HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião





 

 

capital humano
16/02/2006
Executivos vão para spa consultar Tarô

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Harmonizar a energia física, psíquica e espiritual, compreender os problemas e buscar novos caminhos têm sido o foco de muitos executivos para aliviar tensões do dia-a-dia. Para isso, passam dias reclusos em spas holísticos, onde recebem orientação terapêutica, tratamentos corporais e até mesmo consultas de oráculos como Tarô, I Ching e Lilah.

A partir da meditação, auto-conhecimento e auto-observação, a pessoa amplia sua consciência para a percepção da presença do “ser essencial”. No Hotel Ponto de Luz, em Joanópolis, em São Paulo, os executivos fazem massagem harmonizadora do fluxo energético, watsu, tratamentos de depressão e estresse, alquimia do coração, pedras quentes, aromoterapia, fitoterapia, integração craniossacral, reflexologia, relaxamento profundo e reequilíbrio fisiológico e energético do corpo. O tratamento também inclui escalda-pés com óleos essenciais e/ou plantas medicinais e uma técnica, chamada beamer, que ativa a freqüência dos meridianos e chacras através da luz emitida por uma lanterna que tem, encaixada nela, ampolas de óleos com ervas.

Todas essas práticas, aplicadas durante o programa “Resgate da Espiritualidade no Trabalho”, colaboram na redução do estresse e na revitalização física e mental. Entretanto, além dessas atividades, os hóspedes do spa também podem optar por terapias individuais personalizadas que os ajudem a solucionar questões do dia-a-dia na empresa.

“As pessoas vêm ao spa buscar um ponto de conexão com elas mesmas para poder ter mais espaço lá fora e viver na competitividade da empresa de forma mais íntegra, mais tranqüila e consciente. Sendo assim, pouco a pouco, esse movimento está chegando às empresas. As pessoas conseguem perceber o que incomoda e passam a agir conscientemente”, diz Ma De Suvalia, gerente de terapias do Hotel Ponto de Luz.


   

NOTÍCIAS ANteriores
15/02/2006 Fluente em inglês deixa de ter "vantagem econômica"
14/02/2006
Escola de Harvard tem doações de US$ 600 mi
14/02/2006
Universidades terão projetos de inclusão de jovens no mercado de trabalho
14/02/2006
FGV tem primeiro MBA em bens culturais
14/02/2006
Executivos vão para spa consultar Tarô
14/02/2006
Alunos do Mackenzie dão aulas voluntárias em cursinho pré-vestibular
14/02/2006
TV Futura lança capacitação de professores em cultura afro
10/02/2006
O Boticário dá palestras para funcionários na volta às aulas dos filhos
10/02/2006
Conservatório dá curso gratuito de música para surdos e cegos
10/02/2006
Recém-formados recebem bolsa para ajudar produtores do PR