Brasil
30/09/2006

Candidatos - Deputado Estadual - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Orlando Morando

Nome completo: Orlando Morando Junior
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 45680
Idade: 32
Sexo: masculino
Natural de: São Bernardo do Campo - SP
Estado civil: solteiro
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: comerciante
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Assembléia

  • Projetos apresentados: 47


  • Projetos aprovados: 7


No arquivo da Folha

  • 26.mar.03: Orlando Morando, deputado pelo PSB, defende a abertura de uma CPI da TV Cultura, que passava por uma grave crise financeira.


  • 22.fev.05: Orlando Morando prepara um relatório com 50 páginas, mostrando que modelos de tênis das marcas Nike, Reebok e Mizuno estavam sendo vendidos em lojas por preços exatamente iguais, o que confirmaria que as empresas praticavam crime no intuito de promover a formação de cartel na venda de seus produtos no varejo. A Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo vai solicitar à Promotoria de Justiça do Consumidor a abertura de um inquérito civil contra as marcas.


  • 13.mar.05: O São Bernardo Futebol Clube Ltda tem como sócios majoritários o deputado federal Edinho Montemor (PL), que era secretário de Esportes de São Bernardo, e o deputado estadual Orlando Morando Júnior (PL), os dois fazem parte da base política do prefeito William Dib (PSB). Os sócios fizeram um investimento inicial de R$ 100 mil, ou ¼ do que a prefeitura tem para um convênio com o clube. Montemor diz que não vai querer o dinheiro do convênio agora, mas que vai precisar dele no futuro. Montemor diz que não assinou o convênio nem recebeu o dinheiro por temer a reação de terceiros. "Não existe problema ético. Existe um problema de entendimento. Muitas pessoas não entenderiam o fato de o ex-secretário de esporte e hoje deputado federal ter essa ajuda da prefeitura", diz.


  • 16.mar.05: Orlando Morando vota em Edson Aparecido (PSDB) para a presidência da Assembléia Legislativa. Edson Aparecido é derrotado por Rodrigo Garcia (PFL).


  • 30.ago.05: Orlando Morando deixa o PL e vai para o PSDB.


  • 03.fev.06: Orlando Morando declarava apoio a Geraldo Alckmin na disputa interna do PSDB para a decisão de qual nome seria candidato à Presidência da República.


  • 02.mar.06: O governador Geraldo Alckmin sanciona a lei 12.279 que cassa a inscrição estadual no cadastro de contribuintes do ICMS de estabelecimentos que venderem produtos falsificados ou que entrem no país de forma ilegal. "A indústria paulista é uma das mais afetadas pela pirataria e pelo contrabando de mercadorias. Com a lei, serão punidos os que comercializarem, adquirirem, estocarem ou expuserem produtos falsificados ou contrabandeados", afirma o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), autor do projeto nº 285, que deu origem à lei 12.279.


  • 22.mar.06: "A Prefeitura de São Paulo é muito dependente do governo do Estado. No Palácio dos Bandeirantes, Serra será um superprefeito", diz Orlando Morando, defendo a possibilidade de José Serra sair da Prefeitura e disputar o governo do Estado.


  • 27.mai.06: Orlando Morando (PSDB) participava de reunião interna para a distribuição de gabinetes aos deputados quando, enfim, chegou a sua vez de escolher. Para surpresa geral, ele apresentou aos colegas uma numeróloga, que passou a analisar as salas disponíveis. Decorridos mais de 15 minutos, com parlamentares e assessores já exibindo sinais de impaciência, ela finalmente indicou um número, deixando o tucano feliz da vida. Poucos dias depois, choveu forte em São Paulo. Dos 94 de gabinetes de deputados da Assembléia, apenas um teve o gabinete completamente alagado: Morando.


FolhaShop

Digite produto
ou marca