Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Nabhan Garcia

Nome completo: Luiz Antonio Nabhan Garcia
Partido: PTB
Número: 1444
Idade: 48
Sexo: masculino
Natural de: Presidente Prudente - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior incompleto
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 24.jan.02: O presidente em exercício da UDR (União Democrática Ruralista), Luiz Antônio Nabhan Garcia, diz que o ministro Raul Jungmann (Desenvolvimento Agrário) é o responsável "por transformar propriedades produtivas em favelas rurais" no Pontal (extremo oeste paulista). Para ele, Jungmann é "incompetente e foi incapaz de fazer uma reforma agrária séria".


  • 09.fev.03: O presidente nacional da UDR, Luiz Antônio Nabhan Garcia, afirma que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está conivente com as ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). "Nitidamente existe uma parcialidade do governo". Para Nabhan, ao ter anunciado Miguel Rossetto para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o governo declarou "guerra" contra os ruralistas.


  • 12.fev.03: O presidente nacional da UDR, Luiz Antônio Nabhan Garcia, afirma que as desapropriações determinadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva provavelmente serão alvo de contestação na Justiça. Ele critica os laudos do Incra, base para os processos de desapropriação.


  • 25.ago.03: Pelo menos 250 ruralistas da região sul de Mato Grosso do Sul cercam a fazenda Coimbra invadida no domingo pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Itaporã (325 km de Campo Grande). A manifestação teve a presença do presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia.


  • 29.ago.03: O presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, afirma que nunca incentivou a criação de milícia armada ou o uso da força. Ele diz, porém, que "dá o direito aos fazendeiros, seus familiares e funcionários de pegarem em armas" para defender as propriedades em caso de invasão.


  • 08.abr.05: Fazendeiro aponta o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, como um dos responsáveis pelo armamento de milícias privadas no Pontal do Paranapanema. Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Terra viaja para Rondônia para investigar as denúncias de violência praticada contra trabalhadores sem-terra no Estado e depois seguem para o Paraná.


  • 27.set.05: O MST invade fazenda de propriedade do presidente nacional da UDR, Luiz Antônio Nabhan Garcia. O ruralista classifica o ato como "uma provocação".


FolhaShop

Digite produto
ou marca