Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de ulisses peloso GUARULHOS / SP
Em 17/12/2007 20h11
Ás viúvas e viúvos da CPMF que continuam a defender neste espaço que o fim da cobrança da CPMF em 31/12/2007 (nunca é demais recordar, conforme proposta enviada pelo próprio governo ao congresso 4 anos atrás) vai beneficiar os sonegadores: Dos 40 mensaleiros sonegadores - conforme denúncia do Procurador Geral da República ao STF - quantos tiveram as movimentações financeiras irregulares descobertas pela CPMF? Nenhum!!!!!!!

Em Prorrogação da CPMF
67 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 14h46
Conto de Natal parte 2: Procurei minha irmã. Horas de embromação sentimentalista depois sobre o quanto meu cunhado era bom marido, pai e amigo, entendi: o primeiro empréstimo pagou dívidas de jogos (vício que meu cunhado jurava ter abandonado) e cartões de crédito; o segundo foi usado para novas dívidas (TV, carros, compras) cujos pagamentos estão atrasados; a escola anterior nunca foi paga. Propus que vendessem o carro, pagassem as dívidas, colocassem as meninas em escola pública e as levassem ao meu dentista que eu pagaria a conta. Depois eu ajudaria com a educação das meninas. Em vão; minha irmã disse-me que eu era insensível e queria vê-los na miséria. Então meu cunhado espalhou por toda a família e vizinhos e amigos que por culpa minha as crianças vão ficar sem dentes, sem escola, sem carro, sem televisão e sem casa. Sou olhado com repulsa nas ruas do bairro. Já me xingaram até de elite. Eu que trabalho, estudo, pago todos os impostos, plano de saúde e escola particular. Sei que no próximo ano os pedidos voltam sem cerimônia. Provavelmente não resistirei. Vou emprestar mesmo sabendo que minhas sobrinhas vão continuar com dentes careados e indo mal na escola.Minha esposa está furiosa. Comprovou-me que este dinheiro está fazendo falta em casa... Acabo de receber um cartão de Feliz Natal de meu cunhado; vem de uma praia maravilhosa no Rio de Janeiro. Minha família não vamos passear este ano. Meus filhos estão estudando 14 horas por dia, 7 dias por semana, para o vestibular.

Em Prorrogação da CPMF
100 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 14h43
Conto CPMF de Natal parte 1: Meu cunhado é o típico boa praça. Quase impossível não gostar dele: alegre, divertido, coração mole. Ao contrário, é difícil gostar de mim. Ano passado perdeu o emprego, pediu-me dinheiro para tratar os dentes das filhas. Trouxe as meninas consigo, os dentes careados; de cortar o coração. Emprestei para todo o tratamento e mais um pouco. No dia seguinte deu-me um presente de gratidão. Tocou-me. A seguir comprou uma TV de plasma enorme. Chamou meio mundo para ver a final do campeonato: pipoca; camisa de time; cerveja; uma farra. O tempo passava e os dentes das crianças nada. Meses depois mostrou-me orgulhoso uma única obturação... No final do ano minha irmã pediu-me mais dinheiro: 7 meses sem pagar a mensalidade da escola; as meninas teriam que ir para uma pública. De cortar o coração. Emprestei para toda a dívida e mais um pouco... No começo deste ano meu cunhado arrumou emprego; comprou carro novo; levou todo mundo passear; foi uma festa. Mais um único dente tratado. O ano pareceu transcorrer bem, exceto por minha irmã sempre tensa; dizem que puxou a mim... Mês passado minha mãe me procurou. A situação na casa de minha irmã era crítica e precisavam de mais dinheiro. Retruquei sobre os dentes não tratados, a TV, as festas, o carro, os passeios. Quanto mais eu falava, mais materialista eu parecia aos olhos de minha própria mãe, que simplesmente respondeu: se você não ajudar eles vão perder tudo (os dentes, a TV, o carro, a casa) e a culpa será sua.

Em Prorrogação da CPMF
102 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 16h23
Está na hora de virar a página. A CPMF acaba em 31/12/2007 pois foi assim que ela foi aprovada a última vez. Ponto.
Torço pelo governo Lula, assim como torci por todos os governos anteriores, independentemente do partido. Se o governo é bem sucedido, melhor para a população; se ocorre o contrário, a população paga a conta. Em uma ou outra situação os governantes sempre se saem bem, se não política, pelo menos economicamente. Ajudar um governo a ser bem sucedido não é apoiar tudo o que mesmo propõe, mas ajudá-lo a implementar somente o que é melhor para o país, e esta é uma decisão nem sempre fácil. É verdade que a economia mundial está ajudando muito, mas se a economia brasileira está crescendo e o governo tem amplo apoio popular, muito se deve ao fato de o Presidente Lula ter tido a coragem de fazer a coisa certa na hora certa: ao assumir colocou um banqueiro no Banco Central e sustentou o superávit primário (talvez com um certo exagero, mas isto é uma outra discussão) contra tudo e contra todos. Paradoxalmente, para isso teve muito mais apoio da oposição que dos partidários. Se a economia estivesse em recessão a popularidade do Presidente estaria baixíssima. Está na hora de uma reforma tributária séria, competente. Lula tem respaldo popular para implementar. O Brasil tem homens brilhante capazes de preparar um projeto onde todos ganham. O Presidente Lula pode passar para a história. Temos que cobrar, fiscalizar e apoiar o melhor projeto, via congresso, para o bem do país.

Em Prorrogação da CPMF
46 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 15h36
Agora que esta CPMF acabou, está na hora de uma reforma tributária que possa: aumentar a base de arrecadação; desonerar a folha de pagamento das empresas (não tem cabimento um empresário ser punido com imposto por gerar emprego); reduzir impostos sobre o faturamento das empresas e aumentar os impostos sobre os lucros; rever a progressividade do imposto de renda que taxa excessivamente a classe média-baixa e média-média; reduzir a taxação sobre a produção e aumentar sobre o consumo. Neste novo contexto uma nova CPMF, agora CMF, poderia ser muito útil para atingir os objetivos acima, aumento a qualidade dos serviços públicos, reduzindo a má distribuição de renda, aumento a competitividade das empresas, aumentando a oferta de empregos. Quando a CMF foi sugerida pelo Prof. Cintra da Fundação Getúlio Vargas com imposto único, obviamente com alíquota mais elevada, a idéia pareceu revolucionária. O governo anterior gostou da idéia parcialmente: criou mais um imposto com alíquota baixa. Deu no que deu. O governo atual tem a oportunidade histórica de fazer uma reforma séria já no próximo ano. Assim como o governo atual tem tratado com seriedade a questão do superávit primário, obtendo os resultados econômicos de que tanto se orgulha, poderia dedicar igual atenção à reforma tributária. Seria um legado do governo atual que passaria para a história.

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 15h18
Gostaria de parabenizar a todos que participam deste espaço democrático com as mais deferentes opiniões. Sem dúvida foi a mais balizada fonte de informação para os que estavam interessados no assunto. Melhor do que os jornais que se ativeram exclusivamente nos aspéctos políticos (governo ganha e oposição perde ou vice-versa) deixando de lado os inúmeros aspectos técnicos que envolvem este imposto. Estes aspectos técnicos (quantidade arreacadada; destinação dos recursos; resultados obtidos ao longo dos anos) teriam ajudado os leitores a se conscientizarem e não cairem no jogo apelativo de um ou outro lado ora dizendo que a saúde vai piorar sem a CPMF (o que não é verdade), ora dizendo que as empresas vão quebrar com a CPMF.
A CPMF deveria ter sido extinta há mais tempo, como agora felizmente o foi, pelos seguintes motivos: 1. nasceu como provisória com prazo para acabar; o prazo acabou; fim. 2. nasceu para a saúde e foi utilizada para pagar a dívida interna (menos de 40% para a saúde). 3. Seu fim cria a oportunidade de o governo mandar para o congresso um projeto de reforma tributária, que não posso acreditar alguém seja contrário, da situação ou oposição. 4. Nota filosófica: exigimos a verdade de nosos filhos, mas não de nossos representantes. Eles também tem compromisso com a verdade, e é nossa obrigação não defender subterfúgios para justificar desvios. Em resumo: a CPMF foi aprovada pelo governo atual para acabar em 31/12/2007. Acabou. O governo deveria estar preparado.

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 18h08
FHC comprometeu-se por seu ministro que a CPMF era para a saúde, e no dia seguinte à aprovação mudou a destinação; comprometeu-se com uma alíquota baixa, e subiu para 0,38%; jurou que não aumentaria a carga tributária e aumentou a arrecadação de 22 para 30% do PIB. O Presidente atual garantiu que não aumentaria a carga tributária, e aumentou a arrecadação de 30 para 35% do PIB; pregou o fim da CPMF, e a prorrogou até agora e pretende assim manter até 2011; argumentou que se a CPMF não fosse aprovada como proposta pelo governo não teria como pagar o bolsa família, e acaba de mudar totalmente a proposta de destinação; garantiu que não poderia aumentar a alíquota da saúde, pois teria que interromper outros programas sociais, e agora diz que destinará 100% para a saúde, numa matemática incompreensível onde 0,30% virou igual a 0,38%.
Se a CPMF for aprovada, em breve os parágrafos acima serão assim completados: O Presidente garantiu 100% para a saúde e 1 ano de prorrogação, mas logo após a aprovação manteve as destinações antigas e somente voltará a discutir a prorrogação ou não em 2011, como consta do projeto aprovado pelos senadores. O Presidente garante que estas mudanças foram feitas em benefício dos brasileiros mais carentes que não podem prescindir de R$ 45 bilhões.
Quem viver verá. Desafortunadamente.

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 17h15
Parabéns à bancada do PSDB até agora. Estamos atentos à votação, se houver. Alguns governadores do PSDB parecem não entender que em uma democracia o legislativo, e não e executivo, é quem legisla. Este é um vício autoritário difícil de aceitar em qualquer político, particularmente nos mais jovens. O Senado representa os cidadãos dos estados de forma não proporcional no Congresso, e não os governadores. É lícito um governador pressionar para que senadores do seu estado não sigam o voto da bancada do partido? Particularmente em matéria contrária ao desejo do povo? A resposta parece evidente.

Em Prorrogação da CPMF
39 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 16h50
O AN do PSDB de MG, contrariando a orientação partido já defendia a CPMF antes de o governo comprometer-se de último minuto com 0,30% para a saúde e 1 ano de prorrogação. Conclusão: errou o AN que queria a CPMF a qualquer custo, mesmo sabendo que não iria para a saúde. Agora quer ficar bem na foto proclamando vitória. Pode ser vitória parcial dos opositores da CPMF, dele foi derrota fragorosa pois ficou o tempo todo do lado contrário aos interesses do povo. Não vamos esquecer

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 16h37
A história do Brasil não deixa dúvidas. A única maneira de o governo gastar menos, é se arrecadar menos. A Lei de Responsabilidade fiscal e outras só surgiram devido ao governo estar quebrado. Foi só aumentar a arrecadação que a farra com o dinheiro voltou com toda força. Portanto é nossa obrigação cívica dizer não a todo e qualquer aumento de impostos, tenha ele o nome de contribuição ou outro embuste qualquer.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 16h15
No geral o povo elege bem. A história mostra que para presidente o povo vota em propostas, e no final é sempre traido. O povo votou no Lula que era contra a corrupção, contra os coronéis, contra o aumento de impostos para os trabalhadores, contra a CPMF, contra a reeleição, contra o desmatamento. Veja o que aconteceu: Lula apoia os corruptos, os coronéias, o aumento de impostos, a CPMF, a reeleição, a utilização desordenada da amazônia. Antes o povo havia sistematicamente rejeitado o Lula que prometia o socialismo-comunismo do PT. O mesmo aconteceu com o FHC que, só para ficar na mais gritante, prometeu estabilidade da moeda antes da eleição e implantou uma desvalorização brutal após eleito; com o Collor que prometeu modernidade na política e economia e implantou o confisco; com a oposição que prometeu diretas já mas escolheu o Presidente pelo colégio eleitoral, e assim vai. Vejam que os eleitores votaram nas melhores idéias, para serem traidos em seguida. Só nos resta esperar mais quatro anos para renovar. Quem sabe se examinarmos o passado de coerência dos candidatos, possamos no futuro eleger algum que cumpra o que prometeu. o momento de avaliarmos os futuros candidatos é agora.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 14h53
Papel ridículo este do Serra alinhar-se com o governo pela CPMF e contra o partido. Só pensa em seus próprios interesses. Na substituição do Lula, os contrários à CPMF vamos dizer não ao Serra.

Em Prorrogação da CPMF
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 11h17
Inacreditável. Em sinal de desespero observamos alguns defendendo a CPMF argumentando que sem ela o país vai quebrar, o que favoreceria a oposição. Cabe lembrar: a arrecadação este ano de 2007 já subiu mais que uma CPMF inteira além do previsto, tornando a CPMF desnecessária; todo aumento de arrecadação nos últimos anos tem sido investido no sistema financeiro, na administração pública e indiretamento nos partidos via despesas não comtabilizadas; imposto no Brasil só sobe (vide histórico); desoneração de setores específicos é enganação, só consegue quem tem lobby forte, e só diminui o que já aumentou em excesso; implementar a CPMF esperando que o governo vá diminuir outros impostos é colocar a cabeça na gatilha e puchar a corda; vamos pelo uma vez - agora que os cofres estão transbordando - tentar o contrário: o governo reduz Pis, Cofins, CSSL, IRPJ, IRPF, depois submete a CPMF para aprovação no congresso.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 11/12/2007 10h22
Parabéns aos 13 senadores do DEM, 13 do PSDB, um do PSOL e sete amotinados de legendas governistas: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Mão Santa (PMDB-PI), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Romeu Tuma (PTB-SP), César Borges (PR-BA) e Expedito Júnior (PR-RO). Se Jonas Pinheiro trair a sigla deve ser expulso. Corrente contra a CPMF. Pela vontade da maioria da população.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2007 12h25
A ameaça do Presidente de fazer lista com o nome dos senadores que votarem contra a CFMF não se cumprirá, pois Lula sabe que é propaganda gratuita para os senadores visto que a maioria da população é contra a CPMF. A promessa do Presidente de aumentar a porcentagem da CPMF para a saúde é engodo, pois a CPMF foi criada para ser exclusivamente da saúde.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 12h19
Proponho, respeitosamente, ao Sr. Raul Cavalleiro, a seguinte reflexão: Você apoiaria ou não a proposta – vinda de um partido contrário ao de sua preferência – para criação de um imposto com as seguintes características: 1. É cobrado toda vez que o contribuinte faz uma compra, mas não aparece no valor da nota, e portanto o contribuinte não sabe quanto pagou; 2. Quanto menor o salário do contribuinte, maior a porcentagem do salário gasto com o imposto; 3. Aplicações estrangeiras e na bolsa de valores estão isentas; 4. Arrecada R$ 40 bilhões por ano, sendo mais de R$ 30 bilhões destinados ao pagamento de juros da dívida interna (sistema financeiro).
Qualquer que seja sua resposta, respeito sua posição.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 11h52
A culpa de nossa situação atual é do FHC. Pois só ele, nos últimos 30 anos, reuniu preparo pessoal, boas propostas e apoio amplo da imprensa, da sociedade e do congresso. Usou toda esta bagagem para a reeleição, conquistada por meios recrimináveis. Não implementou as reformas prometidas (previdência, política, tributária). Abandonou a saúde pública, a educação pública, a segurança pública. Aumentou brutalmente os impostos. Tomou duas ótimas medidas – a responsabilidade fiscal e as privatizações - ambas por imposição e não por convicção, e nunca as defendeu. Disse a inesquecível frase “esqueçam o que eu escrevi”. Conclusão: a verdadeira “herança maldita” de FHC foi marcar o povo com a percepção de que votar em propostas, em pessoas cultas, estudadas e preparadas, com discurso ético e social, resulta similar a votar em pessoas ignorantes, despreparadas e aproveitadoras, com discurso ético e social. Nunca é demais lembrar que o povo rejeitou Lula sistematicamente por não ver nele o preparo essencial para governar o país. Até FHC mudar esta realidade. Estamos vivendo um período de trevas, onde valores como ética, competência e preparo nada valem. Lula é somente o que melhor sobrevive na escuridão. A história vai fazer jus a eles.

Em Sabatina da Folha
18 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 12h28
Sou assinante da Folha de São Paulo há vários anos. Gostaria de saber a razão de nas últimas semanas a página de opinião do jornal ter aberto espaço descaradamente preferencial para articulistas favoráveis à CPMF (Jatene, Dornelles, Mercadante), sendo que os leitores (vide este espaço), são em sua maioria contra. Deveria ao menos abrir espaço igual para opiniões favoráveis e contrárias. Isto também é uma vergonha.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 16h08
Aos colegas que continuam defendendo a CPMF com base em argumentos sentimentais, patrióticos, políticos, partidários - solicito um minuto para a seguinte reflexão: Você apoiaria ou não a proposta – vinda de um partido contrário ao de sua preferência – para criação de um imposto com as seguintes características: 1. É cobrado toda vez que o contribuinte faz uma compra, mas não aparece no valor da nota, e portanto o contribuinte não sabe quanto pagou; 2. Quanto menor o salário do contribuinte, maior a porcentagem do salário gasto com o imposto; 3. Aplicações estrangeiras e na bolsa de valores estão isentas; 4. Arrecada R$ 40 bilhões por ano, sendo mais de R$ 30 bilhões destinados ao pagamento de juros da dívida interna (sistema financeiro).
Se você responder que sim, então você genuinamente acredita na CPMF e nos benefícios dos 4 itens acima descritos para o país. Respeito sua posição.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2007 15h21
Triste o preconceito do Sr. Carlos Antônio dos Santos contra São Paulo. É impressionante o malabarismo verbal dos que pretendem defender o indefensável: A CPMF. Nem há como contra-argumentar.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca