Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Florianópolis
Veja Fotos

Conheça as praias

Galhetas (nudismo)

A praia de Galhetas, com sua extensa faixa de areia fina e águas calmas e rasas que formam uma verdadeira piscina natural, constitui uma das mais belas praias da ilha. O acesso é difícil, mas a vista compensa. É necessário caminhar até a ponta norte da praia Mole, seguir por uma trilha de arbustos, passar pelas pedras e formações rochosas até chegar à praia. Frequentada por naturistas, o nudismo não é obrigatório.

Praia Mole

Ponto de encontro dos surfistas e de gente bonita, tem areia branca e fofa e mar propício para a prática do surfe. Localizada a leste da lagoa da Conceição, seu acesso está sempre congestionado no período da tarde. A maioria dos bares oferece lanches naturais e petiscos. O bar Deca, localizado no extremo norte da praia, reúne o público GLS e realiza festas que costumam adentrar pela madrugada.

Praia do Jurerê

Esta é a praia com a melhor infra-estrutura da ilha, e é muito procurada por turistas. Os argentinos costumam lotar as areias do Jurerê.

Praia de Canasvieiras

Dessa praia ao norte da ilha saem várias escunas para passeio até a fortaleza de Anhatomirim e a Ilha do Arvoredo. Golfinhos cinzas são facilmente encontrados nas baías da ilha e principalmente na baía dos golfinhos, próxima a Anhatomirim.

Praia de Ponta das Canas

Fica na mesma baía das praias de Cachoeira do Bom Jesus e Praias de Canasvieiras. Tem mar calmo e águas claras.

Praia Brava

Assim como Jurerê possui uma excelente infra-estrutura e ganhou esse nome por causa do mar agitado.

Praia dos Ingleses

É um dos balneários mais concorridos do verão, devido à tranqüilidade de suas águas e a beleza da paisagem em volta. A praia tem cerca de 5 quilômetros de comprimento.

Praia do Santinho

Esculturas na praia representam os habitantes que há 4.500 anos marcaram com inscrições rupestres as pedras nos dois lados da praia, que tem dois quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia.

Praia do Pântano Do Sul

Possui uma vila de pescadores e diversos restaurantes típicos. As águas costumam ser boas para o surfe.

Praia dos Náufragos

Possui um farol e tem uma bela vista da ilha de Araçatuba. É preciso caminhar 3 quilômetros para achar uma enseada, em uma das trilhas mais exóticas de toda a ilha.

Zé do Doce

Não se deixe enganar pela aparência simplória das caixas de papelão que os vendedores carregam pelas praias. Cada caixa esconde desde os tradicionais quindins, brigadeiros e cocadas até trufas caramelizadas e bombons de frutas. Um oásis de sabores para os “formigões” da areia ou para quem quer apenas garantir a glicose para o fim da noite.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).