Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Florianópolis
Veja Fotos

Onde se divertir

Box 32

Localizado no bloco esquerdo do Mercado Municipal, esse bar oferece petiscos tradicionais, como o bolinho de bacalhau e o pastel de camarão, além de deliciosas ostras frescas molhadas na champanha. Possui vasto cardápio de bebidas, com destaque para sua cachaça artesanal com aroma de gengibre. A visita ao mercado pode ser especialmente agradável se você estiver à procura de utensílios rústicos para cozinha, artesanato, peixes frescos e produtos típicos, como mates, doces, azeites e conservas.

O Mercado Público Municipal fica no centro de Florinópolis (tel. 0/xx/48/224-5588).

Um Lugar

Há muitos restaurantes bons em Florianópolis, mas poucos com o charme do Um Lugar. Misto de bar, restaurante, lounge e loja de design, é o preferido das celebridades que visitam a cidade. Dos detalhes da decoração ao esmero na execução dos pratos, tudo remete para um clima de magia, proporcionando uma noite inesquecível. Destaque para os camarões salteados entre galettes de batatas e para o coquetel da casa -de champanha e licor de melancia.

Como bem define a proprietária Tina Bauer, “Um lugar pode ser uma memória, uma lembrança de um sabor, um lugar incomum”. O Um Lugar fica na rua Manoel Severino Oliveira, 371, na lagoa da Conceição (tel. 0/xx/48/ 232-2451)

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).