HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
01/08/2005
Empresa de pequeno porte cria ONG

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Mais do que investir em responsabilidade social, a Contmatic Phoenix, mesmo sendo de pequeno porte, resolveu criar sua própria ONG. Desde abril desse ano, a desenvolvedora de softwares contabilistas investe 6% do seu faturamento total no Idepac - Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática, que ministra cursos de administração e informática para jovens.

A iniciativa de criar a ONG foi do próprio dono da Contmatic que se propôs a bancar toda a estrutura da organização. “Já fui jovem de baixa renda e minha mãe é diarista, mas tive sorte de estudar. Montei esse espaço porque quero dar aos jovens a mesma oportunidade que eu tive”, comenta o presidente da Contmatic e do Idepac, Sérgio Contente. A instituição é equipada com 150 computadores e tem capacidade para atender mais de 1.200 jovens.

Entretanto, por ser uma empresa de pequeno porte, seria impossível para a Contimatic manter um ensino de qualidade sem parcerias, considerando-se, principalmente, que as aulas têm carga horária de 600h. Contente buscou, então, parcerias com todos os clientes da sua pequena companhia. “Os profissionais das empresa dos meus clientes e da própria Contimatic dão as aulas voluntariamente”, afirma.

Esse união tem dado tão certo que em apenas dois meses, mais de 40 jovens já foram contratados pelos clientes da companhia. Contente associou-se também ao Programa Nacional do Primeiro Emprego, do Ministério do Trabalho, que dá R$ 1.500 em um ano para empresas que contratam jovens. “Quando uma pequena empresa se une a outra pequena, dá para fazer um trabalho gigantesco”, acredita Contente.

Para finalizar, o presidente diz que apesar desse ser um grande investimento, ele vale a pena. “Espero que um dia essa ONG feche por falta de aluno”, conlcui.

   

NOTÍCIAS ANteriores
01/08/2005 Empresa treina funcionários em lan houses e cyber cafés
01/08/2005 Projeto obriga leitura diária de revistas e jornais em sala de aula
01/08/2005 Metalfrio forma todos os funcionários no Ensino Medio até o final do ano
01/08/2005 Santa Catarina tenta diminuir desigualdade salarial entre homens e mulheres
01/08/2005 Empresa dá aulas sobre mercado de trabalho para filhos de funcionários
29/07/2005 Violência no Brasil é comparável à situações de guerra
28/07/2005 Os efeitos negativos da internet no trabalho
27/07/2005 Empresas contratam antropólogos para estudar o mercado