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O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
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DE 23 A 29 DE JANEIRO DE 2009 |
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CARTAS
DROSOPHYLA Sou frequentadora assídua do Drosophyla desde a sua abertura, em 2002, e foi com muita indignação que li as críticas ao bar nesta seção. Em relação à reclamação do leitor Marcus Macsoda (19/12/09), o bar está sempre lotado justamente pela qualidade no atendimento, já que não é um bar da moda e não tem a pretensão de nada, nem placa há na porta. Se lota, é justamente pelo boca-a-boca. Quanto aos atores globais, eles sempre estão por lá, mas nunca precisei me retirar para dar lugar a eles e não presenciei nada parecido. A proprietária preza muito pela diversidade e pelo bom atendimento. Quanto à leitora Karina Alencar (2/1), sugiro que vá conhecer o bar sim, em vez de ficar com essa opinião de "não fui e não gostei". Patrícia Cavalcante, 31, estilista FILME COM CORTE No dia 12/12, fui com meu sobrinho ao Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé assistir a "Madagascar 2". Alguns dias depois, fui a um cinema da concorrência para ver o filme novamente. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a projeção da Cinemark tinha pelo menos 15 minutos de cenas cortadas em relação ao que vi no outro cinema. Me senti ludibriada, pois paguei o ingresso inteiro e assisti a um filme pela metade, sem nem ter conhecimento do fato. Elisa Machado, 29, publicitária MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA CINEMARK: A Cinemark esclarece que a reclamação da cliente foi devidamente apurada e na sessão referida não foi detectada falha de projeção. A exibição foi realizada normalmente. Para outras informações, estamos disponíveis também pelo e-mail cinemark@cinemark.com.br. PROJEÇÃO RUIM No dia 19/12, fui surpreendido por uma projeção digital de baixa qualidade na sala três do Frei Caneca Unibanco Arteplex. O filme "Gomorra" foi exibido com tarjas laterais e superiores, aproveitando em torno de 60% da tela. Fui informado por um funcionário de que a responsabilidade era da Rain (empresa que distribui as cópias digitais) e que esta havia afirmado, após várias reclamações do público, que o formato do filme "era este mesmo". Pago para ir ao cinema e assistir aos filmes em tela grande. Se há realmente alguma impossibilidade técnica para a projeção adequada desse filme, a Rain não deveria disponibilizar esse tipo de exibição. O Frei Caneca Unibanco Arteplex também desrespeita seu público, apresentando um filme que sabe não estar em um formato correto, sem ao menos informar o inconveniente no momento da compra do ingresso. Wagner Rodrigues, 38, professor DANIELLE CALLAS, GERENTE DE MARKETING DA RAIN: O serviço de digitalização prestado pela Rain é previamente aprovado pela distribuidora antes de suas exibições ao público. No caso específico citado pelo leitor, o formato do filme é 2:35 ("scope"), porém, a única projeção digital possível é no formato 1:85, com tarjas pretas na horizontal, como acontece na maioria dos cinemas quando o filme é "scope". Ocorre que, na referida sala, a tela tem formato 2:35. Concordamos que o resultado não traz a melhor experiência de cinema ao espectador e, de nossa parte, nos desculpamos por isso. O momento é de transição e, com o tempo, haverá filmes com origens digitais nos formatos adequados, assim como as telas serão todas em formato 1:85. Permanecemos à disposição para mais informações. Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço. |
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