Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Medeiros

Nome completo: Luis Antônio de Medeiros Neto
Partido: PL
Número: 2277
Idade: 38
Sexo: masculino
Natural de: Eirunepé - AM
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 23


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 73,01%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: ausente
5) Lei de Falências: a favor
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): ausente
8) Fundeb: ausente
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 24.mar.95: O sindicalista Luiz Antônio de Medeiros é acusado de ter montado um esquema financeiro paralelo para viabilizar o funcionamento, a partir de 90, da Força Sindical, que preside. Por intermédio do Ibes e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (Ibrades), Medeiros teria angariado cerca de US$ 2 milhões junto a empresários. Os recursos iam para uma conta no exterior. Além de financiar as atividades da Força Sindical e oposições sindicais à CUT, a verba teria sido usada para aquisição de ações de duas empresas: a Geração, de comunicação, e a Florada, de torrefação de café. Medeiros nega a acusação.


  • 23.mai 02: A Força Sindical pressiona Luiz Antônio de Medeiros (PL) a desistir de apoiar Lula. Os sindicalistas cobram coerência de Medeiros: "Foi você que nos ensinou a ser 'anti-CUT'". O deputado responde que o "mundo mudou, a Guerra Fria acabou".


  • 02.jun.04: CPI da Pirataria e Polícia Federal agem em conjunto e efetuam a prisão do empresário Law Kin Chong, que é dono de 600 lojas em três shoppings de produtos importados em São Paulo. Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) participa de toda a operação. Segundo a acusação, para não ser citado no relatório da CPI da Pirataria, o empresário chinês tentou subornar o deputado Medeiros através de seu advogado.


  • 29.jun.05: O STF determina o arquivamento do inquérito aberto contra o deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP), acusado pelo empresário preso Law Kim Chong de tentativa de extorsão, por falta de provas.


  • 06.abr.06: Em derrota do governo, o relatório final da CPI dos Correios foi aprovado. A surpresa foi o voto favorável do deputado Medeiros (PL-SP), que é da base aliada e filiado a um partido acusado de envolvimento no mensalão.


FolhaShop

Digite produto
ou marca