UOL


São Paulo, domingo, 22 de junho de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VITRINE

Calculadoras ajudam na sua contabilidade

FREE LANCE PARA A FOLHA

O mercado de calculadoras teve uma queda nas vendas devido à informatização dos dados de muitas empresas, mas elas continuam sendo necessárias para muitos profissionais.
As calculadoras financeiras e científicas, utilizadas por técnicos, projetistas e engenheiros, ainda são bastante empregadas -inclusive pelos estudantes.
A variação de preços no mercado é grande. Os produtos custam desde R$ 20 até R$ 800 e incluem formatos de bolso, modelos de mesa, com ou sem impressão, além das calculadoras financeiras ou científicas.
Welington Rodrigues de Sousa, gerente de marketing da Olivetti, afirma que o modelo mais vendido da empresa é o de mesa com impressão, que emite um comprovante do cálculo. Segundo o gerente da Olivetti, para escolher uma calculadora é preciso levar em conta qual sua aplicação, se é necessário que seja portátil e que tipos de cálculo serão exigidos.
Outra dica: pedir nota fiscal e comprar em lojas especializadas evitam aborrecimentos futuros. Assim, o consumidor tem como reclamar. (RM)


Texto Anterior: Gestão: Funcionários atuam "às cegas" na empresa
Próximo Texto: Marketing: Web patina nas compras por impulso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.