Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Venusto Casto Francisco López
Em 19/08/2008 17h27
Uns 6 ou 7 anos atrás, o conhecido escritor inglês de romances e membro da Câmara dos Lordes, Lorde Archer, foi algemado no centro de Londres e conduzido a um tribunal, sob a acusação de ter cometido perjúrio numa sessão judicial. (Lá a pessoa que mente durante depoimento depois de ter jurado perante a Biblia é culpado de perjúrio.) Foi constatado que ele tinha mentido quando jurou que não recebeu um boa quantia de dinheiro como suborno de uma pessoa rica e podersa de um pais do Oriente Médio. Acabou sendo condenado a 4 anos de prisão. A foto dele algemado foi amplamente divulgada nos jornais no mundo afora. Isso sim é que se chama democracia. Em nossa terra tupiniquim, onde sempre governaram os privilegiados, algemas são apenas para os pobres e pretos. Aliás, durante o governo do FHC apareceram constantemente fotos nos jornais de algum meliante algemados sendo jogado num camburão. O ex-presidente jamais protestava contra isso, e está fazendo só agora. Porque sera?

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 18h49
O leitor Verêncio errou em um detalhe: o Ministro Amorim não fazia referência alguma a quaisquer "negócios" do Goebels, mas simplesmente ao fato do nazista usar a mentira repetida como arma. A propósito, no contexto do assunto em pauta, concordo com Amorim.

Em Amorim se desculpa por comentário
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 16h50
Mas quanta gente ignorante anda solta por aí nesta terra tupiniquím! A inflação está assolando o mundo inteiro desde o fim do ano passado, e até os líderes dos países ricos estão desesperados e fazendo todo possível para debelar este problema complicadíssimo. E pessoal por aqui, como o tal M. Mig, jogando a culpa em cima de Lula! Há gente (uma minoria minúscula da população) que odeia o presidente tanto que torce para que todo vai mal para o Brasil! Haja patriotismo!

Em Inflação
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 08h46
Mais uma vez aparece outro general dando palpites para isso e aquilo. Este é típico de república de banana e não para um pais de certa importância como o Brasil. Em países desenvolvidos, os militares podem pensar o que quiserem mas não podem expressar sua opinião para jornais sobre qualquer assunto, falha considerada gravíssima. Nos EE.UU, por exemplo, há generais que criticam duramente a política do governo sobre o Iraque, mas tomam o cuidado de fazerem isso só depois de se aposentarem. Outro exemplo: no Reino Unido, nas décadas quando o IRA ameaçava seriamente o país, não era segredo que os generais eram contra o uso do exército para a luta contra terroristas, mas não soltaram nem sequer um piu. Isto sim que se chama disciplina. Fizeram reclamações e recomendações sim, mas SOMENTE às portas fechadas. Agora, nossos militares podem ter as melhores intenções, mas cada vez que metem o bico na política, estão expondo o Brasil ao ridículo no mundo afora e tornando-o em objeto de zombaria.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 08h50
Desta vez a "CRISE" é da inflação e o custo dos alimentos. A grande mídia está tentando espalhar o pânico entre o povo, dando a impressão que o governo de Lula é o responsável, quando o fato é que até países do Primeiro Mundo estão sendo afetados seriamente pelo mesmo problema. Um pequeno exemplo: a polícia no Reino Unido está pensando entrar em greve porque seu reajuste salarial não acompanhou a alta do custo da vida.
Parece que não passa pelas cabeças dos donos dos jornais e revistas que toda essa paranóia artificial
afeta sua próprio credibilidade.

Em Inflação
35 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 17h44
O leitor Geraldo Buss alega solenemente que "infelizmente, os que votaram em Lula não lêem jornais", etc. etc. No bairro de classe média no centro de Brasília onde eu moro, a grande maioria das pessoas sempre votam nele e em seu partido. E lêem os jornais e os foruns dos websites, sim, mas há a tendência crescente de também lerem os jornais e revistas do exterior através da internet, porque estão cientes de que os comentários neles têm mais credibilidade porque os seus articulistas não têm rabo preso.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 11h34
É só surfar no internet para saber que mesmos os países do Primeiro Mundo também estão passando por problemas seríssimos gerados pelo alto custo de comida e da inflação. Na Grã-Bretanha, por exemplo, o sindicato nacional dos policiais está cogitando entrar em greve porque o reajuste salarial não acompanhou a inflação. Naturalmente, a chamada "grande mídia" brasileira não conta nada sobre o que acontece no estrangeiro nesta área porque quer dar a impressão ao povo que só no Brasil acontece este tipo de problema.

Em Crise dos Alimentos
71 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 18h24
O leitor Paulo Martins repete aquelo mito espalhado pelos desafetos de Lula de que o sucesso do presidente é devido a continuidade das políticas economicas do FHC. Ora, não é preciso ser doutor em qualquer coisa para saber que o FHC deixou um país totalmente desacreditado de tal ponto que não era mais capaz de receber sequer um tostão de empréstimo. Então que "continuidade" foi iso??

Em Grau de Investimento
60 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 09h41
Essas reportagens sobre vaias não têm mais credibilidade. Uns três anos atrás, a mídia anti-Lula divulgou amplamente que o presidente foi "vaiado pelo povo" no Forum Social em Porto Alegre. O mesmo aconteceu no Pan do Rio no ano passado. Bastou uma checada rápida nos jornais estrangeiros pelo Internet para averiguar que, em cada ocasião, as vaias vieram apenas de um segmento bem reduzido (em Porto Alegre, duma turma do PSOL e PSTU, e, no Pan, um grupo de algumas dezenas de pessoas). Esse tipo de reportagem simplesmente contribui à já combalido estado de credibilidade de nossos jornais.

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 14h42
Há gente escrevendo sempre em maiúsculo porque pensa que o argumento fica mais forte assim. Ledo engano: a força está no CONTEÚDO, não do tamanho das letras. Agora, vamos ao importante. Tem pessoas que ainda acham que os institutos de pesquisas são "comprados". Como assim?? Os últimos dez ou mais pesquisas dão altos níveis de aprovação a Lula, e cada vez mostram um número crescente de entrevistados da classe média que também pensam assim. Incluido nestes institutos é a Datafolha, ligado à Folha de São Paulo, que não é exatamente um aliado de Lula. Então a Folha também está "comprado"? Fala sério!! Quanto ao assunto de terceiro mandato, até países altamente democráticos como França permite o presidente a se candidatar indefinitivamente a re-eleições. Se o povo quiser re-elegê-lo ou não é outra coisa, mas o importante é que, pela lei, o presidente francês pode continuar se candidatando pelo resto da vida. E lá não tem ninguem chorando e tachando o governo de "ditadura".

Em Popularidade do presidente
48 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 18h43
A oposição e a mídia anti-Lula estão todos morrendo de medo do espectro de um terceiro mandato para o presidente, tanto que não cansam desesperadamente de insuflar o povo contra essa possiblidade. Chamam tal medida um passo para a ditadura, etc. Acontece que hoje em dia, por causa do internet, a sociedade já está bem mais nformada que antes. Sabe, por exemplo, que num pais altamente democrático como a França o presidente pode se candidatar para re-eleição quantas vezes que quiser. Pela lei francesa, não há limite. Naturalmente todo depende nos votos do povo em cada eleição, mas, em tese, pode ficar no seu posto a vida inteira. E la, não há ninguem chorando e reclamando de "ditadura".

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 09h50
Mas é impressionante como a mídia conseguiu injetar uma conotação bem pejorativa à palavra "dossier". Nestas alturas, todos os professionais como médicos particulares, dentistas, advogados, mecânicos autónomos, etc. devem estar apavorados, porque correm o risco de serem investigados por guardarem dados de seus pacientes ou clientes que podem ser tachados como "dossier". Contudo, para mim, Lula e sua turma podem dormir tranquilos. Esta é nada mais que outra "crise" fabricada que vai evaporar logo logo, como todas as outras.

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 22h02
Este tal de Dr.Aguinaldo Venancio parece estar em estado de apoplexia aguda por causa dos últimos resultados das pesquisas sobre Lula. Coitado. Deve tomar alguns calmantes. Aí poderá talvez apresentar alguns argumentos claros e concisos. Pelo jeito que está, dá a impressão que ele acabou de sair de um botequim depois de consumer uma garrafa inteira de cachaça!

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 09h39
ESSES LEITORES QUE ATACAM LULA FRENETICAMENTE PERTENCEM A UMA MINORIA BEM MINUSCULA DA POPULAÇÃO, TENDO EM VISTA AS SUCESSIVAS PESQUISAS DE OPINIÃO (INCLUINDO A DA PROPRIO DATAFOLHA). EU ACONSELHARIA ESTES DESESPERADOS A IMIGRAREM A QUALQUER PAÍS DO TERCEIRO OU ATÉ DO PRIMEIRO MUNDO, COMO ESPANHA, ONDE ENCONTRARÃO O PARAÍSO. COM RELAÇÃO À BADALADA ' FAVORITISMO´ DE JOSÉ SERRA NA PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, TODO MUNDO SABE QUE FALTA AINDA DOIS ANOS E OITO MESES, E QUE NA POLITICA ESTE É UMA ETERNIDADE. SETE OU OITO MESES ANTES DA ELEIÇÃO DE COLLOR QUASE NINGUÉM CONHECIA SEU NOME! PORTANTO, ESTE NEGOCIO DE ´FAVORITO´ NÃO TEM O MÍNIMO SENTIDO NESTA ALTURA DO CAMPEONATO.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 16h04
Há leitores que procuram atacar a ministra Dilma por causa de seu passado na guerrilha. Ora, não conheço-a pessoalmente, mas sei que ela foi um das poucos pessoas com coragem para pegar em armas para lutar heroicamente contra a ditadura militar. Por outro lado, tem muita gente por aí que apoiava de pé as atrocidades cometidas naquela época e ficava rico, e que agora faz de conta que sempre estava no lado da democracia.

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 12h22
Os resultados das últimas pesquisas sobre Lula demonstram por sí que a população não presta mais atenção às colunistas alarmistas da mídia anti-Lula. Agora quem está envolvida em mais uma "crise" é a Dilma. E nos olhos desses jornalistas, qualquer informação coletada por alguma autoridade governamental pode ser classificada como "dossier"! Todo este bafafá contribui ainda mais ao estado deplorável de credibilidade dos supostos "grndes" jornais no Brasil.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 17h46
A constante alto nível da popularidade de Lula apesar dos esforços da mídia demonstra a veracidade das palavras do presidente norteamericano Abraham Lincoln, que disse que os jornais podem enganar o povo ALGUMAS VEZES, MAS NÃO SEMPRE. E cada vez que o resultado de uma pesquisa é publicado, aparecem os protestos de uma minoria minúsculo que alegam que foi "comprado". Ora, resultados similares já foram publicados elogiando Lula durante anos por cinco ou seis diferente institutos idoneos de pesquisas. Será que TODOS foram "comprados"? Ou será que esses institutos fazem questão de entrevistar APENAS os pobres coitados que recebem Bolsa Família? Tem dor!

Em Pesquisas Datafolha
49 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 19h13
Este leitor Francisco Emmerich repete a besteira civulgada por aí que Lula apenas colheu os frutos plantados por outros. Como assim?? Os "outros" falharam nas tentativas de levar o Brasil para frente, enquanto o governo do antigo operário colocou o locomotivo economico nos trilho certo. Basta ler as colunas dos jornais no exterior, que, em contraste com os de aqui, falam a verdade por que não têm rabo preso. Eu tambem sou aposentado, mas eu tenho a cabeça no lugar certo.

Em Tv pública
71 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 10h39
No fundo, no fundo, a coisa é simples. Qualquer instituição ou indivíduo tem o direito de processar quaisquer outras instituições ou indíviduos, nem que sejam donos de jornais, revistas, etc. O fato de os processos serem orquestrados não tem a mínima relevância. Cabe apenas a Justiça julgar o assunto, e pronto. Não adianta a choradeira por parte dos jornais. Se se sentirem prejudicados, que processem a Igreja Universal também. Agora, puxar a OEA para dentro da briga é realmente ridículo!

Em Lei de Imprensa: PDT vai ao STF
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 09h58
Toda esta polêmica já excedeu as devidas proporções. A realidade é simples: em uma democracia, qualquer indivíduo ou instituição tem todo direito de processar qualquer outro indivíduo ou instituição. Quem decide qual lado está certo ou errado é um tribunal de justiça, e pronto! A questão de liberdade da imprensa não está nem em jogo.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca