Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Tripoli

Nome completo: Jose Ricardo Alvarenga Tripoli
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4565
Idade: 54
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Assembléia

  • Projetos apresentados: 31


  • Projetos aprovados: 13


Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 16.mar.95: O tucano Ricardo Tripoli é eleito presidente da Assembléia de São Paulo para um mandato de dois anos. Advogado, Tripoli foi vereador na capital e deputado estadual (91-95). Durante a gestão de Covas na Prefeitura de São Paulo (83-85), foi secretário dos Negócios Extraordinários (83-84).


  • 30.abr.97: A maioria governista na Assembléia Legislativa de São Paulo está ''desviando'' o projeto de lei que institui o rodízio de veículos da bancada petista. O projeto teve como relator especial o deputado Ricardo Tripoli (PSDB).


  • 04.fev.99: Ricardo Tripoli é anunciado como secretário do Meio Ambiente do governo Covas. Deputado estadual eleito pelo PSDB para a terceira legislatura, Tripoli foi presidente da Assembléia Legislativa. Se elegeu vereador em 83, foi secretário municipal de Negócios Extraordinários (gestão Covas), voltando à Câmara em 88.


  • 31.jan.01: O governador de São Paulo em exercício, Geraldo Alckmin, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, lançam um novo projeto para a despoluição do rio Pinheiros. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, serão colocadas sete estações de tratamento ao longo do rio.


  • 18.ago.01: Os moradores do condomínio Residencial Barão de Mauá criticam a ação do secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, que anunciou a contaminação do solo da região em coletiva à imprensa. "Nos sentimos traídos com essa atitude", diz Jeferson Menezes Dias, síndico da quinta etapa (os prédios são agrupados por entrega).


  • 21.nov.01: O Coletivo de Entidades Ambientalistas do Estado, que representa 120 organizações, pede o afastamento do secretário do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, e a intervenção do governador Geraldo Alckmin no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), presidido por Tripoli. O Coletivo acusa Tripoli de comandar "politicamente" o Consema. Um dos projetos aprovados, repudiado por ambientalistas, que têm seis cadeiras, é o que permite construir uma penitenciária no Parque Estadual da Cantareira.


  • 15.jan.02: Ricardo Tripoli deixa a Secretaria do Meio Ambiente e volta para a Assembléia.


  • 28.jun.02: A Assembléia Legislativa de São Paulo aprova projeto que altera a Lei de Mananciais e permite novas ocupações de regiões de proteção ambiental mediante aquisição e preservação de áreas verdes proporcionais às ocupadas. A votação do projeto, em sessão extraordinária, foi uma dupla vitória para seu idealizador, o deputado estadual Ricardo Tripoli (PSDB), ex-secretário de Estado do Meio Ambiente. Ele conseguiu não apenas a aprovação da proposta, duramente criticada, como também suprimiu do texto a única conquista dos ambientalistas: a não-extensão da compensação ambiental para novos empreendimentos, o que contribuiria para o congelamento da ocupação nos mananciais.


  • 27.ago.05: De acordo com o deputado Ricardo Tripoli (PSDB), autor do código aprovado na Assembléia, a lei não proíbe os rodeios, mas impede todo tipo de mecanismo que provoque ferimentos ao animal. O código determina que "são vedadas provas de rodeio e espetáculos similares que envolvam o uso de instrumentos que visem induzir o animal à realização de atividade que não se produziria naturalmente sem o emprego de artifícios".


  • 16.jul.06: Sem um grande nome para capitanear uma explosão de votos, o PSDB paulista vai apostar suas fichas em candidaturas regionais para tentar emplacar representantes na Câmara. Nessa estratégia, Ricardo Tripoli é a aposta na Capital.


FolhaShop

Digite produto
ou marca