Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Waldir Agnello

Nome completo: Waldir Agnello
Partido: PTB
Número: 14747
Idade: 45
Sexo: masculino
Natural de: Santos - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 65


  • Projetos aprovados: 14


No arquivo da Folha

  • 02.out.03: Dois projetos de lei, dos deputados Waldir Agnello (PTB) e Roberto Morais (PPS), abordam o tema da isenção de taxas de inscrição para candidatos ao vestibular de baixa renda. "É necessário dar oportunidades para os estudantes da rede pública. Só assim eles serão estimulados a continuar os estudos", diz Sérgio José Custódio, coordenador do Movimento dos Sem Universidade.


  • 19.jul.04: A corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo mal começa, mas os candidatos a prefeito se lançam cedo na disputa para seduzir os eleitores evangélicos, que compõem 16% do eleitorado paulistano, segundo dados do Censo 2000 (IBGE). Referindo-se à candidata à reeleição Marta Suplicy, o deputado Waldir Agnello declara: "Há aspectos da administração dela que a igreja não concorda", sem entrar em detalhes.


  • 01.jan.06: Na Igreja do Evangelho Quadrangular, que reunia, de acordo com o Censo 2000, 1.318.805 fiéis no país, as eleições de 2006 começaram no início de 2005. Como outras igrejas evangélicas do pais, a Quadrangular indica candidatos a deputado federal e estadual para seus seguidores e orienta o seu voto. O deputado estadual Waldir Agnello, também candidato à reeleição e vencedor da prévia da Quadrangular com 65,3% dos votos, assume o microfone em um evento e diz: "Em Brasília há uma deputada que apresentou um projeto e que trabalha com um empenho muito grande para que se libere de uma vez o aborto". E segue: "Conseguimos realizar uma mobilização, a ponto de (o projeto) não ser votado neste ano". Palmas. "Amém", dizem alguns.


FolhaShop

Digite produto
ou marca