Livraria da Folha

 
03/11/2010 - 14h03

Letícia Wierzchowski explora relação entre avô e neta em "Os Aparados"

da Livraria da Folha

Divulgação
Em meio ao caos, avô busca proteger neta grávida
Em meio ao caos, avô busca proteger neta grávida

As letras da escritora Letícia Wierzchowski ganharam enorme prestígio depois de seu livro "A Casa das Sete Mulheres" ser adaptado para uma minissérie na televisão. A obra aborda os conflitos e cotidianos da família e de heróis nacionais durante os dez anos da Revolução da Farroupilha (1835-1845).

Considerada por críticos e público como uma das grandes revelações nacionais, apesar da audiência momentânea, a autora comprovou nos trabalhos posteriores a qualidade de sua escrita. Sua prosa, geralmente, baseia-se em fatos históricos, que servem como pano de fundo para a adaptação e a construção dos romances.

Mas, em "Os Aparados", a autora gaúcha brinca com o inverso. Desta vez, o tempo não é identificado. A identidade fica por conta mesmo dos personagens.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Dos três em destaque, um ainda é projeto, está em construção. A trama explora o relacionamento de Marcus e sua neta adolescente grávida de sete meses. Com a atitude de protegê-la, afastam-se dos grandes centros já totalmente desfigurados por conta de alagamentos e outros detrimentos que o mundo se encaminha. A vivência, apesar do extremo, é difícil. Ambos perderam o resto da família. Estão sós. Com a gravidez da neta, imagina que eles possam se aproximar. Ela, por outro lado, continua rebelde e distante de quem lhe acolheu.

Nesta situação de isolamento e melancolia, o que pode nascer além da criança, filho, neto? Existe somente uma relação sanguínea, ou há o afeto? Ambos se sentem perdidos. Do simples, o diálogo, nasce o complexo, a relação humana.

*

"Os Aparados"
Autora: Letícia Wierzchowski
Editora: Record
Páginas: 240
Quanto: R$ 32,21 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página