UOL
"A Era do Gelo" tem amizade e confusão histórica

da Folhinha Online

Em "A Era do Gelo", enquanto toda a população da Terra migra para o Sul, fugindo do gelo, um mamute vai na direção contrária, por razões desconhecidas. No caminho, ele conhece uma preguiça que resolve segui-lo. Sid, a preguiça, diz que foi deixada para trás por seu bando e a razão para isso é bem óbvia: ela não pára de falar abobrinhas por um segundo.

Divulgação

Scrat, o esquilo maluco de "A Era do Gelo"
Em sua peregrinação em direção ao gelo, os dois encontram um bebê humano e Sid resolve devolvê-lo à tribo. Junto deles está Diego, um tigre-de-dentes-de-sabre que quer levar o bebê para o chefe de seu bando, como um apetitoso alimento. Mas, ao longo de um caminho perigoso e cheio de confusões, os três tornam-se grandes amigos, dando uma lição de solidariedade.



Mas o melhor do filme é um animal que não faz parte do grupo. Scrat, um esquilo desastrado e obcecado, persegue furiosamente uma noz durante todo o filme. É ele o culpado pelo início da era do gelo, ao rachar uma enorme geleira tentando enterrar seu alimento, como os esquilos fazem no inverno. Até o final do filme (que é o melhor momento, espere para ver), ele se mete em todas as confusões possíveis.

Não perca a cena em que o grupo de Manny briga com um exército de Dodôs, que se prepara para a era glacial com seu maravilhoso estoque de três melancias. Aí você vai entender por que esse pássaro está extinto.

O filme peca pela falta de correção histórica (preguiças não conviveram com mamutes e os dodôs não foram extintos na era glacial), mas poderia ter sido pior. Pelo menos não há dinossauros, que viveram muito antes de mamutes e humanos.

Leia mais
  • "A Era do Gelo" tem amizade e confusão história


  • Co-diretor de "A Era do Gelo" é brasileiro


  • Mamute é avô do elefante


  • Coloque Manny e seus amigos no seu monitor!

  • Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
    desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.