Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Edmur Mesquita

Nome completo: Edmur Mesquita de Oliveira
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45234
Idade: 52
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogado
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 16.fev.01: A Assembléia Legislativa de São Paulo escolhe os deputados que farão parte da CPI que vai apurar possíveis irregularidades na distribuição, comercialização e qualidade dos combustíveis vendidos no Estado. O deputado Edmur Mesquita é um dos indicados a suplente.


  • 02.mai.01: A Assembléia de São Paulo começa a votar o fim do pleito secreto no âmbito do Legislativo estadual. A aprovação final da matéria, no entanto, fica na dependência da extinção do voto secreto na esfera federal pelo Congresso. Tramitam na Assembléia duas emendas terminando com o voto secreto. Uma delas foi apresentada pelo deputado Edmur Mesquita (PSDB), que acaba com o sigilo dos votos no julgamento de perda de mandato.


  • 20.jun.01: A proposta que prevê o fim do voto secreto na Assembléia Legislativa de São Paulo é aprovada em sessão extraordinária da Casa. A decisão não depende de sanção do governador do Estado, mas, para que entre em vigor, deve haver alterações na Constituição Federal. As duas PECs (proposta de emenda à Constituição) foram aprovadas por unanimidade no plenário da Assembléia. O deputado Edmur Mesquita (PSDB) havia apresentado uma proposta de emenda, em 1999, que previa o fim do voto secreto para a cassação de deputados.


  • 05.dez.01: Concebidos em 1935 pelo engenheiro sanitarista Saturnino de Brito, os jardins da orla de Santos se converteram em objeto de polêmica na cidade desde a abertura de um processo de estudo de tombamento da área pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo). A abertura do processo no Condephaat foi provocada por solicitação formal do deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB), a partir de proposta da entidade União Cívica Feminina. Inimigo político e pessoal do prefeito Beto Mansur (PPB), de quem foi adversário na eleição do ano passado, Mesquita é acusado pela administração de agir politicamente com o fim de impedir a execução de um projeto da prefeitura que prevê a instalação de uma ciclovia ao lado dos jardins.


  • 17.jul.02: Mesmo após a promessa de que receberá uma verba emergencial de R$ 355 mil do governo do Estado, o hospital São José, o único de São Vicente (litoral paulista), corre o risco de fechar em breve. A decisão de encerrar as atividades foi tomada pela mesa administrativa e deverá ser ratificada durante reunião do conselho da irmandade mantenedora do hospital, fundado há 83 anos. O deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB) anuncia a concessão da verba emergencial, liberada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).


  • 12.mai.05: Um dos maiores bingos da América Latina, o Espaço Cultural Imperatriz 23 Bingo, antigo Bingo 23, vai patrocinar um dos maiores projetos culturais do Estado de São Paulo o "Terra Amada, Epopéia do Povo Paulista". A negociação do patrocínio foi feita pelo secretário-adjunto estadual da Cultura, Edmur Mesquita, que participou da "pré-inauguração" da casa de jogos em 28 de abril, quando o espaço foi cedido para uma festa patrocinada pelo Consulado Geral da República da África do Sul.


  • 13.mai.05: O museólogo e ex-curador-chefe do Masp, Fábio Magalhães, vai assumir o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, em substituição a Edmur Mesquita.


FolhaShop

Digite produto
ou marca