Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Maurici Mariano

Nome completo: Maurici Mariano
Partido: PMDB
Número: 15789
Idade: 66
Sexo: masculino
Natural de: Santos - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 01.fev.97: A Associação Brasileira de Defesa do Contribuinte anuncia que está ingressando na Justiça com ações contra a cobrança do IPTU no Guarujá (SP). O prefeito do Guarujá, Maurici Mariano (PTB), diz que constituiu uma comissão para rever os critérios de cobrança. Ele critica a medida e diz que as ações dificultam a recuperação da cidade.


  • 18.fev.97: A Prefeitura do Guarujá (87 km de São Paulo) inicia uma maratona para tentar resgatar a imagem da cidade, deteriorada nos últimos anos. Na parte da manhã, o prefeito Maurici Mariano (PTB) se reúne com representantes de uma grande cervejaria para tratar da construção de uma ciclovia na praia da Enseada. A obra, segundo Mariano, está orçada em R$ 550 mil. A idéia é que o projeto seja bancado pelo iniciativa privada, que receberia em troca espaço publicitário.


  • 10.out.97: O prefeito do Guarujá, Maurici Mariano (PTB), anuncia a extinção do Conselho Municipal de Infra-Estrutura Urbana. O órgão era responsável pelos carnês de contribuição de melhorias a serem feitas no município. Eram previstas a execução de obras de saneamento básico, pavimentação e despoluição de praias, principalmente na região das praias de Enseada e Pernambuco. O motivo da extinção foram as irregularidades praticadas pelo conselho, que cobrava pelos serviços preços muito acima dos encontrados no mercado.


  • 31.dez.97: O Tribunal de Justiça de São Paulo suspende, a pedido da Câmara do Guarujá, a liminar que permitia acesso indiscriminado às praias Branca, Tijucopava, Sítio São Pedro, Iporanga e Taguaíba. A liminar foi obtida em novembro pelo promotor Edward Ferreira Filho, que alegou inconstitucionalidade e ingressou com ação contra a lei municipal que restringe o acesso de carros às praias.


  • 10.nov.99: A Prefeitura do Guarujá ingressa na Justiça com um pedido de embargo das obras de reforma do Instituto Santa Emília, onde o Estado pretende instalar uma unidade da Febem. O instituto, uma antiga entidade educacional, esteve abandonado até o começo deste ano, quando o governo estadual, proprietário do imóvel, começou a reforma, prestes a ser concluída. O argumento oficial da prefeitura é o de que a obra fere a Lei de Zoneamento, segundo a qual novas edificações não podem ser erguidas em áreas já construídas sem serem analisadas pela comissão municipal de engenheiros.


  • 06.mai.03: O prefeito do Guarujá, Maurici Mariano (PTB), é condenado à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos por três anos. Ele é acusado de improbidade administrativa por distribuir, na campanha pela reeleição, em 2000, calendários vinculando obras públicas a seu nome. Ele diz que pagou as peças com recursos próprios e que vai recorrer da sentença. Ele fica no cargo enquanto puder recorrer a instâncias judiciais superiores.


FolhaShop

Digite produto
ou marca