Turismo

Túnis - Atrações

Arquivo pessoal
Mosaico que faz parte da coleção do Museu do Bardo, em Túnis

Museu do Bardo
Reúne uma das maiores coleções do mundo de mosaicos romanos, bizantinos e cartagineses. Está lá a fonte do pouco que se sabe sobre a vida cotidiana da cidade de Cartago, fundada no ano de 800 a.C. pelos fenícios e destruída pelos romanos 146 a.C., ao final das guerras púnicas contra Roma.

Medina de Túnis
A antiga cidade murada, construída no século VII, abriga um vívido mercado e é o coração histórico e cultural da cidade. Comprar é uma aventura como descrita em qualquer artigo sobre países de tradição árabe e que, às vezes, parece um pouco caricatural, com negociações começando em US$ 100 e terminando em US$ 5. Faz parte!

Mesquita Zitouna
Uma das mais antigas do mundo, esta mesquita foi reconstruída no século XIX sobre uma estrutura do século VII. É uma das poucas em todo país que permite a entrada de visitantes não-muçulmanos. Presta atenção à colunata ao redor do páteo, que reúne 200 colunas retiradas das ruínas da antiga Cartago.


ARREDORES

Arquivo Pessoal
Vista de Túnis a partir do Monte Byrsa, nas ruínas da antiga Cartago

Cartago
Pouco restou da antiga cidade de Cartago, destruída pelos romanos, o que torna a visita a este local tão cheio de histórias fascinantes um pouco desapontador. Visite a Catedral de São Luís, na base do Monte Byrsa. Do alto desse monte, têm-se belas vistas de Túnis. O Museu Nacional abriga uma coleção de objetos recolhidos do sítio arqueológico e algumas áreas de escavações.

Termas de Antonino
Os banhos construídos para o imperador Antonino impressionam pela grandiosidade, embora pouco tenha restado em pé.

Santuário de Tophet
As lendas fazem a fama desse local, um sítio arqueológico onde foram excavados no início do século um santuário de sacrifício, com algumas evidências, não-provadas, de que tenha presenciado sacrifícios de crianças. Percorrendo o local, podem-se ver lápides com baixos-relevos mostrando figuras humanas.

Sidi Bou Saïd
Uma visita a esta cidade tipicamente mediterrânea, com suas casas brancas de janelas azuis, garante uma tarde relaxante a 10 km de Túnis. Caminhe pelas ruas de paralelepípedos, sem deixar de observar as portas coloridas das casas, imortalizadas em vários guias de turismo, como uma marca registrada da Tunísia.

Arquivo Pessoal
Morador de Zaghouan descansa sobre restos de aqueduto romano

Zaghouan
Próximo à cidade, visite as ruínas romanas de um aqueduto com 60 km de extensão, que, no século 2, abastecia a costa norte do país. Próximo ao Museu do Bardo, na capital, já é possível ver algumas de suas estruturas, mas elas só vão surgir com todo seu esplendor nas proximidades de Thuburbo Majus, um sítio arqueológico a oeste de Zaghouan.

Consulte ainda
  • Comida
  • Atrações


  • Leia Também
  • Costumes
  • O Melhor e o Pior


  • Outros destinos
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca