Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Salvador
Veja Fotos

Onde comer

Sorriso da Dadá

Um dos pontos mais procurados por turistas no Pelourinho, é pilotado pela quituteira mais badalada de Salvador, a Dadá. Lá, abuse das moquecas, peixes e camarões no melhor estilo da Bahia. A cerveja é gelada e o ambiente ventilado graças aos equipamentos instalados pela casa. No quintal, o lugar mais aconchegante do restaurante, há um afresco que representa as casas coloridas do Pelourinho.

Restaurante do Senac

Funciona desde 1975 num casarão no largo do Pelourinho e é um restaurante-escola, que forma mão-de-obra especializada para hotéis e restaurantes da cidade. Oferecendo um bufê de comidas típicas, o Senac é uma ótima opção para aquele que quer conhecer os diferentes pratos da culinária baiana, podendo experimentar de tudo um pouco, inclusive os doces. Funciona em sistema de self-service a preço fixo para a refeição, que inclui as sobremesas. Praça José de Alencar, nº 13/19.

Ki-Mukeka

Tem mais de um endereço na cidade e é um bom lugar para experimentar um dos mais típicos pratos da cozinha baiana, a moqueca. Rua Vento Sul s/n, Jardim de Alá.

Solar do Unhão Restaurante

Além da comida típica, tem como atração o show folclórico que acontece depois do jantar. Av. do Contorno, nº 8.

Casa da Gamboa

Tradicional casa de comida típica, também oferece pratos da cozinha internacional. Rua João de Deus, nº 32, Pelourinho.

Iemanjá

Moquecas, bobó de camarão, vatapá, a casa oferece várias opções da culinária local. É próximo ao Centro de Convenções de Salvador. Av. Octávio Mangabeira, nº4655, Praia da Armação.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).