64 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 04h01
Vendo opiniões sobre devolver ou não, territórios tomados de antigos donos, vou dar minha opinião. Se pegar essa moda, os USA terão q devolver seu território pra índios Cheyenes e outras tribos. O Brasil, terá q devolver seu território pra índios Guaranís e outras tribos. E pra tomarmos todos esses territórios (e muitos outros) dos índios, tivemos q fazer vários genocídios de tribos indígenas, usando uma brutal força em guerras desiguais, ou seja, os índios com arco e flecha, e nós com armas de fogo, incomparavelmente superior. Agora, queremos bancar os "bonzinhos", cedendo e demarcando áreas indígenas, q nem são sempre (ou nunca) respeitadas mesmo sendo pequenas "migalhas" comparados a tudo q tomamos deles, brutalmente. Então, dá pra discutir se territórios tomados à força, mesmo com armas desiguais, devem ou não ser devolvidos aos "verdadeiros primeiros donos das posses"? Ou índios não são humanos, mesmo sendo silvícolas? Eu conhecí até um deputado federal índio (Juruna), e tem vários índios aculturados em várias profissões (até piloto de avião, já imaginaram se ele resolve fazer terrorismo?). Só faltaria eles começarem a jogar foguetes em São Paulo, Rio, etc., ou explodir "índios bombas" nas nossas escolas, hospitais, cinemas, shoppings, etc., alegando q tomamos os territórios deles. Ainda não ví isso.

Em Violência em Gaza
49 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 14h44
Cada vez fortelece mais a minha convicção, de q os palestinos são pacíficos, mas, assim como temos o PCC no Brasil, FARC na Colômbia, antigo Sendero Luminoso no Perú, os palestinos tb tem o Hamas e outras seitas terroristas. Só q o Hamas, são mais terroristas, e atacam em várias frentes, e o povo palestino é obrigado a se submeter ao Hamas, sob pena de várias coisas, todas terríveis. Inclusive, são obrigados a servir de escudos humanos inocentes, para os membros do Hamas estabelecerem bases, mesmo sabendo q serão atingidos pela retaliação israelense. E ainda são obrigados a fazer passeatas e manifestações, pq quem for contra o Hamas, nem conseguirão viver entre eles, inclusive deve doutrinar seus filhos desde crianças. Nem podemos imaginar onde os terroristas atacarão, pois ví q são capazes de tudo, até sacrificar inocentes, pra "revoltar a opinião mundial" contra Israel. Não vejo Israel fazendo escudos humanos de inocentes pra seu exército, pra se esconderem, sacrificando-os para tentar inverter a "eterna condenação" q sempre sofreram. Dependendo de como evoluir o terrorismo, posso até mudar de idéia.

Em Violência em Gaza
82 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 17h21
Estive "matutando" comigo mesmo. Imaginei que, invertendo as coisas, os israelenses passassem a explodir homens bombas em locais com multidões de palestinos, exportar terrorismo explodindo alvos em outros países (Espanha, USA e outros), terrorismos tendo como alvos sempre os civís, ficasse lançando foguetes contra alvos civís, ficasse escondido ou montasse bases militares em locais de grande densidade de inocentes, usassem escudos humanos de israelenses inocentes pra esses atos, Apenas imaginei, por hipótese, pois nunca soube q israelenses fizessem isso. Nessa hipótese FICTÍCIA, será q o mundo FICARIA A FAVOR de Israel, como agora está CONTRA AS RESPOSTAS BÉLICAS fulminantes aos atentados que sofrem? Ou continuariam condenando judeus, como sempre, desde a remota história, inclusive com várias tentativas de extermínio ou escravização de judeus?

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 00h28
Quero repetir minha opinião: Não aceito "crime de guerra". O crime, é a própria guerra. Guerra é matança, assassinato, crueldade, desumanidade, guerra é tudo isso e muito mais. Não consigo aceitar que deva existir "crimes de guerra", seria como aceitar regras para "brigar e matar", e brigando e matando com essas regras, não seria crime. Pra mim, toda guerra é crime de todos envolvidos, vencedores e vencidos. De nada valerá regras pra guerras, leis pra guerras, odens do Conselho de Segurança da ONU, Tratados disso ou daquilo pra guerras, da opinião mundial, etc., pois nunca ví nada disso ser respeitado nem obedecido em guerras, como estamos cansados de ver. Pra não haver esses crimes, seria necessário haver acordos civilizados e, bem ou mal, aceitáveis entre todos, sem guerras. E não poderia haver fanatismos religiosos, nem raciais, nem tribais, nem querer invocar Deuses diferentes pra crenças diferentes de cada um, pra resolver tudo, Mas, isso já é querer demais, não? Seriamos civilizados demais, não? Mas, ainda não é proibido sonhar com utopias, mesmo q impossíveis.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca