São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa tem 57% do mercado

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Kibon calcula ser a líder do mercado brasileiro de sorvete com uma fatia de 57%. O mercado é avaliado em 131 milhões de litros.
Está presente em 48 mil pontos-de-venda, 1.025 carrinhos e 463 ambulantes no país.
Para Dieter Zinner, 49, presidente da Kibon, o fato de ser a marca mais lembrada na pesquisa Top of Mind é resultado de ter conquistado, com o passar dos anos, várias vitórias.
``Somos a melhor marca, temos os melhores produtos, melhor distribuição, atendimento ao cliente e ao consumidor", diz, sem um pingo de modéstia.
Fora isso, ele acredita que tem a melhor divulgação da marca. Trabalha com duas agências de publicidade: a Almap/BBDO, há 25 anos, e a Young & Rubicam, há dez anos.
Este ano, a Kibon investiu US$ 26 milhões em marketing. Para 95, a verba prevista é de US$ 30 milhões.
A estratégia para o futuro continua a mesma, diz Zinner: construir a marca e ter produtos diferenciados e novidades.
(FS)

Texto Anterior: Da China, a Kibon quase foi parar na Argentina no início dos anos 40
Próximo Texto: Modelos de alta performance lideram as vendas da Rainha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.