Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 24/11/2008 14h57
Eu lí aquí, q "Lula hoje tem uma grande aceitação popular uma das maiores do país. No extremo oposto Bush, tanto o pai como o filho se ficassem no poder mais algum tempo o mundo acabaria em guerra, nunca vi gosta assim de tanto terror". Não sou defensor de nenhum dos lados, mas o q leio sempre, são homens bombas explodindo e matando sem parar, aviões com terroristas derrubando Torres Gêmeas cheia de gente, o Pentágono, enfim, acho q isso sim, é gostar muito de terror e guerra covarde. Os USA e ninguém pode saber qual a melhor defesa ou ataque, acho tudo ineficaz contra terroristas. Qto. a grande aceitação popular do Lula, trata-se da preferência do povo brasileiro, e como dizem sempre, "cada povo tem o governo q merece". Então, nós merecemos este governo, e assim, acho q precisamos todos aceitar tudo q aquí acontece, mesmo q alguns (minoria) não se conformem com essas bandalheiras. Até acho q essa minoria começa a ter dúvidas de como educar os filhos, se no sentido da honestidade e verdades, ou no sentido das maracutais pra sobreviverem melhor, escapando das armadilhas das tributações mortais impossíveis de serem cumpridas sem falir (como disse um tributarista estudioso).Vcs têm notícias de como são usadas essas arrecadações (e parece q não é pra o bem do povo q apoia o Lula). E quem não gostar, que mude do Brasil.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 13h09
Prezado Julião Villas: eu tb tenho a mesma "raiva" de juros como vc. Me deram explicação, q não gostei mas tive q engulir. Ex.: Suponha q vc é dono do Bco. Julião Villas SA., onde deposito meu "rico dinheirinho". Pra começar, o BC por garantia, recolhe boa porcentagem no compulsório. O q sobrar, o Bco.Villas empresta pra "filhos mimados" visando lucros é claro. Juros no cartão 14%a.m., cheq espec. 170%a.a.. Parece q o Bco.Villas está me "assaltando", mas preciso do dinheiro. Existem muitos "canos", em q além do Bco.Villas não ganhar os juros, pode perder 100% do q emprestou e não receberá. Esses canos, falaram q chegou até 27% (eu não verifiquei qdo). Esse prejuizo ("canos"), o Bco.Villas precisa recuperar com os bons pagadores q acabam pagando pelos maus, com juros "exorbitantes", e mesmo assim, se os "canos" forem exagerados, o Bco.Villas vai ficar inadimplente comigo, qdo. eu quizer o meu dinheirinho q depositei, e pode até resolver aumentar juros aos bons pagadores, pra 15, 16, 17, 20%a.m., ou entrar em crise como os USA. Acho q a resposta, vc mesmo deu, qdo. escreveu: "Se der mais, vai gastar mais. É a ponta do iceberg, que inevitavelmente ainda vai desmoronar, o aviso prévio é esse". Concordo. Valeu. Gastaram muito mais do q podiam e deu no q deu. Como já disse, eu tb preciso tomar juizo, diante do marketing agressivo de ofertas tentadoras de tudo. Antes tarde q nunca. Abçs. T. Morimoto.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 23/11/2008 20h14
Nesta crise, acho q está confirmando o q eu sempre desconfiei. Acho q Real frente ao dólar, estava supervalorizado (falsamente), nunca acreditei q o Real e o Brasil, fossem mais poderosos que o Dólar e os USA. Acho q eram "manobras" pra especuladores lucrarem mais, e o Lula falava q "não iria interferir, pq o valor do dólar era flutuante". Mas agora q parece estar aparecendo com o valor verdadeiro, o Lula está interferindo com bilhões, diariamente no "tal flutuante". Acho q R$1,60 era valor muito falso, pq, só o bilionário americano Buffet ganhou 4 bilhões de dólares com essa mentira de dólar desvalorizado, ele aplicou fortunas e apostou na "valorização" do Real, mas "caiu fora" logo q lucrou e levou tudo isso. Nesta crise atual, o dólar devia desvalorizar muito, como está acontecendo na Europa, Japão, e outros países civilizados, mas só no Brasil, o dólar está disparando mesmo com com USA no buraco, acho q até chegar ao seu valor verdadeiro, q ainda não atingiu. As financeiras q arriscaram em dólar baixo, e até fizeram "hedge" em dólar falsamente desvalorizado, se ferraram, e agora pedem ajuda ao governo, q está usando o "nosso dinheiro do povo todo" pra essas ajudas. Mentira tem perna curta mesmo, mas essa demorou, e até precisou de crise gigante pra "desmascarar essa falsidade de Real mais forte q dólar".

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 20h06
Entendo q esta crise nasceu após gestaão de muitos e muitos anos, no qual fomos gastando mais do q o sensato, fazendo dívidas, e depois foi um "cano generalizado". Pior, nem era dinheiro das financeiras, q emprestavam dinheiro de clientes q depositavam seus dinheirinhos. Até q chegou a hora do parto, e nasceu a crise. Tudo isso é mais q previsível. Se todo mundo gastasse só o racional, não aconteceria essa crise. Agora estamos nesse profundo poço mundial. Se fosse uma crise no Mercosul, em Angola, na Etiópia, seria uma "marolinha". Mas, foi nos USA, e então, a coisa é mundial. Não adianta economistas ou teorias econômicas, não adianta falar de Marx ou Adam Smith, etc.. Só nos resta ir "escalando" até sairmos do poço. Os USA já tiveram crise pior (1929), sairam dela, e se tornaram a maior potência do planeta, acredito q são realmente determinados e poderosos, mesmo "odiados" por muitos. Tenho certeza q vamos sair dessa. O tempo q vamos demorar pra escalar e sair do buraco, ninguém sabe de verdade, mas quem viver, verá. Enquanto isso, cada um salve-se como puder, pois a coisa ainda pode piorar, até já sugeriram falência da GM e Chrysler, venda da Citigroup, etc. No BR 88% das empresas dizem q já foram atingidas e vão demitir empregados. Nem sei como os demitidos poderão pagar os carnês q adquiriram, casa, comida, luz, água, escola, etc., por nunca terem imaginado esta situação.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2008 15h14
Amigos comentaristas: todos precisam ouvir a gravação da reunião da cúpula da PF, q a FolhaOnline colocou. Posso até estar errado, mas em resumo, entendí q a PF sabe q existem "crimes cometidos pelos 3 poderes do BR". Interpretei, por essa gravação, q a PF está "amarrada e dificultada" por normas criadas com sugestões dos 3 poderes, e q se descobrirem e apontarem os criminosos, com algum deslize nessas normas, é a própria PF q "vai se ferrar" e não os criminosos descobertos. Entendí tb q há uma certa revolta deles, pelo vazamento de algumas informações pra TV Globo, qdo. não deveria ser pra ninguém, ou então pra todos. E assim, fiquei com a impessão de q a PF vai continuar com seus trabalhos, mas limitado pelas normas, apesar de já saberem quem são os criminosos. Desconfio q se a PF começar a ter mais êxito, mesmo com as dificuldades impostas pelas normas atuais, os "criminosos dos 3 poderes" q seriam atingidos poderão, eventualmente, até criar mais normas pra impedir a vitória final da PF. Isto é triste, gostaria de estar errado, e os comentaristas q são muitos, poderiam me ajudar e me corrigir, com melhores interpretações. Mas, ouçam a gravação da FolhaOnline.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 23h58
Estou muito curioso em saber o q acontecerá, se o Dantas for preso, e ele "abrir a boca" como já ameaçou, pra "dar os nomes aos bois da quadrilha". Será q a Folha ou Veja, sabem já de alguma coisa q não podem publicar? Será q antes disso, irão ameaçar e "calar" o De Sanctis e o Protógenes? Mas, já sabem q não adianta oferecer 1 milhão pra "calarem". Será q ao verem um perigo indefinido se aproximando, haverá nova reunião do Lula com Gilmar e Tarso? (ou conluios via telefone q não podem ser grampeados?). Muitas dúvidas do q irá acontecer. Não percam os próximos capítulos dessa emocionante novela!!! E q a imprensa nos ajude a matar nossa curiosidade (se não forem obrigados a se calarem também).

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 01h32
Gostaria de saber como vai ficar a acusação do Protógenes, de q o STF já estava preparando os HCs para soltar Daniel Dantas, em eventuais prisões por haver provas irrefutáveis para sua prisão (parece que ele ameaçou "contar tudo, dando nomes aos "bois" se fosse preso). Numa das escutas telefônicas, parece q o banqueiro falou pra comprar o Protógenes, pq "lá em cima, já estava tudo "arrumado". As provas parece q chegaram até a ante-sala do Lula (Gilberto de Carvalho). Então, reuniram-se os 3 (Lula, Gilmar Mendes e Tarso Genro) e no dia seguinte, o Protógenes foi obrigado a se desligar das investigações, pra fazer um "curso de urgência"!!! E afastaram tb o juiz De Sanctis, q parece agora rehabilitado!!! Agora, querem punir o Protógenes por ter descoberto essas "maracutaias". Estou desconfiando q no BR, parece melhor cometer crimes do q descobrir os culpados, principalmente SE os culpados estiverem numa "formação de quadrilha" com os 3 poderes. Gostaria de estar errado, mas o delegado Protógenes e o Juiz De Sanctis estão mostrando q é isso. Aguardemos pra ver no q vai dar tudo isso, pq do jeito q estão armando, podem até prender o Protógenes e o Juiz De Sanctis (ou até sofrerem "algum evento fatal"). Quem viver, verá.

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 01h11
Lembro q qdo. Maluf fez a PetroPaulo (do Est.SP) e quiz procurar petróleo na bacia de Santos, disseram q era "maluquice dele", destruiram a PetroPaulo, e não deixaram pesquisar. Só conseguiu perfurar em vários pontos do Est.SP, onde havia somente "água quente". Agora, vejo q o Maluf tinha razão, qdo. desconfiava q tinha petróleo sim, na bacia de Santos.

Em Pré-sal
72 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 16h12
Já q estamos em crise, gostaria de saber do Lula, se ele acha possível acabar com as "maracutaias" em todos os poderes constituidos do BR, como ele havia prometido durante a época de seus antecessores. Eu nada posso fazer, mesmo com todo o noticiário na imprensa e na internet. Mas, um presidente q tem 80% de aprovação do povão, poderia responder, se é possível ou não, ou se prefere continuar com essas maracutais publicadas, ou se pode nos convencer de como ficam ricos todos os presidentes e familiares, e todos os poderes constituidos. Afinal, estamos em crise, e se a resposta do presidente for boa (não só a resposta, mas ações saneadoras de verdade que o povo vai perceber, a impensa vai informar), acho q seria já um bom começo pra ser menos ruim esta crise pra todos, pq não adianta reuniões de G-8, G-20, BRIC, planos de economistas, etc. Ou é pedir demais uma ação saneadora assim? Uma "besteira minha"? Uma "alucinação"? Uma utopia nem de longe possível no BR? Ora, acho q estou "sonhando". Que pena!!! Vamos então, enfrentar a crise, sem esperar muito do governo, pra não nos decepcionar mais ainda.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 15h41
Vejo q lojas ainda oferecem de tudo, em longas prestações. Bancos até telefonam e oferecem empréstimos "préaprovados" pra ficarmos endividados. Cartões de crédito ligam oferecem sem parar, pra gastarmos mais. Em crise querem lucrar c/juros, mesmo arriscando levar "canos". Os carnês oferecidos pelas lojas, correm risco de inadimplência, se os "gastadores" ficaram desempregados. O Citigroup anunciou hoje 17/nov/2008, 52,000 demissões, só ele. Caramba, se eu tivesse dinheiro, não emprestaria pra ninguém q esteja precisando, a ponto de fazer dívidas assim. Penso q se muitos se endividarem assim, haverá muita inadimplência, a crise pode piorar. Tb outro lado da moeda: se as lojas não venderem, não vão repor estoques e as produções dos fabricantes ficarão encalhadas, e demitirão funcionários ou "férias coletivas c/risco de demissões a seguir", PDV, etc. Fábrica de colchões da minha cidadezinha, já demitiu 200 funcionários por não vender toda a produção habitual, os demitidos não poderão mais pagar carnês, luz, água, aluguel ou financiamento de casa ou carro, escola, etc. Não consigo ver nenhuma solução menos ruim. Se gastar, ficamos endividados, se não gastar, podemos ser "demitidos". Estamos entre a cruz e a espada. Tudo por "gastança c/dívidas" mais do q deveriamos, por anos e anos. Acho q era falsa disparada louca da economia "sem lastros". Faltou juizo no mundo, inclusive eu gastei mais q deveria (viagens, lazer, carro, etc.). Preciso criar juizo, antes tarde q nunca!!!

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2008 22h26
Noto q aumentam os colegas comentaristas, nesta crise. Ótimo. É importante tb q existam opiniões diferentes, q faz-nos pensar mais. Mas mostra q existem muitos "de olho" na crise, e nas atitudes governamentais. Isso é muito bom. Acho q os governantes continuam fazendo besteiras, mas precisam saber q tem muita gente percebendo, graças aos noticiários da imprensa. Acho q a imprensa tb está fazendo a sua parte, de vital importancia, e tomara q não se deixem calar, nem passar informações "viciadas", e q não nos deixem iludidos com falsas espectativas. Aproveito pra parabenizar os "incansáveis" q sempre estão presentes, e noto q se esforçam pra melhorar as coisas, mesmo q nem sempre as opiniões sejam iguais às minhas (afinal não sou dono da verdade).

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 21h44
A declaração da reuniao do G20, diz q vai regular melhor e dar mais transparência às "especulações finaceiras". E q Lula e Bush ficaram satisfeitos com a declaração. Caramba: ou é brincadeira (como eu já esperava), ou continuo como antes, pensando q teorias economicas são "furadas", mas, sei aritmética (2+2 é sempre 4). Será q assim, fica resolvida a crise de 14 trilhões? A especulação financeira e a volatilidade eletrônica do dinheiro, não vai mais depender dos especuladores? Ora, se eu tiver bilhões e bilhões, é claro q vou aplicar na dívida interna do BR, ganhar muito com esses juros estratosféricos sem trabalhar, e com garantia do governo, sem risco de produzir e levar prejuizo, ou ser punido com tributos impossíveis de aguentar!!! Agora, se algum especulador quizer arriscar ganhar mais, com juros de agiota, emprestando pra possíveis caloteiros, como vão segurar isso? E se levarem "cano", como o USA levou? Então, de q adianta essa declaração do G20? O dinheiro dos ricos, vai continuar "voando de um lado pra outro", onde os juros forem mais altos, desde q tenham garantias suficientes desse país, puxando pra cima ou pra baixo os valores do q lhes interessarem. Acho q o valor de cada coisa, é o q pagam por ela, e depende de cada época, seja um valor verdadeiro ou especulativo. Se eu preciso muito vender algo meu q vale 100, mas ninguém me paga mais q 50, então vai valer só 50. E não adianta o G20 declarar o contrário q não vai me ajudar.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 12h09
Lula e Kirchner dizem no G-20: "a crise foi provocada pelos países ricos, e eles não podem exportar isso para os emergentes. Será q eles beberam? Ninguém gosta de sofrer ou exportar crises. Todos sabem q a crise foi provocada por ganância de financeiras nos USA, em querer "ganhar com juros" emprestando para os q deram calote. Isso existe em qualquer país, mas, só provoca crise deste tamanho, qdo ocorrer com gigante USA. Agora, dizer q depende deles exportar ou não essa crise para os emergentes, já é estar irracional. Apenas ocorre q os USA "não tem mais créditos" como o mundo todo gostaria, pra eles continuarem comprando compulsivamente de todos produtores.

Em Crise nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 01h19
Até qdo vai essa crise maldita? Economistas e políticos tentam muitas coisas, vejo q tudo isso é ineficaz. Não acredito ainda em nenhuma resposta, nem de economistas nem de políticos. Estou atingido, como todos, e muito preocupado. Vejo muitos já despedidos, muitos na corda bamba em seus empregos, empresas em perigo, muitos dekasseguis retornando despedidos do Japão, enfim, muitos com problemas bem sérios no mundo todo. Como eles irão viver, com as contas de tudo q terão de arcar sem emprego? E muitos paises já a beira da recessão! É terrível. Nem posso culpar o Lula, o q ele pode fazer? Eleito, visitou 1o. o USA. Dar dinheiro pra financeiras e bancos? Gastar inutilmente no "dólar flutuante"? A única solução q percebo, e já escreví antes, é "fazer aparecer US$14 trilhões" nos USA. O problema é q não acredito em milagres. O BR tinha cerca de US$200 bilhões q não dá nem pra fazer cosquinha, nem pode emitir dólares. Acho q o único ato desesperado mas possível, seria USA emitir títulos da dívida pública deles (fabricar esses dólares), e tentar tapar esse buraco q cavaram, e depois, ano após ano, o mundo todo trabalhar muito pra produzir tudo isso (ninguém está imune). Tenho só a certeza de q enquanto USA não se firmar (não sei como), estou vendo q o mundo continuará em crise. Acho q USA consome 1/3 do q o mundo produz trabalhando. Até Cuba "el paredon" quer entrar. Dependemos dos USA sim, eles tem q dar um jeito nisso. Estou preocupado, comigo e com todos!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 12/11/2008 10h24
Os amigos daquí, tb ficaram pasmos com notícia hoje na Folha Online? No BR não deve ter crise nem tsunami financeiro, pra ricos q investem na dívida imensa q o governo BR provocou. De 2000 a 2007, BR pagou de juros cerca de R$1,3 TRILHÃO, q é cerca de 8.5 vezes maior q o gasto com educação, e é o dobro do q gastou somando educação, saúde e investimento. Fiquei espantado. Esses juros enriqueceram muito os credores da dívida do BR!!! Assim, com tanto ganho fácil, NÃO TEM COMO SEGURAR a ganância dos ricos q ganham sem trabalhar ou produzir. Aplicando na dívida do BR, os ganhos faraônicos estão garantidos com juros do governo, q chegam a esse montante, na certeza, sem arriscar nada em produzir com riscos até de prejuizos ou tributos escorchantes. Chego a achar q é até melhor q a especulação na Bolsa, q tem riscos de perdas tb.

Em Crise nos EUA
26 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 22h01
Oa USA numa crise infernal, num buraco abissal, e o dólar continua subindo, mesmo com todos os esforçoes do BC vendendo bilhões de dólares, além de vários swaps em dólar, interferindo diariamente no "dólar flutuante" (sic). Só existe uma explicação: apesar de tudo, USA é de fato, o mais poderoso de todos, e continuará sendo. USA está em crise, e isso faz o mundo todo tremer. Isso me faz acreditar q o mundo todo depende do Tio Sam, malgrado isso traga revolta em muita gente.

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 11h36
Perdoem-me os antiamericanos, mas estou achando q os USA é o navio no qual todos embarcaram. Até Cuba pede agora, com ajuda do Lula, pra Obama deixá-lo entrar nesse "navio". Acontece q esse navio, está em dificuldades, e o todo mundo fica com medo dele afundar, pois estando todos a bordo, vão afundar junto, pro fundo do mar financeiro. Senão, pq o mundo todo está fazendo enormes esforços pra ajudar esse navio? Não deveria ser só os USA ("navio") q deveria sofrer?

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 04h04
Ouvia dizer q só davam créditos pra quem não precisava. Mas estou vendo q deram muito e muito crédito pra os q precisavam, e nem podiam pagar. Com a inadimplência geral e fatal, veio esse tsunami financeiro. E que tsunami hein? Nem sei como vai ser pra os q ficarem desmpregados!!! Salve-se quem puder. É muito trágico.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 03h51
Nosa!!! Hoje 10/nov/2008, mais notícias ruins. Mais quebradeira em gigantes, USA dando US$150 bilhões pra AIG, cheguei a ouvir q até a GM pensa em pedir concordata, nem sei se é verdade! USA já demitiru 240.000, como eles vão pagar suas continhas? Até na minha cidadezinha, uma empresa demitiu 200 empregados, não vão poder pagar nem luz, água, gás, supermercado, material escolar de filhos. Nem sei até onde vai essa crise, só estou percebendo q a crise pega mais perversamente os coitados q são despedidos em massa no mundo todo. E com certeza, eles vão "dar o cano" nos carnês de compras de utensílios, móveis, automóveis, etc. (conheço muitos q já estão inadimplentes). Lojas e bancos, vão "levar cano", diminuem reposição de mercadorias, fabricantes demitirão empregados. Será certo os governos darem dinheiro só pra bancos e empresas para o povo continuar com mais créditos? estimular mais a compulsão do povo, comprar mais a pestações? Arriscar mais "canos" como fizeram até agora? Não sei não. Se numa hipótese contrária, em vez de socorrer empresas e bancos com esses trilhões de ajuda do mundo, os governos começarem a pagar as dívidas do povo, pouco a pouco q seja, limpando nomes dos SPCs, será q o povo "criaria juizo", não contrairia mais dívidas? Difícil prever, ser humano em geral é consumista e invejoso, rico ou pobre tende dar "passo maior q a perna". Quer "grife" e "estatus" (tipo "meu carro e melhor q o seu", apesar de alienado, ora bolas, e daí?).

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 16h50
Mais uma prova de q políticos e economistas não sabem mais o q propor, ou seja, parece q começam a perceber q não existem soluções mágicas pra "tapar buracos". Muitos ficam citando "Marx", outros o tal de "Adam", e alguns citam outros teóricos da economia. Mas, é só pra demonstrar q são "cultos" pq andaram "lendo histórias pra boi dormir". Não adianta, porq 2+2 vai ser sempre 4. Agora, esta é demais, Lula quer "ordem econômica mais humana" (acho q ele quiz dizer "mais bondosa" (milagre). Se for "mais humana", pelo amor de Deus, já ví qto o ser humano é ganancioso, "adora jogatina desenfreada". É o mesmo q pedir aos políticos (como o Lula e sua quadrilha em todos os 3 poderes), q sejam "mais humanos" e menos gananciosos. Todos nós enfrentamos novos problemas a cada novo dia, e todos sabem muito bem, o q fazer qdo. "caimos num buraco". Mas, menos "ser mais humano", pois vejo a humanidade sendo muito perversa com tudo, desde q tenha "alguma vantagem própria, como dinheiro, poder ou fama". É perversa até contra a natureza linda e indispensável do planeta. Perceberam o q precisa ser feito no rombo gigantesco da crise atual? Em qto. tempo??? Podem estar certos q não é com reuniãoes dos entendidos em "teóricos da economia ou políticos" pra marcar outras reuniões, uns após outros, sempre "tapando sol com peneira", pq no fim, vai sobrar pra todos nós, pior pra demitidos. Alguém duvida? E se "forem mais humanos", acho q muitos gananciosos vão até tirar proveito da crise. Cala-te Lula.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca