Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alojamento de 280 trabalhadores da construção civil é interditado

Operação em Ribeirão Preto flagra más condições de higiene

DE RIBEIRÃO PRETO

Um alojamento que abrigava 280 trabalhadores da construção civil na Vila Virgínia, em Ribeirão, foi interditado em operação realizada pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério Público do Trabalho.

Os funcionários são contratados pela construtora Croma e trabalham na construção do condomínio residencial Vitta Vila Virgínia.

A operação foi realizada na noite de anteontem, horário em que os trabalhadores já haviam terminado o turno.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRT 15ª (Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região), o alojamento estava em péssimas condições de conservação e limpeza.

Em nota, a procuradora Regina Duarte da Silva afirmou que o alojamento, de 28 quartos, não possui esgotamento sanitário. Por esse motivo, os resíduos líquidos e sólidos, vindos do esgoto, se acumulavam no local.

"O que mais uma vez confere precárias condições de higiene no local", afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria, os funcionários foram levados pela empresa a hotéis de Ribeirão Preto e de municípios vizinhos, como Sertãozinho.

Eles poderão voltar a morar no local após a regularização. Ontem, o alojamento já passava por reformas.

A Croma foi notificada e deverá comparecer no MPT para assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Há duas semanas, o MPT flagrou trabalhadores da Croma, em obra do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Bofete, vivendo em alojamentos em más condições.

Ontem, a Folha entrou em contato com a Croma por telefone, mas ninguém foi localizado para comentar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.