Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Dra. Havanir

Nome completo: Havanir Tavares de Almeida Nimtz
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4550
Idade: 53
Sexo: feminino
Natural de: Itabaiana - SE
Estado civil: divorciada
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputada
Tem mandato atualmente? sim, deputada estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Assembléia

  • Projetos apresentados: 42


  • Projetos aprovados: 3


Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 23.set.96: Havanir Nimtz (Prona) lidera o bloco da rabeira para a Prefeitura de São Paulo, imitando o estilo nervoso que tornou inconfundível seu patrocinador, Enéas. É mencionada por 1% dos entrevistados. ''Entrei para vencer'', diz.


  • 03.out.00: Com 28 segundos no horário eleitoral na TV e alguns outdoors pela cidade, a candidata do Prona, Havanir Tavares de Almeida Nimtz, 47, tem a segunda maior votação para Câmara Municipal de São Paulo: 87.358 votos. Derrotada nas eleições para vereador (92), deputado federal (94 e 98) e prefeito (96), ela diz que chegou o momento do Prona.


  • 15.out.00: É publicado perfil da segunda candidata mais votada para a Câmara de São Paulo, Havanir Nimtz. Ela diz que deixou de “ser alienada, conformada com o modelo político". Em 92, candidatou-se a um posto na Câmara, mas só conseguiu cerca de 300 votos. Em 94, foi candidata a deputada federal. Sem sucesso. Disputou a Prefeitura de São Paulo em 96, obteve 52.328 votos (o equivalente a 0,93% do total). "É o melhor momento da minha vida", diz.


  • 05.jan.01: A vereadora Havanir Tavares de Almeida Nimtz (Prona) nomeia a filha Maysa de Almeida Nimtz para o cargo de chefe da Subsecretaria Parlamentar. Havanir afirma que Maysa já trabalhava com ela em seu consultório como secretária e é "uma pessoa preparada".


  • 14.dez.01: Apenas Havanir Nimtz (Prona) vota contra o projeto de autoria da prefeita Marta Suplicy (PT) que descentraliza o serviço de saúde em São Paulo. Dos 37 vereadores presentes na sessão, 36 foram favoráveis ao projeto.


  • 19.dez.02: A comissão de sindicância que investiga a vereadora Havanir Nimtz, acusada por suposta venda de candidaturas em seu partido, absolve a parlamentar das acusações.


  • 07.mai.03: A deputada estadual Havanir Nimtz é alvo de mais uma manifestação na Assembléia Legislativa de São Paulo a favor da cassação de seus direitos políticos. O texto faz menção à denúncia de que a deputada teria usado, para pagar tratamentos de estética, os cheques que candidatos deram para a compra de cartilhas do Prona. O caso é investigado pela Justiça Eleitoral.


  • 29.jan.05: Deputada estadual mais votada em São Paulo em 2002, Havanir Nimtz troca o Prona pelo PSDB. Candidata à prefeitura paulistana no ano passado, a ex-correligionária de Enéas Carneiro infernizou a vida de Marta Suplicy nos debates de TV.


  • 10.mai.05: A deputada Havanir Nimtz é acusada de contratar a cunhada sem concurso público. Ela escondia o sobrenome e depois fazia a retificação.


FolhaShop

Digite produto
ou marca