São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula planeja visita a Fidel em janeiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em conversa ontem com o colega venezuelano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou sua intenção de visitar em breve o ditador cubano, Fidel Castro. A previsão do Palácio do Planalto é que o petista passe pela ilha em janeiro.
Hugo Chávez, em entrevista após o encontro com Lula, admitiu que a recuperação de Fidel tem sido "lenta". O venezuelano, porém, se disse animado com uma carta que recebeu neste semana do colega cubano.
"Recebi uma nota de Fidel há dois ou três dias me parabenizando por mais esse triunfo [reeleição]. Pelo que vi, a assinatura dele está com traços muito firmes. A informação que tenho de Cuba é que a recuperação de Fidel continua, mas [é] uma lenta recuperação", disse Chávez, que também citou as orações que tem feito pelo ditador.
"O Fidel não acredita em Deus, mas, como sabem que eu sou cristão e creio em Deus, tem uma frase que diz: Deus ajuda a Chávez e a seus amigos. Peço a Deus que ajude a esse grande amigo, amigo de todos nós."
Anteontem, em entrevista no Alvorada após um jantar com Lula, Chávez se indignou quando ouviu de um repórter que Fidel Castro estaria morrendo. "Me dizia Lula que o brasileiro e grande arquiteto que criou tudo isto, [Oscar] Niemeyer, acabou de se casar. Cuidado se você ou eu não morrermos antes de Fidel. Me preocupa essa sua impressão. Dita assim tão naturalmente, está morrendo. É desumano ouvir o que você disse. E você é um humano, não um humanóide. Te convido, como humano, a que faça uma reflexão. Se não é capaz, não te respondo." (PDL E ES)


Texto Anterior: Entrevista: "Não há risco de crise se petróleo cair"
Próximo Texto: UE rejeita abertura parcial da Turquia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.