Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Ricardo Montoro

Nome completo: José Ricardo Franco Montoro
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45444
Idade: 58
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: empresário
Tem mandato atualmente? sim, vereador em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 28.set.00: Para o empresário e economista Ricardo Montoro, é possível resgatar o papel da Câmara Municipal de São Paulo. Segundo ele, uma forma de contribuir para melhorar a imagem do Legislativo, manchada com as recorrentes denúncias de corrupção, é trabalhar para que haja uma maior transparência das ações dos vereadores. Montoro afirma que, para evitar suspeitas e dar maior credibilidade ao Legislativo, é preciso que a população tenha conhecimento de onde estão sendo aplicados os recursos públicos.


  • 20.set.01: Relatório da CPI da Educação da Câmara, de autoria de Ricardo Montoro, é aprovado. O relatório pede a suspensão dos direitos políticos dos ex-prefeitos Paulo Maluf (PPB) e Celso Pitta (PTN) pela não aplicação de 30% das receitas do município no setor, apontou não-cumprimento do repasse de 30% das receitas entre 1995 e 2000 e superfaturamento em obras e serviços em 20 escolas municipais.


  • 04.fev.02: O vereador tucano Ricardo Montoro distribui fitas de vídeo em que presta contas sobre sua atuação na Câmara de São Paulo. Mandou primeiro para FHC. Entre os 50 destinatários, estão Hebe Camargo e Faustão.


  • 19.out.03: O vereador Ricardo Montoro (PSDB) propôs um projeto de lei para multar casos flagrantes de desperdício de água. O texto foi aprovado na Câmara, mas vetado pela prefeita Marta Suplicy. Ele estuda reapresentá-lo.


  • 26.set.04: Caderno especial da Folha traz perfil do candidato a vereador Ricardo Montoro. Foi secretário particular do governador Montoro (83 a 87), diretor do Departamento de Apoio às Estâncias (99 a 2000) no governo Covas e vereador desde 2001. Prioridades: desenvolvimento do turismo, defesa do ambiente e fiscalização do Executivo. Iniciar um estudo efetivo para a revisão do Plano Diretor, prevista para 2006, é o que pretende, se reeleito.


  • 06.out.04: Publicada lista com os vereadores eleitos em São Paulo. Entre eles Ricardo Montoro com 57.600 votos em seu segundo mandato.


  • 02.jan.05: No dia da posse de Serra, o candidato governista à presidência da Câmara, Ricardo Montoro (PSDB), é derrotado pelos opositores após uma manobra que envolveu o vereador tucano Roberto Tripoli, eleito para o posto com a ajuda do PT. Indicado pelo PSDB para liderar a Casa, Montoro promete relação "formal" com o presidente da Câmara, mas diz que "traição é uma palavra muito branda para se referir a ele".


FolhaShop

Digite produto
ou marca