Turismo

Ilhabela - As praias

Folha Imagem   Folha Imagem
 
Praia de Castelhanos, a maior do arquipélago, onde é praticado surfe   Turistas andam em lancha e tomam banho no mar de Ilhabela

da Folha Online

Curral
A 12 km da balsa, sentido sul da ilha. Uma das mais badaladas e frequentadas pela moçada, com vários bares espalhados nas areias e música ao vivo. A maior parte dos bares tem estacionamento. Aluguel de caiaques.

Castelhanos
Boa para surfar e praticar mergulho. Localizada do lado oposto da ilha, é a maior das praias do arquipélago, com dois quilômetros de extensão. Para chegar lá, recomenda-se ir de jipe. A estrada, de 22 km, é de terra e bastante esburacada. Mas vale a pena conhecê-la.

Feiticeira
A cinco quilômetros da balsa, ao sul. É uma das mais belas de Ilhabela. O acesso é por meio de uma fazenda.

Praia Grande
Fica depois da praia da Feiticeira. É uma das mais frequentadas, com bares, pequenos restaurantes e campings. Para os esportistas, há uma quadra de esportes ao lado de uma pequena igreja.

Pinto
Localizada no norte da ilha, após a praia da Armação. Um dos lugares preferidos pelos jovens. Local frequentado por praticantes do windsurf. Três quiosques na praia "abastecem" a moçada.

Jabaquara
Com cerca de 500 m de extensão e águas calmas, é outro lugar badalado da ilha. É a última praia acessível pela estrada pavimentada. Bom local para a prática de windsurf. O acesso é por uma pequena trilha. Tem uma bela paisagem, com cachoeira, muita vegetação e casas e barcos de pescadores.
Pequeá
Localizada antes de chegar à vila, onde era o antigo aeroporto. Pequena e simpática, muitas casas de veranistas tem uma porta "de cara" com a areia. No extremo da praia, chamada de Ponta do Pequeá, é frequentada por praticantes da pesca.

Saco de Capela (centro)
De frente aos hotéis Ilhabela e Itapemar e ao lado do Iate Clube Pindá, onde frequentadores de Ilhabela ancoram os seus barcos. Vários quiosques espalham-se pela praia, incluído um pequeno sushi bar.

Perequê
Arborizada, é um dos pontos mais frequentados da ilha, com vários bares, restaurantes e comércio. Vários quiosques na praia.

Ilha das Cabras
No litoral sul, praia com belo visual da Ilha das Cabras, que é uma propriedade particular. Mas mesmo assim, é possível mergulhar e ver peixes e animais marinhos entre as pedras.Tem pequenos bares, restaurantes e algumas pousadas.

Portinho
No sul da ilha. É uma praia minúscula, onde pequenas casas ficam bem perto do mar.

Bonete
Sul da ilha, depois da cachoeira da Laje. O melhor acesso é pelo mar. Para quem gosta de aventura, é possível chegar a pé, após três horas de caminhada, a partir de Borrifos. Lá, os caiçaras têm cabelos e olhos claros. Segundo os moradores da ilha, esses pescadores seriam descendentes de piratas ingleses que utilizaram a ilha como refúgio no passado. Águas agitadas frequentadas por surfistas.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL POR ILHABELA (SP)

Consulte também:

  • Praias
  • Dicas
  • Esportes, trilhas e mergulho
  • Passeios
  • Onde comer
  • Onde ficar
  • História

    Leia também:
  • Festival do Camarão em Ilhabela vai até setembro
  • Festival do Camarão 2001 espera 120 mil turistas
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca