Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Mauricio Haka

Nome completo: Mauricio Aparecido Haka
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45632
Idade: 49
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: técnico de laboratório de raio-X
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 12.abr.99: O vereador Aureliano Sales de Oliveira (PSDB) está afastado de sua função em Jacareí acusado de improbidade administrativa. Ele contratou sua mulher, Dirce Sales de Oliveira, como assistente, mas ela não estaria trabalhando regularmente. Maurício Haka e Edson Guedes, também do PMDB, afirmam que não há problemas com a contratação de parentes, "desde que trabalhem".


  • 08.out.99: A Câmara de Jacareí aprova projeto de lei que autoriza o prefeito Benedicto Sérgio Lencioni (sem partido) a celebrar convênio com a Febem para a implantação de uma unidade na cidade. Apenas o vereador Maurício Haka (PPB) vota contra o projeto, que ainda depende da segunda votação na Câmara.


  • 26.nov.99: A Câmara de Jacareí aprova, por nove votos a três, a abertura de uma CP (Comissão Processante) para investigar seis denúncias contra o prefeito Benedicto Sérgio Lencioni (PTB). A CP é a primeira contra o prefeito, que não manifestou desejo de concorrer à reeleição. Mauricio Haka (PPB), que pertence à bancada governista, votou contra a abertura da CP. Apesar disso, a CP elege o vereador Maurício Haka (PPB) para presidente.


  • 26.out.00: A Câmara de Jacareí aprova projeto de lei que aumenta o jetom (pagamento pelo comparecimento dos vereadores) nas sessões extraordinárias convocadas a partir de 2001. Além disso, a Câmara estabelece que o salário do prefeito e do vice-prefeito que assumirem em 2001 seria reajustado de acordo com os aumentos concedidos anualmente aos servidores. A nova lei acaba com a diferença nos valores do jetom, que variavam no período legislativo normal e no recesso (férias) dos vereadores. O vereador Maurício Haka (PTB) afirma que os vereadores optaram por seguir o reajuste dos servidores devido à indefinição sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada pelo Congresso, que entrar em vigor no próximo ano. "Existia muita controvérsia sobre a nova lei", diz o vereador.


FolhaShop

Digite produto
ou marca