Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Rui Falcão

Nome completo: Rui Goethe da Costa Falcão
Partido: PT
Coligação: PT - PC do B
Número: 13156
Idade: 62
Sexo: masculino
Natural de: Pitangui - MG
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 25.nov.00: É divulgada a futura nomeação de Rui Falcão à Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo sob o governo de Marta Suplicy. Conhecido fora do PT pela sua fama de incendiário, Rui da Costa Goethe Falcão será o secretário de Governo pelas suas qualidades de bombeiro. Falcão foi durante mais de uma década o sinônimo de um PT ortodoxo e radical. Na gestão de Luiza Erundina (1989-1992), ele foi a principal voz de oposição interna à administração petista. Em 1994, forçou a inclusão da revisão do pagamento da dívida externa no programa presidencial de Lula. Em 1995, lutou pelo enquadramento dos parlamentares que não votavam pela orientação do partido, especialmente os deputados José Genoino e Eduardo Jorge. Ele afirma que o PT terá influência, mas nunca a última palavra nas decisões da prefeitura.


  • 07.nov.04: O secretário de Governo de Marta Suplicy, Rui Falcão, vê no governador Geraldo Alckmin a encarnação de um novo conservadorismo, um "centrão de punhos de renda", como ele diz, que seria responsável por uma visão asséptica e gerencial da política. O PT, diz Falcão, precisa se opor mais claramente a esse projeto e assumir que democracia supõe conflitos. "É impossível promover transformações num país como o Brasil sem ferir interesses", diz o candidato a vice da candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo.


  • 22.nov.04: O coordenador do programa de governo do prefeito eleito José Serra (PSDB), Felipe Soutello, critica a forma como a equipe de transição da prefeita Marta Suplicy (PT) passa informações para a futura administração. Soutello disse que as informações encaminhadas pela equipe de Marta, chefiada pelo secretário municipal de governo, Rui Falcão, não estão satisfazendo a equipe, o que faz com seja necessário o uso de fontes secundárias.


  • 06.jan.05: O ex-secretário de Governo de Marta Suplicy (PT), Rui Falcão, afirma que foram deixados R$ 376 milhões no caixa da prefeitura para o pagamento da parcela de dezembro de 2004 da dívida com a União. Disse ainda que essa parcela, apesar de não ter sido paga, foi liquidada (houve ordem de pagamento). O pagamento da dívida foi questão de desentendimentos entre a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o prefeito eleito em 2004, José Serra (PSDB).


FolhaShop

Digite produto
ou marca